Autor Tópico: [Dividido] Religião e crimes  (Lida 1543 vezes)

Tarcísio

• Visitante
[Dividido] Religião e crimes
« Online: 15 de Dezembro de 2006, 08:48:01 »
Cade o espaço para os ateus? É duro ser minoria…
Em nenhum lugar pois não cometemos crimes.
Sim, essa crença é um crime, pois são razões que geram mal sem justificativa a não ser o invisível.
Imagine se ateus viessem e pregassem usando medo e populismo como as pregações religiosas? Não pode, é contra seu fundamento, usar a razão.

Ateus não cometem crimes?

Fotinha do Album do Olavo hahaha

O fato de alguns usarem a crença em divindades como desculpa para executar seus crimes torna a crença criminosa?

Esses tópicos são uma chuva de água de coco.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2006, 12:53:56 por Oceanos »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Off-topic de
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2006, 12:16:44 »
Torna, pois a verdade se baseia na superstição. Aceitar a liberdade de crenças não fundamentadas (porque seres invisíveis querem e semelhantes) é aceitar crimes, pois crimes disso sairão.

Hoje em dia, o mais interessante é que não existe liberdade de crença, e sim a liberdade para a crença da maioria e repressão da minoria.
Muitos evangélicos negam doações de sangue, incluindo para seus familiares, e é considerado liberdade religiosa, mas e se agora eu matasse quem trabalhasse aos sábados? Simplesmente não aceitariam, pois são muito poucos os que praticam tal.

É simples, a liberdade religiosa só existe para a religião da maioria. A religião da minoria não possui liberdade, os crimes são vistos como crimes, mas se tratando da religião dominante, os crimes são justificados por seus messias, deuses e semelhantes.

Pois, afinal, o fundamento da maioria das religiões é contra a liberdade religiosa, e os que seguirem outros caminhos estão corrompendo o mundo e o Inferno é seu destino.

Sim, Ateus cometem crimes, e os que não possuem justificativa razoável são condenados. No caso de práticas religiosas, mesmo que se trate de crimes e que não possuem justificativa a não ser o invisível, não há condenação.

Eu digo, escrevam, um dia haverá um golpe contra a religião e a sociedade que a aceita, de utilizar a religião para cometer crimes, até que os crentes abram seus olhos. Pode ser da maneira errada, mas não consigo ver como a religião não será usada como justificativa vendo de como anda as coisas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Off-topic de
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2006, 12:29:56 »
Tails -ORIGINAL-, está propondo matar a maioria das pessoas que eu conheço ou joga-las na cadeia…?  :histeria: Êi cara… vai com calma aê hehe.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Off-topic de
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2006, 12:52:15 »
Tails -ORIGINAL-, está propondo matar a maioria das pessoas que eu conheço ou joga-las na cadeia…?  :histeria: Êi cara… vai com calma aê hehe.
"Assassinos! Vamos matar todos eles..." Malvadinho. :D

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Off-topic de
« Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2006, 13:08:37 »
Torna, pois a verdade se baseia na superstição. Aceitar a liberdade de crenças não fundamentadas (porque seres invisíveis querem e semelhantes) é aceitar crimes, pois crimes disso sairão.
Como se fundamenta uma crença? Por que seu fundamento é melhor que qualquer outro? Por que eu acreditar em Grays, se assim eu quiser, vai me fazer cometer crimes?

Hoje em dia, o mais interessante é que não existe liberdade de crença, e sim a liberdade para a crença da maioria e repressão da minoria.
Muitos evangélicos negam doações de sangue, incluindo para seus familiares, e é considerado liberdade religiosa, mas e se agora eu matasse quem trabalhasse aos sábados? Simplesmente não aceitariam, pois são muito poucos os que praticam tal.
A comparação é absurdamente falaciosa.
1) Doar sangue não é obrigatório;
2) Eu não querer receber sangue pelo motivo que for é diametralmente oposto de eu tirar a vida de uma segunda pessoa. A primeira coisa diz respeito ao meu julgamento íntimo e isso não obstrui nenhum direito alheio, na segunda eu estou retirando o direito de uma segunda pessoa de continuar vivendo.

Sim, Ateus cometem crimes, e os que não possuem justificativa razoável são condenados. No caso de práticas religiosas, mesmo que se trate de crimes e que não possuem justificativa a não ser o invisível, não há condenação.
Onde vocẽ viu isso?

Matar é crime. Com ou sem a religião as pessoas matam, quer queira, quer não. E se não é por religião, é por petróleo ou por outra ideologia inventada.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2006, 13:11:32 por Oceanos »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: [Dividido] Religião e crimes
« Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2006, 14:44:53 »
Como se fundamenta uma crença?
Crenças não possuem fundamentos, por isso são chamados de crenças.
Por que seu fundamento é melhor que qualquer outro?
Evidências.
A comparação é absurdamente falaciosa.
Impedir transfusões de sangue é matar, não vejo diferença, a não ser que é indiretamente.
1) Doar sangue não é obrigatório;
Não é referente a quem doa, e sim a quem recebe.
2) Eu não querer receber sangue pelo motivo que for é diametralmente oposto de eu tirar a vida de uma segunda pessoa. A primeira coisa diz respeito ao meu julgamento íntimo e isso não obstrui nenhum direito alheio, na segunda eu estou retirando o direito de uma segunda pessoa de continuar vivendo.
Se você for menor de idade seus pais escolhem por você. Dependendo da sua situação de saúde está a mercê de seus familiares.
por outra ideologia inventada
Por isso sou contra crenças.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2006, 15:27:32 »
Crenças não possuem fundamentos, por isso são chamados de crenças.
A crença de que a Terra era achatada na antiguidade era baseada na impressão dos navios sumirem no horizonte, alegando que a Terra terminava. Eu acredito que minha namorada não me trai, mesmo não podendo comprovar, já que não vejo o que ela faz 100% do tempo, mas acredito baseado em seu comportamento e em sua imagem que guardo. Essas duas crenças tem bases. Toda crença tem uma base, uma premissa, falaciosa ou não. Não existe crença "espontânea".

Você está colocando toda crença e fé no mesmo pote das mais bizarras, inúteis e impossíveis crendisses metafísicas. Existem diferenças.

Evidências.
Elas estão só do seu lado? Uma ou cem mil evidências são o suficiente para comprovar absolutamente uma hipótese?

Com as evidências só se pode ter uma crença mais embasada. Nada mais que isso.

Impedir transfusões de sangue é matar, não vejo diferença, a não ser que é indiretamente.
Eu expliquei no item 2 do post anterior a diferença, se discorda, refute o trecho.

Se você for menor de idade seus pais escolhem por você. Dependendo da sua situação de saúde está a mercê de seus familiares.
Nesse caso eu concordo, e somente se for realmente necessário para a criança sobreviver. Ainda assim, eu suponho que isso seja bastante discutido na ética médica. Eu também não sei como a lei determina que os médicos hajam. Talvez o Stéfano possa nos ajudar. :)

De qualquer maneira, vamos nos ater à pessoas capazes de fazerem juízo póprio. Então, reafirmo: Eu não aceitar sangue por crenças minhas é diferente de eu tirar a sua vida por o que quer que seja, pelos motivos que já expus.

Por isso sou contra crenças.
Ambos estamos cheios delas… Mas, isso não refuta o fato de que o ser humano é bizarro, e sempre vai ter uma desculpa para cometer crimes.

Vamos tentar nos ater à relação entre crença e crime… Estou curioso para saber porque eu acreditar em Grays me torna um criminoso e ainda quero saber onde você viu que crimes com desculpa religiosa não são condenados.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2006, 17:30:03 por Oceanos »

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2006, 15:37:39 »
Realmente, crime é sempre crime, não importando a crença. E, Oceanos, achei muito interessante você lembrar da diferença entre simples "crença" e "crendices bizarras". No fim realmente todos temos crenças, em variáveis graus. Alguns em coisas mais tangíveis e outros em coisas mais abstratas. Mas é impossível ter uma vida inteiramente baseada em evidências empíricas imediatas. Temos que viver com as probabilidades.
Who cares?

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2006, 17:30:12 »
Realmente, crime é sempre crime, não importando a crença. E, Oceanos, achei muito interessante você lembrar da diferença entre simples "crença" e "crendices bizarras". No fim realmente todos temos crenças, em variáveis graus. Alguns em coisas mais tangíveis e outros em coisas mais abstratas. Mas é impossível ter uma vida inteiramente baseada em evidências empíricas imediatas. Temos que viver com as probabilidades.

:ok: É exatamente isto que tentei explicar tantas vezes e sou chamado de "crente" cada vez que o faço.
Especialmente no tópico "Céticos também têm fé?"
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2006, 20:05:57 »
A crença de que a Terra era achatada na antiguidade era baseada na impressão dos navios sumirem no horizonte, alegando que a Terra terminava. Eu acredito que minha namorada não me trai, mesmo não podendo comprovar, já que não vejo o que ela faz 100% do tempo, mas acredito baseado em seu comportamento e em sua imagem que guardo. Essas duas crenças tem bases. Toda crença tem uma base, uma premissa, falaciosa ou não. Não existe crença "espontânea".
Se são baseados em evidências não são crenças. Crença de que a Terra era chata? Se era a impressão da época, é errado chamar de crença. Se sua experiência lhe mostrou que o comportamento possui significado, pode-se considerado como razoável atribuir mais de 50% de chances de ser verdade, logo não é crença.
Elas estão só do seu lado? Uma ou cem mil evidências são o suficiente para comprovar absolutamente uma hipótese?
Elas estão do lado do raciocínio lógico.
Com as evidências só se pode ter uma crença mais embasada. Nada mais que isso.
Ao contrário, sem as evidências se possui um fundamento não embasado.
Hmm... Se bem que é relativo quanto ao significado das palavras.
Um gordo possui muita gordeza ou pouca magreza? (se essas palavras existem)
Logo, então podemos dizer que a razão é uma crença com fundamentos e a crença uma razão sem fundamentos.
Eu expliquei no item 2 do post anterior a diferença, se discorda, refute o trecho.
O foco principal era referente a transfusões relacionadas com outros, desculpe a falta de compreendimento.
Eu também não sei como a lei determina que os médicos hajam.
Geralmente são realizadas as transfusões com ordens judiciais, mas há casos especiais como sempre, além claro de atos como não levar o filho ao hospital. Sim, isso ocorre.
onde você viu que crimes com desculpa religiosa não são condenados
A história comprova isso. Hoje mesmo atos são cometidos dessa forma.
Que tal em certa região do mundo onde os genitais das mulheres são destruídos ao nascer pela religião considerar como que o ato sexual tenha somente objetivos reprodutivos (não tenho informações precisas aqui, então deixo vago para não errar no que falo)? É assim quando a verdade se baseia na superstição. É óbvio que quando há povos inteiros seguindo crenças é mais gritantes, mas há casos e casos ocorrendo.
Realmente, crime é sempre crime, não importando a crença.
Sim, o problema é na condenação, de que adianta sabermos do quão errado algo é se a sociedade aceita por ser uma crença?
Das coisas mais simples, como o batuque que é comida jogada fora, são atos errados, e que não possuem fundamentos a não ser o invisível.
diferença entre simples "crença" e "crendices bizarras".
A sociedade religiosa aceita todas as crenças, a não a dela mesma. Logo, quando a sociedade é em sua maioria religiosa, é totalmente distorcido o quão prejudicial é uma crença, ou talvez até qualquer ação.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2006, 23:50:38 »

Das coisas mais simples, como o batuque que é comida jogada fora, são atos errados, e que não possuem fundamentos a não ser o invisível.

What ??!! :confuso:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2006, 14:40:17 »

:ok: É exatamente isto que tentei explicar tantas vezes e sou chamado de "crente" cada vez que o faço.
Especialmente no tópico "Céticos também têm fé?"

Depois vou dar uma olhada lá. :ok:
Who cares?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2006, 21:46:57 »

batuque, todo dia tem um na esquina aqui do lado com uma galinha morta. Será pela sorte que tive em ter uma Igreja na frente da minha casa?

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2006, 10:03:14 »

batuque, todo dia tem um na esquina aqui do lado com uma galinha morta. Será pela sorte que tive em ter uma Igreja na frente da minha casa?

Batuque e galinha morta é coisa de umbanda. Você mora na frente de uma igreja ou de um terreiro ?
Seja o que for, veja pelo lado bom...se você quiser fazer um churrasco, o frango e a música já estão garantidos... :hihi:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2006, 12:39:27 »
"se você quiser fazer um churrasco, o frango e a música já estão garantidos"

Rapá... isso com uma cachacinha... meu Deus!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!