Autor Tópico: Responda rápido: Por que você é ateu?  (Lida 7198 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Responda rápido: Por que você é ateu?
« Resposta #50 Online: 02 de Janeiro de 2007, 20:59:11 »
Boa observação. Já observou que os religiosos quebram o pau com eles mesmos, mas quando a conversa é “ateísmo” eles se unem…? Uma vez vi um debate entre um católico, um evangélico e um ateu. No começo o debate estava voltado ao católico retrucando o evangélico e vice-versa, mas quando o ateu entrou nos questionamentos (Pela apresentadora) os dois se uniram (Católico e evangélico)…

Aí eu até entendo, afinal eles têm mais em comum entre si do que com o ateu. Mas olha o que aconteceu comigo, uma vez eu estava no barbeiro, e no mesmo lugar funcionava um salão, onde tinha manicure, pedicure e essas coisas. Só que enquanto eu estava cortando o cabelo, a manicure estava conversando com uma cliente que devia ser amiga dela também, e ela estava contando uma história de um conhecido dela que era "macumbeiro", aí ela começou a falar mal dele, dizendo que candomblé e umbanda são coisa de Satanás, que só Cristo salva, e etc., mas aí o meu barbeiro não se agüentou e entrou na conversa. Ele deu a maior bronca na sua colega, dizendo que ela tinha que respeitar a religião dos outros, que as religiões afro-brasileiras são religiões como outras quaisquer e que tinham que ser respeitadas, enfim, a maior lição de moral. Eu até tinha começado a pensar bem dele, achando que ele devia ser um livre-pensador, e tal, mas aí no final do sermão ele virou para mim e comentou: "O importante é não ser ateu, não é?" Como eu acho perigoso discordar de alguém que está segurando uma tesoura perto da minha cabeça eu tive que concordar "É, pois é, desde que acredite em Deus tá bom…" :lol:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Janeiro de 2007, 23:26:05 »
Como eu acho perigoso discordar de alguém que está segurando uma tesoura perto da minha cabeça
Imagina se tivesse fazendo a barba e estivesse com a lamina perto do pescoco entao?
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Janeiro de 2007, 00:38:16 »
Imagina quantos ateus já não devem ter morrido assim :lol:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Janeiro de 2007, 02:19:04 »
Por que não acredito mais em deus, deuses, anjos, espiritos, religiões, missas, santos, padres, bem, mal, forças e etc...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 03 de Janeiro de 2007, 10:03:40 »
"O importante é não ser ateu, não é?" Como eu acho perigoso discordar de alguém que está segurando uma tesoura perto da minha cabeça eu tive que concordar "É, pois é, desde que acredite em Deus tá bom…"
Bem pensado...  :histeria:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #55 Online: 03 de Janeiro de 2007, 15:30:04 »
Por que não acredito mais em deus, deuses, anjos, espiritos, religiões, missas, santos, padres, bem, mal, forças e etc…
Tirando os últimos casos, não há evidências dos outros, se considerar padres como "quem traz a palavra de Deus" o qual é a função teórica.
Já os últimos, bem e mal são simples condições que favorecem o grupo ao invés do indivíduo (bem) ou o indivíduo ao invés do grupo (mal, no caso do grupo ser uma nação, se chama crime e possui regras estabelecidas).
Forças podem ser observadas.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #56 Online: 03 de Janeiro de 2007, 19:40:42 »
Mas não o tipo de forças que eles costumam dizer.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Janeiro de 2007, 21:30:11 »
Não sou ateu. Para mim é uma posição de letargia intelectual.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #58 Online: 03 de Janeiro de 2007, 21:33:00 »
O pensamento crítico é letárgico?

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
« Resposta #59 Online: 03 de Janeiro de 2007, 21:44:11 »
Não existem evidências, logo, não posso crêr nisso. Crítico? Não, indiferente.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Janeiro de 2007, 00:20:57 »
Por que não acredito mais em deus, deuses, anjos, espiritos, religiões, missas, santos, padres, bem, mal, forças e etc…
Tirando os últimos casos, não há evidências dos outros, se considerar padres como "quem traz a palavra de Deus" o qual é a função teórica.
Já os últimos, bem e mal são simples condições que favorecem o grupo ao invés do indivíduo (bem) ou o indivíduo ao invés do grupo (mal, no caso do grupo ser uma nação, se chama crime e possui regras estabelecidas).
Forças podem ser observadas.

Tá, pessoas que querem o bem e pessoas que querem o mal do próximo dá para compreender em várias subdivisões e diversos exemplos. Mas estou falando do bem e mal dos quais cristão pregam, como bem do anjinho e mal do capetinha, bem para o céu, mal para o inferno... esses blablaba. E forças que falam não são as da leis da física, são aquelas macumbas ou faça isso senão uma força vai te levar muito mal... e blablabla.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Janeiro de 2007, 10:17:55 »
Não sou ateu. Para mim é uma posição de letargia intelectual.
Por quê...?  :z:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 04 de Janeiro de 2007, 14:03:52 »

Você se considera agnóstico? Seria contraditório você dizer que acredita em Deus depois da afirmação acima.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #63 Online: 04 de Janeiro de 2007, 14:19:49 »

Você se considera agnóstico? Seria contraditório você dizer que acredita em Deus depois da afirmação acima.

Niilista?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Luz

• Visitante
« Resposta #64 Online: 04 de Janeiro de 2007, 14:21:54 »

Niilista?

Cético?

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #65 Online: 04 de Janeiro de 2007, 14:25:03 »

Niilista?

Cético?

Confuso?
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 14:29:40 por café-com-leite »
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #66 Online: 04 de Janeiro de 2007, 14:28:56 »

Niilista?

Cético?

EMO?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 04 de Janeiro de 2007, 15:02:19 »

Niilista?

Cético?

EMO?
Macumbeiro?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 04 de Janeiro de 2007, 15:04:55 »

Niilista?

Cético?

EMO?
Macumbeiro?

Troll?

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #69 Online: 04 de Janeiro de 2007, 15:06:14 »
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #70 Online: 04 de Janeiro de 2007, 21:05:06 »
Tá, pessoas que querem o bem e pessoas que querem o mal do próximo dá para compreender em várias subdivisões e diversos exemplos. Mas estou falando do bem e mal dos quais cristão pregam, como bem do anjinho e mal do capetinha, bem para o céu, mal para o inferno… esses blablaba. E forças que falam não são as da leis da física, são aquelas macumbas ou faça isso senão uma força vai te levar muito mal… e blablabla.
Ao menos pudesse deixar mais claro. Ao meio de um fórum cético, pregações surgem, então infelizmente não posso saber ao que "forças" se referem.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #71 Online: 05 de Janeiro de 2007, 03:34:10 »
Sou ateu porque não tenho fé, e só consigo acreditar naquilo que tem um fundamento plausível.

E eu pergunto de volta:

P: Me diga a verdade você acredita em Papai Noel ou em Coelhinho da Páscoa?

Se ela disser NÃO eu digo algo como:
R: Não por que você nunca viu, e nunca teve uma real comprovação de sua existência, apesar de ser uma crença antiga e de algumas crianças acreditarem, comigo e a religião é a mesma coisa.

Se ela por brincadeira disser SIM eu digo:
R: Então você é a pessoa certa para acreditar em deus, assim como acredita em outros contos de fada. Eu como não acredito mais em Papai Noel, também não acredito em deus.

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
« Resposta #72 Online: 05 de Janeiro de 2007, 20:17:13 »

Não vejo nenhuma relação disso com o que eu escrevi. Trocando em miúdos, eu afirmei que ser ateu não é ser crítico, necessariamente. Ter o pensamento crítico é muito mais que simplesmente não acreditar em deus.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 05 de Janeiro de 2007, 20:20:06 »
Não vejo nenhuma relação disso com o que eu escrevi. Trocando em miúdos, eu afirmei que ser ateu não é ser crítico, necessariamente. Ter o pensamento crítico é muito mais que simplesmente não acreditar em deus.

Isso é óbvio. Mas você ainda não explicou porque você considera ateísmo "letargia intelectual".

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
« Resposta #74 Online: 05 de Janeiro de 2007, 20:43:04 »
Porque assim como a religiosidade, o ateísmo se assenta no comodismo, na indiferença...

"Não é possível provar e pronto!" Isso é suficiente para evitar qualquer raciocínio que ultrapasse a realidade da ordem natural.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!