Autor Tópico: O FIM...  (Lida 3447 vezes)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
O FIM...
« Online: 06 de Maio de 2005, 23:12:55 »
HOUVE INICIO, E HAVERÁ O FIM?
 O QUE HÁ DEPOIS DA MORTE?
 QUAL SERÁ O FIM DE TUDO?

Deus é e age de forma totalmente diversa da descrita pelas religões existentes, restando - nos  a vontade e a meta de entende - las. Para isso será necessário mais do que fé e ou seguir os ensinamentos das religiões existentes, mas teremos que usar plenamente nossa razão. :?:  :anjo: [/b]
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: O FIM...
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2005, 23:28:53 »
Citação de: Rina
 QUAL SERÁ O FIM DE TUDO?

Deus é e age de forma totalmente diversa da descrita pelas religões existentes, restando - nos  a vontade e a meta de entende - las. Para isso será necessário mais do que fé e ou seguir os ensinamentos das religiões existentes, mas teremos que usar plenamente nossa razão. :?:  :anjo: [/b]

Vem cá... o fato de nenhuma religião nos dizer a coisa certa, não seria um indício de que todas elas estejam mentindo?

Você está falando em Deus, como se fosse algo óbvio. Nada contra você achar isso mas... para mim, Deus não é algo assim tão óbvio. O que seria esse Deus e como eu faria para reconhecê-lo tendo certeza de que não estivesse meio maluco ou tendo alguma alucinação? Teria jeito de eu poder mostrar para todo mundo alguma coisa que provasse mesmo que ele existe? Se ele aparecer, como vou saber que não é um ser tentando se passar por ele?

O que acha que tem no fim da vida? Eu, sinceramente, acho que não há nada. Do pó ao pó. Adoraria poder continuar vivendo eternamente, jogando videogame cada vez mais avançado todos os dias, etc... Mas não acho que isso vá acontecer...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: O FIM...
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2005, 23:30:35 »
Citação de: Mr.Hammond
Prove que existe "deus". Fé é diferente de razão. Fé é credulidade incondicional. Sua postagem soou extremamente proselitista. Se esta foi sua intenção, isso é repugnante.

Mais repugnante e nojento é acreditar na existência de um deus e ser um cachorro , escravo deste ,gostando de se submeter aos caprichos de um ser imaginário.
Falar que algo acontece "porque deus" quer é patêtico, assumir um atestado de ignorância e totalmente avesso a qualquer tipo de uso da razão.

E prove que deus existe.

Leia: http://www.ateus.net/artigos/critica/doze_provas_da_inexistencia_de_deus.html
Ô Aurélio... Vai com mais calma... Repugnante seria se ela fosse algum forista expulso tentando fazer baderna... Ela só postou um textinho!

Mas o link é bacana... Acho que a Rina poderia ler, pois é bacana...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
O FIM...
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2005, 23:45:08 »
Calma pessoal....este trecho citado é parte de um texto que tenta demonstrar justamente que as religiôes em seus ensinamentos nada provam, e, dentro de um agnosticismo coloca que deus, SE EXISTE, é algo bem diferente do que elas ensinam. :)
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2005, 00:24:48 »
 QUAL SERÁ O FIM DE TUDO?

NÃO HÁ CASOS REGISTRADOS DE COISAS QUE COMEÇARAM E NÃO ACABARAM, PORTANTO CONCLUI-SE QUE, SE HOUVE INÍCIO, HAVERÁ FIM.
 NÃO TEMOS ESTAS INFORMAÇÕES.
 NÃO TEMOS ESTAS INFORMAÇÕES, TAMBÉM.

E ESCREVER TUDO COM O CAPS LIGADO É AGRESSIVO E DESELEGANTE, COMO VOCÊ PODE NOTAR.

Deus é e age de forma totalmente diversa da descrita pelas religões existentes, restando - nos  a vontade e a meta de entende - las.

Deus é?
Deus age?
É isto, APENAS, e NECESSARIAMENTE, que nos resta?

Para isso será necessário mais do que fé e ou seguir os ensinamentos das religiões existentes, mas teremos que usar plenamente nossa razão. :?:  :anjo: [/b]

Nenhum deus se sustenta perante a "razão plena". Apenas um deus que não age, portanto é incognoscível, portanto não EXISTE para o homem.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re.: O FIM...
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2005, 00:52:21 »
O universo não se sustenta se teve um início e se terá um fim. Afinal, se assim for, pode-se criar coisas a partir de nada, e destruir coisas na acepção lata d apalavra, não as transformando em migalhas mas as fazendo desaparecer por completo. Já um universo eterno, também não se sustenta porquê não sei como que pode algo exisitr sempre, e se sempre existiu um número X de coisas, o universo tem limite e fim. Se existem coisas infinitas e que sempre existiram isso é também algo extremanente sobrenatural. Logo, não faz sentido as coisas existirem, e´é aí que pode entrar a figura de Deus. Alguem ou aquilo que faz tudo essa birosca ser possível.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rina

• Nível 23
  • *
desculpas....
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2005, 01:00:15 »
Rizk.... desculpasa vc e a todos do forum  por escrever com o caps ligado pois naõ sabia  das normas e que era agressivo naõ foi minha intençaõ...

Nenhum deus se sustenta perante a "razão plena". Apenas um deus que não age, portanto é incognoscível, portanto não EXISTE para o homem.

Mais  podemos contruir mundos magicos e místicos em nossas mentes,até acreditarmos concretamente em sua existencia, mais mesmo assim tudo contunuará sendo como é.O universso naõ se afastará nem um pouco do seu destinoporque pensamos dessa forma ou daquela.
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Poindexter

• Visitante
« Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2005, 12:04:10 »
Citação de: rizk

NÃO HÁ CASOS REGISTRADOS DE COISAS QUE COMEÇARAM E NÃO ACABARAM, PORTANTO CONCLUI-SE QUE, SE HOUVE INÍCIO, HAVERÁ FIM.
 NÃO TEMOS ESTAS INFORMAÇÕES.
 NÃO TEMOS ESTAS INFORMAÇÕES, TAMBÉM.

E ESCREVER TUDO COM O CAPS LIGADO É AGRESSIVO E DESELEGANTE, COMO VOCÊ PODE NOTAR.

Como não? Eu comecei e ainda não acabei! Os E.U.A. também!

Poindexter

• Visitante
Re: desculpas....
« Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2005, 12:10:40 »
Rizk.... desculpasa vc e a todos do forum  por escrever com o caps ligado pois naõ sabia  das normas e que era agressivo naõ foi minha intençaõ...

Não liga não, Rina. Talvez eles não tenham notado que você só possui 5 mensagens aqui no Fórum, de forma que pode muito bem não conhecer a "etiqueta" dos fóruns, e que não custava nada terem sido mais receptivos e pacienciosos.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2005, 12:12:22 »
Não concordo com o dogma da História de que toda civilização necessariamente gera as sementes de sua própria destruição. Para mim parece desculpa para fazer a História se encaixar nos princípios marxistas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2005, 12:52:50 »
Citação de: Poindexter
Não concordo com o dogma da História de que toda civilização necessariamente gera as sementes de sua própria destruição. Para mim parece desculpa para fazer a História se encaixar nos princípios marxistas.

:dedos:
me dá faniquito quando comparam os eua a roma, por exemplo.
é uma afirmação sem lógica; "roma acabou, os eua vão acabar também"

a china não "acabou" ainda...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

• Visitante
« Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2005, 16:10:29 »

Do quê?
Provavelmente sim.

A morte é o fim da consciência.

QUAL SERÁ O FIM DE TUDO?

Não sabemos. Não tem como prever o futuro.

Deus é e age de forma totalmente diversa da descrita pelas religões existentes, restando - nos  a vontade e a meta de entende - las. Para isso será necessário mais do que fé e ou seguir os ensinamentos das religiões existentes, mas teremos que usar plenamente nossa razão. :?:  :anjo:

Qual deus?

Rina, qual é a sua religião?
Você gostaria de entrar na área para teístas?

[]'s

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2005, 16:32:58 »

Eu tenho mania de começar um monte de coisas e não acabar nenhuma delas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: desculpas....
« Resposta #13 Online: 07 de Maio de 2005, 16:37:32 »

Bom, não são normas exclusivas do Fórum, é uma norma da netiqueta. Na internet, escrever com o caps ligado significa que você está gritando.

E bem vinda ao Fórum.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Maio de 2005, 00:52:04 »
Rhyan.... naõ tenho nenhuma religião ... naõ acredito em nenhuma pois saõ todas corrompidas podres.. a minha vida é viver ela com todos os problemas e alegria...acho que o universso é muito grande e nós somo uma pequena poeirinha na imensidão ...porque Deus iria nos cuidar e se ele existir quem ira cuidar dele.... se exitirem outros planetas será que Deus tambem cuidara... acho que a vida esta em nós mesamos e devemos vive-la intensamente ate o fim... morrer ! desaparecer! virar pó...fim :twisted:

Offline Rina

• Nível 23
  • *
obrigada....
« Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2005, 01:02:21 »
Angelo Melo... obrigada pelas boas vinda e agora vou me antenar mais... e me enturmar e espero que vcs me ajudem se fizer alguma bobagem me de um grito ok???sabe marinheiira de primeira viagem... :oops:   sabe estou adorando o forum. Alenônimo esta de parabens esta muito bem organizado... e quero participar muito aqui com vcs..... :D  :roll:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: obrigada....
« Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2005, 01:12:11 »
Angelo Melo... obrigada pelas boas vinda e agora vou me antenar mais... e me enturmar e espero que vcs me ajudem se fizer alguma bobagem me de um grito ok???sabe marinheiira de primeira viagem... :oops:   sabe estou adorando o forum. Alenônimo esta de parabens esta muito bem organizado... e quero participar muito aqui com vcs..... :D  :roll:

não liga não, o pessoal é meio fresco.
seja bem vinda  8)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2005, 03:54:51 »
Gente nova é sempre muito bem-vinda. Sinto por ter sido deselegante.

As coisas costumam acabar, foi o que quis dizer. O Poin vai morrer (esperamos que demora) e os EUA vão cair (nem tanto). Não há o que permaneça intacto através do tempo. Imaginamos que o mesmo aconteça com o universo, mas, sabemos, o universo é o caso limite: de acordo com os paradigmas atuais, o tempo começa, e deverá morrer, com ele. Então nem tem muito sentido perguntar sobre início e fim do universo.
A não ser que descubram mais coisas.... como sempre, também.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2005, 04:03:44 »
Comentário idiota: um átomo de oxigênio (ou qualquer outra coisa) não terá fim, terá?

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2005, 10:25:49 »
Ouve início?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2005, 13:56:05 »
As coisas costumam acabar, foi o que quis dizer. O Poin vai morrer (esperamos que demora)...

Muito obrigado pelo desejo de longa vida, rizk! Longa vida para você também! :)

Ainda acredito nos cientistas para acabarem com este problemão chamado "envelhecimento" a tempo de eu poder realizar tratamentos que me tornem um ser eterno (a menos de ser assassinado, sofrer um acidente  ou me matar).

Já nos estúdios de George Lucas, estou muito bem, pois possuo clones de mim mesmo sempre prontos a me receber quando meu corpo fica todo consumido pelo lado negro da Força... :lol:

Espero que todos nós que quisermos dar uma driblada na morte possamos nos ver a Ciência descobrir a "fórmula da imortalidade"... quem não quiser continuar pode não realizar o tratamento ou tomar uma pílula de veneno...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2005, 15:32:01 »
Citação de: Ricardo Mioto
Comentário idiota: um átomo de oxigênio (ou qualquer outra coisa) não terá fim, terá?

depende do que você chama de fim... ele pode se desintegrar sim, deixará de ser oxigênio tanto por fissão ou fusão.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2005, 15:33:04 »
Citação de: Poindexter
As coisas costumam acabar, foi o que quis dizer. O Poin vai morrer (esperamos que demora)...

Muito obrigado pelo desejo de longa vida, rizk! Longa vida para você também! :)

liberals live longer  :lol:

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2005, 19:21:52 »
Citação de: Ricardo Mioto

Depende do que se considera como fim. Se fim seria o desaparecimento de tudo que o compunha, então não tem mesmo. Mas se seria simplismente a mudança do estado de uma coisa, um acelerador de partículas pode acabar muito bem com um atomo de oxigênio. O fim depende muito da definição do que é ser alguma coisa, define-se a existência de algo pelas características desse algo ou por uma propriedade apenas: a de possuir uma correspondência com o convencionado como realidade num determinado instante? Se assim for, o que distingue uma coisa de outra? Virar algo não é deixar de ser algo para ser outra coisa? Depois eu me decido e digo o que eu decidi sobre isso...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #24 Online: 09 de Maio de 2005, 21:32:20 »
Citação de: Wilfredo
Citação de: Jasig Aurumalfa
Ouve início?
Eu nunca ouvi o início. Alguém já teve essa experiência?

Nunca ouviu o início de bolero de Ravel? Nossa que vida triste...  :cry:

Vamos enfiar um H na história...

Houve início?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!