Autor Tópico: Tudo bem? Sim , graças a deus! - Não gosto nada dessa expressão e vc?  (Lida 4254 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Tudo bem? Sim , graças a deus! - Não gosto nada dessa expressão e vc?
« Online: 25 de Janeiro de 2007, 17:12:55 »
Tudo bem? Sim , graças a deus!  - Não gosto nada dessa expressão. :hmph:

Me sinto muito incomodado com essa resposta quando pergunto pra alguem se está tudo bem, porque estou perguntando se a pessoa está bem, e não qual o motivo, queria saber se tem mais alguem que se incomoda, ou eu que sou chato nisso  :(
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Tudo bem? Sim , graças a deus! - Não gosto nada dessa expressão e vc?
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2007, 17:19:18 »
Eu até falo coisas como "meeeeu deus!". Não sejam radicais, que mal escutar um "graças a deus" vai te fazer?

Eu acho legal até quando alguém fala que rezou por mim. Sinal de que a pessoa se importa, gosta de você e, da maneira dela, quer te ver bem.  :)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2007, 17:22:14 por Ricardo M »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2007, 17:34:32 »
Não me incomoda... até porque já virou força do habito....
Eu procuro evita-la... quando me perguntam como estou, digo que vou bem, obrigado... e você, como está?

blue pill

• Visitante
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2007, 17:40:40 »
Depende com quem estou falando...

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2007, 18:24:20 »
Também não dou a mínima. Já está no 'automático'. As pessoas nem se dão conta do que estão falando...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2007, 18:26:15 »
Tanto faz. Há coisas piores e essa não me afeta...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2007, 18:33:34 »
É só uma expressão que as pessoas aprendem a usar sem pensar. Não acho nada demais, contanto que não seja exageado.

Sim, porque geralmente os evangélicos fazem questão de encaixar esse tipo de expressão em todas as frases que soltam pela boca.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:19:31 »
Eu até falo coisas como "meeeeu deus!". Não sejam radicais, que mal escutar um "graças a deus" vai te fazer?

Eu acho legal até quando alguém fala que rezou por mim. Sinal de que a pessoa se importa, gosta de você e, da maneira dela, quer te ver bem.  :)

Também não gosto que rezem ou orem pra mim, quando me perguntam se podem fazer, digo que não me agrada. Bom, pude perceber que sou um pouco radical, influencia do Daniel do STR, li algumas coisas dele e achei bem interessante, ele fala muito a respeito de militancia no ateismo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:31:25 »
Não tenho o costume de perguntar como as pessoas estão, mas quando pergunto realmente faz sentido e cria uma aproximação… não sou muito, ou tento não ser, o tipo que usa dessas expressõies por serem costume.

Oi, tudo bom? Como está? Bem e você? pára…

Tchau, desculpa qualquer incomodo >< pára²…

Abraços

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:43:51 »
Normal... Puxo papo ainda, "opa, quando ele ajuda ainda tá bom, o problema é quando começa ___________ (insira alguma tragédia adequada ao caso aqui)". :P

Já me irritei com isso... Ultimamente só me irrito quando ouço que algo foi cientificamente comprovado e publicado no fantástico e tal.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2007, 21:22:45 »
Citação de: Primeira conversa com o Oceanos
T- Eae, tudo bom cara?
F- Opa!
T- Você está opa?
F- Não pow... *vinte minutos me explicando o que é OPA*
T- Á tá...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2007, 21:47:14 »

Idem. Quando dizem que rezam por mim eu entendo como: "Me importo contigo" ou "Desejo sorte a ti".

Você é muito radical, Adriano. Sobre o Daniel, se você fala sobre o Sottomaior, eu não o considero uma boa influência, muito fanático.

Eu além de utilizar expressões como "Meu Deus!", "Nossa!" e "Pelo amor de Deus!" ainda gosto de fazer piadas como:

- Mas você tem sorte, hein, Fernando?
- Sim, eu sou um cara abençoado.

Não tira pedaço de ninguém. Só ajuda na socialização.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2007, 22:14:57 »

Idem. Quando dizem que rezam por mim eu entendo como: "Me importo contigo" ou "Desejo sorte a ti".

Você é muito radical, Adriano. Sobre o Daniel, se você fala sobre o Sottomaior, eu não o considero uma boa influência, muito fanático.

Eu além de utilizar expressões como "Meu Deus!", "Nossa!" e "Pelo amor de Deus!" ainda gosto de fazer piadas como:

- Mas você tem sorte, hein, Fernando?
- Sim, eu sou um cara abençoado.

Não tira pedaço de ninguém. Só ajuda na socialização.

Também faço essas interpletações a respeito dessas expressões, vendo mais a intenção com que foi falada do que a frase literalmente, mas fico incomodado com amigos que já me conhecem e sabem que sou ateu e que não gosto disso, mas mesmo assim falam. É bem gostoso quando alguns, religiosos mesmo, que respeitam minha posição e não falam o que não gosto.
Quanto a exposição dos argumentos do Daniel sottomaior sobre essas expressões, tem muita lógica e adotei pra mim, e realmente acho incoerente um ateu falar assim, mas pra tirar um sarro tá valendo!

Fiquem todos com Deus!                                                                               (esse é o pior)   :nojo:

:histeria:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2007, 23:23:39 »
O Sottomaior é tão radical que não entra em igrejas de forma alguma. Ficava procurando meios de ser oficialmente excomungado, acho que era dele uma mensagem que lembro de ter visto no Orkut em que contava que foi convidado por um grande amigo para ser padrinho de batismo do filho do rapaz e recusou por não querer entrar na Igreja. Precisa falar mais alguma coisa?

Eu não vejo problemas em um ateu falar "pelo amor de Deus". Afinal, se ele não existe para nós, não faz diferença alguma utilizar ou não essa expressão. Ficar brigando contra o uso desse tipo de coisa parece típico de quem está naquela fase (que em alguns é eterna) de "revolta" contra as religiões. Como se, não bastando ser ateu, fosse preciso lutar contra qualquer tipo de organização religiosa.

Eu, de verdade, não tenho paciência pra isso.

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2007, 23:47:16 »
Eu não me incomodo nada e também uso essas expressões, muitas vezes sem perceber.  :)   Mas não posso escutar um "deus é grande" que respondo automático: "allah é maior".  :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2007, 00:01:47 »
Pô… eu já fui padrinho em alguns batizados. E fiquei muito honrado pelos convites… encaro isto como um compromisso de assumir meu afilhado, como filho, se faltarem os pais. Fui na igreja e batizei, na boa… o mesmo faria se fosse em um templo evangélico, budista, espírita ou o escambau à quatro. Vejo mais como um compromisso pessoal meu, dos pais e do afilhado… religião é só um rito simbológico, um reforço (para mim desnecessário, mas tudo bem). Até padrinho de afilhado na umbanda eu sou.  :hihi:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2007, 01:01:24 »
Não me importo com isso não. Eu mesmo às vezes acabo usando expressões como "pelo amor de Deus" ou "Ai Senhor.. ".

Quanto a ir em igrejas, eu tento ao maximo não ir pois não me sinto bem, alem de não gostar do clima e tudo, ainda fico me sentindo meio que hipócrita não sei. Lógico que não vejo nada de mais em ateus irem a igrejas por consideração a alguém. Mas eu realmente prefiro não ir. Mas quando e alguém muito próximo, ou uma ocasião muito especial à gente encara.

Voltando as expressões só não gosto quando alguém diz

"Vai com Deus..."
Eu logo digo "Não obrigado, eu sou muito novo pra morrer"

rizk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2007, 01:06:29 »
Que coisa mais purista, gentes. :/

"sou muito novo pra morrer" e "allah é maior" é muito bom, apesar de ser mancada,  :histeria:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2007, 02:07:16 »
Citação de: Adriano
fico incomodado com amigos que já me conhecem e sabem que sou ateu e que não gosto disso, mas mesmo assim falam.
Então, digamos que eu seja um amigo seu. Eu, teísta. Você, ateu. Mim, Tarzan. Tu, Jane. Eu como crente em Deus rezo para que tudo de certo para você e tenho orgulho de cotara você que oro para ti. Vai ficar incomodado por quê? Pouco importa se você não acredita em Deus. Eu acredito e e peço coisas boas para você. No final das contas é tudo a mesma coisa: uma prova de carinho de outrem para com a tua pessoa.

Vai ficar incomodado se eu disser "Vá com Deus!"? É a mesma coisa que "Tenha sorte!", "Gosto de você!", "Vá pela sombra!", "Te cuida!", etc.

Citação de: Adriano
Quanto a exposição dos argumentos do Daniel sottomaior sobre essas expressões, tem muita lógica e adotei pra mim, e realmente acho incoerente um ateu falar assim, mas pra tirar um sarro tá valendo!
Eu não faço só para tirar sarro. Deixe eu dar um exemplo a você:

No futebol, tem o Ronaldo Nazário, o "Fenômeno". Porém, eu não concordo com o apelido que a mídia colocou, considero-o um péssimo futebolista. Numa conversa com amigos, preciso me incomodar caso alguém se refira ao jogador pelo apelido? Às vezes a pessoa que referiu-se ao Ronaldo assim pode também não concordar com o apelido, mas é outra forma como o jogador é conhecido.

Nessas frases feitas como "Pelo amor de Deus!" é a mesma coisa. A pessoa no momento nem chega a pensar em Deus, fala porque é uma expressão utilizada quando se fica impressionada. Vai ficar incomodado com isso por quê?

----

E essa de não entrar em igrejas, francamente... quero ver ele ir à Roma e não sentir vontade de visitar a bela cidade do Vaticano.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2007, 02:13:16 »
Odeio isso!! vontade de enfiar os dois pés na cabeça dum nego desse hahahha

Passou no vestibular: Sim, graças a deus.
Passou no vestibular: Não, tenho que estudar mais.

Vai entender ¿
Não deseje.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Janeiro de 2007, 02:16:59 »
"Graças a Deus" muita vezes só quer dizer "Ainda bem!", "Que bom!" ou "Deu sorte!"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2007, 02:47:07 »
Pois é, não lembro quem disse uma vez no fórum que se estivessemos acostumados a falar algo como "eu comi repolho" quando estamos em perigo, num avião caindo todo mundo teria comido repolho. :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2007, 03:54:02 »
Aposto que o Adriano não sente-se incomodado com outras expressões como "Puta merda!", "Puta que pariu!" ou "Filho da Puta!".

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Janeiro de 2007, 08:01:05 »
Não, não me sinto incomodado com essa expressão. E já disseram tudo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #24 Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:53:17 »
Como muitos aqui, não apenas não me importo, como solto de vez em quando um "vai com Deus" e congêneres :-)

A questão do batismo já é um pouco mais complicada. Acho que eu perguntaria ao papai se ele sabe o que significa ser padrinho de uma criança (significa cuidar para que ela receba uma educação católica, para quem não sabe). Se o pai souber, mas não se importar que eu não faça isso, eu também não me importaria, acho.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!