Autor Tópico: Orações  (Lida 3718 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: Orações
« Resposta #25 Online: 27 de Janeiro de 2007, 11:22:15 »
ignorância
s. f.,
    estado de quem ignora;
    falta de saber, de ciência;
    desconhecimento;
    imperícia.
Você então observa isso em críticas com orações? Então porque as defende?

Aliás, custa perguntar: como consegue utilizar "você tem muito mais certezas do que eu" e termos como "garanto" referente a personalidade de alguém que você conhece por mensagens em um fórum?
Eu acho que você não entendeu muito bem né, mas deixa pra lá.

Eu acredito que as críticas as orações devem ser feitas apenas a casos de resignação. Para mim, é para jogar a frauda suja fora, e não o nenem todo, como instruem esses textos radicais.

Sobre eu dizer que você tem muito mais certezas do que eu por um forum funciona da seguinte forma: 80% dos seus posts que eu li, estavas mostrando uma visão centrada que finge, ou não percebe, os vários furos que tem. Muitas vezes responder tópicos desta maneira não bastava e então você criou alguns tópicos para pregar um pouco suas certezas…

Princípios da oração:

- Deus existe e é egocêntrico;
- Caso você reze, procure qualquer coisa que acontecer e diga que é um sinal, levando em consideração praticamente como se o mundo estivesse parado antes;
- Se o que você pediu aconteceu, é porque rezou, é impossível ser por outra razão;

Entendeu?
A, se você for alegar que esse não é você, já aviso que não posso fazer nada, trabalho com as evidências que tenho :P

Abraços amigo crente.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Janeiro de 2007, 11:52:41 »

Vc acha realmente que é relevante para alguem que por oração e "talvez" só por isso tenha melhorado, vai se importar com o que os ceticos acham?

Um dos exemplos mais horríveis que eu já li ("Looking for a miracle", por Joe Nickell) foi o de uma mulher com câncer na espinha que foi a um "Culto do Milagre", com a curandeira Kathryn Kuhlman. Quando Kuhlman anunciou que "alguém aqui ficou curado de câncer", a mulher correu para o palco toda feliz, foi abraçada pela curandeira e jogou fora o colete que há meses sustentava sua frágil espinha. Ela sabia que estava curada (adrenalina e confiança são uma mistura poderosa). Na manhã seguinte, ela acordou cheia de dores, com medo de se mexer. Em 2 meses estava morta. As vértebras, enfraquecidas pelo câncer, não tinham resistido ao esforço da "cura". Deus seja louvado!

Texto completo:
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/13

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:14:28 »
Na semana retrasada eu estava dirigindo na estrada quando a minha esposa perguntou se eu tinha visto no acostamento um ônibus de freiras com um guincho tentando consertar alguma coisa. Se eu estivesse com uma câmera, teria voltado para tirar uma foto para ilustrar aquele lema da STR de que "Mais vale uma mão trabalhando do que duas unidas em oração".

Você merece um castigo por não ter nem batido uma foto. :-)
Nem sempre...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:16:13 »
Na semana retrasada eu estava dirigindo na estrada quando a minha esposa perguntou se eu tinha visto no acostamento um ônibus de freiras com um guincho tentando consertar alguma coisa. Se eu estivesse com uma câmera, teria voltado para tirar uma foto para ilustrar aquele lema da STR de que "Mais vale uma mão trabalhando do que duas unidas em oração".

Você merece um castigo por não ter nem batido uma foto. :-)

Ou parado pra ajudar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #29 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:22:27 »
Sobre eu dizer que você tem muito mais certezas do que eu por um forum funciona da seguinte forma: 80% dos seus posts que eu li, estavas mostrando uma visão centrada que finge, ou não percebe, os vários furos que tem. Muitas vezes responder tópicos desta maneira não bastava e então você criou alguns tópicos para pregar um pouco suas certezas…
Discorda de alguma coisa? Quer dizer, seu melhor meio de dizer que tenho certezas foi citar uma mensagem onde disse que orações é algo furado?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 27 de Janeiro de 2007, 13:14:57 »
Discorda de alguma coisa? Quer dizer, seu melhor meio de dizer que tenho certezas foi citar uma mensagem onde disse que orações é algo furado?

:dedos:

Ou parado pra ajudar…

:ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Janeiro de 2007, 13:56:55 »
Na verdade eu me importo com o que todos acham, alías, eu me importo com todos os pontos de vista mais distintos e não com as pessoas em si.

Desculpa :S

Que fique claro que acho uma senhora ignorância a reza postada ali em cima e o comentário do Tails.

Tá falando da "minha" oração??? Não era para você gostar mesmo... :P
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #32 Online: 27 de Janeiro de 2007, 18:03:22 »
Crente detected
O pior de tudo não é isso, não só por acreditar no efeito da oração em mudanças nos eventos, e sim de descartar a ajuda, vide algumas notícias quem saem aqui ou ali (se não me engano uma sobre a filha do Pelé que morreu por negar o tratamento médico acreditando que só precisa de orações).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 27 de Janeiro de 2007, 19:32:56 »
Crente detected

Hehehe... me lembra um amigo meu que quando não tem mais o que falar, diz: "você é gay, sô!"

:histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #34 Online: 27 de Janeiro de 2007, 20:02:09 »
(APAGAR)
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2007, 20:25:25 por Tarcísio »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2007, 21:36:08 »
Crente detected

Hehehe… me lembra um amigo meu que quando não tem mais o que falar, diz: "você é gay, sô!"

Vou criar a comunidade no Orkut "DiegoJaf, gay ou emo?".

Aliás, alguém aqui já procurou uma comunidade no Orkut que envolva alguma crença? Até algumas que são algo do tipo "O mistério do Santo Sudário" tem quase todos os tópicos como "ore pela minha tia doente".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 27 de Janeiro de 2007, 21:40:33 »
Crente detected

Hehehe… me lembra um amigo meu que quando não tem mais o que falar, diz: "você é gay, sô!"

Vou criar a comunidade no Orkut "DiegoJaf, gay ou emo?".

Aliás, alguém aqui já procurou uma comunidade no Orkut que envolva alguma crença? Até algumas que são algo do tipo "O mistério do Santo Sudário" tem quase todos os tópicos como "ore pela minha tia doente".

Você é gay, sô...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #37 Online: 27 de Janeiro de 2007, 21:40:58 »
Que apelação O.o

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2007, 21:58:11 »
Novos avatares para o DiegoGay:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 27 de Janeiro de 2007, 22:13:20 »
Novos avatares para o DiegoGay:

Feh...
I made my point... :lol:

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #40 Online: 28 de Janeiro de 2007, 00:07:18 »
Citação de: Tarcísio

Pai espúrio que habita a alma dos fracos,
ignorância
s. f.,
    estado de quem ignora;
    falta de saber, de ciência;
    desconhecimento;
    imperícia.

Se mesmo assim você não passar a perceber que é verde, a culpa não é minha.

OK, fique com seu balão verde.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Janeiro de 2007, 06:03:48 »
haha. boas, tails.
mas estamos falando do jaf valadão, então esses avatares tão muito gays. se der pra fazer um dele com rayban e bigode de pm, com um suspensório de couro, ótimo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #42 Online: 28 de Janeiro de 2007, 08:42:25 »
Tarcísio,

Para mim, a oração do Bianchi evidencia algum conhecimento sobre a Bíblia e sua relação com a pregação cristã freqüente.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2007, 08:44:43 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #43 Online: 28 de Janeiro de 2007, 14:06:11 »
Tarcísio,

Para mim, a oração do Bianchi evidencia algum conhecimento sobre a Bíblia e sua relação com a pregação cristã freqüente.

Explica direito o que você disse, acredito não ter compreendido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!