Autor Tópico: Pergunta aos americanos: Qual a próxima nação que os EUA devem invadir?  (Lida 2763 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Pergunta aos americanos: Qual a próxima nação que os EUA devem invadir?
« Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 09:19:29 »
Bruno, o que exatamente significa dizer que o Patriot Act não tem caráter institucional?  Não entendi.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Pug2

• Visitante
« Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 09:21:27 »
Bruno, o que exatamente significa dizer que o Patriot Act não tem caráter institucional?  Não entendi.

malabarismo…afinal, EUA ainda são uma democracia com algumas regras...

Pug2

• Visitante
« Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 09:21:56 »
esperemos para ver o que os democratas decidem…espero que bem

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 11:16:36 »
O povo americano pôde ser enganado durante algum tempo.
Sondagens mostram terem acordado para o pesadelo de uma administração para lá de criminosa. A maioria dos incondicionais pró-EUA falam constantemente em liberdade e democracia. Esquecem estes que este bando de criminosos criou os mecanismos jurídicos de fazerem inveja a alguns ditadores de segunda linha…O que importa é, verificar que apesar das mazelas, a democracia americana funciona…ou talvez não…

O deslumbramento pelo próprio poderio militar levou o mundo a uma situação de insegurança. Durante anos, determinados países tentaram reaproximar-se dos EUA e esta administração hostilizou-os a todos, inclusive um país democrático. O hilariante é lembrar que no médio oriente existem ditaduras de conveniência apoiadas pelos EUA.
Detesto ter que concordar com o Putin ( outra espécie de criminoso). São o belicismo dos EUA e as ameaças que leva os países ameaçados a procurarem armas.

Espero que não alarguem mais a desgraça, atacando outros povos.

:)                 :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 21:16:36 »

em outras palavras, não dura.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 04:53:20 »
Vocês não se deram conta que depois do couro que eles lokis tomaram no Vietnam, só chutam cachorro morto. Norte-americano não tem culhões nenhum para invadir nenhum país minimamente sério que possa oferecer resistência. Tiveram que realizar um embargo econômico vexatório no Iraque para poder invadi-lo, 10 anos depois… são uns bunda mole… bons propagandistas, brilhantes… mas nem por isto deixam de ser uns bunda moles.

Por que não invadem Cuba????? Sabem que vão tomar uma sova. CUZÕES.  :twisted: |(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 08:22:39 »

em outras palavras, não dura.

Lamento, mas não tenho tanta certeza.  Do jeito que anda a paranóia política nos EUA e considerando o quanto certas medidas "provisórias" já duraram...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 20:35:35 »
Vocês não se deram conta que depois do couro que eles lokis tomaram no Vietnam, só chutam cachorro morto. Norte-americano não tem culhões nenhum para invadir nenhum país minimamente sério que possa oferecer resistência. Tiveram que realizar um embargo econômico vexatório no Iraque para poder invadi-lo, 10 anos depois… são uns bunda mole… bons propagandistas, brilhantes… mas nem por isto deixam de ser uns bunda moles.

Por que não invadem Cuba????? Sabem que vão tomar uma sova. CUZÕES.  :twisted: |(

O problema não é a falta de culhões, mas a necessidade de tentar manter uma imagem junto à opinião pública interna (afinal, estamos a falar de uma democracia) condizente com a idéia de que os EUA agem no mundo visando a propagação da democracia. Daí que os EUA se vêem obrigados a seguir regras auto-impostas (porque ninguém no mundo tem como impôr-lhes regra alguma) que terminam por reduzir sua capacidade de se impôr militarmente, a despeito do seu poder militar ser invencível. Um problema que a China, uma ditadura, não tem, por exemplo. Que o diga o Tibet.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!