Na minha opinião lesbianismo não feminilidade plena, pois biologicamente ter atração sexual por mulher é uma característica masculina…
Será, Josué? São duas coisas a dizer, nas duas correntes:
1, que vira-e-mexe aparece que determinada espécie de bicho apresenta "comportamento homosexual";
2, que os humanos já desceram há MUITO das árvores, e muitas das coisas que a gente faz não seguem o "biologicamente correto" - eu cá acho que, de natural natural nem a fome sobrou - que dirá as coisas que condicionam a atração sexual.
A minha pergunta era outra coisa. Por ser muito vaga, eu tentei especificar com outras, tentando carcar no "desvio" mas aparentemente não funcionou. Vou tentar dar um exemplo concreto.
Exemplo: uma parcela considerável das pessoas, no século XX, reconheceu que o casamento é uma instutição falida; ainda assim, às vezes a gente vê gays falando de família do jeitiiinho que a bisavó faria.
Existem certos estereótipos, ao mesmo tempo, que pintam o gay como promíscuo e a gay como assexuada (incrível que pareça - como diz a riminha já consagrada, "lesbian bed dead", etc)
Essas diferenças - entre outras - da "norma" são o QUÊ? Elas representam um "desafio" à maneira tradicional de amar, ou são só coisas do "gênio" de cada pessoa?
É uma coisa política, ou não é?
Deveria ser?
(espero ter melhorado)