Autor Tópico: Os pecados de Deus  (Lida 2681 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Os pecados de Deus
« Online: 11 de Dezembro de 2006, 10:39:43 »
O Deus da Bíblia pode pecar?

Se formos analisar os 10 mandamentos e as atitudes de Deus segundo a Biblia e a história, o que notamos?
Seria interessante cada um postar suas opiniões sobre esse assunto aqui.
Vou começar por um deles:

Não matarás

Quantas pessoas Deus já matou direta e indiretamente ou mandou matar, registradas na bíblia e na história?  :o

Nem sempre...

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Re: Os pecados de Deus
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2006, 10:50:10 »
Respondendo meu próprio tópico, me veio mais um detalhe interessante:

Amai ao teu próximo como a tí mesmo, e amai os vossos inimigos.

Deus ama satanás, que é o "próximo" e o inimigo dele ???  :o 

O que Ele pretende fazer com o diabo quando tudo for consumado, descrito em apocalipse?   :chorao:
Nem sempre...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2006, 02:45:34 »
5º – Honrar pai e mãe.
Segundo a mitologia abraâmica, Yahweh não tem pai nem mãe, né? Portanto, ele não honra a pai e mãe. PECADOR! rsrsrsr
Latebra optima insania est.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2006, 16:01:36 »
Deus pode tudo e ele não peca, já que só humanos pecam. Ele pode matar tudo, sabia disso? Pode até matar a ele mesmo, que é imortal...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2006, 09:55:56 »
O Deus da Bíblia pode pecar?
Se formos analisar os 10 mandamentos e as atitudes de Deus segundo a Biblia e a história, o que notamos? Seria interessante cada um postar suas opiniões sobre esse assunto aqui.
Vou começar por um deles:
Não matarás
Quantas pessoas Deus já matou direta e indiretamente ou mandou matar, registradas na bíblia e na história?  :o
Separe o judaismo do cristianismo.
Deus já sabendo do comportamento humano institui as leis para serem cumpridas(10 mandamentos). Isto e: Lei de moisés(olho por olho dente por dente). Uma ditadura esprititual impõe respeito ao próximo. Eu queria que esta lei se cumprisse em todo mundo. Só morreria quem fosse burro.
Sinceramente pessoal, eu preferia viver dentro de uma ditadura militar do que uma democracia falsa e que torna muitos escravos da corrupção.
A lei da puniçao de morte teria que ser cumprida para os desobedientes e serviria de exemplos para todas as nações do mundo. Israel hoje está presente.
O plano espiritual era deixar um exemplo de ordem e mais tarde Jesus cristo aboliu a lei reduzindo a apenas dois mandamentos que a mairoa já sabe quais são.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

APODman

• Visitante
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2006, 09:58:50 »
Se amar a Deus fosse bom não seria mandamento :D

[ ]´s

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2006, 10:03:50 »

[ ]´s
Falta completar o siginificado do que voce escreveu.
Sim voce esqueceu que temos uma consciência!
Existem mandamentos que torna voce livre e aptos para a sociedade, outros leva voce a uma prisão.

APODman

• Visitante
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2006, 10:07:44 »

[ ]´s
Existem mandamentos que torna voce livre e aptos para a sociedade, outros leva voce a uma prisão.

Amar a Deus entre os que aprisionam. ;)

[ ]´s

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2006, 12:06:31 »
Amar a Deus entre os que aprisionam.
Se voce não for escravo de Deus será escravo do materialismo. É só escolher.

APODman

• Visitante
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2006, 12:09:42 »

Sou escravo da minha liberdade.

[ ]´s

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2006, 12:48:25 »
Deus já sabendo do comportamento humano institui as leis para serem cumpridas(10 mandamentos). Isto e: Lei de moisés(olho por olho dente por dente). Uma ditadura esprititual impõe respeito ao próximo. Eu queria que esta lei se cumprisse em todo mundo. Só morreria quem fosse burro.
Sinceramente pessoal, eu preferia viver dentro de uma ditadura militar do que uma democracia falsa e que torna muitos escravos da corrupção.
A lei da puniçao de morte teria que ser cumprida para os desobedientes e serviria de exemplos para todas as nações do mundo. Israel hoje está presente.
O plano espiritual era deixar um exemplo de ordem e mais tarde Jesus cristo aboliu a lei reduzindo a apenas dois mandamentos que a mairoa já sabe quais são.

Meu caro Erivelton...você fez uma salada brava aqui...rs...mas talvez seja confusão da minha parte e por isso solicito a sua compreensão para me responder algumas perguntas.
Por que um Deus supostamente perfeito, originaria uma criatura "à sua imagem e semelhança" que fosse imperfeita, a qual imediatamente após a criação precisasse de regras para cumprir ?
A Lei do Talião ( ou de Moisés, como preferir ) não é uma contradição perante outros ensinamentos cristãos como "amai ao próximo" ou " ofereça a outra face" ?
O que seria uma ditadura espiritual ? Por acaso teria algo a ver com a morte do Pinochet que está sentado ao lado do Capeta agora ?
Se ditaduras ( militares ou espirituais, de acordo com a sua teoria ) fossem tão melhores do que democracias, por que as pessoas sempre tentam fugir das ditaduras ao invés de migrar para lá ? Se ditaduras fossem sinal de honestidade, qual seria a origem das fortunas que os ditadores do Terceiro Mundo mantêm em contas no exterior ?
O final dos eu post ficou ainda mais confuso para mim...Israel hoje está presente aonde ? Como "desobediente" ou como "exemplo para as nações do mundo" ? Você estaria sugerindo a "punição de morte" para Israel ?
Cristo fez uma contenção de mandamentos e reduziu os dez originais para apenas dois ? Quais seriam estes dois ? Se ele foi contra o seu próprio Pai, que instituiu dez mandamentos e não dois, Cristo foi um subversivo e por isso ele foi crucificado ? Segundo a sua teoria de que "só morreira quem fosse burro", como você classificaria a atitude de Cristo ?
Abraço
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Suyndara

• Visitante
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2006, 13:21:00 »

[ ]´s

:ok:

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2006, 14:38:51 »
Até onde eu sei, Jesus (aqui pressupondo que ele realmente existiu, — já que estou convencido do contrário) era judeu e pregava o judaísmo (veio para cumprir a Lei). O que você diz não faz sentido. Se bem que isso só faz revelar a imensa bobagem que é o cristianismo.
Deus já sabendo do comportamento humano institui as leis para serem cumpridas(10 mandamentos). Isto e: Lei de moisés(olho por olho dente por dente). Uma ditadura esprititual impõe respeito ao próximo.
Que estranho. Achei que se realmente fossem o 'povo de deus' nada disso seria necessário... Além do mais, se há um defeito de fábrica (o comportamento do homem) é porque o fabricante foi incompetente. Culpar o 'produto' é o cúmulo da desfatatez! Mas o mais se pode esperar? Fomos (supostamente) feitos à imagem e semelhança de um puro-espírito... Um ser invisível, que não tem forma :susto:, nem peso, nem qualquer outra propriedade física... absurdo!!!

Eu queria que esta lei se cumprisse em todo mundo. Só morreria quem fosse burro.
Isso é opinião sua. Além do mais, há um desvio de finalidade aqui, já que o papel da democracia ('o poder emana do povo') não é fazer com que as pessoas sejam boas ou ruins democracia não torna ninguém escravo de nada.

1. Pena de morte já era praticada muitíssimo antes das tribos hebraicas se reunirem como nação; estes não serviriam de exemplo pra ninguém. Seriam, no máximo mais um regime teocrático (muito comum naquela época, e parece que nessa também  ::)).

2. Como eu já disse, Jesus não aboliu nada. Isso é interpretação dos cristãos (que só são os donos da verdade por que se convenceram disso). Além disso, esse assunto de 'plano espiritual' é só uma forma de dizer que 'o que deus planejou  deu errado', a seguir criou uma lei macarrônica, que, de tão macarrônica, foi 'resumida' por seu 'filho'.

Mas nada disso importa, já minha opinião pessoal a respeito do assunto do tópico é que não faz o menor sentido que deus tenha que seguir o 'não roubarás' ou 'honre ao seu pai e sua mãe'...

Não precisa ir muito longe para ver que o decálogo se aplica tão somente aos homens, e não a deus.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2006, 14:48:54 »
Todos somos escravos da realidade. Indefinido de fingir não sermos (termos crenças), continuamos sendo.
Até onde eu sei, Jesus (aqui pressupondo que ele realmente existiu, — já que estou convencido do contrário) era judeu e pregava o judaísmo (veio para cumprir a Lei). O que você diz não faz sentido. Se bem que isso só faz revelar a imensa bobagem que é o cristianismo.
Sim, é bem complicada a questão de seguir o cristianismo mas não o judaísmo. Novamente como as pessoas que seguem suas crenças nem o fazem direito. Querem seguir a Bíblia, mas ao que perguntarmos sobre coisas escritas nela que geralmente não gostariam de seguir, nos dão desculpas do porque ela é como gostaria que fosse.
Deus já sabendo do comportamento humano institui as leis para serem cumpridas(10 mandamentos). Isto e: Lei de moisés(olho por olho dente por dente). Uma ditadura esprititual impõe respeito ao próximo.
Que estranho. Achei que se realmente fossem o 'povo de deus' nada disso seria necessário… Além do mais, se há um defeito de fábrica (o comportamento do homem) é porque o fabricante foi incompetente. Culpar o 'produto' é o cúmulo da desfatatez! Mas o mais se pode esperar? Fomos (supostamente) feitos à imagem e semelhança de um puro-espírito… Um ser invisível, que não tem forma :susto:, nem peso, nem qualquer outra propriedade física… absurdo!!!
O perfeito pode criar o imperfeito?
Eu queria que esta lei se cumprisse em todo mundo. Só morreria quem fosse burro.
Isso é opinião sua. Além do mais, há um desvio de finalidade aqui, já que o papel da democracia ('o poder emana do povo') não é fazer com que as pessoas sejam boas ou ruins democracia não torna ninguém escravo de nada.
Qual a diferença da democracia para a ditadura?
Na ditadura corremos o risco de estar a mercê de um líder incompetente.
Na democracia podemos correr o risco de estar a mercê de um povo incompetente.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2006, 08:36:40 »
liberdade nunca vai existir. Regras precisam ser cumpridas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2006, 11:09:07 »
Bem... se liberdade para vc é sair voando por aí ou "matando sem parar"... é. Nunca haverá liberdade...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2006, 12:32:19 »
Regras precisam ser cumpridas
E terem fundamentos, senão crimes serão justificados.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:59:30 »
O que é uma regra? É uma diretriz que alguem cria para manter controle de um determinado sistema?
Se é isso, um ateu não precisa cumprir as regras de um teísta, simplismente porque ele não é um teísta, da mesma forma que um católico não precisa cumprir a regra de guardar o sábado porque ele não é um adventista.
Nem sempre...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Dezembro de 2006, 15:10:00 »
O que é uma regra? É uma diretriz que alguem cria para manter controle de um determinado sistema?
Se é isso, um ateu não precisa cumprir as regras de um teísta, simplismente porque ele não é um teísta, da mesma forma que um católico não precisa cumprir a regra de guardar o sábado porque ele não é um adventista.
Eu também estou isento de cumprir as regras pois elas já foram cumpridas.
O que me faz ser livre é dar liberdade a minha mente. Esta é a regra principal.(fé)
Eu não preciso provar nada. Fé prova alguma coisa?

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2006, 15:50:16 »
O que me faz ser livre é dar liberdade a minha mente. Esta é a regra principal.(fé)
Eu não preciso provar nada. Fé prova alguma coisa?

Esta é a coisa mais sensata que um crente pode dizer..."Eu não preciso provar nada." Acredite e pronto. Não se desgaste tentando justificar racionalmente algo que é impossível de ser feito. Desta meneira você sempre terá o respeito de todos os participantes do clube.
Agora, se você contradizer o que acabou de escrever quanto a não precisar provar a sua fé e insistir em post como este abaixo ( tópico sobre a Gênesis ), dificilmente será levado a sério.

Porque não pode ser verdade?
A gravidade faz os gases de hidrogênio e hélio se aglutinarem para formar as nuvens gigantescas que vão se transformar nas galáxias. Grupos menores de de gás se desfazem para formar as primeiras estrelas.
As primeiras estrêlas morrem e cospem elementos pesados no espaço. Alguns deles vão se transformar em novas estrêlas e planetas. É quando o sistema solar começa a se formar.
Existem diversas teorias para a formação do sistema solar e o criacionismo é uma delas.
Ninguém pode afirmar ao certo se o sol já existia antes ou depois da terra. No primeiro período da criação já estaria sendo dito que fez separação entre a luz e as trevas. Como se faz esta separação se a terra não girar? Outra coisa o sol em seu aperfeiçoamento somente no 3º dia tenha alcançado sua total perfeição de acôrdo com a evolução do universo.
Algumas outras teorias dizem que o sol se formou depois que a terra foi criada e isto apareceu no fantástico recentemente na qual alguns aqui não me deram crédito. Para que eu vou mentir?
Outro fato importante a observar é que se existe um Deus ele nunca vai ser subornidado a natureza. Vai?
Existe um grande mistério para ser desvendado e a ciência ainda está começando. Abraços.

Não há vergonha alguma em ter fé e acreditar. O que fica feio é inventar coisas para justificar o injustificável.
Abraço :ok:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Dezembro de 2006, 12:41:53 »
Outra questão interessante, voltando ao tema do tópico e observando os comentários acima.

Justiça !!!

Segundo o cristianismo os humanos são imperfeitos porque o primeiro casal pecou, e com isso toda a humanidade ficou imperfeita, sofredora e mortal.
Se o Deus bíblico fosse justo, o correto seria fazer com que cada ser humano nascesse perfeito, e se pecar, tornar imperfeito.
Pelo estudo bíblico toda a humanidade está pagando por pecados que não cometeu. Não nos foi dado a opção de escolha.

Justiça?… Ou mais um "pecado de Deus"?

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2006, 12:44:49 por Mental »
Nem sempre...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Dezembro de 2006, 14:48:00 »
Mental,

Pagaremos pelos pecados dos nossos pais?

Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem e possuam a terra… Is 14:21
Pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. Êx 20:5
Ao culpado não tem por inocente; castiga a iniquidade dos pais sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração. Êx 34:7
Pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. Dt 5:9

Hummm… talvez não:

O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho. Ez 18:20
Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem o filho pela culpa dos pais. Dt 24:16

Agora meu tico e o teco pifaram…  :biglol:

Mas seria legal se só houvesse a segunda, pois assim perguntaríamos:

“Então porque a humanidade paga pelo erro de Adão e Eva?”

Mas a Bíblia é tão confusa que nem isso podemos fazer…

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2006, 14:50:26 por Mussolim Bucetê »

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Dezembro de 2006, 12:07:47 »
Mental,

Pagaremos pelos pecados dos nossos pais?

Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem e possuam a terra… Is 14:21
Pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. Êx 20:5
Ao culpado não tem por inocente; castiga a iniquidade dos pais sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração. Êx 34:7
Pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. Dt 5:9

Hummm… talvez não:

O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho. Ez 18:20
Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem o filho pela culpa dos pais. Dt 24:16

Agora meu tico e o teco pifaram…  :biglol:

Mas seria legal se só houvesse a segunda, pois assim perguntaríamos:

“Então porque a humanidade paga pelo erro de Adão e Eva?”

Mas a Bíblia é tão confusa que nem isso podemos fazer…

Valeu Mussolim. Eu sou um dos que apontam essas contradições desde sempre. Esse texto dá razão ao Mental quando ele diz que a total injustiça do modelo religioso judaico-cristão é um 'pecado' de deus. Perfeito.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Pug2

• Visitante
« Resposta #23 Online: 16 de Dezembro de 2006, 14:25:54 »
Jesus não aboliu lei nenhuma, no evangelho lê-se que não veio mudar a lei, mas, fazê-la cumprir.
Já a religião criada por Paulo, realmente, aboliu a lei anterior.

Pecado original é um conceito que não existe em todas as religiões derivadas de Abraão, no islão não existe tal conceito. Os humanos nascem perfeitos...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2006, 07:58:00 »
Não há vergonha alguma em ter fé e acreditar. O que fica feio é inventar coisas para justificar o injustificável.
Abraço :ok:
Condenar uma pessoa é tão rápido assim?
Onde eu inveitei?
Apenas fiz uma comparação entre o criacionismo e a explicação científica.
Voce acha que por mais que um Deus seja todo poderoso faria as coisas sem pensar?
Tudo na vida é uma ciência e para aprender tem que estudar.
Temos uma memória que produz pensamentos e para isto precisamos de uma conciência. Ela está dentro de voce. Sua consciência(EU),nossa consciência diz que temos uma memória e que através dela podemos pensar. Na minha opinião Deus é uma ciência e a fé faz a diferença. Onde errei?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!