Autor Tópico: Tópico BOMBA!  (Lida 2419 vezes)

Narkus

• Visitante
Tópico BOMBA!
« Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:14:53 »
Andei lendo alguns tópicos, e aquele sobre as experiências com drogas me deixou um pouco chocado.

Confesso que também tenho curiosidade de explorar outros limites da minha conciência, por isso entendo algumas pessoas que fazem uso esporádico de certas substâncias. Mas não pretendo no momento, pois todas estes produtos representam riscos à saúde, acredito que ainda não inventaram drogas que agissem somente "naquilo que interessa". De qualquer forma qualquer coisa que dê muito prazer por pouco tempo pode causar depressão nos momentos em que o "barato" passar.

É impressão minha ou os céticos são mais propícios a recorrer ao uso de drogas?
Se sim, por que?

Outra coisa...
Vi também que há poucas mulheres por aqui, e alguns assuntos envolvendo a área sentimental (e talvez sexual) também me deixaram curioso.

As vezes tenho a impressão de que mulheres atéias são mais perversas e liberais... O curioso que no homem parece ser exatamente o contrário! Homens ateus parecem ser mais romanticos que a maioria!
Poucas mulheres se admitem atéias, mas estas poucas parecem se "libertar de vez", se é que me entendem hehehe

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Tópico BOMBA!
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:32:12 »
Minha impressão é que mulheres mais "tradicionalmente" religiosas tendem a ser mais conservadoras no campo sexual, só isso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:35:04 »
E sobre as drogas nao tem como saber so olhando por alto se existem proporcionalmente mais usuarios ateus que teistas, ja que dificilmente um religioso admitira isso.
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:37:05 »
Não só por isso.  É muito difícil estimar o uso de drogas exceto nos círculos mais próximos.  Além do que, as fronteiras são tão difusas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:41:04 »
Os homens e mulheres ateus são iguaizinhos aos/às teístas. Só que não acreditam em Deus.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:41:58 »
Rastafaris são teístas.  :wink: :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:48:24 »
Para não falar das igrejas do Daime.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:51:17 »
Para não falar das igrejas do Daime.
Hahaha,
O chá Santos Daime...

Narkus

• Visitante
« Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:02:43 »
Bom...
Me parece que ninguém aqui está preocupado em parecer drogado, vegetariano ou qquer coisa do gênero para ser aceito.

Na igreja que eu freqüento há uma certa restrição quanto ao uso de alcool e tabaco, além de o sexo ser quase nem um pouco conversado tbm...
Isso me incomoda porque não dá pra saber direito "quem é quem", pois todo mundo procura seguir os "dogmas" do grupo. A mim me resta apenas tentar decifrar por traços faciais ou padrões de comportamento sutis.
Por outro lado eu me sinto bem em não ser visto como careta por não beber, não fumar (sou ex-fumante) e não ficar o tempo todo falando de mulher, falando de malandragens etc.

Eu gosto pra caramba de ficar, fazer sexo, beijar na boca, e aprontar algumas etc... Mas a molecada só quer zuar, aparecer, mostrar que é bom etc... E as meninas soh de cu-doce, cheio de minhocas na cabeca e mesmo assim tao sempre pegando uns idiotas.

Narkus

• Visitante
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:04:18 »
O pessoal daqui tem +- que idade? A maioria é universitário, bacharel, colegial?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:24:46 »
Não tem relação nenhuma. O fato de ser ateu pode até implicar no sujeito ser mais liberal (vida sem deus e daí parte), mas isso é detalhe. Existe muito ateu careta assim como devotos tri liberais.

Aliás, os doidões sempre foram os que acreditam em qualquer coisa. Vide os ascencionatos e os roqueiros que piravam na batata.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:25:50 »
O pessoal daqui tem +- que idade? A maioria é universitário, bacharel, colegial?
Tem de tudo. Mas a média creio ser uns 23, 24 ou 25.

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2007, 05:18:14 »
Andei lendo alguns tópicos, e aquele sobre as experiências com drogas me deixou um pouco chocado.

Confesso que também tenho curiosidade de explorar outros limites da minha conciência, por isso entendo algumas pessoas que fazem uso esporádico de certas substâncias. Mas não pretendo no momento, pois todas estes produtos representam riscos à saúde, acredito que ainda não inventaram drogas que agissem somente "naquilo que interessa". De qualquer forma qualquer coisa que dê muito prazer por pouco tempo pode causar depressão nos momentos em que o "barato" passar.

É impressão minha ou os céticos são mais propícios a recorrer ao uso de drogas?
Se sim, por que?

Outra coisa…
Vi também que há poucas mulheres por aqui, e alguns assuntos envolvendo a área sentimental (e talvez sexual) também me deixaram curioso.

As vezes tenho a impressão de que mulheres atéias são mais perversas e liberais… O curioso que no homem parece ser exatamente o contrário! Homens ateus parecem ser mais romanticos que a maioria!
Poucas mulheres se admitem atéias, mas estas poucas parecem se "libertar de vez", se é que me entendem hehehe
Bem, sobre a tal de "dilatação da consciência" via uso de drogas, existe um excelente depoimento de ALDOUS HUXLEY, no livro AS PORTAS DA PERCEPÇÃO em que ele narra experiências com mescalina. Vale a pena ler. :ok:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2007, 06:02:08 »
Minha impressão é que mulheres mais "tradicionalmente" religiosas tendem a ser mais conservadoras no campo sexual, só isso.

Já para mim, elas enganam muito bem.  :hihi:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2007, 06:03:52 »
não é muito científico o meu comentário, mas 94,52% dos usuários de drogas que eu já conheci acreditavam, no mínimo, em 'uma força maior'.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2007, 07:24:54 »
Bem, sobre a tal de "dilatação da consciência" via uso de drogas, existe um excelente depoimento de ALDOUS HUXLEY, no livro AS PORTAS DA PERCEPÇÃO em que ele narra experiências com mescalina. Vale a pena ler. :ok:

E no frigir dos ovos, qual é a conclusão?  Dele ou sua, ou ambas, tanto faz?

Update: para quem quiser ler e chegar às suas próprias conclusões, vide os links abaixo.

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Doors_of_Perception
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=52060&franq=124048
http://www.planetanews.com/produto/L/2303
http://www.rioartecultura.com/aldoushuxley.htm

Pelo que entendi, ele tem uma visão talvez um tanto mística do uso de drogas, mas reconhece que é uma aposta alta.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2007, 07:32:26 por Luis Dantas »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2007, 10:50:39 »
Acho que talvez suas conclusões tenham sido baseadas nos membros do clube cético que postaram naquele tópico. Muitos não postaram nada, e assim não da para saber um perfil dos usuários deste site. Mas eu também fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que postaram e declararam usar ou ter usado drogas. Uma coisa que eu percebo, mas puramente de observação, não tenho dados gerais nem nada, é que os ateus parecem estar mais sujeitos a depressão.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Renato

• Nível 02
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2007, 12:35:01 »
Eu discordo Narkus, eu acho q os ateus hum... de certa forma tem mais "liberdade" de expressão, talvez não por uma censura social, mas da própria pessoa, visto que não "se importam" em cometer um pecado ou desapontar a igreja, tambem não acho que tendem a ser depressivos, pelomenos até hoje eu não conheci nenhum ateu depresivo(e eu conheço muitos(não que isso seja um argumento válido)).
"Dois erros não fazem um acerto, mas três direitas viram pra esquerda." Hehehe.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2007, 13:13:10 »
Os homens e mulheres ateus são iguaizinhos aos/às teístas. Só que não acreditam em Deus.
Pois é... Não dá nem para dizer que são só ateus que questionam dogmas; Questiona quem é livre, teísta ou ateu...

E sobre as mulheres atéias serem 'perversas e liberais', bem... Você precisa ir em algum retiro evangélico...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2007, 14:07:10 »

É só impressão colega, quando eu era solteiro frequentava igrejas evangélicas.

Adivinhe porque?

Nota: Nunca fui evangélico.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2007, 15:24:44 »
Vixi...mulheres atéias perversas, homens ateus bonzinhos!hehehe Não tem dessa não, o senso ético de cada um independe de qualquer religião ou falta dela!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2007, 15:28:19 »
Quanto maior a repressão, maior a explosão ;-)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Janeiro de 2007, 15:35:17 »

É só impressão colega, quando eu era solteiro frequentava igrejas evangélicas.

Adivinhe porque?

Nota: Nunca fui evangélico.

Tem muita gente... conheço alguns.  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2007, 15:41:16 »
Vixi…mulheres atéias perversas, homens ateus bonzinhos!hehehe Não tem dessa não, o senso ético de cada um independe de qualquer religião ou falta dela!

Acho que estas duas citações respondem a questão.

Eu já estive dos dois lados: já tive "n" religiões, já acreditei em duendes, até fiz parte de uma seita que tinha um ashran e tudo, já usei drogas, não namorei muito nem namorei pouco. Mas lá está, o senso ético sempre esteve aqui presente. Já vi de quase tudo: doidão na rua mas em casa era um ditador, careta com manias nada saudáveis, religiosos sem o mínino de ética, religiosos sérios, ateus sérios, ateus também sem ética, etc., etc., etc…….
Não tem como comparar.

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 23 de Janeiro de 2007, 04:10:14 »

As vezes tenho a impressão de que mulheres atéias são mais perversas e liberais… O curioso que no homem parece ser exatamente o contrário! Homens ateus parecem ser mais romanticos que a maioria!
Cadê a Luz nessas horas que eu preciso dela?!? Muitas vezes conversamos sobre como os rapazes daqui são conservadores.

(se couber, quero que conste que eu era pior ANTES:D)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!