E quem mais quiser responder:
O que determina o canon sagrado? Os livros da Bíblia raramente mencionam uns aos outros. Por que devo aceitar um evagelho como válido, só porque as editoras publicam sempre tudo junto na capinha preta?
Existem muitas outras seitas e religiões que não aceitam as escrituras sagradas como sendo a autentica palavra de Deus. Criação do mundo, adão e eva, serpente,dilúvio e etc... são puramente escritos mitológicos.
Tenho estudado diversas mitologias e comparadas com o genêsis e tenho observado que o Torá narra a história de como começou o povo de Israel. Aplicando a estes acontecimentos foi encaixado dentro da história dos judeus um Deus monoteísta que o ajudou em toda sua caminhada. Um fato interessante é que logo no início tem esta referencia no capitulo 3:15-3 -
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.Este versículo me causa uma grande admiração e é respaldo de muitas pesquisas teológicas.
Se Deus sendo um ser soberano para proteger um povo para que serviria este versículo acima?
Veja bem: Porque colocar inimizade entre uma serpente e uma mulher, na sua descendência e o seu descendente?
Este te ferirá a cabeça
.(Este quem?). E tu lhe feriras o calcanhar(como assim?).
Estranho como alguém poderia escrever um versículo sem pé e sem cabeça dentro da história de um povo que começou a surgir. Qual seria a intenção do autor escrever algo para não ser entendido?