Autor Tópico: Os religiosos estão me irritando.  (Lida 3201 vezes)

Offline Ego

• Nível 12
  • *
Os religiosos estão me irritando.
« Online: 07 de Dezembro de 2006, 15:59:50 »
Ok, eu já disse aqui que fiz a opção consciente de ser crente (é como um clube onde você ganha descontos e bonus no dia-dia), mas estou revendo meus conceitos.

Os religiosos estão me irritando. Gosto de gente de fé, gosto de ter fé. Porém, a convivência me faz ver que os religiosos fazem da fé, orações e etc, uma grande masturbação espiritual "oh senhor me dê isso" ou "oh, em ti sou mais que vencedor" e, encontram na religião a base ideal para reafirmar sua situação cultural e mistificar preconceitos.

Realmente, assumo, religião não tem mostrado nada de muito positivo.

O que eu vejo, são pessoas que estão mais voltadas pra si do que nunca, usam Deus como uma seta, para se indicarem no mapa decadente da humanidade.

Aliás, não é só religião. O ser humano (em geral) é de uma mediocridade absurda, é sempre médio, sempre na "busca de vantagens sem fazer nada", sempre "fingindo acreditar, fingindo se submeter". Religião, tá parecendo uma bengala para os preguiçosos.

As vezes eu quero ser ateu...
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Os religiosos estão me irritando.
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2006, 16:03:25 »
Religião é assim, filhote.

Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento...

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:42:47 »
Meu amigo, você está deveras confuso ! Pelo visto você está tendo problemas com o teu "alter-ego"...rs...
Não me leve a mal, mas você mesmo se enquadra na definição que deu das pessoas "em busca da verdade sem fazer nada" ao tentar entrar "conscientemente" para o tal "clube de descontos e bônus".
Como é isso de "gostar de ter fé" ? Como alguém pode optar conscientemente por ter fé ?
"As vezes quero ser ateu" foi boa... :lol:
Se isto te serve de consolo...às vezes eu queria ser crente... :?
Um abraço  e boa sorte na tua busca !!
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2006, 18:04:59 »
Estás no caminho da verdade.  :hihi:

Se esqueceu de colocar que Deus tambem é desculpinha para o fracasso. Não conseguiu aquele emprego e preferiram contratar outra pessoa, mais qualificada? Não se culpe por não ter te qualificado melhor... "foi Deus que quis assim".  :wink:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2006, 21:08:36 »
O que eu vejo, são pessoas que estão mais voltadas pra si do que nunca, usam Deus como uma seta, para se indicarem no mapa decadente da humanidade.
*Aplausos*

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2006, 21:37:28 »
Ok, eu já disse aqui que fiz a opção consciente de ser crente (é como um clube onde você ganha descontos e bonus no dia-dia), mas estou revendo meus conceitos.

Os religiosos estão me irritando. Gosto de gente de fé, gosto de ter fé. Porém, a convivência me faz ver que os religiosos fazem da fé, orações e etc, uma grande masturbação espiritual "oh senhor me dê isso" ou "oh, em ti sou mais que vencedor" e, encontram na religião a base ideal para reafirmar sua situação cultural e mistificar preconceitos.

Realmente, assumo, religião não tem mostrado nada de muito positivo.

Aliás, não é só religião. O ser humano (em geral) é de uma mediocridade absurda, é sempre médio, sempre na "busca de vantagens sem fazer nada", sempre "fingindo acreditar, fingindo se submeter". Religião, tá parecendo uma bengala para os preguiçosos.

As vezes eu quero ser ateu…

Viu só? Não falei que sendo religioso você estava indo pelo caminho contrário do da verdade? Eu avisei. :smartass:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2006, 22:20:09 »
Esperaí gente... verdade?... caminho da verdade?

Bobagens...

Voce está confuso porque não está satisfeito, feliz, em paz... só isso.

Seja feliz dentro ou fora da religião cara.

Eu sou (há tempos) fora.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2006, 07:58:57 »
Se você é feliz tendo fé, mas não gosta DELES... tente ir a outra igreja, ou volta pra casa e faça sozinho. Você vê que se paga pelas "facilidades", hm; a gente se sente parte de uma comunidade e é muito bom, mas custa.

ELES geralmente estragam tudo. É um saco :/

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2006, 13:11:35 »
Religião são mandamentos pré-estabelecidos, é o significado, desista disso. Bom seria também desistir de crenças, mas desde que não faça nada para ninguém baseado nisso, não é tão importante.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2006, 15:18:09 »
Êita! Logo o Ego falando uma coisa dessas?!!!!!

Esse CC…

… porém eu vos digo: Ficai com essa logo abaixo, querido irmão!
Vamos pessoal! Dêem um “aleluia irmão” para o mais novo ateu do CC! :biglol: (Tô brincando, Ego)

=>

Seja feliz dentro ou fora da religião cara.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2006, 17:46:35 por Mussolim Bucetê »

DIG

• Visitante
« Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:31:25 »
Aleluia :histeria: !

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2006, 17:04:13 »
É acho nojento esses crentes que usam deus para tudo! Deus para isso, deus para aquilo... Crentes, católicos, religiosos enfim nunca olham para sí próprio ou para o próximo como as causas das coisas! Sempre utilizam deus para justificar, para explicar, para se apoiar... Por isso é incrível vermos esse individualismo que estamo vendo. Pessoas individuais com seu próprio deus e pronto! E ficam pensando que o resto, bom... o resto que se dane.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2006, 17:39:16 »

Vamos pessoa! Dêem um “aleluia irmão” para o mais novo ateu do CC! :biglol:

Aleluia irmão!!!!!!! :biglol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2006, 17:55:04 »
A mim já me irritaram faz tempo, Ego!
Não os suporto, mas já aprendi a conviver com este tipo de pessoas e vou aprendendo a tolerá-los.  :|
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Dezembro de 2006, 11:31:57 »
Religiosos podem justificar qualquer coisa citando seu livro sagrado.
Ateus estão limitados à razão e à ética.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Dezembro de 2006, 11:57:22 »
Contra os papagaios de pirata eu não tenho nenhuma irritação mais intensa... agora, contra a corja que manipula os fiéis (os próprios piratas), estes eu tenho verdadeira ojeriza. São o que de mais escroto existe na face da terra.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2006, 14:09:27 »
Ou seja, podem fazer o que quiserem e justificarem. Total liberdade, ou melhor, libertinagem.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #17 Online: 09 de Dezembro de 2006, 14:39:50 »
Ou seja, podem fazer o que quiserem e justificarem. Total liberdade, ou melhor, libertinagem.

Limitados à razão e à ética? AHEhaHEhaE Por que todos os ateus estariam limitados a isso? AHEhaHE

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #18 Online: 09 de Dezembro de 2006, 23:19:33 »

Limitados à razão e à ética? AHEhaHEhaE Por que todos os ateus estariam limitados a isso? AHEhaHE
Porque usam a razão. Sabem o que devem fazer.
Aliás? Como se sabe o que é ético? Simplesmente se deve pensar sobre o assunto.

Jamais será "ético" seguir o que dizem mandamentos de dois mil anos ou semelhantes, e muito menos seguir qualquer declaração de verdade absoluta.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2006, 09:25:26 »
Um ateu só tem 2 opções: fazer o que ele acha que é certo ou fazer o que ele quer fazer, mesmo achando que é errado.

Já um religioso segue os mandamentos de um deus, que ele tem que obedecer sem entender e sem discutir. Na prática, e talvez sem nem mesmo perceber, ele vai fazer o que ele quer e vai dar um jeito de interpretar os tais mandamentos de maneira a justificar suas ações.

Quem é gay, vai encontrar algo na Bíblia legitimando o homossexualismo. Quem é contra, vai encontrar um monte de coisas condenando o homossexualismo. E ambos vão ignorar um monte de trechos condenando outras coisas que eles gostam de fazer.

Nenhum dos dois vai sequer parar para pensar se o que eles estão apoiando ou condenando está certo ou errado do ponto de vista da ética, ou seja, se vai melhorar a vida em sociedade ou não, se vai ajudar ou prejudicar os outros.

Fica muito mais fácil fechar os olhos e se agarrar a "Deus permite" ou "Deus proíbe" que avaliar as consequências.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2006, 10:53:19 »

Pois é. Na verdade não estão. Ateísmo não define regras de como viver suas vidas.

Mas como o Fernando Silva explicou, quem é ateu tem uma maneira diferente de levar as coisas. Ele não procura uma passagem bíblia que lhe ateste o direito de fazer o que quiser e lhe limpe a consciência.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Dezembro de 2006, 13:45:01 »
E é o melhor mesmo. Viver da melhor maneira conforme NOSSA consciência, e não conforme a consciência de um "ser superior" que pelos vistos está cheio de falhas...     :|
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2006, 16:38:46 »
E é o melhor mesmo. Viver da melhor maneira conforme NOSSA consciência, e não conforme a consciência de um "ser superior" que pelos vistos está cheio de falhas…     :|
Os crentes parecem achar que Deus é necessariamente bom e justo, mas ... o que sabemos de Deus? Nada. Apenas assumimos que ele é bom e justo. Agradecemos a ele quando ele faz algo que nos agrada e nos submetemos a sua vontade quando ele nos faz sofrer, mas não sabemos, em nenhum dos casos, por que ele fez o que fez. O fato de ter nos agradado, em alguns casos, não significa que Deus fez isto porque gosta de nós.

Além disto, bom e justo com base em quê? Em que referências?
Será que o que esse deus acha que é o certo nos convém? Ou devemos aceitar algo que não nos convém só porque ele é "Deus"? Bem, talvez tenhamos que aceitar, por falta de opção, mas não temos que gostar nem amar a um deus que nem mesmo entendemos.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #23 Online: 10 de Dezembro de 2006, 16:58:56 »
Deus era um carpinteiro que falava demais. ueahueahuea vi essa frase do discovery channel.
Não deseje.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2006, 06:31:55 »
Fernando Silva, acho que a questão é mais simples:
E quem disse que há Deus? Com qual referência? Vontade de que um pai protetor existe? Medo da morte? Medo de que os maus não sejam punidos e que sua fé seja recompensada?

N3RD, eu ví no People + Arts, no programa troca de esposas, quando trocaram de família os pró-Bush e os anti-bush. A outra falando de liberdade e democracia, mas quando tocou no assunto petróleo então ela partiu para a religião falando de Deus e Jesus. O adolescente largou "Jesus era um carpinteiro que falava demais". A prova que jovens podem ser infinitamente mais sábios.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!