Separe o judaismo do cristianismo.
Até onde eu sei, Jesus (aqui pressupondo que ele realmente existiu, — já que estou convencido do contrário)
era judeu e pregava o
judaísmo (veio para cumprir a Lei). O que você diz não faz sentido. Se bem que isso só faz revelar a imensa bobagem que é o cristianismo.
Deus já sabendo do comportamento humano institui as leis para serem cumpridas(10 mandamentos). Isto e: Lei de moisés(olho por olho dente por dente). Uma ditadura esprititual impõe respeito ao próximo.
Que estranho. Achei que se realmente fossem o 'povo de deus' nada disso seria necessário... Além do mais, se há um defeito de fábrica (o comportamento do homem) é porque o fabricante foi incompetente. Culpar o 'produto' é o cúmulo da desfatatez! Mas o mais se pode esperar?
Fomos (supostamente) feitos à imagem e semelhança de um puro-espírito... Um ser invisível, que não tem forma
, nem peso, nem qualquer outra propriedade física... absurdo!!!Eu queria que esta lei se cumprisse em todo mundo. Só morreria quem fosse burro.
Sinceramente pessoal, eu preferia viver dentro de uma ditadura militar do que uma democracia falsa e que torna muitos escravos da corrupção.
Isso é opinião sua. Além do mais, há um desvio de finalidade aqui, já que o papel da democracia ('o poder emana do povo') não é fazer com que as pessoas sejam boas ou ruins democracia não torna ninguém escravo de nada.
A lei da puniçao de morte teria que ser cumprida para os desobedientes e serviria de exemplos para todas as nações do mundo. Israel hoje está presente.
O plano espiritual era deixar um exemplo de ordem e mais tarde Jesus cristo aboliu a lei reduzindo a apenas dois mandamentos que a mairoa já sabe quais são.
1. Pena de morte já era praticada muitíssimo antes das tribos hebraicas se reunirem como nação; estes não serviriam de exemplo pra ninguém. Seriam, no máximo mais um regime teocrático (muito comum naquela época, e parece que nessa também

).
2. Como eu já disse, Jesus não aboliu nada. Isso é interpretação dos cristãos (que só são os donos da verdade por que se convenceram disso). Além disso, esse assunto de 'plano espiritual' é só uma forma de dizer que 'o que deus planejou deu errado', a seguir criou uma lei macarrônica, que, de tão macarrônica, foi 'resumida' por seu 'filho'.
Mas nada disso importa, já minha opinião pessoal a respeito do assunto do tópico é que não faz o menor sentido que deus tenha que seguir o 'não roubarás' ou 'honre ao seu pai e sua mãe'...
Não precisa ir muito longe para ver que o decálogo se aplica tão somente aos homens, e não a deus.