Autor Tópico: Professor da Uefs "prova" que e=1  (Lida 3746 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Professor da Uefs "prova" que e=1
« Resposta #25 Online: 30 de Janeiro de 2007, 01:21:44 »
Engraçado é que parece que o "descobridor" não quer se identificar, o autor do texto vive falando de um tal de professor seu, de um tal pesquisador, mas não cita o nome do cara.
O cara é ele mesmo. É que ele refere a si próprio como "este pesquisador" ou "este professor".

Eu tentei entrar no link para o artigo, mas não consegui deu falha de carregamento. Será que a UEFS tirou a página do ar?
Parece que está temporariamente fora do ar.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2007, 01:37:08 »
Mais aí é que está. Ele sequer deveria ter se metido em uma área que não é de seu domínio.

Não dessa forma arrogante como aconteceu, concordo.  Mas todo mundo erra, e a troca entre departamentos por vezes é muito produtiva.  O erro dele não foi palpitar sobre outra área, foi fazê-lo de forma descuidada.
Sim, mas uma coisa é a colaboração entre diferentes departamentos, outra é você querer contestar algo fundamental em outra área sem sequer se dar ao trabalho de se familiarizar com a matéria.

Em um dos tópicos do orkut foi comentado outro caso que ocorreu na USP, em que um professor do instituto de matemática da USP de São Carlos publicou uma matéria no jornal da USP "provando" a inconsistência da relatividade restrita. Obviamente que a tal "prova" não passava de um erro primário de compreensão da RR. Isso gerou reações inflamadas dos físicos da USP que o contestaram, me parece que primeiro em particular, mas como ele se mostrava irredutível a coisa se tornou pública.

Os links para os artigos do professor e a resposta:

http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2002/jusp587/pag02.htm

http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2002/jusp597/pag02.htm
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Janeiro de 2007, 09:59:02 »
Engraçado é que parece que o "descobridor" não quer se identificar, o autor do texto vive falando de um tal de professor seu, de um tal pesquisador, mas não cita o nome do cara.
O cara é ele mesmo. É que ele refere a si próprio como "este pesquisador" ou "este professor".

Parece o Édson falando do Pelé :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Janeiro de 2007, 22:30:11 »
Os textos relacionados ao assunto foram excluídos do site da universidade... Alguém salvou? :twisted:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #29 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 03:12:11 »
Os textos relacionados ao assunto foram excluídos do site da universidade… Alguém salvou? :twisted:
Veja pelo lado positivo: reconheceram o erro. Nâo há mais informações erradas sobre o assunto e ninguém mais vai se confundir.

Menos mal, mas acho que o tal professor precisava se desculpar publicamente e reconhecer o erro.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 09:44:19 »
Menos mal, mas acho que o tal professor precisava se desculpar publicamente e reconhecer o erro.

Ao contrário do que ele tem feito: simplesmente parar de responder e-mails e fingir que nunca existiu e/ou escreveu aquela merda.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 21:14:34 »
Muito bom o texto do Prof. Alvaro Augusto de Almeida, do curso de Engenharia Industrial Elétrica da UTFPR:

"Esses engenheiros fantásticos e suas calculadoras maravilhosas"

que pode ser visto em:

http://alvaroaugusto.blogspot.com/2007/02/esses-engenheiros-fantsticos-e-suas.html

Gostei muito da conclusão do texto:

•   Não confie demais na sua HP.
•   Quando um pesquisador independente afirma ter descoberto provas de que um resultado conhecido há séculos, testado e comprovado pelas mais diversas pessoas nos mais diversos lugares, está errado, é muito provável que este pesquisador esteja enganado. Contudo, ele jamais se convencerá disso.
•   Quando confrontados com a contestação de um resultado conhecido há séculos, publicada por um pesquisador independente, a maioria dos profissionais de qualquer área responderá com argumentos pessoais, visando desqualificar o pesquisador em vez de contestar os argumentos dele.
•   Antes de publicar seus resultados revolucionários, envie-os para ser revisado por profissionais da área. Isso diminuirá o constrangimento e possíveis ameaças de morte. Coisas da vida.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!