Dogmas?
Meu grande amigo dantas, o meu intuito não é pregar o criacionismo e sim questionar a evolução, pois vejo dentro da própria genética biológica que as probabilidades matemáticas nas mutações são difíceis de ocorrer.
Primeiro, você está sim a pregar criacionismo aqui. Sempre parte do pressuposto de que a vida ou o universo precisam de um ser inteligente para terem sido criados. Você não está simplismente questionando a evolução para aprender, mas para tentar encaixar suas idéias pré-concebidas.
Segundo, tenho certeza de que você não entende de evolução para entender os cálculos de probabilidade sobre a vida. Você sequer entendeu ainda que a evolução não funciona ao acaso mas também não é projetada! Você está tão preso às idéias criacionistas que ignora todas as nossas tentativas de lhe explicar como funciona a evolução. Você está preso a falsos dilemas que lhe passaram sobre a ciência, como a de que os cientistas supostamente acreditam que a evolução ou a vida ocorrem ao acaso por exemplo.
Existe uma desinformação muito grande quando se houve algumas interpretações e até contraditórias. Posso aceitar a idéia de cada espécie ter sua evolução particular, mas dizer que algumas espécies se originaram de uma determinada espécie vai contra as probabilidades matemáticas e também genética.
Nâo não vai. Além do mais, os cientistas não ficam fazendo contas matemáticas aleatórias para alegar fatos sobre a evolução: eles investigam as evidências.
Sabe porque probabilidades matemáticas dificilmente servirão para provar algo a respeito da evolução? Por que a vida não surgiu com a probabilidade de todas as combinações materiais possíveis no universo. Ela estava restrita aos materiais contidos na Terra e ao clima da Terra primordial. Aliás, os experimentos de Miller ao tentar recriar o ambiente da Terra primordial lhe provou capaz de criar aminoácidos e outros compostos que poderiam formar a vida naturalmente.
Se um pedreiro começar a fazer uma obra sem medições, no final tudo vai acabar dando errado.
Não entendo como essa analogia possa se encaixar na evolução. Ela não é um pedreiro.
A origem das espécieis é o alicerce para a construção das demais espécieis. Quem não conhece esta estrutura inicial é afirmar algo sem fundamento.
Exatamente! Agora pare então de fazer afirmações sem fundamento.
Se não entendeu, me refiro a coisas como alegar a existência de Deus, de que ele criou o Universo e a vida, etc. Você não conhece a estrutura inicial do universo ou da vida, e muito menos é capaz de mostrar que Deus existe para começar a justificar idéias criacionistas. Você não fundamentou nenhuma dessas possibilidades.
Os cientistas sim, investigaram a origem da vida e mostram que os animais evoluíram uns dos outros, e o código genético mostra que todos eles vieram de um único ser em algum ponto num passado distante. Evolução é fato. E os cosmólogos estão a cada dia desvendando mais e mais sobre o universo e Deus não apareceu em nenhuma explicação até agora. Big Bang também é um fato.