Insisto: não falemos em "teísmo". As pessoas que crêem em deus-energia, deus-bondade, deus-força, etc., são teístas.
E, em tempo, retomo uma boa e velha polêmica: as religiões organizadas que "criam" tabus? Nós não somos capazes de fazê-lo sozinhos? Porque, desculpem a ignorância, mas pensando sob a luz da economia da vida, incesto, necrofilia, pedofilia, tal, não fazem o mínimo sentido, e as pessoas deveriam parar de comer a nossa comida e respirar o nosso ar se for pra se gastarem desse jeito. Homossexualismo passa porque deixa o grupo coeso, mas o resto.. nanão.
Se são institucionalizados e tratados como pecado e subversão da ordem natural das coisas, o problema é dos teólogos. Mas eu cá como primata e humana me sinto ofendida e diminuída na minha condição quando dizem que "as religiões criam tabus".
------------------
Fernando diz muito bem que o Adriano queima o filme e faz nós todos parecermos um bando de pervertidos. Além do que eu exponho acima, tem isso.
-------------------------
Quanto à pobre moça à beira do orgasmo, bem... EU JÁ SABIA! Purista! Purista!
Sexo casual não é moralmente errado mas um "ai meu deus" é broxante. Onde a "liberação" acontece, eu já não sei. Trocar seis por meia dúzia, já dizia o velho bardo.