Autor Tópico: E-mail que enviei a Dra.Márcia e Enézio  (Lida 6660 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Huxley

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 519
Re: E-mail que enviei a Dra.Márcia e Enézio
« Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2007, 20:51:52 »
Enézio já tinha respondido a meu e-mail no blog.

http://pos-darwinista.blogspot.com/2007/01/evoluo-dos-blogs-reviso-por-pares-peer.html

Desde 1998 faço parte e coordeno uma pequena, mas crescente comunidade de professores e alunos de graduação e pós-graduação de universidades brasileiras públicas ou privadas que apóiam a teoria do Design Inteligente. Nós fazemos parte da comunidade internacional do Design Inteligente, com acesso direto aos teóricos e proponentes do Design Inteligente como William Dembski, Michael Behe, Jonathan Wells, Steve Meyer, Paul Nelson, e outros não tão conhecidos. Além disso, nós recebemos documentos e outras informações pertinentes à controvérsia do design e evolução. Podemos usá-las como quisermos.

Sempre entendi o blog como sendo uma ‘conversa de botequim’. Livre e solta. Aqui nós colocamos nossas idéias e opiniões seriamente, mas sem nos preocuparmos muito com o rigor exigido dos documentos acadêmicos. Mas bons blogueiros, aqui e ali citam suas fontes e links para que seus leitores confirmem a veracidade do que se pretende defender. É o que temos feito desde o início.

Por respeito aos meus leitores, e amor à verdade, tenho feito isso freqüentemente em meu blog – às vezes quando não menciono os autores, dou destaque através destas frases: sobre os ombros de um gigante ou sobre os ombros de gigantes. Quando disponível, remeto os leitores para a fonte primária através de links. Sinto muito, mas às vezes é necessário assinar ou pagar para acessar o artigo.

Em artigos ou análises críticas que enviamos aos órgãos educacionais governamentais ou a entidades científicas sempre citamos a bibliografia e agradecemos ao Discovery Institute da seguinte forma: Bibliografia elaborada pelo Discovery Institute.

Eu não vou perder meu tempo com um ultradarwinista que há algum tempo atrás tentou elaborar um blog tão-somente para contestar o que abordamos aqui. Diz ele que finalmente o blog está construído, e que estamos sendo devidamente questionados e até acusados de plágio por usarmos o material elaborado pelos nossos pesquisadores. Bom saber que estamos sendo notados, mesmo que seja na bloguesfera.

Mantenho o que digo aqui em relação aos autores de livros-texto de Biologia do ensino médiocriticados em 1998 e 2003: usaram sim de duas fraudes (uma centenária e outra mais recente), além de distorcerem algumas evidências científicas a favor do fato, Fato, FATO da evolução. Nota bene: Não retiro uma palavra do que escrevi – houve sim desonestidade acadêmica intencional ou não da parte de alguns autores que sabiam de tudo, e nada fizeram. Houve também desconhecimento desses detalhes, pois um dos autores humildemente reconheceu o que apontávamos em nossa análise crítica enviada ao MEC/SEMTEC.

Embora nós tenhamos analisado criticamente o livro “Fundamentos de Biologia Moderna” de José Amabis Mariano e Gilberto Rodrigues Martho, não tivemos contato direto com esses Autores, apesar de termos remetidos cópia de nossa análise para a Editora Moderna pedindo contato. Estranho, mas dos livros-texto criticados, somente Amabis e Martho não utilizaram mais as duas fraudes (a dos embriões e as mariposas de Manchester) na sua edição de 2002. Contudo, não notificaram seus leitores do por que não estarem mais utilizando esses ícones da evolução. Os alunos que não usaram mais a edição de 1998 ficaram sem saber o porquê da remoção de dois ícones fundamentais do fato, Fato, FATO da evolução. Pela seriedade e competência acadêmica desses Autores, a nossa análise crítica enviada ao MEC foi vindicada publicamente e cala a boca desses vilipendiadores paus-mandados.

Também já destaquei neste blog que se esses autores se sentirem ofendidos na sua honra e reputação acadêmicas, que me processem. Eles não irão fazer isso, porque a Nomenklatura científica sabe que Darwin está nu, e que há algo de podre nos porões da KGB (revisão por pares – peer-reviewers é mais chique) que tenta a todo custo manter uma ortodoxia científica que não se sustenta pelas evidências. Publish or perish, mas tem que escrever conforme o dogma central do Darwinismo: acaso, necessidade, mutações filtradas pela seleção natural (mais outros penduricalhos, oops, mecanismos evolutivos xyz, ou todo o ABC), mais tempo. Nada de causas inteligentes.

Já ousei aqui neste blog antes, e reafirmo: Não sou profeta, nem filho de profeta, mas vou predizer novamente – eles não irão me processar por danos morais: a verdade dos fatos científicos está do nosso lado. Eu até gostaria de ser processado por eles, pois finalmente veríamos Darwin sentar no banco dos réus aqui no Brasil!

P.S. 1: Nós já estamos analisando os livros-texto de Biologia aprovados pelo grupo de especialistas do MEC para o ano letivo de 2007. Vamos ver o que iremos descobrir aqui – revisão ou descarte de alguns ícones da evolução? Esperamos que tenhamos sido reconhecidos pela nossa pequena contribuição dado em 2003 e 2005 para o avanço da ciência tupiniquim e do ensino científico objetivo em Pindorama.

P.S. 2: Nós proponentes da Teoria do Design Inteligente não abordamos questões sobre a origem da vida nem a idade da Terra. Aceitamos, em princípio, a tese da ancestralidade comum, acaso, necessidade, mutações, seleção natural, mas como um processo télico, isto é, causas inteligentes. Embora o DI possa ter implicações teológicas, não depende delas para sua suficiência epistêmica. O Big Bang por falar num princípio, também tem implicações teológicas, mas é um modelo teórico científico aceito pela comunidade científica. Por que não o Design Inteligente? Quais são as razões para a veemente recusa na aceitação do DI pela comunidade científica? Científicas ou ideológicas?

Pano rápido!

--------------------------

Observem, não respondeu a nenhuma objeção minha.Simplesmente disse que "Dotô" Wells havia me refutado:

http://pos-darwinista.blogspot.com/2007/01/artigos-e-rplicas-de-jonathan-wells.html
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2007, 21:35:22 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: E-mail que enviei a Dra.Márcia e Enézio
« Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2007, 22:12:20 »
:histeria:

És ultradarwinista, Huxley?

O Enézio fica repetindo toda essa lenga-lenga de que seleção natural já era, agora projeto inteligente é que é o tal, e que a nomenklatura sabe disso e teme, mas ele mesmo não abre o blog à comentários. Ridículo.

Offline Rafael Augusto

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Re: E-mail que enviei a Dra.Márcia e Enézio
« Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2007, 10:20:10 »

Rafael, má fé é distorcer fatos para provar para si (ou outros) sua crença, não aguardar ansioso por respostas.

O fato é que qualquer pessoa com o mínimo contato com debates na área sabe que os criacionistas sistematicamente fogem dos mesmos. Ocupados todos somos (uns mais, outros menos, é verdade), mas o fato é que demanda mais que tempo responder a dados embasados em fatos.

;)

Fato: Dra Márcia e Enézio são ocupados.
Distorções (modificação minhas):

Huxley
Acho que sei por que você NÃO OBTEVE resposta dos dois criacionistas. Você faz perguntas e cita fatos, coisas com que eles não estão acostumados.

Eles NÃO VÃO responder.

No caso, má-fé quer dizer que ao invés de aguardar alguma resposta ou mesmo algumas semanas, espera-se que em poucos dias a pessoa já tenha respondido, e através do não-dito "provando" que ela "fugiu".  Portanto, me expressei corretamente. Estariam muito ansiosos ou seria má-fé?

Até.
"Em terra de cego, quem tem um olho é minoria" - Dr Helcio Werneck
Não esperem minhas mensagens.

Offline Huxley

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 519
Re: E-mail que enviei a Dra.Márcia e Enézio
« Resposta #28 Online: 15 de Janeiro de 2007, 12:25:07 »

Huxley
Acho que sei por que você NÃO OBTEVE resposta dos dois criacionistas. Você faz perguntas e cita fatos, coisas com que eles não estão acostumados.

Eles NÃO VÃO responder.

No caso, má-fé quer dizer que ao invés de aguardar alguma resposta ou mesmo algumas semanas, espera-se que em poucos dias a pessoa já tenha respondido, e através do não-dito "provando" que ela "fugiu".  Portanto, me expressei corretamente. Estariam muito ansiosos ou seria má-fé?

Até.

Rafael, Enézio respondeu no blog dele no dia 09/01/2006.Essas pessoas disseram estas coisas no dia 07/01/2007.Além disso, eu não costumo vistar o de Enézio, porque não quero dá audiência a ele.Só vi a resposta dele ontem.E a Dra. Márcia ainda não me respondeu.

Quabto ao que me respondeu, enviei um outro email com as seguintes palavras:

"Bem, só agora vi a resposta que você deu a minha mensagem.E não explicou porque tem um dado inventado ("o retorno das mariposas claras em muitas localidades precedeu às mudanças significantes na cor dos troncos das árvores") num de seus artigos e ainda assim acha que pode acusar alguém de utilizar fraude.Como mostrei, as fotos de mariposas não são fraudes.Não me respondeu a essa questão (assim como aconteceu com outras objeções), só se limitou a dizer que confia nos seus pesquisadores diz (vide o artigo "Réplicas e artigos de Jonathan Wells").Agora entendi porque não chega a ser estranho que nenhum dos autores de livro-texto tenha o processado.Não dá para se sentir ofendido com quem argumenta assim.

Até mais."



Bem, da próxima vez , alguém que gosta de dá audiência ao blog do Enézio, me avise quando ele responder , ok:?De preferência, pondo a resposta dele no fórum…
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2007, 13:07:00 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: E-mail que enviei a Dra.Márcia e Enézio
« Resposta #29 Online: 15 de Janeiro de 2007, 20:18:14 »
Rafael, de fato, eles ainda não responderam. Enézio fugiu do assunto, e Márcia ainda não deu as caras.

Por enquanto, o apressado em defendê-los tem sido você.

Seria pressa ou má fé? Creio eu que é pura ansiedade, assim como por parte dos outros foristas.

Creio que esta discussão paralela já deu o que poderia. Se achar que houve ofensa, Rafael, reporte à moderação. Pela regras do fórum um moderador isento virá arbitrar sobre a questão.  :wink:
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2007, 21:37:15 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!