Autor Tópico: Orações  (Lida 3717 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Orações
« Online: 20 de Janeiro de 2007, 11:22:07 »
Achei esse vídeo muito bom!  :)
Nada além do que não sabemos, mas muito bem explanado!
Faz qualquer teísta balançar.
Vejam!

mode=related&search=
Nem sempre...

Tarcísio

• Visitante
Re: Orações
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2007, 13:42:53 »
Todos os exemplos são falhos.

Ninguém jogou os dados 45000 vezes
Ninguém observou todos os doentes de câncer para assistir varíaveis no tratamento.
Ninguém fez o último teste, mas mesmo assim ele usa o exelente "Claro que não" que é quase tão bom quanto o "É óbvio" para continuar falando e falando.

No entanto, parabéns pro cara, pois é difícil alguém se disponibilizar e terminar um projeto semelhante. Tá... os exemplos não me convenseram, mas isso não quer dizer que não tenham sido bem bolados.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2007, 07:33:39 »

É... De fato eu nuca ouvi falar que jogaram dados 45000 vezes, mas quanto à orações para várias pessoas, isso vi ontem (sábado) em um programa da IURD.

Oração pelas fotos

Sete pastores estavam no altar da igreja com suas mãos colocadas em um quadro mural com cerca de 1500 fotos, enquanto centenas e centenas de fiéis na igreja faziam suas orações junto com os pastores.
Considerando o fato que algumas fotos tinham mais de uma pessoa (família) esses pastores com essas centenas (talvez mais de mil)  estavam ali orando para, pelo menos, duas mil pessoas que estavam com os mais variados problemas (bem mais simples do que um câncer).

E o resultado???

Apenas dois testemunhos foram relatados, onde não passaram de uma "melhoria de convivência entre a família).

Agora analise: Se tivesse acontecido algum "milagre" mais sensacional, certamente teriam relatado na televisão... mas o máximo que arrancaram dos fiéis abençoados pelas orações foi uma "melhoria na convivência da família", que antes brigava muito.

Esse exemplo para mim já é o suficiente para acreditar na veracidade do vídeo.

Agora só falta alguém jogar dados 45000 vezes para que o vídeo esteja falando a verdade em 100%.  :D

Nem sempre...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2007, 09:38:57 »

Agora só falta alguém jogar dados 45000 vezes para que o vídeo esteja falando a verdade em 100%.  :D

Então cara… esse texto não tem fonte confiável, nem os pastores nomes, caso não tenha percebido, então você achar que isso basta só mostra sua disposição prévia em acreditar que oração não vale nada e apenas isso.

Abraços

Ps.: Se for aceitar relato da IURD, da uma corrida na parte de religião do forum que tem relato até de emagrecimento durante culto.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2007, 09:41:16 por Tarcísio »

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:26:23 »
Acho que alguem esqueceu as tags [ironia][/ironia] ou [sarcasmo][/sarcarsmo]
"The patient refused an autopsy."

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:23:19 »

Então cara… esse texto não tem fonte confiável, nem os pastores nomes, caso não tenha percebido, então você achar que isso basta só mostra sua disposição prévia em ACREDITAR que oração não vale nada e apenas isso.

Prezado… Não se trada de "crença", e sim fatos comprovados mediante experimentos… mais nada além disso.

Minha esposa é evangélica e eu sempre a acompanho a cultos religiosos na Assembléia de Deus nos domingos.
Você tem idéia de quantas orações por enfermos eu já vi fazerem , colocando a mão na cabeça dos fiéis e até "ungindo' a testa deles com azeite?
Perdi a conta…
Sabe quantas pessoas eu ví que foram curadas nesses três anos que tenho ido lá?
Absolutamente NENHUMA!
Teve até o caso engraçado de uma mulher que diz ter sido curada da visão e chegou a retirar os óculos na igreja… mas no domingo seguinte lá estava ela novamente com os óculos.
Se a oração realmente tivesse algum poder, ao menos 10% das pessoas (para não pedir muito) deveriam ser curadas, não acha?
Se você duvida do que eu digo (ou simplismente não quer acitar tal possibilidade) basta ir a um culto religioso qualquer e levar dez amigos seus com algum tipo de enfermidade (pode ser coisa leve, como uma gripe) e pedir para que o pastor ou a igreja ore por eles no momento apropriado do culto.

Agora, se você acredita fielmente no poder da oração, e conhece alguem que realmente tenha uma fé onde suas orações curem as pessoas (através de Deus, claro) por favor, me dê o endereço dessa pessoa que eu farei pesoalmente uma visita a ela.

Ps.: Se for aceitar relato da IURD, da uma corrida na parte de religião do forum que tem relato até de emagrecimento durante culto.

Nem precisa. Esse aqui é bem mais interessante.

../forum/topic=9563.0.html

Abraços
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2007, 11:34:45 por Mental »
Nem sempre...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2007, 12:21:12 »

Então cara… esse texto não tem fonte confiável, nem os pastores nomes, caso não tenha percebido, então você achar que isso basta só mostra sua disposição prévia em ACREDITAR que oração não vale nada e apenas isso.

Prezado… Não se trada de "crença", e sim fatos comprovados mediante experimentos… mais nada além disso.
Comprovados, para você.
Citação de: Priberam
crente
    adj. 2 gén.,
        que crê;
        persuadido, convencido;
então você é um crente, pois acredita.
Citação de: Priberam
acreditar

v. tr.,
        dar crédito a;
        ter como verdadeiro;
        crer;
        abonar;
        autorizar junto de alguém;

Minha esposa é evangélica e eu sempre a acompanho a cultos religiosos na Assembléia de Deus nos domingos.

Moro ao lado da maior batista da minha cidade e de uma "Deus é Amor" isso há ... err 19 anos.., sou interessado em teologia e afins, então como peça rara aqui(onde moro) você pode imaginar quantas orações eu já ouvi.

Não digo que todos os relatos sejam verdadeiros, digo que muitos são ajudados pelas orações.

Se você duvida do que eu digo (ou simplismente não quer acitar tal possibilidade) basta ir a um culto religioso qualquer e levar dez amigos seus com algum tipo de enfermidade (pode ser coisa leve, como uma gripe) e pedir para que o pastor ou a igreja ore por eles no momento apropriado do culto.
Não estou interessado.

Agora, se você acredita fielmente no poder da oração, e conhece alguem que realmente tenha uma fé onde suas orações curem as pessoas (através de Deus, claro) por favor, me dê o endereço dessa pessoa que eu farei pesoalmente uma visita a ela.

Por que apenas através de Deus?
O que você chama de cura?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2007, 12:41:42 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2007, 13:38:53 »
Uma hora dessas preciso retirar os avisos da página de entrada do RealidadeBR.  Irônico como as coisas andam.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2007, 14:31:44 »
Não estou interessado.

Então estamos entendidos...  :ok:
Nem sempre...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2007, 13:45:54 »
Caros amigos.  Vocês estão enganados sobre o verdadeiro objetivo das orações.  Segue abaixo alguns pontos a considerar (quem se interessar, evidentemente), de O Livro dos Espíritos e do Evangelho segundo o Espiritismo.

Citação de: O Livro dos Espíritos
663. Podem as preces, que por nós mesmos fizermos, mudar a natureza das nossas provas e desviar-lhes o curso?

“As vossas provas estão nas mãos de Deus e algumas há que têm de ser suportadas até ao fim; mas, Deus sempre leva em conta a resignação. A prece traz para junto de vós os bons Espíritos e, dando-vos estes a força de suportá-las corajosamente, menos rudes elas vos parecem. Hemos dito que a prece nunca é inútil, quando bem feita, porque fortalece aquele que ora, o que já constitui grande resultado. Ajuda-te a ti mesmo e o céu te ajudará, bem o sabes. Demais, não é possível que Deus mude a ordem da Natureza ao sabor de cada um, porquanto o que, do vosso ponto de vista mesquinho e do da vossa vida efêmera, vos parece um grande mal é quase sempre um grande bem na ordem geral do Universo. Além disso, de quantos males não se constitui o homem o próprio autor, pela sua imprevidência ou pelas suas faltas? Ele é punido naquilo em que pecou. Todavia, as súplicas justas são atendidas mais vezes do que supondes. Julgais, de ordinário, que Deus não vos ouviu, porque não fez a vosso favor um milagre, enquanto que vos assiste por meios tão naturais que vos parecem obra do acaso ou da força das coisas. Muitas vezes também, as mais das vezes mesmo, ele vos sugere a idéia que vos fará sair da dificuldade pelo vosso próprio esforço.”

664. Será útil que oremos pelos mortos e pelos Espíritos sofredores? E, neste caso, como lhes podem as nossas preces proporcionar alívio e abreviar os sofrimentos? Têm elas o poder de abrandar a justiça de Deus?

“A prece não pode ter por efeito mudar os desígnios de Deus, mas a alma por quem se ora experimenta alívio, porque recebe assim um testemunho do interesse que inspira àquele que por ela pede e também porque o desgraçado sente sempre um refrigério, quando encontra almas caridosas que se compadecem de suas dores. Por outro lado, mediante a prece, aquele que ora concita o desgraçado ao arrependimento e ao desejo de fazer o que é necessário para ser feliz. Neste sentido é que se lhe pode abreviar a pena, se, por sua parte, ele secunda a prece com a boa-vontade. O desejo de melhorar-se, despertado pela prece, atrai para junto do Espírito sofredor Espíritos melhores, que o vão esclarecer, consolar e dar-lhe esperanças. Jesus orava pelas ovelhas desgarradas, mostrando-vos, desse modo, que culpados vos tornaríeis, se não fizésseis o mesmo pelos que mais necessitam das vossas preces.”

Citação de: O evangelho segundo o Espiritismo - Cap. XXVII
Maneira de Orar

…A vossa prece deve conter o pedido das graças de que necessitais, mas de que necessitais em realidade. Inútil, portanto, pedir ao Senhor que vos abrevie as provas, que vos dê alegrias e riquezas. Rogai-lhe que vos conceda os bens mais preciosos da paciência, da resignação e da fé. Não digais, como o fazem muitos: "Não vale a pena orar, porquanto Deus não me atende." Que é o que, na maioria dos casos, pedis a Deus? Já vos tendes lembrado de pedir-lhe a vossa melhoria moral? Oh! não; bem poucas vezes o tendes feito. O que preferentemente vos lembrais de pedir é o bom êxito para os vossos empreendimentos terrenos e haveis com freqüência exclamado: "Deus não se ocupa conosco; se se ocupasse, não se verificariam tantas injustiças." Insensatos! Ingratos! Se descêsseis ao fundo da vossa consciência, quase sempre depararíeis, em vós mesmos, com o ponto de partida dos males de que vos queixais. Pedi, pois, antes de tudo, que vos possais melhorar e vereis que torrente de graças e de consolações se derramará sobre vós. (Cap. V, nº 4.)

Deveis orar incessantemente, sem que, para isso, se faça mister vos recolhais ao vosso oratório, ou vos lanceis de joelhos nas praças públicas. A prece do dia é o cumprimento dos vossos deveres, sem exceção de nenhum, qualquer que seja a natureza deles. Não é ato de amor a Deus assistirdes os vossos irmãos numa necessidade, moral ou física? Não é ato de reconhecimento o elevardes a ele o vosso pensamento, quando uma felicidade vos advém, quando evitais um acidente, quando mesmo uma simples contrariedade apenas vos roça a alma, desde que vos não esqueçais de exclamar: Sede bendito, meu Pai?! Não é ato de contrição o vos humilhardes diante do supremo Juiz, quando sentis que falistes, ainda que somente por um pensamento fugaz, para lhe dizerdes: Perdoai-me, meu Deus, pois pequei (por orgulho, por egoísmo, ou por falta de caridade); dai-me forças para não falir de novo e coragem para a reparação da minha falta?!

Isso independe das preces regulares da manhã e da noite e dos dias consagrados. Como o vedes, a prece pode ser de todos os instantes, sem nenhuma interrupção acarretar aos vossos trabalhos. Dita assim, ela, ao contrário, os santifica. Tende como certo que um só
desses pensamentos, se partir do coração, é mais ouvido pelo vosso Pai celestial do que as longas orações ditas por hábito, muitas vezes sem causa determinante e às quais apenas maquinalmente vos chama a hora convencional. - V. Monod. (Bordéus, 1862.)

Em vários aspectos, o vídeo inicial está coberto de razão.

Um abraço a todos.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2007, 14:48:27 »
Sugiro este texto:
http://www.dantas.com/realidadebr/textos/oremos.htm
Pois é... como diria o Lula: pra quê ficar dando murro em ponta de faca, né?  :hihi:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2007, 07:17:56 »
De "O Livro dos Espíritos":
663. Podem as preces, que por nós mesmos fizermos, mudar a natureza das nossas provas e desviar-lhes o curso?

“As vossas provas estão nas mãos de Deus e algumas há que têm de ser suportadas até ao fim; mas, Deus sempre leva em conta a resignação. A prece traz para junto de vós os bons Espíritos e, dando-vos estes a força de suportá-las corajosamente, menos rudes elas vos parecem. Hemos dito que a prece nunca é inútil, quando bem feita, porque fortalece aquele que ora, o que já constitui grande resultado. Ajuda-te a ti mesmo e o céu te ajudará, bem o sabes. Demais, não é possível que Deus mude a ordem da Natureza ao sabor de cada um, porquanto o que, do vosso ponto de vista mesquinho e do da vossa vida efêmera, vos parece um grande mal é quase sempre um grande bem na ordem geral do Universo. Além disso, de quantos males não se constitui o homem o próprio autor, pela sua imprevidência ou pelas suas faltas?
Em resumo: reze muito para mostrar humildade diante de Deus, mas não espere ser atendido.
De qualquer modo, nós somos os culpados por nosso próprio sofrimento.

Ridículo.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2007, 07:20:03 por Fernando Silva »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:17:04 »
Voltando ao título do tópico achei interessante colocar esta oração que recebi de um dos foristas do ateu.br:

"Autor: Fernando Bianchi

Pai espúrio que habita a alma dos fracos,
Ó senhor! Que eu tenha a faculdade de pensar, usar a razão ao invés da emoção!
Poupa-me de toda e qualquer idolatria,
Afasta-me esta tentação de adoração que me entregaria a Ti para sempre.
Que o vazio se faça entre mim e o céu!
Não temo a morte certa e inexorável nesta breve vida que me cabe.

Prefiro a incerteza do nada absoluto a ter minhas mãos sujas como as Tuas
Que se sujaram para todo o sempre ao criar o homem da terra impura
Só para depois castiga-lo, afoga-lo e imolá-lo por seus atos,
Atos estes que Tu já sabias de antemão.

Conceda-me a dádiva der ser livre e viver em paz,
A mesma paz que Tu não foste capaz de disseminar
Entre seus filhos ávidos de poder e glória.

Afasta-me do pecado da ira que Tu também não pudeste controlar
Ao se intrometer tantas vezes nos assuntos humanos.
Afasta ainda qualquer sentimento de discriminação e intolerância
Que deixastes surgir como um fruto podre no coração incauto dos crédulos.
E que em Teu nome torturaram, mataram e imolaram milhões.

Rogo à Tua estúpida onipotência o meu direito de não crer,
E de viver com meus próprios tormentos e angústias,

E por fim Senhor, se por um acaso extraordinário de probabilidade Tu existir,
Não me tomes como filho, pois prefiro enfrentar o Dragão que me aguarda nos grilhões do inferno sulfurante,
A me entregar à quimera de uma vida eterna ao lado de alguém tão cruel e indiferente."

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:32:08 »
Princípios da oração:

- Deus existe e é egocêntrico;
- Caso você reze, procure qualquer coisa que acontecer e diga que é um sinal, levando em consideração praticamente como se o mundo estivesse parado antes;
- Se o que você pediu aconteceu, é porque rezou, é impossível ser por outra razão;
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2007, 22:07:53 por Ilovefoxes »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2007, 20:29:31 »

Vc acha realmente que é relevante para alguem que por oração e "talvez" só por isso tenha melhorado, vai se importar com o que os ceticos acham?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2007, 21:46:40 »
Na verdade eu me importo com o que todos acham, alías, eu me importo com todos os pontos de vista mais distintos e não com as pessoas em si.

Desculpa :S

Que fique claro que acho uma senhora ignorância a reza postada ali em cima e o comentário do Tails.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:10:05 »
Que fique claro que acho uma senhora ignorância a reza postada ali em cima e o comentário do Tails.
Crente detect? Quem sabe?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:22:16 »

De o nome que quiser, mas garanto que você tem muito mais certezas do que eu. ;)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:25:46 »
Na semana retrasada eu estava dirigindo na estrada quando a minha esposa perguntou se eu tinha visto no acostamento um ônibus de freiras com um guincho tentando consertar alguma coisa. Se eu estivesse com uma câmera, teria voltado para tirar uma foto para ilustrar aquele lema da STR de que "Mais vale uma mão trabalhando do que duas unidas em oração".
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #20 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:29:16 »
Citação de: Tarcísio

Porquê entitula-a como "uma senha ignorância"?

Ao definí-la assim é interessante que descreva o motivo dessa sua opinião.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:38:41 »

De o nome que quiser, mas garanto que você tem muito mais certezas do que eu. ;)
...

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2007, 23:14:32 »

Um amigo meu já me relatou a história absurda de um pastor que CUROU uma mulher com LEUCEMIA (a mulher "sentiu" pontadas na espinha, de acordo com eles seria o espirito santo "operando"!!!!)

Esse teatrinho só engana os tolos.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2007, 01:09:22 »
Citação de: Tarcísio

Porquê entitula-a como "uma senha ignorância"?

Ao definí-la assim é interessante que descreva o motivo dessa sua opinião.
O balão é verde porque eu percebo ele verde, não tenho como te explicar melhor do que com a definição de verde.
Pai espúrio que habita a alma dos fracos,
ignorância
s. f.,
    estado de quem ignora;
    falta de saber, de ciência;
    desconhecimento;
    imperícia.

Se mesmo assim você não passar a perceber que é verde, a culpa não é minha.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2007, 02:28:01 »
ignorância
s. f.,
    estado de quem ignora;
    falta de saber, de ciência;
    desconhecimento;
    imperícia.
Você então observa isso em críticas com orações? Então porque as defende?

Aliás, custa perguntar: como consegue utilizar "você tem muito mais certezas do que eu" e termos como "garanto" referente a personalidade de alguém que você conhece por mensagens em um fórum?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!