Autor Tópico: Menino(a) de 14 anos pode se tornar o transexual mais jovem do mundo  (Lida 6350 vezes)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
Menino(a) de 14 anos pode se tornar o transexual mais jovem do mundo
« Online: 30 de Janeiro de 2007, 17:48:21 »
Acho que vai interessar Guinevere :)

30/01/2007 - 12h27m - Atualizado em 30/01/2007 - 12h39m

Menino muda de sexo com apenas 12 anos
Tim foi diagnosticado por médicos como transexual há dois anos.
Após tratamento, Tim virou Kim e foi oficialmente registrado como menina.
Do G1, em São Paulo

Um menino de 14 anos pode se tornar o transexual mais jovem do mundo. Segundo reportagem publicada no jornal britânico "Sunday Telegraph", o pequeno Tim transformou-se em Kim, uma menina loira, de cabelos compridos e traços delicados há dois anos.

De acordo com o jornal, o menino teria sido diagnosticado por médicos como transexual aos 12 anos. Médicos e psiquiatras concluíram que as alegações do menino de pertencer a "um corpo errado" estavam tão profundamente enraizadas que ele precisaria de tratamento.

Com a aprovação dos pais, os médicos deram início a uma terapia à base de injeções de hormônios, fazendo com que Tim deixasse de entrar na puberdade como menino e começasse a aparentar características femininas, com o desenvolvimento de seios e mudanças na forma do corpo. Essa seria a primeira parte do tratamento que incluiria, no futuro, uma operação para completar a mudança de sexo.

Agora com 14 anos e oficialmente registrada como menina, Kim tem a aparência de uma garota normal de sua idade: usa roupas da moda, deixou os cabelos loiros crescerem, e sonha em virar estilista em Paris.

Os pais da garota se acostumaram com a mudança. Segundo o jornal, no início a família de Kim ficou assustada com a história, achando que se tratava de um desejo passageiro da criança. Mas, com a mudança efetiva de Tim para Kim, os pais acabaram aceitando a situação.

O jornal afirma que o pai de Kim, identificado apenas como Lutz P., teria dito em entrevistas ao "Der Spiegel" e à "Stern", ambos importantes veículos da imprensa alemã, que o menino sempre gostou de brincar de bonecas, desde pequeno, e que insistia em usar vestidos. Segundo o jornal, o pai afirmou que o menino já dizia, aos dois anos, que era menina. Apesar da situação inusitada, o pai insistiu que a família levava uma vida normal.

A identidade da família não foi totalmente revelada para preservar sua intimidade.

Segundo a reportagem, Kim foi bem aceita na escola, entre seus colegas e professores e convive tranqüilamente com as alterações que seu corpo vem sofrendo para adquirir formas femininas.

Os médicos informaram que se Kim desistir de tudo e quiser voltar à sua antiga identidade o tratamento ainda pode ser reversível, mas advertiu que os riscos sempre existem.

Por questões legais, o estágio final da mudança de sexo, que inclui cirurgias para remover a genitália masculina, não pode ser realizado antes que Kim complete 18 anos.

Até hoje, o transexual britânico mais jovem de que se tem notícia é Angel Paris-Jordan, que realizou a operação aos 17 anos.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL3084-5602,00.html
Reportagem original em inglês: http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2007/01/28/wkim28.xml
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2007, 17:59:39 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Menino(a) de 14 anos pode se tornar o transexual mais jovem do mundo
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2007, 14:09:51 »
ia postar isso agora mesmo!

acontece que tem um erro neste título: uma pessoa é transexual mesmo sem ter se operado ainda. Basta ter a "mente no corpo errado". E nesse caso, como a maioria dos trans diz se sentir assim desde sempre, o transexual mais jovem é todo mundo, pois nascemos assim.

PS: ah, inveja!!!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2007, 14:18:49 »
Guinevere deixa eu te fazer uma pergunta, você é a favor de uma idade mínima para que o trans possa realizar as cirurgias. :?:

Pergunto isso pois tenho uma amiga que é transexual e ela acha que não deveria ter uma idade mínima para a realização da cirurgia e nem tanta "burocracia", já que segundo ela o Trans tem que passar anos com acompanhamento medico até que a transexualidade seja comprovada e a cirurgia seja indicada. O que você acha :?:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2007, 14:50:00 »
Que é melhor mesmo ter que ser maior de idade, as pessoas cometem muitas burradas quando são novas.

....

Quando velhas também :D

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2007, 15:01:25 »
Também penso assim, o fato de os trans nascerem assim, não quer dizer que algumas crianças que não são, não possam se confundir ou alguns trans mesmo depois vir a se arrepender.

As pessoas cometem muitas burradas quando são novas.

Quando velhas também :D
Pura verdade  :histeria:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2007, 15:04:38 »
Teve uma pesquisa (se quiser eu caço o link) que tentou achar umas crianças que diziam ter disforia de gênero, hoje adultas. Só localizaram 11. Apenas umas mudou mesmo de sexo e era mulher hoje. 4 viraram homens gays normais e - olha só - as outras 6 são hoje homens machos heteros que pegam mulher sem nenhum vestígio de um dia terem pensando serem meninas.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:50:43 »
Teve uma pesquisa (se quiser eu caço o link) que tentou achar umas crianças que diziam ter disforia de gênero, hoje adultas. Só localizaram 11. Apenas umas mudou mesmo de sexo e era mulher hoje. 4 viraram homens gays normais e - olha só - as outras 6 são hoje homens machos heteros que pegam mulher sem nenhum vestígio de um dia terem pensando serem meninas.
Eu já tinha ouvido falar sim, quando fiz uma pesquisa para falar com minha amiga trans que disse cima.

Como a mente humana e complica não.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:03:08 »
mui complica, mes!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2007, 21:57:03 »
Nossa Gui, até alemão?!?!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2007, 22:14:26 »
ué, a matéria está em Iinglês, clica lá!

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Cantora alemã de 16 anos é operada e se transforma na mais jovem transexual
« Resposta #11 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 19:56:55 »
http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=28534

cantora e modelo alemã Kim Petras, 16, explicou em seu blog por que passou tanto tempo sem dar notícias: esteve duas semanas no hospital, de onde saiu como a mais jovem transexual do mundo. "Tudo correu bem e por enquanto estou feliz", escreveu Kim em novembro --antes da operação, ela havia lançado o single "Fade Away" (desaparecer).

Kim começou a tomar hormônios femininos aos 12 anos, quando era Tim. "O caso, pioneiro, foi polêmico na Justiça alemã. O tratamento só poderia ser feito na maioridade, mas os médicos consultados concordaram", diz o psiquiatra Alexandre Saadeh, do Instituto de Psiquiatria do HC de São Paulo.

O transtorno de identidade de gênero pode começar aos três anos. "Mas nem toda pessoa será transexual", diz Saadeh. Por isso, é importante esperar que a personalidade esteja definida.

No Brasil, o tratamento hormonal é liberado aos 18 anos --"embora haja pessoas de 12 anos se automedicando com anticoncepcional", conta Saadeh. Para a cirurgia, o mínimo é 21 anos.

O ideal, segundo o psiquiatra, seria o tratamento hormonal antes de virem as características sexuais secundárias (como pelos).

A solução da Sociedade [Internacional] de Endocrinologia é que a puberdade seja bloqueada até os 16 anos. No Brasil, contudo, esse bloqueio não é permitido.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Cantora alemã de 16 anos é operada e se transforma na mais jovem transexual
« Resposta #12 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:01:30 »
Eu pegava... :lol:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #13 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:02:14 »
Ela é lindinha!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:02:28 »
Caramba!!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:13:48 »
Quem vê a diferença as três da manha ?
Não deseje.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:30:05 »
É difícil aceitar que isso é/já foi um garoto.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:33:47 »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:48:09 »
É difícil aceitar que isso é/já foi um garoto.

"Isso"?!  :hein:  "Isso" é uma pessoa, não é uma coisa. :no:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #19 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 21:45:54 »
Boa observação, uili...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 22:11:38 »
Independente dele/dela ser bonito/bonita, o importante é que agora se sinta feliz... se esta feliz, estou feliz por ele/ela.  :ok:

Mesmo assim confesso que não me atrai, acho que sou muito século XX para um envolvimento do gênero... nada contra quem quiser se envolver... só espero que sejam felizes um com o outro/a.  :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 22:12:40 »
Independente dele/dela ser bonito/bonita, o importante é que agora se sinta feliz... se esta feliz, estou feliz por ele/ela.  :ok:

Mesmo assim confesso que não me atrai, acho que sou muito século XX para um envolvimento do gênero... nada contra quem quiser se envolver... só espero que sejam felizes um com o outro/a.  :ok:

Como eu já disse antes: eu pegava :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 22:16:52 »

Como eu já disse antes: eu pegava :hihi:

Olha a cana... 16 anos, mesmo com operação de sexo, ainda é pedofilia.  :hihi:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #23 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 22:22:34 »
Com dezesseis não tem aquela história de que se ambas as partes concordarem não tem problema?

Se assim for, tens concorrência, uili. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 22:22:47 »
Olha a cana... 16 anos, mesmo com operação de sexo, ainda é pedofilia.  :hihi:

Depende, viu Spit? Olha só essa notícia fresquinha... ::)

Justiça gaúcha absolve jovem por sexo consentido com menina de 12 anos

A 6ª Câmara do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) manteve sentença que absolveu um jovem de 20 anos por ter mantido relações sexuais com sua namorada de 12.

Os desembargadores seguiram o entendimento do juiz da Comarca de Lavras do Sul, de que o sexo consentido com a pré-adolescente não configurou estupro.

De acordo com desembargador Mario Rocha Lopes Filho, os depoimentos não apresentaram qualquer denúncia de coação física ou psicológica, sendo que a menina admitiu que o rapaz era seu namorado e o relacionamento era conhecido e aceito pela mãe e pelo padrasto da pré-adolescente.

Para o magistrado, o caso é “emblemático e paradigmático” e lembrou que a jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal) já considerou a flexibilização do artigo 224 do Código Penal, que estabelece como violência presumida a prática de relações sexuais com menores de 14 anos.

“Manifestação do Min. Marco Aurélio, proferido no julgamento do HC 73.662 (...), onde prevaleceu que a interpretação flexível à rigidez anacrônica do artigo 224 “a” do CP, norma forjada na década de 40 do século 20; porém não mais adequada à hodierna realidade social”, justificou o Desembargador Lopes Filho.

O Presidente da sessão, Desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello, acrescentou: “No caso sob exame, diante de suas peculiaridades fáticas – todas muito bem ressaltadas e valoradas pelo Relator em seu voto -, impunha-se a relativização da presunção de (incorrente) violência e a consequente absolvição do réu”.

Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vai fundo, Uili... Se ela consentir, tudo tranquilo... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!