Condenar uma pessoa é tão rápido assim?
Ninguém condenou você. Quem condena ou salva, segundo os religiosos, é Deus.
Aqui ninguém condena ninguém. Apenas aponta falhas de argumentação.
Muito pelo contrário, eu elogiei quando você afirmou "Eu não preciso provar nada. Fé prova alguma coisa?"
Onde eu inveitei?
Apenas fiz uma comparação entre o criacionismo e a explicação científica.
O fato de não ser você o "inventor" do criacionismo não significa que ele não seja uma invençao. Você apenas reproduz o que alguém se encarregou de inventar porque não conseguia entender o que se passava ao seu redor.
Voce acha que por mais que um Deus seja todo poderoso faria as coisas sem pensar?
Sou agnóstico até que existam evidências da existência de deus. Até agora não apareceram. Portanto, não posso responder a sua pergunta pois para mim o que não existe não pode pensar nem fazer coisas.
Tudo na vida é uma ciência e para aprender tem que estudar.
Perfeito. Ao menos concordamos em algo.
Temos uma memória que produz pensamentos e para isto precisamos de uma conciência. Ela está dentro de voce. Sua consciência(EU),nossa consciência diz que temos uma memória e que através dela podemos pensar. Na minha opinião Deus é uma ciência e a fé faz a diferença. Onde errei?
O que você chama de consciência, a medicina entende como sendo o estado do sistema nervoso central que permite a identificação precisa, o pensamento claro e o comportamento organizado. Para a filosofia, é a faculdade por meio da qual o ser humano se apercebe daquilo que se passa dentro dele ou em seu exterior.
Se partirmos do pressuposto de que, para se ter consciência do mundo, necessariamente algo anterior precisa nos condecer este dom, cairemos em uma regressão infinita com a pergunta...quem deu o dom da consiciência a Deus ?
Portanto, Erivelton, o único erro que você não cometeu aqui é na afirmação "a fé faz a diferença".
Abraço.