Autor Tópico: Darwin e a dinâmica massa/energia  (Lida 3798 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Darwin e a dinâmica massa/energia
« Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:12:21 »
Ou se prefirer StoryTeller o RV tem dificuldade 5 enquanto o CC tem dificuldade 6 ou 7 dependendo da area de postagem.
"The patient refused an autopsy."

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:23:15 »

Bem,E o que isto tem a ver com a relaçâo proporcional entre matéria e energia?Tenho um questionamento para vc:Gravidade é uma força polarizada,ou será que nâo é a força eletromagnética a força polarizada?

Gravidade força polarizada?Ah sim, você deve está estranhando o fato de eu está afirmando que a gravidade pode ser tanto atrativa, quanto repulsiva, algo que acontece com a força eletromagnética quando potenciais elétricos são criados.A questão é a gravidade funciona diferente.A aquisição de força resulta da diferença entre as pressões positivas e negativas.De acordo com a relatividade geral, uma pressão positiva cria um campo que atrai e a pressão negativa cria um campo gravitacional que repele.O Falso Vácuo o componente repulsivo é três vezes mais forte que o componente atrativo.Dado que ele provoca uma forte repulsão gravitacional, então isso explica a extraordinária expansão do Universo nos instantes iniciais.

Responda minha questâo para "derrotar" meu raciocínio.A matéria nâo é "mais facilmente" transormada em energia do que o inverso;se trata de uma condiçâo inerente`tanto à matéria quanto à energia;é meramente uma questâo de densidade.

"Questão de densidade"?!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Vc nâo provou isso,ainda.

Será?

Esta nâo é a questâo.

A questâo é que há uma proporçâo quantitativa muito maior de conversâo de matéria em enewrgia do que o contrário no Universo observável,tornando impossível a complexizaçâo de energia em matéria .

Os organismos não são usinas de transformação de energia livre em matéria.Por exemplo,um óvulo fecundado se transforma em embrião, por causa da mitose e da capacidade autoreplicadora do DNA.A célula-mãe transfere as células filhas todo seu patromônio genético através de uma duplicação de cromossomo para cada divisão de núcleo.A energia obtida para essas atividades metabólicas vem da energia química adquirida acumulada em moléculas orgânicas.Outra coisa.Imagine a quantidade de matéria orgânica que você mastiga por dia e depois multiplique pelo número de dias que você viveu.Imaginou? Agora responda, você acha mesmo que existe mais matéria sendo criada a partir de energia para fazer seres maiores ? E se há , como você explicaria que um óvulo fecundado se transforma em embrião?E como você explicaria a renovação dos tecidos pelas células velhas por outras novas?A questão que você não percebeu é que quando um organismo evoluiu para outro maior, o que ocorre é apenas uma consequência DO AUMENTO DA TAXA DE MITOSE durante o desenvolvimento embriológico.

Sem comentários ou sem argumentos convincentes?

Os dois.Sem comentários para mim e sem argumentos convicentes para você.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline O Pensador

• Nível 03
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2007, 17:17:34 »
Gostaria de trocar os termos "matéria" e "energia" por massa primária/basal e massa secundária/de transformaçâo,respectivamente.Assim o entendimento será melhor,talvez...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Janeiro de 2007, 17:38:10 »
Não adianta nada. Continua sendo que nem a divisão celular no desenvolvimento ontológico, nem os seres terem maior número de células agregadas que seus ancestrais, requer aumento da massa no planeta Terra ou no universo, não mais do que edifícios e metrópoles atuais requerem em comparação com moradias pequenas e primitivas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #29 Online: 19 de Janeiro de 2007, 20:13:10 »
Defina primeiro o que você entende por massa primária/basal e massa secundária/de transformação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!