Nunca existiu folclore no judaísmo e outro ensinamento a não ser apresentar para o povo sómente um Deus monoteísta. Este era o foco principal do judaísmo.
Santa teimosia, Erivelton! Você sabe por acaso o que significa "folclore"? Não parece.
Você está insultando o povo judaico ao alegar que eles "não tinham outro ensinamento".
Se eu fosse levar a sério o que você está dizendo ia acreditar que os primeiros judeus eram retardados que literalmente não conseguiam pensar em nada além de Deus.
(2) posar de sábio e misterioso.
Esta também não dá para aceitar, pois os ensinamentos mostravam que só Deus era sábio
Aparentemente você acredita nisso mesmo... já eu, por acaso, sou um tanto cético nesse ponto.
Eu gostaria de entender porque o autor disse:Porei inimizade entre ti e a mulher.Porque existiria esta inimizade?
E logo depois diz que o descendente desta mulher pisaria na cabeça da serpente. Este quem?
Na época este mistério não foi explicado Luís dantas.
Pois é. A vida é cheia de mistérios. Eu, por exemplo, não sei quando vai chegar o número três de Battle Royale. Desculpe por mudar de assunto, mas é uma questão de prioridades, entende?
Torno a perguntar:Porque as escrituras é cheio de saltos?
Talvez porque foram escritas sem preocupação maior com sequência narrativa? É só um palpite...
Na boa, Erivelton, isso está parecendo aquela piada de seriado: "Vamos descobrir por que você está com saudade de casa?" "Acho que é por que quero voltar para lá".