Autor Tópico: Potencial presidente do México  (Lida 3834 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Potencial presidente do México
« Resposta #25 Online: 11 de Maio de 2005, 20:02:24 »
quando teu país surgir, já tem um cidadão na espera hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Potencial presidente do México
« Resposta #26 Online: 11 de Maio de 2005, 20:14:29 »
Citação de: bruno

resultado: no país só ficam os pobres. quem tem dinheiro, não vai querer investir num país comunistóide assim, nem vai querer gastar dessa maneira. então, pra evitar problemas, é só fazer uma cortina de ferro que ninguém foge.

Exato.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Maio de 2005, 20:20:10 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Ricardo Mioto
PD contra a isenção de Imposto de Renda para os mais pobres?

Claro! Por quê uns têm que pagar e outros não, se todos utilizam os serviços do Estado? Sem falar que eu acho que ter que pagar impostos diretos deve dar maior conscientização do custo das coisas públicas para que se zele bem por elas.

Acho que o imposto tem que ser progressivo mesmo. Empresa grande tem estrutura para pagar mais, empresa pequena precisa de espaço para crescer. O que gera o problema que o Alê citou não é o sistema tributário, mas sim a falta de fiscalização.

Só porque tem estrutura tem que pagar além do justo? Quer dizer então que, se eu ganhar na Mega-Sena e for comprar um cachorro quente, tenho que pagar R$1.000,00 por ele porque "eu tenho estrutura para pagar"?

Não é cobrar "o quanto achar adequado". É dar uma chance das pequenas empresas respirarem, e crescerem. Pense como se os mais pequenos tivessem redução de impostos, e não os mais grandes aumento. O exemplo do cachorro quente é, no mínimo, inadequado. Impostos mais baratos são uma chance das pequenas empresas crescerem, e gerarem mais empregos, divisas. O dinheiro volta. Não é o caso dos cachorros quentes.

Penso que isso mais vale para pessoas jurídicas do que físicas, como você, com o seu cachorro quente e bilhete premiado.  :wink:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #28 Online: 11 de Maio de 2005, 20:20:36 »
Citação de: Jonh Ford
c) Imposto de Renda progressivo, REALMENTE PROPORCIONAL À RENDA...

Se é realmente proporcional à renda, não pode ser progressivo, mas sim neutro.

Exemplo: imposto = x% da renda é um imposto neutro.

Exemplo de imposto progressivo: IR Brasileiro (porque as alíquotas vão aumentando conforme as faixas de renda).

Nosso ICMS é neutro, porque é sempre x% do valor do objeto.

e principalmente - imposto sobre heranças (todo país civilizado tem)

E o pessoal não passa logo as coisas para os filhos em vida?  :twisted:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 11 de Maio de 2005, 20:23:43 »
Estava lendo uma entrevista do senhor Jorge Gerdau, ele diz que o Brasil é o unico país do mundo onde o Estado cobra tributos dos investimentos internos. Segundo ele, um sistema medieval. "Olha, vou investir no seu país e fazer ele crescer, vou gerar empregos e exportações". "Mas ainda assim vou taxar o seu investimento em mais de 30%...".

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Maio de 2005, 20:56:14 »
Num IR progressivo, as faixas maiores tem carga relativa maior. Para quem ganha pouco, perder 10% da renda na fonte é dose. Para quem ganha mais, é uma mordida relativamente leve. Quem ganha mais deve pagar mais (em termos reais) por ter uma renda maior. Ele apenas deve ser melhor estudado para que não haja distorções.

Doações de patrimônio em vida para familiares são antecipações de herança. IR em cima!!!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Maio de 2005, 20:58:16 »
foi boa a entrevista com esse sujeito....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 11 de Maio de 2005, 21:03:00 »
Citação de: bruno
foi boa a entrevista com esse sujeito....

Muito boa mesmo.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Maio de 2005, 21:04:02 »

Poindexter

• Visitante
« Resposta #34 Online: 11 de Maio de 2005, 21:53:23 »
Num IR progressivo, as faixas maiores tem carga relativa maior. Para quem ganha pouco, perder 10% da renda na fonte é dose. Para quem ganha mais, é uma mordida relativamente leve. Quem ganha mais deve pagar mais (em termos reais) por ter uma renda maior. Ele apenas deve ser melhor estudado para que não haja distorções.

O fato de ser progressivo já é uma distorção. Figurativamente, eu acho um absurdo alguém ter que pagar R$1.000,00 em um cachorro-quente só porque ganhou a Mega-Sena.

Doações de patrimônio em vida para familiares são antecipações de herança. IR em cima!!!

Quem falou em doação? Estou falando de venda por 1 REAL! (ou vão proibir familiares de fazerem negócios entre si?) :twisted:

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
Potencial presidente do México
« Resposta #35 Online: 11 de Maio de 2005, 23:18:19 »
Depois a América Latina não sabe porque está no Terceiro Mundo, com este "ódio natural" contra o empresariado. Será que é tão difícil assim para ela entender o conceito de "mercado"? Quando entenderá que a única forma pela qual o dinheiro é sujo é pela quantidade de micróbios presentes no papel? Quando olhará os milionários como exemplos a serem seguidos, ao invés de safados a ser desapropriados?

:clap:  :dedos:  :louva:

Guilherme, um cara revoltado com a quantidade de impostos cobrados da empresa de seu pai e que tem que ouvir o presidente dizer para os empresários "pararem de choramingar". :palavrao:

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #36 Online: 12 de Maio de 2005, 09:13:23 »
PD contra a isenção de Imposto de Renda para os mais pobres?

Claro! Por quê uns têm que pagar e outros não, se todos utilizam os serviços do Estado? Sem falar que eu acho que ter que pagar impostos diretos deve dar maior conscientização do custo das coisas públicas para que se zele bem por elas.

Só porque tem estrutura tem que pagar além do justo? Quer dizer então que, se eu ganhar na Mega-Sena e for comprar um cachorro quente, tenho que pagar R$1.000,00 por ele porque "eu tenho estrutura para pagar"?

Definitivamente me convenci que eu tenho problemas com a língua portuguesa. Aqui onde vejo falácias, ninguém vê!!!
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 12 de Maio de 2005, 09:15:44 »
Poindexter:

Sobre progressividade, é uma questão de opinião. Convivi a vida toda com ricos e abonados (embora eu mesmo não possa me arvorar de ser um). Tempo suficiente para ter CERTEZA que eles tem mais obrigações sociais (na forma de impostos) que a maioria.

Sobre herança: seu ponto de vista é interessante, e eu não havia realmente pensado nisso. Teria de estudar com mais cuidado a legislação sobre IR dos países que adotam taxãção sobre herança para ver como se escapa dessa artimanha que você citou ( que mau exemplo  :twisted: ).

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #38 Online: 12 de Maio de 2005, 09:18:25 »

O fato de ser progressivo já é uma distorção. Figurativamente, eu acho um absurdo alguém ter que pagar R$1.000,00 em um cachorro-quente só porque ganhou a Mega-Sena.

Quem falou em doação? Estou falando de venda por 1 REAL! (ou vão proibir familiares de fazerem negócios entre si?) :twisted:

Tudo bem, mas vai ter que constar na declaração de imposto que o apto em Cobacabana vale R$1,00, quando for vendido, como diz o Ford, imposto nele! hehehe
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!