Autor Tópico: Apresentador(Boston, EUA) rasga bandeira do Brasil.  (Lida 4855 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: E o cara que urinou na bandeira do Brasil…
« Resposta #25 Online: 28 de Janeiro de 2007, 22:37:44 »
O cara é um palhação, mas eu é que não vou me estressar por causa disso. É só um pedaço de pano colorido.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Janeiro de 2007, 22:42:01 »
Não é bem assim, não querendo ser nacionalista mas por trás de uma bandeira existe toda uma nação, uma cultura e um país. O que falta em nós é nacionalismo, coisa que infelizmente temos só quando passa aquela porra de copa do mundo cheio de viadinhos correndo atrás de uma bola. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Janeiro de 2007, 22:45:00 »
Precisamos ser humanistas. E o nacionalismo está para o humanismo assim como a religião está para a ciência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Janeiro de 2007, 23:13:13 »
Mas no geral, norte-americano é xenófobo mesmo. Lógico que não são todos mas...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Apresentador(Boston, EUA) rasga bandeira do Brasil.
« Resposta #29 Online: 28 de Janeiro de 2007, 23:23:07 »
"brasileiros folgados"… como se quem mantivesse o país funcionando fossem os ilustres letrados que contratam essa "chusma"…

naturalmente? pela cultura católica? ou por que são mantidos na merda pela burguesia americanófila?

a "burguesia americanófila" tem medo de que os americanos roubem a amazônia.
mas vá lá, qual será a parcela da responsabilidade dos acadêmicos ressentidos?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Janeiro de 2007, 23:32:04 »
Discordo. Não estou falando que devemos ser mais patriota, tanto devemos ter respeito para com a cultura deles como eles para conosco. Incorreto a atitude dele e mais ainda, infelizmente, a nossa de achar isso tão normal.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Janeiro de 2007, 23:34:17 »
Oh, oh... esse mesmo assunto já está correndo na área Notícias e Mídia. Moderadores, façam a junção ou delete-o, assim como desejar. ;)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Janeiro de 2007, 23:36:57 »
Como eu disse, o cara que fez isso é um palhação. Mas estou feliz por vivermos em um mundo onde os palhações têm o direito de se expressarem livremente mijando no pano colorido favorito de quem quer que seja.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Janeiro de 2007, 23:48:31 »
Discordo. Não estou falando que devemos ser mais patriota, tanto devemos ter respeito para com a cultura deles como eles para conosco. Incorreto a atitude dele e mais ainda, infelizmente, a nossa de achar isso tão normal.

o que você espera? que o itamaraty reclame com o governo americano?
o pior é que isso nem está longe de acontecer...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Janeiro de 2007, 00:09:13 »
Espero uma notificação do governo brasileiro que acha isso uma baita falta de educação para com o povo brasileiro e se possível seja dado uma nota pedindo desculpas e não houvesse mais esse tipo de "brincadeira".

Ou então que algum espertinho brasileiro faça o mesmo, urine e defeca na bandeira americana e ponha fogo depois.

Bruno, pode ter certeza que os americanos não iriam agir como os cordeirinhos brasileiros. ;)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 29 de Janeiro de 2007, 00:13:49 »
Toda hora alguém queima a bandeira americana por aí. Eles já devem estar acostumados.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #36 Online: 29 de Janeiro de 2007, 00:28:03 »
Mais informações:

"Cristopher Antal, conhecido como “O Gambá”, é um apresentador de TV e lutador amador e tem um programa mensal num canal a cabo da cidade de Marlboro, perto de Boston, onde vivem muitos imigrantes brasileiros.

Em 2001, ele tentou se eleger prefeito com um plataforma contra os imigrantes do Brasil. No programa que está indo ao ar em janeiro, quatro vezes por semana, ele arranca uma bandeira do Brasil de um árvore, ofende os brasileiros, joga a bandeira no chão, e aparentemente urina sobre ela.

A Associação Americano-Brasileira de Framingham, uma cidade próxima, pediu que o canal parasse de exibir o programa. Mas a direção da emissora alegou que como a constituição americana protege o direito à livre expressão, o canal não pode censurar o programa.

O apresentador Gambá já teve problemas com ofensas a árabes e judeus em seu programa. O empresário brasileiro Olavo Magalhães, que mora na região, conta como a comunidade brasileira está reagindo ao incidente.

“Está todo mundo indignado com o que aconteceu. A nossa bandeira, como qualquer outra bandeira de outro país, principalmente a dos Estados Unidos, eles respeitam mesmo, é um símbolo do país, como para nós, a nossa bandeira também é um símbolo”.

Em Brasília, o Ministério de Relações Exteriores informou que já teve conhecimento do incidente, mas não vai se manifestar sobre o assunto."

link com o video: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL2833-5598,00.html
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #37 Online: 29 de Janeiro de 2007, 10:03:57 »
Os brasileiros poderiam fazer um bonecão dele, tipo bonecão de Judas, e malhar ele pelas ruas... Liberdade de Expressão ué... Alguém lá deveri ajuizar uma ação de indenização por dano moral. Fica claro que o sujeito quer afetar a comunidade brasileira de Malboro. Ou seja, cria-se uma associação de brasileiros da cidade e ajuiza a ação. Aposto que ele se ferraria.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Janeiro de 2007, 10:21:24 »
Os brasileiros poderiam fazer um bonecão dele, tipo bonecão de Judas, e malhar ele pelas ruas… Liberdade de Expressão ué… Alguém lá deveri ajuizar uma ação de indenização por dano moral. Fica claro que o sujeito quer afetar a comunidade brasileira de Malboro. Ou seja, cria-se uma associação de brasileiros da cidade e ajuiza a ação. Aposto que ele se ferraria.

ou não. sendo apresentador de tv deve poder contratar um bom advogado, a quem só bastaria ficar invocando a primeira emenda…

ukrainian

• Visitante
« Resposta #39 Online: 29 de Janeiro de 2007, 11:05:46 »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #40 Online: 29 de Janeiro de 2007, 11:10:01 »
Os brasileiros poderiam fazer um bonecão dele, tipo bonecão de Judas, e malhar ele pelas ruas… Liberdade de Expressão ué… Alguém lá deveri ajuizar uma ação de indenização por dano moral. Fica claro que o sujeito quer afetar a comunidade brasileira de Malboro. Ou seja, cria-se uma associação de brasileiros da cidade e ajuiza a ação. Aposto que ele se ferraria.

ou não. sendo apresentador de tv deve poder contratar um bom advogado, a quem só bastaria ficar invocando a primeira emenda…
Não sei não. Quantas histórias (ou seriam estórias) a gente não houve de gente que ganhou causas idiotas contra grandes empresas :?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 29 de Janeiro de 2007, 11:40:58 »

Calma, confie na esquisitisse dos juízes americanos... Lá é comum uma total desproporção no campo indenizatório. É a típica indústria do dano moral. Além do mais, só o fato de encomodá-lo e o risco que irá correr de ficar de bolsos vazio, já valeria o "gelo" nele.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Janeiro de 2007, 13:47:44 »
Como eu disse, o cara que fez isso é um palhação. Mas estou feliz por vivermos em um mundo onde os palhações têm o direito de se expressarem livremente mijando no pano colorido favorito de quem quer que seja.

Acho que a questão não é só o cara ter feito xixi num pedaço de pano colorido ou na bandeira, mas sim a intensão por trás dessa atitude.
Primeiro é queimar a bandeira e difamar os estrangeiros, e depois virá o quê?? Não te faz lembrar qualquer coisa? Acho que isso é só a ponta do iceberg.
Há lá também os estrangeiros que moram, ralam pra caramba e ajudam o país funcionar, não é só malandro não!

Eu seria a favor do "Bonecão" sim! Tem que meter a boca no trombone sim, antes que as coisas piorem.  :?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Janeiro de 2007, 14:03:14 »
As pessoas não são tão influenciáveis assim. Aqui no Brasil não foi só porque o Edir Macedo chutou uma santa que o país entrou em guerra religiosa. Seria preocupante se esse fenômeno se espalhasse.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Janeiro de 2007, 14:11:15 »
Sei não....eu preferiria cortar o mal pela raiz... :wink:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Janeiro de 2007, 14:52:47 »
Eu prefiro liberdade de expressão. Mesmo que paguemos o preço de ter que ver e ouvir merda.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #46 Online: 29 de Janeiro de 2007, 15:24:06 »
Quem assistiu o fantástico deste domingo viu a reportagem do americano (no início pensei que fosse um argentino) urinando na bandeira do Brasil, falando mal dos estrangeiros e coisas do tipo. Programa que passa 3 vezes por semana a cabo nos EUA. E fala mal de todos não só de nós, como os asiáticos e os do oriente…

Eai, quem ai viu?

Respeito é bom né? Já imaginou se um brasileiro fizer isso com a bandeira americana? |(
Muçulmanos queimam bandeiras americanas direto em protestos e eles não estão nem aí.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Janeiro de 2007, 19:01:11 »
Até mesmo na internet dá para ver como a maioria do povo brasileiro é folgada. A única língua que eu vejo em sites internacionais, além do inglês é claro, é o português.

:histeria: Isso é uma piada, não???

O orkut era americano, originalmente, potencialmente internacional. Os brasileiros começaram e entupir de bogus e convidar toda a família e amigos dos amigos dos conhecidos dos vizinhos dos vizinhos, e soltaram rojões quanto viraram a maioria, e superaram os americanos FDPs.

No decorrer do processo, antes de haver uma maioria das comunidades em português, iam entrando e falando em português em qualquer comunidade na maior folga. O orkut está praticamente abandonado em nível internacional, pelo que me parece.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #48 Online: 30 de Janeiro de 2007, 02:29:37 »
Os paulistanos não tem raiva dos cearences que fazem 10 filhos e depois vão pra sun paulo "roubar" o emprego deles ? É a mesma coisa.
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 30 de Janeiro de 2007, 09:41:19 »
De fato, pelo que entendo as antipatias por turcos na Alemanha ou por muçulmanos e africanos na França (para citar dois exemplos) me parecem muito similares a esse exemplo que o N3RD citou.

(Partiti, reparou que desta vez nem mencionei minha solução mágica de dividir o país?  Estou virando um moço comportado!) :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!