ignorância
s. f.,
estado de quem ignora;
falta de saber, de ciência;
desconhecimento;
imperícia.
Você então observa isso em críticas com orações? Então porque as defende?
Aliás, custa perguntar: como consegue utilizar "você tem muito mais certezas do que eu" e termos como "garanto" referente a personalidade de alguém que você conhece por mensagens em um fórum?
Eu acho que você não entendeu muito bem né, mas deixa pra lá.
Eu acredito que as críticas as orações devem ser feitas apenas a casos de resignação. Para mim, é para jogar a frauda suja fora, e não o nenem todo, como instruem esses textos radicais.
Sobre eu dizer que você tem muito mais certezas do que eu por um forum funciona da seguinte forma: 80% dos seus posts que eu li, estavas mostrando uma visão centrada que finge, ou não percebe, os vários furos que tem. Muitas vezes responder tópicos desta maneira não bastava e então você criou alguns tópicos para pregar um pouco suas certezas…
Princípios da oração:
- Deus existe e é egocêntrico;
- Caso você reze, procure qualquer coisa que acontecer e diga que é um sinal, levando em consideração praticamente como se o mundo estivesse parado antes;
- Se o que você pediu aconteceu, é porque rezou, é impossível ser por outra razão;
Entendeu?
A, se você for alegar que esse não é você, já aviso que não posso fazer nada, trabalho com as evidências que tenho

Abraços amigo crente.