Autor Tópico: Os pecados de Deus  (Lida 2682 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Os pecados de Deus
« Resposta #25 Online: 18 de Dezembro de 2006, 08:05:17 »
Não há vergonha alguma em ter fé e acreditar. O que fica feio é inventar coisas para justificar o injustificável.
Abraço :ok:
Condenar uma pessoa é tão rápido assim?
Onde eu inveitei?
Apenas fiz uma comparação entre o criacionismo e a explicação científica.
Voce acha que por mais que um Deus seja todo poderoso faria as coisas sem pensar?
Tudo na vida é uma ciência e para aprender tem que estudar.
Temos uma memória que produz pensamentos e para isto precisamos de uma conciência. Ela está dentro de voce. Sua consciência(EU),nossa consciência diz que temos uma memória e que através dela podemos pensar. Na minha opinião Deus é uma ciência e a fé faz a diferença. Onde errei?

Essa sua linguagem é confusa, Erivelton.  Já que você pergunta onde errou, vamos pegar as duas últimas frases como exemplo: o que é pensar "através" da memória?  Por que você chama Deus de ciência?  Qual é a diferença que a fé faz?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #26 Online: 18 de Dezembro de 2006, 12:41:51 »
Condenar uma pessoa é tão rápido assim?
Ninguém condenou você. Quem condena ou salva, segundo os religiosos, é Deus.
Aqui ninguém condena ninguém. Apenas aponta falhas de argumentação.
Muito pelo contrário, eu elogiei quando você afirmou "Eu não preciso provar nada. Fé prova alguma coisa?"

Onde eu inveitei?
Apenas fiz uma comparação entre o criacionismo e a explicação científica.

O fato de não ser você o "inventor" do criacionismo não significa que ele não seja uma invençao. Você apenas reproduz o que alguém se encarregou de inventar porque não conseguia entender o que se passava ao seu redor.

Voce acha que por mais que um Deus seja todo poderoso faria as coisas sem pensar?
Sou agnóstico até que existam evidências da existência de deus. Até agora não apareceram. Portanto, não posso responder a sua pergunta pois para mim o que não existe não pode pensar nem fazer coisas.

Tudo na vida é uma ciência e para aprender tem que estudar.

Perfeito. Ao menos concordamos em algo.

Temos uma memória que produz pensamentos e para isto precisamos de uma conciência. Ela está dentro de voce. Sua consciência(EU),nossa consciência diz que temos uma memória e que através dela podemos pensar. Na minha opinião Deus é uma ciência e a fé faz a diferença. Onde errei?

O que você chama de consciência, a medicina entende como sendo o estado do sistema nervoso central que permite a identificação precisa, o pensamento claro e o comportamento organizado. Para a filosofia, é a faculdade por meio da qual o ser humano se apercebe daquilo que se passa dentro dele ou em seu exterior.
Se partirmos do pressuposto de que, para se ter consciência do mundo, necessariamente algo anterior precisa  nos condecer este dom, cairemos em uma regressão infinita com a pergunta...quem deu o dom da consiciência a Deus ?
Portanto, Erivelton, o único erro que você não cometeu aqui é na afirmação "a fé faz a diferença".
Abraço.

“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #27 Online: 18 de Dezembro de 2006, 13:11:38 »
Temos uma memória que produz pensamentos e para isto precisamos de uma conciência
E um computador? E quando os computadores já estiverem com a inteligência artificial bem avançada? Será que essa definição de consciência de encaixa?
Na minha opinião Deus é uma ciência e a fé faz a diferença. Onde errei?
Fé é o ato de acreditar sem evidência. Se Deus fosse uma ciência, não poderia haver fé. Se há fé, não é uma ciência. São coisas opostas.
Onde a fé faz diferença em algo? “Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #28 Online: 29 de Dezembro de 2006, 09:30:58 »
O que você chama de consciência, a medicina entende como sendo o estado do sistema nervoso central que permite a identificação precisa, o pensamento claro e o comportamento organizado. Para a filosofia, é a faculdade por meio da qual o ser humano se apercebe daquilo que se passa dentro dele ou em seu exterior.
Se partirmos do pressuposto de que, para se ter consciência do mundo, necessariamente algo anterior precisa  nos condecer este dom, cairemos em uma regressão infinita com a pergunta…quem deu o dom da consiciência a Deus ?
Portanto, Erivelton, o único erro que você não cometeu aqui é na afirmação "a fé faz a diferença".
Abraço.
Fred, bom dia.
Veja bem se estamos num tópico que fala sôbre religião eu precisaria usar a bíblia para explicar minha opinião. Não que seja um ato para converter ninguém e sim para convencer que existe coerência.
O nosso nervoso central não é material?
O que dia em gênesis: Deus formou o homem do pó da terra. Onde existe contradição?
Em se tratando dos mistérios de Deus em relação a sua consciência vamos cair num infinito sem volta onde será perda de tempo discutirmos tal assunto.
Como falei a fé faz faz a diferença que não precisa ser provada.
O ateu não crê, mas também não pode provar. E agora?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Eriol

• Visitante
« Resposta #29 Online: 29 de Dezembro de 2006, 09:38:10 »
ONUS PROBANDI RECAE EM QUEM AFIRMA.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Dezembro de 2006, 09:44:53 »
ONUS PROBANDI RECAE EM QUEM AFIRMA.
Fé não afirma nada, apenas crê.

Eriol

• Visitante
« Resposta #31 Online: 29 de Dezembro de 2006, 09:49:07 »
 :erm:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 29 de Dezembro de 2006, 10:20:08 »
:erm:
Este seu silêncio merece atenção redobrada. Abraços

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Dezembro de 2006, 13:24:16 »
"mas também não pode provar. E agora?"

É... eu já te falei do meu Deus? Ah, não. Pois bem. Eu falo do “rato- onipotente-onisciente-onipresente-não-detectável-invisível-imaterial", o qual é o meu Deus, senhor soberano de todos os seres humanos e está no seu ombro direito neste exato momento. Pois é... os ateus não provam que ele não existe... ou provam? E os cientistas?   :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Dezembro de 2006, 15:08:24 »
Deus não peca, porque manda quem pode e obedece quem tem juízo :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!