Autor Tópico: Tudo bem? Sim , graças a deus! - Não gosto nada dessa expressão e vc?  (Lida 4255 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Tudo bem? Sim , graças a deus! - Não gosto nada dessa expressão e vc?
« Resposta #25 Online: 26 de Janeiro de 2007, 16:25:00 »
Xiii, causei incomodo pelo meu incomodo!!  :o

Tudo bem, exagero se comparado a voces, mas é o jeito que me sinto bem, e consigo expor pras pessoas os motivos disso. Percebi que sou chato nisso, mas tambem acho chato o uso dessas expressões porque não é todo mundo que utiliza

Mas quanto a ser padrinho de alguem, não acho legal, mas vou agradecer o convite e entender a importancia. O curioso é que gosto muito de religião, de conversar a respeito e de conhecer.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #26 Online: 26 de Janeiro de 2007, 16:29:39 »
E valeu a participação!  :ok:    É meu primeiro tópico, e to gostando dessa interação com todos  :D
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Janeiro de 2007, 16:52:30 »
A questão do batismo já é um pouco mais complicada. Acho que eu perguntaria ao papai se ele sabe o que significa ser padrinho de uma criança (significa cuidar para que ela receba uma educação católica, para quem não sabe). Se o pai souber, mas não se importar que eu não faça isso, eu também não me importaria, acho.

Simplista demais... ser padrinho significa mais do que isto... transcende a questão religiosa... é como se o casal escolhesse pais adotivos para os filhos se eles faltarem... a parte religiosa chega a ser insignificante perante o compromisso social assumido.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2007, 18:56:01 »
A questão do batismo já é um pouco mais complicada. Acho que eu perguntaria ao papai se ele sabe o que significa ser padrinho de uma criança (significa cuidar para que ela receba uma educação católica, para quem não sabe). Se o pai souber, mas não se importar que eu não faça isso, eu também não me importaria, acho.

Simplista demais… ser padrinho significa mais do que isto… transcende a questão religiosa… é como se o casal escolhesse pais adotivos para os filhos se eles faltarem… a parte religiosa chega a ser insignificante perante o compromisso social assumido.

Mas não há a nessecidade do ritual religioso para assumir tal compromisso, assim como vc pode entender eles o significado desse ritual, eles tambem devem entender que não há a necessidade disso pra se comprovar os vínculos de grande amizade.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2007, 20:44:40 »

Simplista demais… ser padrinho significa mais do que isto… transcende a questão religiosa… é como se o casal escolhesse pais adotivos para os filhos se eles faltarem… a parte religiosa chega a ser insignificante perante o compromisso social assumido.

Mas não há a nessecidade do ritual religioso para assumir tal compromisso, assim como vc pode entender eles o significado desse ritual, eles tambem devem entender que não há a necessidade disso pra se comprovar os vínculos de grande amizade.

Claro que não há a necessidade, nunca disse isto...
Mas se os pais da criança acham que isto é importante, por mim tudo bem... isto não me afeta e nem me perturba... sei que entra até uma questão de TRADIÇÃO no meio. Encaro isto como um simples e trivial evento social aonde os pais mostram a sociedade a formalização de uma vontade... é como festa de debutante, sem necessidade prática nenhuma, somente para expor à sociedade uma moça que entra no mercado de "procura-se um marido".

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #30 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:11:26 »
Acho até engraçado quando jogadores falam "Ganharemos, se Deus quiser!", "Ganhamos, com a ajuda de Deus"...

Deus ajudaria certas pessoas em detrimento de outras por que?

Mas não me incomodo, não. O que me incomoda é "Jesus te ama, irmão!".

Fabi

• Visitante
« Resposta #31 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:16:30 »
"Jesus te ama" é terrível, tem também aquela: "Quer aceitar jesus?"  É sempre um evangélico fundamentalista que vem com essas frases :bravo:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #32 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:18:40 »
Pra mim não incomoda e faço falso emotivo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:20:13 »
Isso é estranho mesmo. Eu lembro que em 2000 o Palmeiras foi vice-campeão da Libertadores e um dos destaques do time, o atacante Pena, era da minha cidade. No dia da finalíssima o jornal local fez uma inserção durante o intervalo da partida e o pai do jogador estava sendo entrevistado. Perguntaram para ele se ele achava que o Palmeiras iria vencer o Boca Juniors (se não me engano) e ele disse algo mais ou menos como "Sim, porque o povo de Deus é mais forte e como estamos do lado de Deus nós somos invencíveis" O que é absurdo é o cara se eleger como o escolhido de Deus, que Deus teria preferência pelo Palmeiras, em vez de pelo Boca... Eu sei é que se no primeiro tempo eu torci pelo Palmeiras, no segundo eu virei a casaca por causa dessa frase e o Boca acabou vencendo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Janeiro de 2007, 04:44:04 »
moral da história: não importa pra quem deus torce, mister é ter a simpatia de wilái-ogum.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2007, 19:32:58 »
moral da história: não importa pra quem deus torce, mister é ter a simpatia de wilái-ogum.
      :histeria:

Não tenho o costume de perguntar como as pessoas estão, mas quando pergunto realmente faz sentido e cria uma aproximação… não sou muito, ou tento não ser, o tipo que usa dessas expressõies por serem costume.

Oi, tudo bom? Como está? Bem e você? pára…

Tchau, desculpa qualquer incomodo >< pára²…

Abraços

Vou tentar fazer isso tambem, porque as pergunta é automática e logo vem uma resposta automática, existem alternativas

Aposto que o Adriano não sente-se incomodado com outras expressões como "Puta merda!", "Puta que pariu!" ou "Filho da Puta!".

Realmente não vou me importar como acontece nas expressões religiosas , mas tem nessas frases preconceito as prostitutas, que não me incomodam em nada. Mas uso essas frases
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2007, 19:44:44 por Adriano »

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 27 de Janeiro de 2007, 22:11:21 »
Justamente, Adriano. Você acha mais grave atribuir coisas boas a uma entidade imaginária do que ter preconceito contra mulheres que existem de verdade e agem proporcionando alegria e companhia a muitos homens solitários.

Isso sim é "incômodo".

Antes de se policiar quanto ao uso da palavrinha "deus", que não significa absolutamente nada, a pessoa deveria era ter respeito e consideração pelos seus semelhantes.

O que me deixa PASMA é que se gasta tempos e tempos nesse palavrório todo, criticando as instituições que oferecem esperanças vãs às pessoas e xingando o Papa e a bispa Sônia, mas na hora de o fdp pôr a mão na massa e fazer um mundo bom o suficiente para ninguém mais "precisar" da vida eterna, CADÊ?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #37 Online: 28 de Janeiro de 2007, 11:26:13 »
Problemas de semantica, e de sintaxe, que causam má interpletação.

Realmente não vou me importar como acontece nas expressões religiosas , mas tem nessas frases preconceito as prostitutas, que não me incomodam em nada. Mas uso essas frases

Quando disse que não me incomodam em nada eu me referia as prostitutas, essas não me incomodam em nada, pelo contrário, até me agradam. E com relação a usar esses termos tambem não é o ideal.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2007, 11:28:18 por Adriano »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Janeiro de 2007, 12:50:47 »
Geralmente quando me dizem "vá com deus" eu solto um "antes só do que mal acompanhado"

Mas muitas vezes eu solto um "ai meu padimpadiciçu!"
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 12:53:16 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!