Autor Tópico: homossexualidade e amnésia  (Lida 2049 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
homossexualidade e amnésia
« Online: 01 de Dezembro de 2006, 10:56:31 »
yeah!! eureca!! consegui imaginar uma pergunta fenomenal!!

Quando uma pessoa homo, seja gay ou lésbica, perde a memória, ela continua homo? Existem estudos sobre isso? Quer dizer, se sim, isso prova que homossexualidade é inata? Se não, isso prova que a baitolagem é adquirida?

Tipo, o cara acorda de manhã na cama junto com o namorado após perder a memória e fala "ei, que negócio
é esse, eu sou espada!!!"

Eu só me lembro de ter visto dois casos de amnésia no fantástico, um de um cara que só lembrava no nome de uma menina que ele gostava antes da perda da memória, e outro que casou de novo com a mesma mulher pra ver se a memória voltava e não deu certo. "mas pelo menos eu casei duas vezes com a mulher certa!"  :)

Claudinha

• Visitante
Re: homossexualidade e amnésia
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:19:04 »
se nao acontece com hetero, pq aconteceria com o homo

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:23:15 »
por que homosseuxalidade teria causas psicologicas e não orgânicas?

Por isso queria saber se tem casos de gays que perderam a memória sendo estudados.

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:32:12 »
Gui,

Acho que existem estudos que apontam as diferenças físicas entre o cérebro masculino e feminino, não?

Não existe algum estudo semelhante no caso dos homossexuais?

Tipo, imagino que se ficasse constatado que o cérebro de um homossexual masculino tivesse características físicas de um cérebro femino... bingo! Será que existe algo a esse respeito?

Será que falei bobagem? Parece algo tão óbvio que acho que já deve ter sido investigado...  :?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:45:34 »
Amnésia muda a personalidade ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:47:20 »
Luz: Eu acho que existem estudos sobre isso sim. Mais: se não me falha a memória, os estudos indicaram
que o cérebro dos gays (no caso, homens homossexuais) é mais parecido com o das mulheres do que o
dos heteros. Infelizmente não lembro dos detalhes.

Gui: Acho que o mesmo estudo (ou outro) indicou que o cérebro dos transexuais realmente é como o cérebro
de uma mulher... no corpo de um homem.

Sei que é vago, mas não tenho as referências desses estudos (vejo tantas notícias sobre ciência na rede que
esses fragmentos de informação ficam colados na minha cabeça como aqueles papeizinhos de recados "post-it").
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:14:24 »
Amnésia muda a personalidade ?
Isso é algo que eu estou querendo saber. A orientação  sexual faz parte da personalidade?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:43:05 »
Como dito por Luz e Manhattan. Existem diferenças cerebrais entre homossexuais masculinos. Não sei se a fonte deles é a mesma da minha, mas li isso num livro sobre cérebro! Alias, não li nada sobre o cérebro de homossexuais femininos!

Realmente não acho que a condição sexual mudaria, ela parece independer de opção ou aprendizado, pelo menos na nossa cultura!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:53:39 »
MAs então se tiver um estudo de amnésia mostrando que os homo continuam homo, isso não é algo esfregável na cara de certos elementos?

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:07:08 »
Eu lembro que havia algum estudo sobre a homossexualidade ser genética...mas, infelizmente como nosso colega Dr. Manhattan, são tantos estudos que não sei onde está.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2006, 19:59:48 »
Se o cara chegasse a uma amnésia tão forte a ponto de esquecer sua opção sexual, ele teria também esquecido sua língua, e aí não ia poder falar nada, e nós nunca saberemos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2006, 20:21:49 »
ave marela!

Deve ter um estudo de gays e amnésia em algum lugar, eu só não sei onde olhar.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2006, 20:41:00 »
yeah!! eureca!! consegui imaginar uma pergunta fenomenal!!

Quando uma pessoa homo, seja gay ou lésbica, perde a memória, ela continua homo? Existem estudos sobre isso? Quer dizer, se sim, isso prova que homossexualidade é inata? Se não, isso prova que a baitolagem é adquirida?

Tipo, o cara acorda de manhã na cama junto com o namorado após perder a memória e fala "ei, que negócio
é esse, eu sou espada!!!"

Eu só me lembro de ter visto dois casos de amnésia no fantástico, um de um cara que só lembrava no nome de uma menina que ele gostava antes da perda da memória, e outro que casou de novo com a mesma mulher pra ver se a memória voltava e não deu certo. "mas pelo menos eu casei duas vezes com a mulher certa!" :)

Não acho que se poderia afirmar a homossexualidade inata ou adquirida por meio de casos de homossexuais amnésicos que deixassem ou não de apresentar sua orientação sexual. Afinal se o homossexualismo for devido à uma parte diferente do cérebro (em relação a um cérebro de heterosexual), mas essa parte fosse afetada num acidente que causasse amnésia não seria possível também que a pessoa deixasse de apresentar comportamento homossexual?
Em resumo, acho que um caso desse tipo seria inconclusivo com relação à "origem" da homossexualidade.
Eu particularmente venho cada vez mais me convencendo de que é algo inato.
Recentemente vi um documentário que citava o seguinte experimento:
Três bodes e três cabras eram mantidos presos de tal forma que não poderiam resistir à tentativa de cópula de um macho. Para cada grupo de três bodes e tr6es cabras um bode macho era solto no recinto. Alguns desses soltos, tentavam copular com machos e eram marcados. Depois de mortos seus cérebros eram estudados e de acordo com a pesquisadora que realizou o experimento (não sei quão confiável era) os bodes que tentavam copular com machos apresentavam todos uma área no cérebro significativamente diferente da mesma área em machos que copularam com fêmeas.   
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2006, 20:55:07 »
pobres bodes!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas enfim, e os casos de amnésia psicológica?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2006, 13:52:41 »
se um jogador de futebol perder a memória ele deixa de saber jogar?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2006, 18:17:56 »
Isso é um dom de Deus :lol:. Nascer sabendo jogar bola ou dando o **, tanto faz. Amnésia não vai mudar.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2006, 21:53:07 »
se um jogador de futebol perder a memória ele deixa de saber jogar?
Ué, não foi isso que aconteceu na Copa essa ano? :?:

pobres bodes!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas enfim, e os casos de amnésia psicológica?
Acho que mesmo que a amnésia fosse psicológica (desculpe a ignorância, mas existe isso?), não poderíamos dizer nada sobre a homossexualidade ser inata ou não.
Partindo do princípio que se a amnésia fosse psicológica e o homossexualismo inato ele não desapareceria, isso não implica que se o homossexualismo fosse cultural ele desapareceria,certo?
Quanto aos bodes, bem, será que tem alguma ong de proteção aos animais gays?Pra organizar uma passeata de protesto, com um monte de bodes drag queens! 
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2006, 22:07:30 »
Existe, segundo a wiki, já li sobre casos, parece que é mais comum que o outro tipo. Isso bate com a idéia de mecanismo de defesa e tals.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #18 Online: 02 de Dezembro de 2006, 23:27:55 »
Bodinhos safadinhos.

Eu acho que não existe um estudo abordando homossexualismo e amnésia.

Mas acho que é possivel um homo ter uma amnésia e virar hetero.
Não deseje.

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2006, 12:12:45 »
Então, variando a pergunta, se uma pessoa não gosta de determinada comida porque, no passado, comeu essa comida mal-preparada por alguém, e se ela teve amnésia, ela poderia gostar denovo?

Tenho um amigo que não bebe whisky porque tomou um porre fenomenal e traumatizou. Se ele tivesse amnésia, ele poderia gostar novamente?
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Dezembro de 2006, 12:51:47 »
Se alguém tiver amnésia o DETRAN pode lhe cancelar a carteira de motorista?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #21 Online: 03 de Dezembro de 2006, 16:30:08 »
Eles não vão cancelar a carteira dele sem antes saber se ele se lembra de como dirigir.
Não deseje.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Dezembro de 2006, 18:21:34 »
Se o vocalista de uma banda perder a memória é o fim da banda, certo?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #23 Online: 03 de Dezembro de 2006, 18:29:29 »
Depende.. vai que ele se lembra de cantar. Dai é só apresentar ele e falar: essa é sua banda..

uheauheau
Não deseje.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Dezembro de 2006, 09:42:13 »
que eu saiba, amnésia nunca é algo análogo à formatação de um HD e reset da bios de um computador... é algo mais específico, ou seja, a pessoa geralmente ainda sabe andar, falar, etc, provavelmente ainda tem associações de prazer com sabores específicos e mesmo que a preferência sexual seja desenvolvida ao longo da vida, ela pode não necessariamente ter sido apagada também.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!