fico incomodado com amigos que já me conhecem e sabem que sou ateu e que não gosto disso, mas mesmo assim falam.
Então, digamos que eu seja um amigo seu.
Eu, teísta.
Você, ateu. Mim, Tarzan. Tu, Jane. Eu como crente em Deus rezo para que tudo de certo para você e tenho orgulho de cotara você que oro para ti. Vai ficar incomodado por quê? Pouco importa se você não acredita em Deus. Eu acredito e e peço coisas boas para você. No final das contas é tudo a mesma coisa: uma prova de carinho de outrem para com a tua pessoa.
Vai ficar incomodado se eu disser "Vá com Deus!"? É a mesma coisa que "Tenha sorte!", "Gosto de você!", "Vá pela sombra!", "Te cuida!", etc.
Quanto a exposição dos argumentos do Daniel sottomaior sobre essas expressões, tem muita lógica e adotei pra mim, e realmente acho incoerente um ateu falar assim, mas pra tirar um sarro tá valendo!
Eu não faço só para tirar sarro. Deixe eu dar um exemplo a você:
No futebol, tem o Ronaldo Nazário, o "Fenômeno". Porém, eu não concordo com o apelido que a mídia colocou, considero-o um péssimo futebolista. Numa conversa com amigos, preciso me incomodar caso alguém se refira ao jogador pelo apelido? Às vezes a pessoa que referiu-se ao Ronaldo assim pode também não concordar com o apelido, mas é outra forma como o jogador é conhecido.
Nessas frases feitas como "Pelo amor de Deus!" é a mesma coisa. A pessoa no momento nem chega a pensar em Deus, fala porque é uma expressão utilizada quando se fica impressionada. Vai ficar incomodado com isso por quê?
----
E essa de não entrar em igrejas, francamente... quero ver ele ir à Roma e não sentir vontade de visitar a bela cidade do Vaticano.