Autor Tópico: Qual a diferença do louco para a pessoa normal?  (Lida 7477 vezes)

blue pill

• Visitante
Re: Qual a diferença do louco para a pessoa normal?
« Resposta #50 Online: 03 de Março de 2007, 12:50:03 »
Vocês não tem um conceito de normal, então tudo o é Blue Pill.

Ai é que está… Como dizer que uma pessoa não é normal, baseado na lógica de que ela está fora do que foi conceituado "normal" ? Se até os conceitos podem ser vistos relativamente ? Ou perspectivamente tmb...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #51 Online: 03 de Março de 2007, 14:27:29 »
Ué, você define o que é normal pra você, e quando estiver entre os que compartilham de seus conceitos aponta pro louco e diz 'anormal!'

blue pill

• Visitante
« Resposta #52 Online: 03 de Março de 2007, 14:40:25 »
Ué, você define o que é normal pra você, e quando estiver entre os que compartilham de seus conceitos aponta pro louco e diz 'anormal!'

Dai sim, podemos dizer que alguem é louco pros nossos conceitos…
Nós procuramos uma verdade que serve pra todo mundo, e não encontramos ainda, então eu digo que todo mundo é normal enquanto isso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 03 de Março de 2007, 18:45:02 »
Dizer que tudo é normal é apenas uma atitude arbitrária de indiferença à normalidade.  Não muda o fato de que existem parâmetros de comportamento que um meio social aceita e outros que rejeita (uma das bases para a definição de normalidade), nem o de que existem desvios e degenerações de atitude mental (o indivíduo pode ser comparado consigo próprio ao longo do tempo).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #54 Online: 03 de Março de 2007, 20:06:19 »
Não sei se isso é normal, mas todas essas discussões pra mim remetem sempre aos pilares da filosofia e do pensamento, e esses pilares são todos frageis, uns contradizem os outros, e todos estão certos em algum ponto, mas não pode existir uma verdade em comum de todos, pois seria um paradoxo....
Então em todas as discussões eu me sinto brincando com as palavras apenas, e não criando alguma coisa de fato, apenas reorganizando o pensamento com palavras mais bonitas, mas sempre com os fundamentos incompletos que conheco....
Isso acontece com vocês, ou eu tenho que estudar mais filosofia porque não entendi merda nenhuma ainda ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 03 de Março de 2007, 20:15:21 »
Relativismo é realmente algo muito difundido, mas existe pelo menos uma verdade consensual que serve como ponto de partida.  Uma realidade objetiva composta pelos fenômenos e fatos que não são definidos pelas características do observador e sim pelas suas próprias. 

Há também uma realidade subjetiva que se molda às características do sujeito ou observador; coisas que SÃO verdades, mas não para todo mundo.

Isso é um tanto básico, mas escapa de muita gente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #56 Online: 03 de Março de 2007, 20:40:54 »
Isso acontece com vocês, ou eu tenho que estudar mais filosofia porque não entendi merda nenhuma ainda ?

Você precisa estudar mais filosofia porque ainda não entendeu merda alguma.

blue pill

• Visitante
« Resposta #57 Online: 03 de Março de 2007, 21:08:47 »

Você precisa estudar mais filosofia porque ainda não entendeu merda alguma.

Obrigado por abrir meus olhos :D

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #58 Online: 03 de Março de 2007, 21:40:03 »
Disponha.

blue pill

• Visitante
« Resposta #59 Online: 04 de Março de 2007, 23:51:34 »
Olha, eu não sei a diferença exatamente entre um e outro, mas eu sei uma maneira de passar de normal pra louco, tem uns psicoatívos que fazem isso...  :histeria:

Eu gosto.

Luz

• Visitante
« Resposta #60 Online: 05 de Março de 2007, 13:34:40 »

Blue Pill, você não está sozinho. Também ainda tenho que estudar muita Filosofia!   ::)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #61 Online: 05 de Março de 2007, 23:04:03 »
Relativismo é realmente algo muito difundido, mas existe pelo menos uma verdade consensual que serve como ponto de partida.  Uma realidade objetiva composta pelos fenômenos e fatos que não são definidos pelas características do observador e sim pelas suas próprias. 

Há também uma realidade subjetiva que se molda às características do sujeito ou observador; coisas que SÃO verdades, mas não para todo mundo.

Isso é um tanto básico, mas escapa de muita gente.

Relativismo é indolência mental de quem acha mais fácil olhar para as divergências o considerar a todas válidas do que parar para pensar sobre como o homem pode formular conhecimento válido.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #62 Online: 06 de Março de 2007, 09:27:36 »
Louco é somente quem vai contra as idéias do que é bom-senso pré-escritos pela sociedade.
Hoje andar nú na rua é loucura, por exemplo.

Einstein era louco na época dele, hoje é um gênio. Simplesmente antes as idéias dele não eram aceitas, hoje são.

É isso também. Concordo.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #63 Online: 30 de Dezembro de 2015, 22:02:29 »
Pensando denovo sobre o assunto.. eu acho que concordo com quem diz que não tem diferença do louco pro normal.
Mas está claro que o "normal" já diz a que veio. O normal é aquele que expressa a normalidade, enquanto o louco é o que a extrapola.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Qual a diferença do louco para a pessoa normal?
« Resposta #64 Online: 30 de Dezembro de 2015, 22:15:56 »
Ser normal é conseguir manter a loucura sob controle.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #65 Online: 31 de Dezembro de 2015, 11:43:14 »
A própria, Giga, porque a dos outros... ::)
GNOSE

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #66 Online: 31 de Dezembro de 2015, 12:21:55 »
Ser normal é conseguir manter a loucura sob controle.

Eu diria o seguinte: você e as pessoas ao seu redor acreditam que suas características psicológicas atrapalham sua vida? Se não, você é saudável.

Por exemplo: uma pessoa pode ter varizes, colesterol alto e diversas alergias sem ser considerada "doente". Acho que o mesmo vale para questões mentais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 31 de Dezembro de 2015, 14:29:59 »
A própria, Giga, porque a dos outros... ::)

Sim, a própria.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!