Autor Tópico: Pensar demais as vezes atrapalha!  (Lida 1570 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Pensar demais as vezes atrapalha!
« Online: 15 de Dezembro de 2006, 18:03:27 »
Parece incrível, mas é isso que alguns cientistas descobriram.
Abaixo o link:

http://www.mpsnet.net/virtualshop/TemasPolemicos.html

Luz

• Visitante
Re: Pensar demais as vezes atrapalha!
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2006, 18:09:46 »
Passou há pouco tempo no NatGeo um documentário sobre a importância do sono no aprendizado que falou sobre isso. Não me lembro direito, mas parece que enquanto dormimos o cérebro continua a aprender, por um processo necessário que não funciona quando estamos acordados.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2006, 18:24:50 »

A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen

Trazendo o fantástico para o nível real, o filósofo alemão Eugen Herrigel conta a sua extraordinária experiência como discípulo de um Mestre Zen, com quem aprendeu a arte de atirar com arco, durante os anos em que viveu no Japão como professor da Universidade de Tohoku.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2006, 18:28:34 »
Então eu estou certo na minha teoria: Eu não estudo.. só vou para aula.. Talvez não de tão certo mais aprendi o suficiente.
Não deseje.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2006, 21:54:07 »
Então eu estou certo na minha teoria: Eu não estudo… só vou para aula… Talvez não de tão certo mais aprendi o suficiente.
Corretíssimo, Já passei por essa experiência.
Na primeira vez que fiz citogenética fiz todos os exercícios, entreguei todos os trabalhos. Na primeira prova tirei 2,0. Estudei mais para a segunda prova e tirei 1,0.
No ano seguinte levei a matéria na boa, nem entreguei todos os trabalhos, passei com 5,0.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2006, 16:21:57 »
Na primeira vez que fiz citogenética fiz todos os exercícios, entreguei todos os trabalhos. Na primeira prova tirei 2,0. Estudei mais para a segunda prova e tirei 1,0.
No ano seguinte levei a matéria na boa, nem entreguei todos os trabalhos, passei com 5,0.

:susto:

Dessa maneira, é melhor eu parar de estudar para o vestibular. :(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2006, 20:31:37 »
Então eu estou certo na minha teoria: Eu não estudo… só vou para aula… Talvez não de tão certo mais aprendi o suficiente.

Isso sempre acontece comigo... Esse ano na primeira prova de Eletromagnetismo estudei pra caramba desde duas semanas antes da prova, fiz um monte de exercícios e tirei um 4,0 suado. Na prova seguinte em vez de estudar eu fiquei jogando videogame e tirei 5,0. Confiante com minha melhora eu fui para terceira prova sem nem saber que matéria ia cair e tirei 4,5; mas isso porque errei uma bobagenzinha, não fosse ela era para eu conseguir um 6,0. Não fui fazer a Sub e tomei pau, mas isso nem me assola porque eu já tinha decidido pedir transferência para outro curso ano que vem.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2007, 20:41:22 »
Que curso vai fazer, Gabriel?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2007, 21:18:24 »
Isso é puro mito!!

|( |( |(
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2007, 00:16:58 »
Que curso vai fazer, Gabriel?

Engenharia Química. Se quiser ver o motivo veja aqui

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2007, 00:41:49 »
Hahahahaha... vão nessa de não estudar que vão se dar bem. :histeria:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2007, 00:42:56 »
Não é que se a gente não estudar a gente vai bem. É que se estudar a gente vai mal do mesmo jeito :biglol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2007, 00:45:49 »
Do jeito que as salas de aula estão virando academias de decoreba a curto prazo, não me surpreendo tanto assim do estudo não estar rendendo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2007, 00:54:12 »
Do jeito que as salas de aula estão virando academias de decoreba a curto prazo, não me surpreendo tanto assim do estudo não estar rendendo.

Por outro lado, depois que inventaram essa coisa maravilhosa chamada internet, a vida daqueles que querem estudar melhorou muito. Cada vez mais percebo que professor, muitas vezes, é ítem dispensável.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2007, 00:58:30 »
Professor às vezes só atrapalha. Aqueles professores ruins que exigem presença na aula poderiam nos deixar simplesmente ir para a biblioteca estudar. Ou ir para casa dormir, afinal, dormindo pelo menos nós aprendemos. Em certas aulas, por outro lado...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2007, 01:04:06 »
Falando nisso, vocês tiveram aulas com aquele sistema de dez provas por matéria, em que você praticamente não tem de ir às aulas, mas tem de tirar nota muito alta em cada prova antes de ter permissão para fazer a próxima?  ISSO é interessante.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2007, 01:08:26 »
Falando nisso, vocês tiveram aulas com aquele sistema de dez provas por matéria, em que você praticamente não tem de ir às aulas, mas tem de tirar nota muito alta em cada prova antes de ter permissão para fazer a próxima?  ISSO é interessante.

Nunca. Mas parece divertido.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:37:30 »
Não é que se a gente não estudar a gente vai bem. É que se estudar a gente vai mal do mesmo jeito :biglol:
Acho que a questão é o nervosismo. Você estudando sente-se na orbigação de tirar uma nota significativa. Mas se tu não estudar o que vier é lucro, daí muitas vezes rende mais.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:38:31 »

Por outro lado, depois que inventaram essa coisa maravilhosa chamada internet, a vida daqueles que querem estudar melhorou muito. Cada vez mais percebo que professor, muitas vezes, é ítem dispensável.
O foda é quando o que tu encontra na internet é contraditório com o que está no teu livro da escola e que por sua vez também contradiz-se com o que o professor ensina. :|

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:38:55 »
Não.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:42:31 »
Acho que a questão é o nervosismo. Você estudando sente-se na orbigação de tirar uma nota significativa. Mas se tu não estudar o que vier é lucro, daí muitas vezes rende mais.

Nervosismo? Que nada, eu sempre vou fazer as provas de boa. Só começo a ficar nervoso na hora que sento na cadeira. E acho que esses nervosismo até ajuda, eu sinto que fico mais atento quando estou nevoso durante uma prova.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!