Autor Tópico: Instinto Sexual  (Lida 2756 vezes)

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
Instinto Sexual
« Online: 01 de Dezembro de 2006, 01:01:42 »
      Imagine duas ilhas desertas "A" e "B". Na ilha A, um bebê do sexo masculino cresceu totalmente isolado do mundo, sem nunca ter tido contato com nenhuma outra pessoa, por isso ele não sabe falar nem fazer coisas que nós consideramos normais. Na ilha B, cresceu um bebê do sexo feminino nas mesmas condições de isolamento do garoto. Quando os dois completam 17 anos de idade, são colocados na mesma ilha e passam a conviver ( lembre-se que os dois nunca haviam visto um ser humano antes!!!). Tudo bem, eu acho que eles, por instinto (hormônios), sentiriam atração sexual um pelo outro, mas será que eles fariam sexo???

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Instinto Sexual
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2006, 03:02:30 »
Atração sexual não. Nós sentimos atração por corpos por besteira da sociedade, isso não existe para quem não sofre essa influência.
Mas o toque entre os corpos ativariam sexualmente, e provavelmente estes já possuíam conhecimento sobre sexo com o ato de masturbação.

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2006, 03:03:30 »
Você está vendo muito Lagoa Azul.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 03:23:43 por CuritibaCética »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2006, 03:20:45 »
É bem provável que se reconhecessem como da mesma espécie e sentissem atração sim, não imediatamente, provavelmente, mas dado um tempinho.

Eventualmente aprenderiam a fazer sexo, muito provavelmente, ainda deve ser em uma boa parcela instintivo.

Atração sexual não. Nós sentimos atração por corpos por besteira da sociedade, isso não existe para quem não sofre essa influência.
Referências?

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2006, 03:23:16 »
     Não tem muito a ver com lagoa azul não. É mais uma curiosidade "doentia". Pelo seguinte: Se eles transassem, como o rapaz saberia que era pra enfiar "aquilo" "naquilo" ( desculpem essa linguagem). E se soubesse, isso seria consequência do instinto? E se for, o instinto é um tipo de "memória" geneticamente implantada ??

No lagoa azul, os personagens já tinham tido convivência com outros humanos, falavam, tinham carga cultural, e cresceram juntos. Os da minha viagem psicodélica, nunca haviam visto outros humanos, não tinham nenhuma carga cultural e só se viram bem depois da puberdade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2006, 03:31:23 »
como assim desculpar a linguagem? Nesse fórum não se permite o uso desses pronomes!

O instinto não necessariamente seria tão específico, não necessariamente "diria" exatamente o que fazer, em parte a própria sensação física poderia completar... mas de certa forma é uma espécie de "memória" genética, uma programação meio robótica...

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:30:43 »
Eu particularmente acredito que a sociedade dita AS FORMAS de fazer sexo, não de apenas fazê-lo. Fazer sexo é algo já instintivo e, através de químicas hormonais, o homem (que é um animal como qualquer outro) irá praticar o ato sexual quando ver uma parceira para fins reprodutivos. Isso é a nossa característica animal. O instinto não é um conceito, o instinto são as atitudes formadas e adaptadas para a sobrevivência.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:51:11 »
Bem, se ele não teve contato com nenhum outra pessoa, é difícil dizer o que aconteceria! Se eles seguissem os passos das meninas-lobo que viveram na Índia, dificilmente se identificariam um com o outro. E viveriam de acordo com a cultura em que foram criados! Ahh, um detalhe, não detectamos odores como outros animais, portanto, o reconhecimento é comprometido, imagino que o sexual também!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:20:30 »
    Por exemplo: Num vídeo sobre os "pequenos monstros" foi mostrada uma cópula entre dois escorpiões. O escorpião macho colocou o sêmen em um pequeno graveto e direcionou a fêmea pra que ela fosse tocada pelo graveto no lugar certo. Ki loco isso!!!!! Isso sim, só pode ser uma memória geneticamente implantada. Um escorpião!!!!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:38:50 »
Marcel, entre insetos e invertebrados isso é mais simples. Seus cérebros são como "microchips", onde um determinado estímulo desencadeia uma reação. Com primatas, principalmente humanos, é bem mais complicado. Apesar de nosso cérebro complexo, alguns estímulos pra surtirem algum efeito, precisam ser interpretados, aprendidos!!

As necessidades básicas não precisam ser aprendidas, mas o básico é o reconhecimento. Durante a evolução, muito desses mecanismos foram perdidos, sobrando basicamente a visão, e a nossa dependência de alguma forma de cultura nos fez aceitar padrões que acabam sendo tão fortes (ou mais fortes que) quanto instintos!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:53:07 »
Mas o toque entre os corpos ativariam sexualmente, e provavelmente estes já possuíam conhecimento sobre sexo com o ato de masturbação.

:?:

Sentimos atração por corpos por besteira da sociedade???????? Isso não existe para quem não sofre essa influência???
Bem, perdi alguma coisa?????    :o

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2006, 14:17:05 »
Bem, se ele não teve contato com nenhum outra pessoa, é difícil dizer o que aconteceria! Se eles seguissem os passos das meninas-lobo que viveram na Índia, dificilmente se identificariam um com o outro. E viveriam de acordo com a cultura em que foram criados! Ahh, um detalhe, não detectamos odores como outros animais, portanto, o reconhecimento é comprometido, imagino que o sexual também!

Apesar de termos bastante parte das coisas mais instintivas perdidas... o cérebro tem muitas coisas que são meio como assunções básicas...... acho que uma delas inclui por exemplo, reconhecimento facial e de expressões.... havendo inclusive aquele cara, citado num dos livros do Sagan, que teve o cérebro lesado nessa área e não conseguia mais reconhecer rostos, e nem uma figura simples como um smiley como sendo uma representação de um rosto...

se temos isso "embutido", não me surpreenderia que fosse ao menos um pouco mais além, como reconhecimento de um indivíduo da mesma espécie ...em parte, acho que nem precisaria de instinto, mas mesmo pessoas largadas no mato talvez entendessem isso, reconheceriam como algum bicho parecido com ele(a) próprio, em vez de só mais um bicho diferente dos outros...

... mas não aposto nada em que pessoas nessa situação aprenderiam.... acho que pode ser que tanto "a natureza desse um jeito" do jeito mais otimista possível, mas não descartaria hipótese disso se tar por estupro ou de simplesmente um acabar matando o outro... inclusive porque não evoluímos nesse tipo de situação, de indivíduos praticamente eremitas, mas altamente sociais... e grande parte do nosso comportamento deve ter ficado dependente disso...

... sobre odores...  imagino que isso poderia ter a ver com uma higiene pessoal menos significativa de humanos ao natural, tornando mesmo odores minimizados talvez um tanto perceptíveis, além de viverem em grupos ou sociedades, e não precisarem encontrar parceiros pelo faro por longas distâncias....

...em um daqueles programas do Robert Winston, ele mostrou que apesar da nossa percepção ser reduzida, sentimos como menos desagradável odor do suor de pessoas (ao menos homens, com relação ao odor de mulheres, mas o inverso provavelmente deve ser verdade) com as quais compartilhamos menos genes relacionados ao sistema imune, o que favoreceria recombinação desses genes....

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2006, 14:51:53 »

Sem ter tido qualquer contato com outro humano, acho difícil dizermos o que aconteceria, mas meu "instinto" diz que o macho mataria a fêmea. Foi a primeira coisa que veio a minha mente quando li o texto.  :?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2006, 15:01:38 »
Danniel, tô levando em conta essa premissa de não ter qualquer contato com membros da mesma espécie até os 17 anos. (Algo bem estranho). Se em poucos anos, já é difícil uma adaptação, imagina por 17 anos, a pessoa provavelmente assumiria o comportamento da espécie mais próxima fisicamente, e teria essa como família! Acho que não são comuns casos assim, só conheço das meninas da Índia e não houve readaptação à condição humana. Imagina 17 anos de isolamento!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2006, 15:07:28 »
Talvez se a convivência fossem com símios, que tem comprotamentos parecidos...agora com uam espécie totalmente diferente não sei como seria. Na verdade é meio que imprevisível, dependeria de cada um.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2006, 15:12:01 »
Danniel, tô levando em conta essa premissa de não ter qualquer contato com membros da mesma espécie até os 17 anos. (Algo bem estranho). Se em poucos anos, já é difícil uma adaptação, imagina por 17 anos, a pessoa provavelmente assumiria o comportamento da espécie mais próxima fisicamente, e teria essa como família! Acho que não são comuns casos assim, só conheço das meninas da Índia e não houve readaptação à condição humana. Imagina 17 anos de isolamento!

... pois é... tinha esquecido de alguns alegados casos como de pessoas que até tentavam imitar o comportamento de galinhas, quando criadas com elas  :o

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2006, 16:28:24 »
Danniel...nunca vi ninguém ser criado por galinhas...se tu conhece um caso assim, relate! :histeria:

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2006, 17:50:00 »
Se ele fosse um troll tr00 black metal, mataria a mulher e faria sexo com o cadáver. xD

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Dezembro de 2006, 01:37:40 »
   Acho que estou entendendo. Então o "instinto básico" do ser humano é aprender ?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Dezembro de 2006, 09:40:19 »
não "o" instinto básico, mas um deles, ou uma capacidade resultante de uma série deles...

Há algum tempo postaram uma notícia sobre um experimento em que compararam o comportamento de crianças e chimpanzés frente a um dispositvo que lhes dava um doce ou qualquer coisa... humanos adultos primeiramente pegvam um doce para mostrar como era possível, mas sempre faziam procedimentos desnecessários antes; as crianças humanas copiavam os procedimentos desnecessários, enquanto os chimps aprendiam a fazer só o essencial para o funcionamento do dispositivo.

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Dezembro de 2006, 15:32:14 »
    Fiquei curioso buckaroo, tu conhece algum link com informações sobre essa experiência? Se sim, me passa, por favor...

rizk

• Visitante
« Resposta #22 Online: 02 de Dezembro de 2006, 22:51:30 »
SUPONDO que a premissa não seja absurda - vou calar porque já estão mostrando que é, então não precisam de mim.

Eu também acho que eles se matariam.

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #23 Online: 03 de Dezembro de 2006, 10:41:06 »
É, considerando que o humano A se tornaria o dominante no seu lugar, se colocasse qualquer animal que o ameaçasse na sua zona demarcada, provavelmente ele mataria mesmo.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Dezembro de 2006, 16:59:35 »
    Fiquei curioso buckaroo, tu conhece algum link com informações sobre essa experiência? Se sim, me passa, por favor...

foi postado o link para uma notícia sobre isso nesse fórum, mas não consigo encontrar...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!