Autor Tópico: Posso alegar inocencia geneticamente ?  (Lida 5892 vezes)

Fabi

• Visitante
Re: Posso alegar inocencia geneticamente ?
« Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2007, 00:47:00 »
Mas também, como alguém consegue deixar uma arma no carro de alguém e essa pessoa nem notar e depois coincidentemente for parada numa blitz?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2007, 06:16:25 »
Tem mais é que se phoder.

Ter que ajudar?

Ajude a arrumar um emprego quando sair da cadeia... se ele peidar na tanga, deixa se phoder novamente.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #27 Online: 14 de Janeiro de 2007, 07:00:25 »
Ele sabe quem foi o cara que fugiu? Ou simplesmente por acaso encontrou as coisas por alguém que não pode ser localizado nem foi visto?
Aliás, limpar digitais e outros sem deixar vestígios não é tão fácil. Eles verificaram mesmo corretamente ou deixou-se de lado devido ao mau trabalho realizado na área pelo Brasil?

Francamente, eu tenho que ver os dois lados da história. É o que meu ceticismo me obriga a fazer.
A inocência dele possui certas coisas que me parecem mal contadas. Veja os citados acima. Na verdade, as justificativas que ele utilizou me parecem que poderiam para vários crimes "simplesmente apareceram pertences e provas contra mim, por algum criminoso que fugiu removendo seus vestígios, além do mais ele teve a sorte de selecionar logo o cara que não teria álibi e fugir sem ser visto", sinto muito de lhe dizer a terrível análise do outro lado.
Aliás, procurou verificar os dados que a promotoria tem contra seu amigo para ter certeza que a coisa não se resume somente ao que lhe foi contado em particular?
Lógico, nosso país também possui um péssimo sistema de investigação.
Mas tem como saber se o seu amigo atirou com aquela arma… A polícia encontrou pólvora na roupa dele? ou as digitais dele estão na arma? E no carro, dúvido que o cara que ele deu carona não encostou em nada, e não deixou uma prova…
Brasil.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2007, 07:03:30 por Tails -ORIGINAL- »

Cereal Killer

• Visitante
« Resposta #28 Online: 14 de Janeiro de 2007, 10:28:12 »
Ele sabe quem foi o cara que fugiu? Ou simplesmente por acaso encontrou as coisas por alguém que não pode ser localizado nem foi visto?
Aliás, limpar digitais e outros sem deixar vestígios não é tão fácil. Eles verificaram mesmo corretamente ou deixou-se de lado devido ao mau trabalho realizado na área pelo Brasil?

Francamente, eu tenho que ver os dois lados da história. É o que meu ceticismo me obriga a fazer.
A inocência dele possui certas coisas que me parecem mal contadas. Veja os citados acima. Na verdade, as justificativas que ele utilizou me parecem que poderiam para vários crimes "simplesmente apareceram pertences e provas contra mim, por algum criminoso que fugiu removendo seus vestígios, além do mais ele teve a sorte de selecionar logo o cara que não teria álibi e fugir sem ser visto", sinto muito de lhe dizer a terrível análise do outro lado.
Aliás, procurou verificar os dados que a promotoria tem contra seu amigo para ter certeza que a coisa não se resume somente ao que lhe foi contado em particular?
Lógico, nosso país também possui um péssimo sistema de investigação.
Mas tem como saber se o seu amigo atirou com aquela arma… A polícia encontrou pólvora na roupa dele? ou as digitais dele estão na arma? E no carro, dúvido que o cara que ele deu carona não encostou em nada, e não deixou uma prova…
Brasil.

Ele não sabe quem é o cara e não tem testemunhas ou pelo menos pessoas que se lembrem de te-los visto juntos, como um frentista de posto, pois o caso se deu na estrada pois ele estava de viagem e deu uma carona a um estranho.

Como relatou inteligentemente a usuaria Fabi, acho melhor eu tentar achar outras soluões para o caso, como:

Residuos de polvora nas roupas se foram encontradas ou não já que a prisão se deu quase 14 horas depois do assassinato. Mas a promotoria pode alegar tbm destruição de provas já que não encontraram as digitais na arma.
Alegar falhas de investigação criminal por ter sido realizadas por pessoas inaptas ou sem treinamento e foram realizadas numa cidade do interior ou investigar e inquirir sobre o ato da investigação criminal.

Existem muitas lacunas no processo a serem consideradas antes. E antes do desfecho final, o que poderia ser em outro julgamento em uma instancia superior e o reu poderia então alegar os motivos do post.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Janeiro de 2007, 10:53:47 »
Uma idéia é pesquisar casos análogos que já foram a julgamento.
Talvez se possa encontrar uma boa idéia que possa, pelo menos, minorar a pena.

Digo minorar porque acho difícil, se não impossível, o corpo de jurados engolir essa história.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2007, 10:56:38 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2007, 10:56:54 »

Digo minora porque acho difícil, se não impossível, o corpo de jurados engolir essa história.

Só faltou dizer que a culpa foi de um homem com um braço só.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #31 Online: 14 de Janeiro de 2007, 11:32:19 »
Ele matou por engano? Ele se enganou e acabou matando alguém? É isso? :o

Não, a outra pessoa cometeu latrocinio matou e roubou, escondeu provas, fugiu e deixou a arma do crime, carteira com dinheiro e o cartão da vitima no carro do meu amigo. Que foi preso sozinho numa blitz e ele nem sabia do crime. Parede que caiu de bobeira…

Muito estranho tudo isso, o sujeito que seu amigo deu carona cometeu latrocínio, mas não levou os pertences da vítima, e deixou tambem a arma no carro de seu amigo, ao que indica querendo incriminar ele. E o  pior de tudo é seu amigo não se importar com uma arma no carro e nem saber disso.
Situação absurda. Sou cético quanto a isso.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 14 de Janeiro de 2007, 11:33:40 »
Se quiser realmente ajudar ao seu amigo, procure um booooom advogado. Fazer suosições aqui não me parece que vá ajudar muito... sem desmerecer o material humano do forum, é claro.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2007, 11:35:32 »
Muito estranho tudo isso, o sujeito que seu amigo deu carona cometeu latrocínio, mas não levou os pertences da vítima, e deixou tambem a arma no carro de seu amigo, ao que indica querendo incriminar ele. E o  pior de tudo é seu amigo não se importar com uma arma no carro e nem saber disso.

Pode ter roubado outra coisa bem mais importante que não conhecemos, pode ter sido queima de arquivo, enfim, mil coisas que nem supor podemos por não ter toda a informação necessária.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Fabi

• Visitante
« Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2007, 12:07:13 »

Pode ter roubado outra coisa bem mais importante que não conhecemos, pode ter sido queima de arquivo, enfim, mil coisas que nem supor podemos por não ter toda a informação necessária.
Se nós já pensamos isso, imagine o que os jurados vão pensar. Mas a situação é no mínimo estranha, esse cara tem muito azar, dá uma carona, um estranho deixa uma arma no carro dele, e depois é parado numa blitz.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2007, 14:35:36 »
Situação estranha. E o local do crime, foi encontrado através da vítima? Algum sinal de passagem do seu amigo por lá, ou de alguém diferente dele que talvez pudesse também ter deixado algum vestígio no carro?

A genética aí só entraria no exame de coisas como cabelos e outros vestígios.

O cara que teria de fato matado, teria também não apenas limpado as digitais da arma, mas de todos os pertences roubados?

O carona de qualquer forma raramente teria podido limpar qualquer vestígio que pudesse ter deixado no carro, mas também não são muitos os vestígios possíveis... dependendo da distância dos eventos, talvez digitais na maçaneta e na porta, ou qualquer superfície interna que fosse favorável, além de cabelos. Poderia no entanto ter pedido para seu amigo abrir e fechar a porta como se fosse uma dama (difícil de acreditar, a menos que fosse mulher mesmo, e olhe lá), e ter ficado com as mãos no bolso ou em alguma bolsa, sem tocar em nada até tirar os pertences roubados e a arma com a ajuda de algo para não deixar digitais.. :/

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:33:56 »
Relate detalhadamente o caso.

Primeira coisa: Quanto tempo se passou desde o crime até seu amigo ser preso?

Segundo: Se o intervalo foi curto, foi feito exame de vestígios de pólvora nas roupas e mãos do seu amigo?

Se o exame foi feito, e foi positivo, tchau pro seu amigo. Se o exame não foi feito, este já é o início da argumentação: deficiência pericial.

Outra coisa: foram encontradas digitais na arma? Se houver digitais na arma, obviamente, ela não foi limpa. Assim, se não houver digitais do seu amigo na arma, e houver outras digitais, este é outro caminho de argumentação.

E a cena do crime ainda é um ótimo lu8gar para procurar indícios de inocência dele.

Relate detalhadamente os fatos.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #37 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:38:26 »

Digo minorar porque acho difícil, se não impossível, o corpo de jurados engolir essa história.
Se ele for indiciado por latrocínio não haverá júri. Latrocínio, pasme, é considerado crime contra o patrimônio, e é julgado por juízo singular.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:42:31 »
Mas no caso do amigo ele foi acusado de assassinato mas como temos uma amizade longa e estavel me contou, e se eu poderia ajuda-lo. Eu confio no amigo e sei que ele é inocente, estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada, mas não posso provar a sua inocencia e todas as provas estão contra ele que vai ser julgado nos proximos meses. Eu tive as ideias e pensei se poderia orientar o advogado que arranjei para o caso, pois o advogado não me deu muitas esperanças.
Arranje outro advogado!!!

Procure a Defensoria Pública. Tente falar diretamente com um. Se não tem um advogado fódão e renomado, a Defensoria Pública é a melhor alternativa.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #39 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:51:00 »
O colega do meu amigo está desaparecido e ele nem pode provar que ele existe pois foi uma carona em uma viagem de estrada. O cara deve ter limpado as digitais, deixou a arma no carro e os documentos da vitima e aparentemente se perdeu e a policia com exames de balistica sabe que a arma que matou era aquela. E não tem alibi pois esteve perto da cena do crime horas antes do crime acontecer e ninguem viu o outro cara. Tá complicado ?
Digitais nos documentos -> Digitais na carteira -> Digitais na arma.

Se houver na arma impressões digitais que não sejam de seu amigo e essas digitais coincidirem com digitais na carteira ou nos documentos da vítima, ou em qualquer outra coisa que tenha sido deixada junto, isso fará uma SIGNIFICANTE prova.

Junte a isso o exame de pólvora de que falei alguns posts acima.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #40 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:56:31 »
Já que não se pode provar a sua inocencia em nenhuma hipotese, a não ser que eu encontrasse o cara que matou, eu pensei se poderia alegar os motivos do topico e tentar desesperadamente pelo menos diminuir a pena do amigo.
Foi apenas uma ideia que eu tive mas não entendo nada de leis mas como já vi coisas absurdas em tribunais, até depoimentos de espiritos passarem e inocentarem pessoas…
Isso seria confessar o crime.

Lembro-me de um estagiário que veio todo feliz me mostrar sua argumentação. Depois de defender com tudo o que tinha que o réu não praticou o crime, e depois de arranjar álibis, ele fez um pedido alternativo para que, se não fosse considerada a negativa de autoria, que se considerasse, então a legítima defesa. Muito tonto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2007, 16:09:32 »
Cada caso é um caso sim. Não é impossível ocorrer um crime onde todas as evidências apontam para alguém que seja inocente.

Realmente, se o cara já está preso, alguma "m#@d#" ele fez.

Humberto, você tá falando sério? :hein:
Você não é aquele que defendia ferrenhamente os que haviam sido presos politicamente e sem acusações sólidas durante a ditadura?

(...)Eu confio no amigo e sei que ele é inocente, estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada(...)

Você falou tudo, você não sabe que ele é inocente, você não tem evidências de que ele é inocente mas crê que isso seja verdade baseado na sua convivência com ele e na incapacidade de imaginá-lo fazendo algo assim.

Se seu amigo dá carona a caras armados e que abandonam material de origem suspeita no carro na boa, desculpa, mas de inocente ele não tem nada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2007, 16:13:09 »
Já que não se pode provar a sua inocencia em nenhuma hipotese, a não ser que eu encontrasse o cara que matou, eu pensei se poderia alegar os motivos do topico e tentar desesperadamente pelo menos diminuir a pena do amigo.
Foi apenas uma ideia que eu tive mas não entendo nada de leis mas como já vi coisas absurdas em tribunais, até depoimentos de espiritos passarem e inocentarem pessoas…
Isso seria confessar o crime.

Lembro-me de um estagiário que veio todo feliz me mostrar sua argumentação. Depois de defender com tudo o que tinha que o réu não praticou o crime, e depois de arranjar álibis, ele fez um pedido alternativo para que, se não fosse considerada a negativa de autoria, que se considerasse, então a legítima defesa. Muito tonto.

Hehehe... não custava pedir, né?

Putz, nem acredito que o cara fez isso...

É como se ele defendesse com toda a garra "ELE NÃO FEZ"... e depois... "Mas se o sr, Ilmo. Juiz acredita que ele fez, já adianto que foi legítima defesa" :histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #43 Online: 14 de Janeiro de 2007, 16:42:15 »
(…)Eu confio no amigo e sei que ele é inocente, estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada(…)

Você falou tudo, você não sabe que ele é inocente, você não tem evidências de que ele é inocente mas crê que isso seja verdade baseado na sua convivência com ele e na incapacidade de imaginá-lo fazendo algo assim.

Se seu amigo dá carona a caras armados e que abandonam material de origem suspeita no carro na boa, desculpa, mas de inocente ele não tem nada…
[/quote]

Concordo e mesmo na hipótese desse amigo do Cereal ter sido o culpado, ele não iria confessar isso, não é uma boa estratégia e é uma atitude comum de pessoas com propensão genética ao crime...  :histeria:

Mas a sua intenção de ajudar é plausivél sendo ele inocente ou não.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 14 de Janeiro de 2007, 17:08:44 »
Cada caso é um caso sim. Não é impossível ocorrer um crime onde todas as evidências apontam para alguém que seja inocente.

Você não é aquele que defendia ferrenhamente os que haviam sido presos politicamente e sem acusações sólidas durante a ditadura?

:vergonha:

Tá certo, Diego.
Nessa pisei na bola.

Mas logo à frente falei em presunção de inocência, se é que isso pode aliviar minha barra um pouco. :(
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2007, 17:12:40 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Janeiro de 2007, 18:15:13 »
 :o  Nossa Cereal, que coisa chata eim?? Mas acho que o Nightmare dá aí uns toques ótimos. Segue o raciocínio que ele está fazendo e lhe dê mais detalhes nem que for em off.

Mas já passou pela sua cabeça a possibilidade desse seu amigo estar te mentindo e te usando para se safar? Espero que não sinceramente!  Mas não deixe de colocar essa hipótese...o que não quer dizer que não deva ajudá-lo...

Boa sorte colega! E vai dando notícias aqui do caso.  :(
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #46 Online: 14 de Janeiro de 2007, 18:15:48 »
"Conheço ele a muito tempo e sei que não faria isso" não é considerável, melhor seria algo como "sem antecedentes passados", então caso seja o caso e você saiba se ele possui ou não é que podemos julgar se é alguém que pode ter sido acusado injustamente.

Aliás, se o cara veio de carona, não deixou vestígios de cabelos ou outra coisa?
Porque ele não deu um retrato falado do cara que ele deu carona?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 14 de Janeiro de 2007, 18:35:49 »

:vergonha:

Tá certo, Diego.
Nessa pisei na bola.

Mas logo à frente falei em presunção de inocência, se é que isso pode aliviar minha barra um pouco. :(

De boa... :ok:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #48 Online: 15 de Janeiro de 2007, 03:18:15 »
O Cereal, você tem certeza mesmo que ele não cometeu o crime? Digo, ele teria motivos para cometer o crime? (era pobre, falta de grana, dívida grande, sei lá…).

É muito estranho. Ele dar carona para alguém armado, que cometeu latrocínio e deixou tudo em seu carro, e ele não percebeu e foi abordado em uma blitz… Isso é muito improvável… Pra começar, qual seria a chance dele dar carona a alguém? Eu mesmo acho que não daria carona para ninguém. Você acha que ele daria carona a outras pessoas?

E se o carona desapareceu, ele não parou para ver se havia esquecido algo? O carona não poderia ter sumido muito perto da blitz, ou os policiais iriam estranhar.

Há testemunhas da ação do latrocínio? Elas não poderiam descrever o acusado? Seu amigo não descreveu o acusado? Tá faltando tanta coisa…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 15 de Janeiro de 2007, 05:19:28 »
O colega do meu amigo está desaparecido e ele nem pode provar que ele existe pois foi uma carona em uma viagem de estrada.

Ele deu carona para alguém que era até então desconhecido, ou, como você pareceu sugerir pelo termo "colega", alguém que conhecesse anteriormente, e que agora está desaparecido?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!