Autor Tópico: Relação entre bipolaridade e criatividade!  (Lida 4522 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Relação entre bipolaridade e criatividade!
« Resposta #25 Online: 10 de Janeiro de 2007, 00:10:10 »
Na verdade é mesmo difícil diagnosticar corretamente doenças psicológicas ou neurológicas.

Tudo bem, mas nem todas.

No caso do Transtorno Bipolar, a literatura médica não aponta maiores dificuldades.

Ocorre que não são raros os casos de superposições de problemas, o que complica mesmo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2007, 10:53:39 »
Alê… já passou pela sua cabeça que o que está errado com você é [voz=Ian McKellen]absolutelly nothing[/voz]?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2007, 15:15:41 »
Concordo com HSette e Alenônimo. Se fulano teve apenas 1 ataque maníaco/depressivo na vida e por isso é diagnosticado bipolar, eu arriscaria a dizer que todas as pessoas que conheço ou já tive conhecimento são bipolares, o que não se sustenta, é óbvio.
Who cares?

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Janeiro de 2007, 15:20:26 »
Segundo meu terapeuta
mesmo com ataques mais espaçados é bipolar
Até mesmo pq um bipolar pode ter um ataque atrás do outro e derepente ficar 3 anos até o próximo e voltar a ser rápido de novo, não deixa de ser um caso de bipolaridade

É por isso que já estão de novo Redefinindo transtorno bipolar e todas suas vertentes

é sim
um bipolar pode ter 1 ataque maniaco/depre e nunca mais nada vida
mas é bipolar, esta no seus genes e tem otima chance de passar aos filhos…
Questao que esse problema, n tem calendario , pode ser todo dia, todo mes, todo ano ou cada 5 anos

mas claro que um bipolar que tem um ataquezinho mixuruca a cada 10 anos… provavelmente nem saberá que tem e muito menos fechará um quadro clinico, mas os filhos dele podem ter em grau diferente por ex

Falou besteira. Se só teve um único caso em toda a vida, então não é transtorno bipolar, mas um caso passageiro de depressão ou euforia. Transtorno bipolar ocorre com mudanças espaçada em no máximo uns dois anos. Há uma freqüência.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Janeiro de 2007, 15:28:29 »
Claro que uma pessoal tem 1 ou 2 ataques na vida
é impossivel saber o que pode ter causado aquilo, e bem provavelmente não é Bipolar em nenhum grau
Mas se tem ataques regulares ou esporadicos mesmo que muito espaçados é um grau de bipolaridade

Concordo com HSette e Alenônimo. Se fulano teve apenas 1 ataque maníaco/depressivo na vida e por isso é diagnosticado bipolar, eu arriscaria a dizer que todas as pessoas que conheço ou já tive conhecimento são bipolares, o que não se sustenta, é óbvio.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 10 de Janeiro de 2007, 16:08:58 »
Alê… já passou pela sua cabeça que o que está errado com você é [voz=Ian McKellen]absolutelly nothing[/voz]?
Já, mas não na cabeça das outras pessoas que me conhecem.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #31 Online: 10 de Janeiro de 2007, 16:13:47 »
Segundo meu terapeuta
Até mesmo pq um bipolar pode ter um ataque atrás do outro e derepente ficar 3 anos até o próximo e voltar a ser rápido de novo, não deixa de ser um caso de bipolaridade

É por isso que já estão de novo Redefinindo transtorno bipolar e todas suas vertentes
A definição da doença é transtorno (algo que atrapalha a vida com freqüência), bipolar de humor (quando a pessoa passa por episódios de depressão e de euforia). Você se referiu antes a um "transtorno bipolar" que só afetasse a pessoa uma única vez na vida, o que não caracteriza um transtorno, mas sim um episódio ou ataque.

O cérebro não é um órgão perfeito, portanto mesmo pessoas sem nenhuma doença psicológica ou neurológica podem ter episódios psicopáticos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Fabi

• Visitante
« Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2007, 17:33:12 »
Segundo meu terapeuta

é sim
Questao que esse problema, n tem calendario , pode ser todo dia, todo mes, todo ano ou cada 5 anos

mas claro que um bipolar que tem um ataquezinho mixuruca a cada 10 anos… provavelmente nem saberá que tem e muito menos fechará um quadro clinico, mas os filhos dele podem ter em grau diferente por ex

Falou besteira. Se só teve um único caso em toda a vida, então não é transtorno bipolar, mas um caso passageiro de depressão ou euforia. Transtorno bipolar ocorre com mudanças espaçada em no máximo uns dois anos. Há uma freqüência.

Na verdade não são ataques esporádicos, uma pessoa bipolar (na fase de mania) pode ficar o dia todo começando a fazer trico, depois resolver limpar a casa, depois resolver ficar trocando de roupa, e simplesmente não dormir em nenhum momento, e começar essas atividades e não terminar e já começar outra. E fora que ela tem mania de grandeza, ela pode achar que todos os homens do mundo tão paquerando ela, que todo mundo acha essa pessoa a mais inteligente do mundo, que ela não pode sair na rua porque todo mundo acha ela "D+" essas coisas...E aí passando algum tempo dessa mania vem a fase de depressão, a pessoa pode procurar um psiquiatra nessa fase, por isso ela é mais diagnosticada nessa fase. A não ser que a família não aguente as "manias" da pessoa, porque eles podem resolver mudar os móveis 3 horas da manhã, essas coisas.

E o seu terapeuta está errado, existem diferentes níveis da doença, o tipo IX segundo o DSM(que convenciona e classifica diagnósticos médicos, tipo um "sistema de diagnósticos médicos"), é um dos mais leves a fase de mania e de depressão não são tão aparentes, mas a bipolaridade está lá, e não são episódios esporádicos, e o que causa TAB é uma alteração nos genes mesmo.

E a única coisa que deixa uma pessoa numa fase parecida com a fase de mania do TAB é drogas como cocaína, ou todos os derivados da anfetamina...

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2007, 17:47:16 »
Exatamente o q eu disse não??
é uma questão genetica, e o fato de ela ser espaçada não significa que não esta lá

E como o alenonino disse, qualquer 1 em qualquer fase da vida ta sujeito a ter um "ataque" sem necessariamente ser bipolar ou ter qualquer outro problema

Segundo meu terapeuta

é sim

Na verdade não são ataques esporádicos, uma pessoa bipolar (na fase de mania) pode ficar o dia todo começando a fazer trico, depois resolver limpar a casa, depois resolver ficar trocando de roupa, e simplesmente não dormir em nenhum momento, e começar essas atividades e não terminar e já começar outra. E fora que ela tem mania de grandeza, ela pode achar que todos os homens do mundo tão paquerando ela, que todo mundo acha essa pessoa a mais inteligente do mundo, que ela não pode sair na rua porque todo mundo acha ela "D+" essas coisas…E aí passando algum tempo dessa mania vem a fase de depressão, a pessoa pode procurar um psiquiatra nessa fase, por isso ela é mais diagnosticada nessa fase. A não ser que a família não aguente as "manias" da pessoa, porque eles podem resolver mudar os móveis 3 horas da manhã, essas coisas.

E o seu terapeuta está errado, existem diferentes níveis da doença, o tipo IX segundo o DSM(que convenciona e classifica diagnósticos médicos, tipo um "sistema de diagnósticos médicos"), é um dos mais leves a fase de mania e de depressão não são tão aparentes, mas a bipolaridade está lá, e não são episódios esporádicos, e o que causa TAB é uma alteração nos genes mesmo.

E a única coisa que deixa uma pessoa numa fase parecida com a fase de mania do TAB é drogas como cocaína, ou todos os derivados da anfetamina…

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2007, 18:09:28 »
Falando da minha experiencia
Quando entra a "mania" em ação, segundo meu terapeuta
é quando fico acelerado pra caramba, surgem trocentas ideias na mente e as vezes é dificil ate de se lembrar do que acabou de pensar a 1 minuto, dificil até pra escrever, acaba normalmente com uma explosão de violencia(Uma coisa pequena pode gerar uma reação bem desagradavel da minha parte) .. e logo depois depressão, isso em mim
Eu considero isso uma coisa normal das variantes de sentimentos que todos temos, alegrias, frustações, neste mundo de merda (<--minha opiniao) é muito mais facil ficar nas frustações heeh
Remedios ja tomei alguns, e nao me da nada
Lithium, topamax, ritalina e alguns anti depressivos, so da caimbras nas maos eheheheh
Pra falar a real do aprendendo a lidar com isso, e controlando muito bem
Não quero que ninguem leve isso como algo rotineiro...mas não acredito na terapia, nem com remedios, Que no caso so servem pra apagar fogueiras e melhorar a qualidade de vida de casos digamos..mais agudos

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2007, 18:18:50 »
Falando da minha experiencia
Quando entra a "mania" em ação, segundo meu terapeuta
é quando fico acelerado pra caramba, surgem trocentas ideias na mente e as vezes é dificil ate de se lembrar do que acabou de pensar a 1 minuto, dificil até pra escrever, acaba normalmente com uma explosão de violencia(Uma coisa pequena pode gerar uma reação bem desagradavel da minha parte) … e logo depois depressão, isso em mim
Eu considero isso uma coisa normal das variantes de sentimentos que todos temos, alegrias, frustações, neste mundo de merda (<--minha opiniao) é muito mais facil ficar nas frustações heeh
Remedios ja tomei alguns, e nao me da nada
Lithium, topamax, ritalina e alguns anti depressivos, so da caimbras nas maos eheheheh
Pra falar a real do aprendendo a lidar com isso, e controlando muito bem
Não quero que ninguem leve isso como algo rotineiro…mas não acredito na terapia, nem com remedios, Que no caso so servem pra apagar fogueiras e melhorar a qualidade de vida de casos digamos…mais agudos

Então? menos mau!!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!