Autor Tópico: Exorcismo na casa do vizinho  (Lida 3576 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Exorcismo na casa do vizinho
« Online: 23 de Janeiro de 2007, 19:46:16 »
Infelizmente essa cena eu perdi. Esta tarde tive que ir fazer o psicoteste para tirar carteira de motorista, mas quando eu cheguei em casa meu irmão me contou que tinha ouvido uma gritaria na casa do vizinho da frente de casa. Uma mulher berrava "Satanás, saia do corpo dessa menina" enquanto uma criança chorava desesperadamente. Depois de uns bons dez minutos meu irmão foi até a porta de casa para ouvir melhor o que estava acontecendo e pouco tempo depois tudo ficou silencioso e ele viu saindo um par de mulheres e a família do vizinho, que estava agradecendo pelo "serviço" prestado. A mulher que estava gritando era uma jovem, e ela recomendou que a família fosse visitar a igreja e disse para eles não se preocuparem mais, porque agora a casa deles estava abençoada. E olha que eu moro em um condomínio de classe média, espera-se que essa camada da população tenha pelo menos algum grau de instrução... Parece que a superstição não distingüe mesmo classe social.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: Exorcismo na casa do vizinho
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2007, 19:56:50 »
Qual a diferença entre este serviço de descarrego e o Feng Shui que o empresário contrata para levar bons fluídos à sua casa no Jardim Europa ? Só muda o valor cobrado pelo pajé...
 :desconfiado:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2007, 20:20:09 »
Tem a parte da gritaria e tal...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2007, 22:35:45 »
Pior de tudo que o truque de exorcismo é tão barato, é tão fácil de realizar... e ainda acreditam nisso.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2007, 23:18:21 »
Falta de educação formal tem relação direta com nível sócio-econômico, ignorância é totalmente independente.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2007, 03:07:07 »
Tu que não sacou que foi tudo uma armação para impressionar os vizinhos e atrair novos fiéis,teatrinho barato. Se eu vejo um adulto berrando com uma criança, que esta chorando, eu chamo o conselho tutelar e denuncio o FDP. Usar uma criança para este tipo de palhaçada… tinha que dormir no xilindró.  |(

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2007, 03:18:44 »
Tu que não sacou que foi tudo uma armação para impressionar os vizinhos e atrair novos fiéis,teatrinho barato. Se eu vejo um adulto berrando com uma criança, que esta chorando, eu chamo o conselho tutelar e denuncio o FDP. Usar uma criança para este tipo de palhaçada… tinha que dormir no xilindró.  |(

Provavelmente os donos dessa casa estão querendo arranjar mais colaboradores (fiéis), para levantar alguma igreja, ou para fazer mais uma casa na praia para eles mesmos. Devem ser bispos ou pastores fazendo seu marketing.

Sabe como é, pequenas Igrejas, grandes negócios. :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2007, 14:05:22 »
Infelizmente essa cena eu perdi. Esta tarde tive que ir fazer o psicoteste para tirar carteira de motorista, mas quando eu cheguei em casa meu irmão me contou (...) Depois de uns bons dez minutos meu irmão foi até a porta de casa para ouvir melhor o que estava acontecendo e pouco tempo depois tudo ficou silencioso e ele viu (...).

:histeria: :histeria: Que cuscas (cuscuvilheiros, alcoviteiros) vocês dois eim??????
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2007, 14:53:30 »
Liga pro conselho tutelar dizendo que ouviu uma mulher gritando e uma criança chorando nessa casa. Deixa um conselheiro tutelar aparecer lá pra ver se isso acontece de novo... ¬¬
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2007, 18:37:42 »
Qual a diferença entre este serviço de descarrego e o Feng Shui que o empresário contrata para levar bons fluídos à sua casa no Jardim Europa ? Só muda o valor cobrado pelo pajé…
 :desconfiado:

Falta de educação formal tem relação direta com nível sócio-econômico, ignorância é totalmente independente.

Falou tudo…

Infelizmente essa cena eu perdi. Esta tarde tive que ir fazer o psicoteste para tirar carteira de motorista, mas quando eu cheguei em casa meu irmão me contou (…) Depois de uns bons dez minutos meu irmão foi até a porta de casa para ouvir melhor o que estava acontecendo e pouco tempo depois tudo ficou silencioso e ele viu (…).

:histeria: :histeria: Que cuscas (cuscuvilheiros, alcoviteiros) vocês dois eim??????

Se a gritaria foi pública, para a rua toda ouvir, então não é fofoca. Da mesma forma, quando eu espalhei para meus vizinhos lá de São Carlos que minha vizinha antipática da frente estava transando com portas e janelas escancaradas às duas da manhã, isso também não foi fofoca, só foi um relato de uma exposição pública que tinha acontecido, mas eles tiveram o azar de perder :lol:

Liga pro conselho tutelar dizendo que ouviu uma mulher gritando e uma criança chorando nessa casa. Deixa um conselheiro tutelar aparecer lá pra ver se isso acontece de novo… ¬¬

Não deixa de ser uma boa idéia, mas será que a constituição não dá liberdade para eles fazerem esse tipo de coisa?
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2007, 18:39:46 por Willy Nilly »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2007, 19:15:03 »
Segundo a constituição, "prática religiosa é direito incontestável".
O que já por si só se contradiz já que a maioria das religiões usa tortura mental para atrair fieis e ser contra a liberdade de pensamento.
Não adianta entender a constituição sobre a religião.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2007, 21:50:18 »
Segundo a constituição, "prática religiosa é direito incontestável".
O que já por si só se contradiz já que a maioria das religiões usa tortura mental para atrair fieis e ser contra a liberdade de pensamento.
Não adianta entender a constituição sobre a religião.
E daí? Maus tratos a um menor é proibido ao que me consta. Se fizer a denúncia e indicar que lhe pareceu uma briga contra a criança, o conselho vai investigar. Como eu disse, quero ver eles fazerem isso de novo se o conselho tutelar aparecer por lá! :D
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2007, 23:55:03 »
É, mas no tribunal quem vale mais, religião ou maus-tratos com menores?
Bom, considere ser Brasil.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2007, 08:36:19 »
Eu também já ouvi uma história absurda dessa estirpe... Um amigo meu (muito amigo, por sinal) disse que já expulsou o demônio de seus pais (não de ambos na mesma ocasião) com sucesso 'em nome de jesus'. Meu irmão sofreu depressão duas vezes, tinha umas crises de choro que parecia uma criança e ninguém daqui de casa achou que fosse 'possessão demoníaca'. E ainda disse que o senhor jesus deu a ele 'autoridade' para expulsar demônios, e que ele os expulsaria até mesmo de um islamita que nunca tivesse ouvido falar em jesus e que não entendesse nossa língua.
É como o Fernando Silva me disse uma vez: as pessoas interpretam coisas comuns da forma que elas querem que tenham acontecido.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2007, 09:39:48 »
Não é tão diferente assim com espíritas.  Muitos deles tem certeza de que outros estão sendo influenciados por espíritos pouco evoluídos...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2007, 09:56:04 »
A sessão de passe não deixa de ser um "exorcismo ao contrário" também.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2007, 10:26:09 »
Que ao contrário que nada.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2007, 10:40:54 »
Que ao contrário que nada.

É que o exorcismo tenta expulsar demônios, a sessão de passe "corresponde a uma transmissão de fluidos magnéticos e/ou espirituais de um indivíduo para outro, podendo, uns e outros, estar encarnados ou não. (...) Acreditam os espíritas que, nessa atividade, o médium age como diz o nome, isto é, como intemediário entre os espíritos e os beneficiados, sendo eles, os espíritos, os emissores dos fluidos benéficos. Dizem ainda os espíritas que, para que as energias benéficas fluam livremente, é necessário que o médium faça seu trabalho em estado de prece e com amor no coração." [1]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2007, 10:48:35 »
Isso é só ênfase na vaidade deles próprios. 

No fundo acham que estão expulsando demônios da mesma forma, só que preferem chamá-los de "espíritos pouco evoluídos".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2007, 10:58:24 »
O que quis dizer é que o passe não é necessariamente para expulsar espíritos pouco evoluídos, é para descarregar "energias positivas". Por isso que eu falei que é um "exorcismo ao contrário". Mas claro que a superstição é a mesma.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2007, 11:26:44 »
Eu sou teimoso.  Continuo sem ver diferença...

Offline Úvatar

• Nível 03
  • *
  • Meow
    • Twitter
« Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2007, 11:45:04 »
Se fizer a denúncia e indicar que lhe pareceu uma briga contra a criança, o conselho vai investigar.
O responsável pela criança diria em sua defesa, quando indagado, que se tratava de um caso de possessão.

Como a justiça se posiciona se uma pessoa supostamente possessa por espíritos for gravemente espancada num ritual de exorcismo?

Não é tão diferente assim com espíritas.  Muitos deles tem certeza de que outros estão sendo influenciados por espíritos pouco evoluídos…
Eu estendo isso a vários crentes de diferentes doutrinas. É o verdadeiro poder da sugestão (induzida).

Me lembrou uma matéria da Época:
O TEATRO DA POSSESSÃO
Como os pastores empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrar em transe nas sessões de exorcismo
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG57053-6014-258,00.html

TRILHA SONORA O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos divinas. Mas, quando o pastor menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror

ILUMINAÇÃO Em alguns cultos realizados à noite, os pastores apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os pastores também pedem às pessoas que fechem os olhos

ROTEIRO Para evocar os demônios, os pastores fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional

COREOGRAFIA Os obreiros apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe

FIGURAÇÃO O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor

ADEREÇOS As igrejas usam símbolos que tocam as emoções dos fiéis. Os pastores incentivam-nos a trazer objetos de valor emotivo como fotografias de parentes, currículos impressos e carteira de trabalho para ser abençoados

SONOPLASTIA Em algumas igrejas, junto com a música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2007, 11:56:44 »
Eu sou teimoso.  Continuo sem ver diferença…

Tenho uma curiosidade meio mórbida, Dantas. Sua virulência contra o espiritismo é fruto de um histórico ruim com espíritas, um estudo da filosofia deles, ou ambos?

Não precisa responder se não quiser, é apenas curiosidade, mesmo :-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2007, 12:00:30 »
Eu sou teimoso.  Continuo sem ver diferença…

Tenho uma curiosidade meio mórbida, Dantas. Sua virulência contra o espiritismo é fruto de um histórico ruim com espíritas, um estudo da filosofia deles, ou ambos?

Não precisa responder se não quiser, é apenas curiosidade, mesmo :-)

Meu primeiro impulso é responder que é porque aprendi a ler e a ter discernimento...

sinceramente, eu me vejo frequentemente perplexo com toda a tolerância que há para com essa doutrina.  Ela é particularmente hipócrita e degenerada.

E isso eu constatei tanto lendo trechos da Codificação quanto acompanhando fóruns espíritas quanto por experiência pessoal convivendo com espíritas.  Se religião é veneno, espiritismo é obscenidade E veneno.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #24 Online: 25 de Janeiro de 2007, 12:28:29 »
Espiritismo é como religião, mas permite atualização nas teorias desde que não haja críticas com as teorias de espíritos e semelhantes. O problema é que hoje é moda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!