Eu também já ouvi uma história absurda dessa estirpe… Um amigo meu (muito amigo, por sinal) disse que já expulsou o demônio de seus pais (não de ambos na mesma ocasião) com sucesso 'em nome de jesus'. Meu irmão sofreu depressão duas vezes, tinha umas crises de choro que parecia uma criança e ninguém daqui de casa achou que fosse 'possessão demoníaca'. E ainda disse que o senhor jesus deu a ele 'autoridade' para expulsar demônios, e que ele os expulsaria até mesmo de um islamita que nunca tivesse ouvido falar em jesus e que não entendesse nossa língua.
É como o Fernando Silva me disse uma vez: as pessoas interpretam coisas comuns da forma que elas querem que tenham acontecido.
Ahhhh... eu, que posso que considerar ateu, usando a autoridade de Nosso Senhor Spock (lógica), já fiz uma "Pomba Gira" "subir" de volta.
A pessoa, das minhas relações próximas, é/era (sei lá o que é agora) umbandista... Um dia esta pessoa simplesmente injetou os olhos e se "indentificou" com uma voz em falsete, dava risadas como que me confrontando... olhei para a pessoa "incorporada" e disse, em tom de afronta, que no fundo esta tal de "Pomba Gira" não passava de um(a)(?) Mané, que não tinha poder porra nenhuma e que até para pegar em um copo de água precisava de um corpo de alguem e que "neste mundo" quem mandava era eu. Ela simplesmente falou que comigo ela não "podia" e foi embora... nunca mais apareceu. Claro que era um teatrinho tosco que a pessoa criou para me testar, ver se sou impressionável/manipulável... se ferrou comigo.