Autor Tópico: Minha ortografia ?!?!  (Lida 1529 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Minha ortografia ?!?!
« Resposta #25 Online: 31 de Janeiro de 2007, 21:46:04 »
O plural (em alemão) de Blitz é Blitze. O problema foi a falta de concordância com "realizada". O cara foi querer dar uma de culto…  :-)
Bingo.

O problema não é exatamente esse. O pior é que aparecia coma concordância coreta em outros pontos. Aposto que eles estão se deixando influenciar por softwares corretores gramatidais..
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Fabi

• Visitante
« Resposta #26 Online: 31 de Janeiro de 2007, 21:48:31 »
O plural (em alemão) de Blitz é Blitze. O problema foi a falta de concordância com "realizada". O cara foi querer dar uma de culto…  :-)
E esqueceu do s. "Nas Blitze realizadas", mas mesmo assim ficou estranho acho que ele devia ter usado o plural da nossa língua mesmo, que já é complicada, e misturar com outra língua só piora.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Janeiro de 2007, 22:13:22 »
E esqueceu do s. "Nas Blitze realizadas", mas mesmo assim ficou estranho acho que ele devia ter usado o plural da nossa língua mesmo, que já é complicada, e misturar com outra língua só piora.

Blitz é uma palavra em alemão. Portanto seu plural deve ser em alemão.

Também acho que devemos falar Foros em vez de foruns, mas muita gente não acha, sei lá eu pq.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #28 Online: 31 de Janeiro de 2007, 23:15:25 »
Vírgulas são uma coisa complicada, de vez em quando eu me embanano, mas uma das regras mais básicas sobre elas é nunca usá-las para separar o sujeito e/ou um advérbio do verbo ou para separar o verbo do objeto. Por exemplo, "João não foi à grande exposição de artes." João é sujeito, não é advérbio foi é verbo e à grande exposição de artes é objeto, então não se usa nenhuma vírgula. Qualquer coisa à mais que você resolver acrescentar na frase recebe vírgula, por exemplo, "João, aquele menino que faz inglês comigo, não foi à grande exposição de artes". Se você resolver mudar a ordem das palavras também entra vírgula: "À grande exposição de artes, João não foi."
Quando não for usar vírgulas para enumerar, use vírgulas nos locais em que poderia usar parênteses. É simples:

Pegue a idéia que quer dizer e a escreva do jeito mais objetivo possível.

Por exemplo:

"João morreu num acidente automobilístico".

Tudo o mais que for dizer, coloque entre vírgulas:

"João morreu, às quatro horas, num acidente automobilístico, enquanto tentava fazer seja lá o que for".

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 14:00:36 »
Dizia Mário Quintana que quanto mais velho se fica, maior é o numero de vírgulas.  :vergonha: :hihi:

Offline Cimitarra

• Nível 04
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 01:26:52 »
Talvez esse tópico seja apropriado pra perguntar: o "simplismente" do Alenônimo é uma dessas puticezinhas de fórum que nem aquele "diz estudo"? Aparentemente ele usa o complemento do Firefox pra correção de palavras em português, então eu não entendi a razão disso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!