Enquete

Qual plataforma você usa para jogar?

PC
125 (44.5%)
Playstation
10 (3.6%)
Playstation 2
35 (12.5%)
Playstation Portátil
5 (1.8%)
Game Cube
5 (1.8%)
Gameboy Advance
8 (2.8%)
Nintendo DS
11 (3.9%)
X-Box
11 (3.9%)
Emuladores
38 (13.5%)
Wii
8 (2.8%)
Play Station 3
9 (3.2%)
X-Box 360
12 (4.3%)
Kinect
3 (1.1%)
Wii U
1 (0.4%)

Votos Totais: 153

Autor Tópico: O que você está jogando?  (Lida 130148 vezes)

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
Re:O que você está jogando?
« Resposta #1550 Online: 30 de Abril de 2014, 03:45:48 »
E muito comercial também, diga-se de passagem, porque quem acompanhou alguns jogos nas plataformas anteriores sente-se atraído para ver a continuação no console da "nova geração".

Minha namorada gosta de jogos mais simples e bobinhos, já percebi que PlayStation, por isso, pelo nível de elaboração e realidade dos jogos, não atrai ela — pouca diferença faz —, raciocínio que deve ser aplicável a crianças.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1551 Online: 30 de Abril de 2014, 09:40:26 »
Mulher gosta de Wii. Eu comprei um PS4 pro meu irmão, ele até que tá gostando. O PES tem um gráfico melhor que no PS3, e ele já fez a pre-order do Watch Dogs. Eu prefiro jogar no PC.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1552 Online: 30 de Abril de 2014, 09:48:41 »
e os jogos de xbox que jogam são versões de jogos de tablet.

Qual a grande sacada do ps4?
Basicamente vender mais barato. Mas há outros fatores: quem comprou xbox no passado agora quer um playstation para jogar os exclusivos do playstation 4 + 3 (mais opção de jogos para quem pulou o PS3). E mais que a Microsoft cagou e andou para seus clientes com xboxs 360 dando 3 red lights of death a torto e a direito.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1553 Online: 30 de Abril de 2014, 09:51:56 »

Basicamente vender mais barato. Mas há outros fatores: quem comprou xbox no passado agora quer um playstation para jogar os exclusivos do playstation 4 + 3 (mais opção de jogos para quem pulou o PS3). E mais que a Microsoft cagou e andou para seus clientes com xboxs 360 dando 3 red lights of death a torto e a direito.

Pra quem comprou com Nota Fiscal a Microsoft trocou todos os aparelhos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1554 Online: 30 de Abril de 2014, 09:57:24 »

Por isso eu nunca compro nada no primeiro ano de produção/venda. Deixa os cobaias afoitos descobrirem os bugs primeiro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1555 Online: 30 de Abril de 2014, 10:05:08 »

Mas os americanos não são tão otários como os brasileiros, se deu pau, tem que ligar para a M$, esperar ela mandar o caixote para empacotar a merda do console, mandar para a microsoft, esperar umas semanas sem jogar aquele jogo novo. Rinse and repeat a cada 6 meses. Tudo isso pesa para consumidores um pouco mais conscientes.

Para os muitos que compraram no exterior para fugir de impostos exorbitantes, a MS de nada se importou para dar um mínimo de suporte. Direito dela, ok, mas também é direito dos consumidores boicotarem ela depois.

Editado: É o tipo de produto que precisa de um bom atrativo e momentum para se tornar um sucesso: cada coisinha conta e quanto mais gente compra, mais gente compra para jogar com seus amigos. O Xbox no passado teve a vantagem de sair no mercado muito antes do PS3, mas dessa vez não teve isso, então a batalha está mais pau a pau.

Se seu amigo compra um PS4, mais fácil para você comprar também e jogar com ele. Se ele compra um XBOX ONE, um PS4 ainda representa uma economia de 100 dólares se você não gostar de Kinect, e a Sony ainda oferece uma opção mais barata (apesar de menos desenvolvida) que o Kinect. O Kinect é uma grande tentativa de atrair clientes que são mais voltados para gimmicks como os da Nintendo, não pesa tanto para o público mais hardcore (que é a quem consoles mais potentes atraem). E ainda tem o fato de não estar desenvolvido suficientemente bem para ser um grande diferencial.

A imagem da MS pelos fatores citados antes, na minha opinião também prejudicam as vendas.
« Última modificação: 30 de Abril de 2014, 10:36:35 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1556 Online: 30 de Abril de 2014, 10:19:32 »

Mas os americanos não são tão otários como os brasileiros, se deu pau, tem que ligar para a M$, esperar ela mandar o caixote para empacotar a merda do console, mandar para a microsoft, esperar umas semanas sem jogar aquele jogo novo. Rinse and repeat a cada 6 meses. Tudo isso pesa para consumidores um pouco mais conscientes.

Para os muitos que compraram no exterior para fugir de impostos exorbitantes, a MS de nada se importou para dar um mínimo de suporte. Direito dela, ok, mas também é direito dos consumidores boicotarem ela depois.

Só que em geral,e há raras exceções, os consoles comprados no "exterior" eram desbloqueados para jogos piratas, então o que naturalmente se perdia com o console se ganhava com os jogos, o que não acontecia com o PS3. De qualquer modo a MS deu uma grande mancada mesmo.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1557 Online: 30 de Abril de 2014, 12:29:02 »
Mulher gosta de Wii. Eu comprei um PS4 pro meu irmão, ele até que tá gostando. O PES tem um gráfico melhor que no PS3, e ele já fez a pre-order do Watch Dogs. Eu prefiro jogar no PC.

Eu gosto do Wii!

...argumento provado? :P

Hehe. Sério: o Wii é o melhor videogame de todos os tempos. Com ele você tem acesso a SNES, Mega Drive, N64, NES, Game Cube, etc, além dos exclusivos. Você pode falar que tudo isso é fácil de jogar do computador, mas para quem, como eu, emuladores são uma coisa difícil de se usar, o Wii é ideal.

É um excelente videogame para jogar com os amigos em casa: Super Smash Bros é o melhor jogo "competitivo" que eu conheço. O jogo é profundo sem deixar de ser acessível, caótico e engraçado; New Super Mario Bros Wii eu não consigo jogar sem aproveitar todas as oportunidades de fazer outra pessoa morrer. É uma pena que o Mario Kart do Wii é uma droga. É um bom videogame para se jogar com quem não conhece videogames: Wii Party, por exemplo.

Jogos difíceis? Sin & Punishment 2 é um dos melhores jogos da Treasure. Fire Emblem: Radiant Dawn fará de você um homem. Qualquer videogame com um Fire Emblem é um bom videogame, também.

Super Mario Galaxy é felicidade em forma de apertar botões. Os exclusivos da Nintendo são sempre bons.

Ehh... Fã da Nintendo desligando. :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1558 Online: 30 de Abril de 2014, 12:31:20 »
Tô jogando Breath Of Fire Dragon Quarter e Metal Gear Solid 3, ambos do PS2, ambos para quem sabe finalmente obter o melhor ranking possível.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1559 Online: 30 de Abril de 2014, 12:47:17 »

Eu gosto do Wii!

...argumento provado? :P

Hehe. Sério: o Wii é o melhor videogame de todos os tempos. Com ele você tem acesso a SNES, Mega Drive, N64, NES, Game Cube, etc, além dos exclusivos. Você pode falar que tudo isso é fácil de jogar do computador, mas para quem, como eu, emuladores são uma coisa difícil de se usar, o Wii é ideal.

É um excelente videogame para jogar com os amigos em casa: Super Smash Bros é o melhor jogo "competitivo" que eu conheço. O jogo é profundo sem deixar de ser acessível, caótico e engraçado; New Super Mario Bros Wii eu não consigo jogar sem aproveitar todas as oportunidades de fazer outra pessoa morrer. É uma pena que o Mario Kart do Wii é uma droga. É um bom videogame para se jogar com quem não conhece videogames: Wii Party, por exemplo.

Jogos difíceis? Sin & Punishment 2 é um dos melhores jogos da Treasure. Fire Emblem: Radiant Dawn fará de você um homem. Qualquer videogame com um Fire Emblem é um bom videogame, também.

Super Mario Galaxy é felicidade em forma de apertar botões. Os exclusivos da Nintendo são sempre bons.

Ehh... Fã da Nintendo desligando. :P

Hahaha, eu não falei que SÓ mulher gosta de Wii, apesar de não ser um videogame que me atraia. Na verdade, videogames não são a minha praia já há algum tempo. Eu só estava comentando o post do Sparke, que falou que sua namorada gosta de jogos simples e bobinhos, o que é praticamente a descrição da maioria dos jogos de Wii. :P

E também é uma evidência anedótica, a maioria das meninas que eu conheço preferem o Wii, sendo que duas ex-namoradas minha têm o videogame, além da minha atual e da minha cunhada, então, quando perguntam, eu sempre recomendo Wii para meninas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1560 Online: 30 de Abril de 2014, 12:52:46 »
É uma boa recomendação mesmo. Nintendo no seu auge é para todos, não apenas a demografia típica de videogames, que é adolescentes/jovens do sexo masculino.

O Gameboy tá fazendo esse ano 25 anos. Lembro que quando eu era criança, minha avó jogava (ela era muito boa em Tetris), meu tio jogava, etc.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1561 Online: 01 de Maio de 2014, 09:33:24 »
Barata

Como o PS4 interage com Tablets? E fizeram um kinect mesmo ou é aquele sistema que tem que segurar uns devices?
« Última modificação: 01 de Maio de 2014, 09:43:39 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1562 Online: 01 de Maio de 2014, 10:41:20 »
Tem o Wii U também Madiba, que pode ser bom para crianças, mas tem pouquíssimos jogos (só os da Nintendo, basicamente).

Tem o 3DS também, que é um videogame portátil e pode agradar seus filhos já que eles gostam de tablets (e tem Pokemon).

Mas chance é que eles ainda não aproveitaram ainda tudo o que o Wii/PS3 tem a oferecer.

Curiosidade sobre videogames quebrados: eu tive quatro PS2, e estou no quinto. O quarto não quebrou, no entanto: eu dei para um primo. Tive dois PS1, também. Não tenho bom retrospecto com a Sony...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1563 Online: 01 de Maio de 2014, 10:58:38 »
Barata

Como o PS4 interage com Tablets? E fizeram um kinect mesmo ou é aquele sistema que tem que segurar uns devices?

Alguns jogos tem app pra tablets e celulares que interagem com o jogo em tempo real, por exemplo, como GPS em jogos de corriga, desarmando uma bomba ou invadindo um computador em jogos de ação, etc

Tem um vídeo sobre o sensor de movimento do ps4, vou ver se acho.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1564 Online: 01 de Maio de 2014, 18:49:08 »
Eu jogo Wii com o meu filho, ele tem jogos que comprei do Ben 10 e do Mario, e outros que baixamos gratuitamente. O Mario Party 9 é muito divertido, mas gosto mais quando o jogo força a se agitar, o que ele não faz tanto assim, para isso o melhor é o Wii Sports, queria mais jogos que explorassem esse lado dinâmico, mas são poucos.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1565 Online: 01 de Maio de 2014, 20:33:09 »
É uma pena mesmo, e essa era a principal proposta do videogame no início.

Tem a continuação do Wii Sports, mas você tem que comprar um acessório extra pra cada controle (que deve estar uns 50 conto).

Se você gosta de Mario Party, provavelmente vai gostar de Wii Party também.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1566 Online: 01 de Maio de 2014, 21:04:10 »
Eu jogo Wii com o meu filho, ele tem jogos que comprei do Ben 10 e do Mario, e outros que baixamos gratuitamente. O Mario Party 9 é muito divertido, mas gosto mais quando o jogo força a se agitar, o que ele não faz tanto assim, para isso o melhor é o Wii Sports, queria mais jogos que explorassem esse lado dinâmico, mas são poucos.

Acho esse negócio de fazer movimento pra jogar uma bosta, pra mim o máximo que se deve mexer são os dois polegares, com pequenas intervenções dos indicadores, só.  :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1567 Online: 01 de Maio de 2014, 22:09:52 »

Acho esse negócio de fazer movimento pra jogar uma bosta, pra mim o máximo que se deve mexer são os dois polegares, com pequenas intervenções dos indicadores, só.  :hihi:

Santa preguiça...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1568 Online: 02 de Maio de 2014, 08:37:09 »

Santa preguiça...

O verdadeiro videogame é o que te deixa sedentário, e esse é o único "escocês" válido, tenho dito.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1569 Online: 02 de Maio de 2014, 13:09:06 »

Santa preguiça...

O verdadeiro videogame é o que te deixa sedentário, e esse é o único "escocês" válido, tenho dito.

Santa velhice....
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1570 Online: 02 de Maio de 2014, 14:18:17 »

Santa preguiça...

Pois é, comprar videogame para ficar se exercitando? Que ideía mais doida... aguardo ansiosamente um videogame que responda só ao pensamento, para não mexer nem os dedos no controle.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1571 Online: 02 de Maio de 2014, 15:52:29 »
Estou jogando vários joguinhos de Android da empresa NimbleBit. São jogos bons e o modelo Free-To-Play deles é bem justo, sem abusos. Os que mais joguei são o Pocket Trains, Nimble Quest e o Tiny Death Star.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1572 Online: 02 de Maio de 2014, 22:13:09 »

Santa preguiça...

Pois é, comprar videogame para ficar se exercitando? Que ideía mais doida... aguardo ansiosamente um videogame que responda só ao pensamento, para não mexer nem os dedos no controle.

Santa paralisia....

Atheist

• Visitante
« Resposta #1573 Online: 06 de Maio de 2014, 20:47:18 »
É uma pena mesmo, e essa era a principal proposta do videogame no início.

Tem a continuação do Wii Sports, mas você tem que comprar um acessório extra pra cada controle (que deve estar uns 50 conto).

Se você gosta de Mario Party, provavelmente vai gostar de Wii Party também.

Essa questão dos acessórios foi um dos fatores que me fez optar pelo kinect. E o fato de os demais jogos serem do Xbox, lógico que também pesou bastante.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1574 Online: 07 de Maio de 2014, 11:52:22 »
É, o Kinect tem essa vantagem de diversas pessoas poderem jogar ao mesmo tempo com um acessório só. Mas o Xbox é mais caro que o Wii, então deve dar no mesmo.

Eu recentemente estou com o PS2 instalado, e fui jogar Mega Man Collection... até meus dedos se lembrarem que o direcional da Sony é terrível (e do xbox é pior ainda, e ainda desconfortável). Não deu pra jogar. E não dá para jogar jogos antigos com o analógico...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!