Autor Tópico: Tópico BOMBA!  (Lida 2420 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico BOMBA!
« Resposta #25 Online: 23 de Janeiro de 2007, 07:50:26 »
Acho que talvez suas conclusões tenham sido baseadas nos membros do clube cético que postaram naquele tópico. Muitos não postaram nada, e assim não da para saber um perfil dos usuários deste site. Mas eu também fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que postaram e declararam usar ou ter usado drogas. Uma coisa que eu percebo, mas puramente de observação, não tenho dados gerais nem nada, é que os ateus parecem estar mais sujeitos a depressão.

É já observei também... principalmente depois daquele boom de quando sai daquela ilusão de acreditar em algo que não existe. Mas em geral, sim... deve de ter muito ateus depressivos, como católigos, evangélicos e etc.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2007, 15:07:18 »
Vi também que há poucas mulheres por aqui, e alguns assuntos envolvendo a área sentimental (e talvez sexual) também me deixaram curioso.

As vezes tenho a impressão de que mulheres atéias são mais perversas e liberais… O curioso que no homem parece ser exatamente o contrário! Homens ateus parecem ser mais romanticos que a maioria!
Poucas mulheres se admitem atéias, mas estas poucas parecem se "libertar de vez", se é que me entendem hehehe
Cadê a Luz nessas horas que eu preciso dela?!? Muitas vezes conversamos sobre como os rapazes daqui são conservadores.

(se couber, quero que conste que eu era pior ANTES:D)

Olha! Até que enfim apareceu a Mimi!!!  :yahoo:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

rizk

• Visitante
« Resposta #27 Online: 26 de Janeiro de 2007, 01:50:03 »
Estou ausente e sinto muito, mas se me for dada a chance de um pitaco, acho que para muita gente o ateísmo traz mais responsabilidade e sensatez.

Sempre tem os homens-bomba, mas paciência.

Luz

• Visitante
« Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2007, 02:32:37 »
Vi também que há poucas mulheres por aqui, e alguns assuntos envolvendo a área sentimental (e talvez sexual) também me deixaram curioso.

As vezes tenho a impressão de que mulheres atéias são mais perversas e liberais… O curioso que no homem parece ser exatamente o contrário! Homens ateus parecem ser mais romanticos que a maioria!
Poucas mulheres se admitem atéias, mas estas poucas parecem se "libertar de vez", se é que me entendem hehehe
Cadê a Luz nessas horas que eu preciso dela?!? Muitas vezes conversamos sobre como os rapazes daqui são conservadores.

(se couber, quero que conste que eu era pior ANTES:D)

Afff! Como assim, perversas? Somos tão boazinhas!  :D  Liberadas? Libertar de vez? Se isso tiver conotação sexual é um tantinho conservador!  :lol:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2007, 02:34:52 por Luz »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2007, 08:58:02 »
(...) e alguns assuntos envolvendo a área sentimental (...).

Homens ateus parecem ser mais romanticos que a maioria!

:coracao: Abra o seu coração sofredor irmão!  :coracao:
Qual a sua dúvida afinal???  :florinda:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #30 Online: 26 de Janeiro de 2007, 20:41:48 »
Sou liberal na questão sexual, e considero que o atéismo tende a isso, sou adepto do poliamor (http://pt.wikipedia.org/wiki/Poliamor), o teísmo limita as pessoas com o seu moralismo baseado em dogmas, e me sinto livre pra viver da melhor maneira através do ateismo.  :hihi:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 27 de Janeiro de 2007, 22:29:06 »
O fato é que eu acho que ateísmo é muito EMO. Se levam muito à sério, os detentores da verdade e do conhecimento e os que não se iludem com as aparências, incompreendidos e solitários e etc etc.
Um bando de chatos, vocês todos.
Principalmente os órfãos da STR.

Sou liberal na questão sexual, e considero que o atéismo tende a isso, sou adepto do poliamor (http://pt.wikipedia.org/wiki/Poliamor), o teísmo limita as pessoas com o seu moralismo baseado em dogmas, e me sinto livre pra viver da melhor maneira através do ateismo.  :hihi:
Adriano, o que o ateísmo tem a ver com a sua prática sexual?
Aliás, o que tem a ver com a prática sexual assim NUM TODO? Porque, momento purista, o "teísmo" não é necessariamente moralista; e há 500 relatos espalhados só nesse fórum das nossas loucas noites de sexo selvagem com teístas.
Aliás e em tempo: se a menina te diz "vem vem ai meu deus aaaaahhhhhh" vc se sente "muito incomodado"?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 27 de Janeiro de 2007, 23:39:07 »
O fato é que eu acho que ateísmo é muito EMO. Se levam muito à sério, os detentores da verdade e do conhecimento e os que não se iludem com as aparências, incompreendidos e solitários e etc etc.
Um bando de chatos, vocês todos.
Principalmente os órfãos da STR.

Adriano, o que o ateísmo tem a ver com a sua prática sexual?
Aliás, o que tem a ver com a prática sexual assim NUM TODO? Porque, momento purista, o "teísmo" não é necessariamente moralista; e há 500 relatos espalhados só nesse fórum das nossas loucas noites de sexo selvagem com teístas.
Aliás e em tempo: se a menina te diz "vem vem ai meu deus aaaaahhhhhh" vc se sente "muito incomodado"?

O ateísmo possibilita atitudes sexuais de maneira livre e desimpedida pelo aspecto ético e moral. Considerando não apenas como a não crença em deus, mas tambem como negação do teísmo, pois o teísmo sacraliza o casamento e considera pecado o sexo fora do casamento. A grande discriminação a respeito da homossexualidade veem das religiões, onde se usa o argumento de que deus criou o homem e a mulher.
E a respeito do "vem vem ai meu deus aaaaahhhhhh", nunca me aconteceu, mas me parece uma situação broxante.   :vergonha:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Janeiro de 2007, 23:55:35 »
Nada impede um ateu de ter princípios morais como considerar sexo casual como moralmente errado. Do jeito que você colocou, parece até que a pessoa atéia perde todo senso de ética e moral. Se fosse assim as prisões iriam estar infestadas de ateus.

Citação de: Adriano
E a respeito do "vem vem ai meu deus aaaaahhhhhh", nunca me aconteceu, mas me parece uma situação broxante.
:o :susto: :oba: :stunned:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #34 Online: 28 de Janeiro de 2007, 00:41:47 »
Nada impede um ateu de ter princípios morais como considerar sexo casual como moralmente errado. Do jeito que você colocou, parece até que a pessoa atéia perde todo senso de ética e moral. Se fosse assim as prisões iriam estar infestadas de ateus.

E quais seriam os princípios morais para se considerar o sexo casual como moralmente errado? É como ser teísta e afirmar que o ateísmo é errado. Não se interessar pelo sexo casual não faz necessário o considerar moralmente errado.
Houve erro de interpletação de sua parte, pois eu afirmei sobre a sexualidade livre de uma forma ÉTICA E MORAL (vale bem destacar isso , pois foi a parte que deixou passar). Em momento nenhum mencionei a respeito falta de ética e de moral.
O movimento Poliamor é mundial e seriamente discutido, assim como o ateismo, posso ter errado em associar ao atéismo, principalmente por haver teista dentro desse movimento. Mas a principal discussão é a respeito da não aceitação da sociedade em relação ao não adeptos monogamia. Vale mais ver sobre o assunto.
Relacionei ao ateismo por não ver impedimentos morais ao amor livre que inclui o sexo livre, mas me diga quais são.

Offline Bibliomaníaco

• Nível 01
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Janeiro de 2007, 02:10:57 »
Minha impressão é que mulheres mais "tradicionalmente" religiosas tendem a ser mais conservadoras no campo sexual, só isso.

Dantas, estou de acordo com você. Penso que os dogmas religiosos tendem a reprimir a sexualidade, principalmente a feminina. Mesmo aquelas mulheres que têm uma vida sexual ativa, se forem ortodoxas na sua profissão de fé, tendem a fazer sexo da forma mais conservadora, evitando práticas como sexo oral, sexo anal, lesbianismo, etc.
Será?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Janeiro de 2007, 02:36:49 »
E quais seriam os princípios morais para se considerar o sexo casual como moralmente errado?
A pessoa pode pensar no sexo como algo que deva ocorrer somente quando há uma ligação maior entre duas pessoas. Para a pessoa acreditar nisso elanão precisa ser teísta ou atéia.

Relacionei ao ateismo por não ver impedimentos morais ao amor livre que inclui o sexo livre, mas me diga quais são.
Você está certo, a princípio não existem. Mas há uma diferença entre os crentes e os ateus. Crentes possuem doutrinas. Ateus possuem princípios. Nada impede que um princípio possa ser equivalente a uma doutrina.

Por exemplo, os cristão têm como doutrina "Não matar" (sexto mandamento). Eu não sou cristão, mas tenho como um princípio pessoal meu de não matar a outra pessoa (a não ser em casos especiais que não precisam ser mencionados aqui).

rizk

• Visitante
« Resposta #37 Online: 28 de Janeiro de 2007, 03:00:36 »
Insisto: não falemos em "teísmo". As pessoas que crêem em deus-energia, deus-bondade, deus-força, etc., são teístas.

E, em tempo, retomo uma boa e velha polêmica: as religiões organizadas que "criam" tabus? Nós não somos capazes de fazê-lo sozinhos? Porque, desculpem a ignorância, mas pensando sob a luz da economia da vida, incesto, necrofilia, pedofilia, tal, não fazem o mínimo sentido, e as pessoas deveriam parar de comer a nossa comida e respirar o nosso ar se for pra se gastarem desse jeito. Homossexualismo passa porque deixa o grupo coeso, mas o resto.. nanão.

Se são institucionalizados e tratados como pecado e subversão da ordem natural das coisas, o problema é dos teólogos.  Mas eu cá como primata e humana me sinto ofendida e diminuída na minha condição quando dizem que "as religiões criam tabus".

------------------

Fernando diz muito bem que o Adriano queima o filme e faz nós todos parecermos um bando de pervertidos. Além do que eu exponho acima, tem isso.

-------------------------

Quanto à pobre moça à beira do orgasmo, bem... EU JÁ SABIA! Purista! Purista!
Sexo casual não é moralmente errado mas um "ai meu deus" é broxante. Onde a "liberação" acontece, eu já não sei. Trocar seis por meia dúzia, já dizia o velho bardo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 28 de Janeiro de 2007, 03:12:33 »
E quais seriam os princípios morais para se considerar o sexo casual como moralmente errado?
A pessoa pode pensar no sexo como algo que deva ocorrer somente quando há uma ligação maior entre duas pessoas. Para a pessoa acreditar nisso elanão precisa ser teísta ou atéia.

Você disse o motivo pelo qual acha certo a relação monogamica, mas a questão é porque achar moralmente errado uma relação não monogamica e consensual, ou mesmo a liberdade sexual? E não estou dizendo que todos tem que agir assim, mas que quem queira tenha a liberdade pra isso e não seja visto de maneira anti-ética. 
E os princípios? está se referindo a eles como a dogmas pessoais?

« Última modificação: 28 de Janeiro de 2007, 11:08:00 por Adriano »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #39 Online: 28 de Janeiro de 2007, 03:39:01 »
Insisto: não falemos em "teísmo". As pessoas que crêem em deus-energia, deus-bondade, deus-força, etc., são teístas.

Não entendi porque não se falar em teísmo?

E, em tempo, retomo uma boa e velha polêmica: as religiões organizadas que "criam" tabus? Nós não somos capazes de fazê-lo sozinhos? Porque, desculpem a ignorância, mas pensando sob a luz da economia da vida, incesto, necrofilia, pedofilia, tal, não fazem o mínimo sentido, e as pessoas deveriam parar de comer a nossa comida e respirar o nosso ar se for pra se gastarem desse jeito. Homossexualismo passa porque deixa o grupo coeso, mas o resto… nanão.

Religiões criam tabu sim. Tabu, dogmas, doutrinas, é tudo a mesma coisa quando há imposição.

Se são institucionalizados e tratados como pecado e subversão da ordem natural das coisas, o problema é dos teólogos.  Mas eu cá como primata e humana me sinto ofendida e diminuída na minha condição quando dizem que "as religiões criam tabus".

Você tem o direito de defender a religião.

------------------

Fernando diz muito bem que o Adriano queima o filme e faz nós todos parecermos um bando de pervertidos. Além do que eu exponho acima, tem isso.

-------------------------

Quanto à pobre moça à beira do orgasmo, bem… EU JÁ SABIA! Purista! Purista!
Sexo casual não é moralmente errado mas um "ai meu deus" é broxante. Onde a "liberação" acontece, eu já não sei. Trocar seis por meia dúzia, já dizia o velho bardo.

Particularidades pessoais, qual o problema de eu gostar de sexo sem compromisso e de não gostar de "ai meu deus"?

rizk

• Visitante
« Resposta #40 Online: 28 de Janeiro de 2007, 11:52:47 »
Adriano, eu só estou retomando o assunto do outro tópico para concluir que, de fato, o ateísmo não tem muito a ver com as nossas caretices. Mesmo porque eu nunca vi ninguém chegando e dizendo "eu sou ateu porque não queria ter que casar pra poder transar". A ligação entre as duas coisas é muito, muito indireta.
(e devo adicionar que suspeito de quem se diz liberal porque saiu da sua igreja)

Não acho adequado falar em "teísmo" neste caso porque o teísmo não pressupõe necessariamente uma religião, um culto institucionalizado com verdades de fé e tudo o mais. Nunca vi ninguém que crê em deus-energia não trabalhar aos sábados por motivos religiosos.

"Religiões criam tabu sim. Tabu, dogmas, doutrinas, é tudo a mesma coisa quando há imposição" é um argumento forte demais pra mim, aposento-me e jogo fora todos os meus livros AGORA, fechem minha conta, eu vi a luz :lol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #41 Online: 28 de Janeiro de 2007, 12:00:25 »
"Religiões criam tabu sim. Tabu, dogmas, doutrinas, é tudo a mesma coisa quando há imposição" é um argumento forte demais pra mim, aposento-me e jogo fora todos os meus livros AGORA, fechem minha conta, eu vi a luz :lol:
Realmente exagerei, me exaltei.  :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!