Autor Tópico: Vou á catecrisma!!!  (Lida 2361 vezes)

Lua

• Visitante
Re: Vou á catecrisma!!!
« Resposta #25 Online: 01 de Outubro de 2007, 15:34:36 »

13 anos e já crismada? Que mocinha interessada...rs..

Depois da igreja católica passei uns 7 anos na evangélica, por isso não me crismei... E nem vou... Daqui agora, só para o andar de baixo... hihi

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 01 de Outubro de 2007, 15:37:10 »
|(   

Pois é né, comecei a ir na catequese com 8 anos.  :P

Mas tá certo!!! eu me crismei com 11 anos, mesma idade sua!
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #27 Online: 01 de Outubro de 2007, 15:41:42 »
 :) Evangélica?

Lua

• Visitante
« Resposta #28 Online: 01 de Outubro de 2007, 15:43:26 »
:) Evangélica?

Sim, sim.. Passei anos dentro daquele lugarzinho feliz exercitando meu poder de liderança e organização....hihih

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 01 de Outubro de 2007, 15:51:36 »
Eu fiz supletivo...com 11 anos me crismei... fiz a crisma com o povo adulto que precisava se crismar rápido para se casar...

Durou só três meses hehe.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #30 Online: 05 de Outubro de 2007, 11:28:29 »
Pessoal, vou revelar um "trama" para vocês. Quem acompanha o Religião é Veneno já deve estar a par da minha situação.

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=9318&start=0

Sou ateu a mais ou menos dois anos. Porém, toda a minha família é católica - ou era: vários parentes meus estão se tornando ou evangélicos ou espíritas...

Na minha casa, vivem eu, minha mãe, minha avó e meu irmão.

Minha mãe é católica apenas no papel - leia-se não-praticante - e quase nunca fala sobre religião.

Minha avó é a mais católica da família inteira, mas não chega a ser fanática. Ela é daqueles que quando não consegue ir á missa, "pega" a missa na tv, sempre com o copo de água em cima da tv para juntar a sua coleção de água benta...

Ela não apenas vê na tv missas católicas como também evangélicas, pois "ah, tudo é de Deus mesmo"...

Meu irmão aos poucos está se tornando tão católico quanto minha avó: não sai de casa sem antes rezar para a santa e ser benzido pela minha avó.

Ao contrário de todo mundo, o primogênito da família - eu - se tornou ateu...

... mas esse ateísmo ainda não foi revelado á família!

Resultado: ainda pensam que sou católico...

Mas acontece o seguinte: hoje minha avó me ofereceu a "oportunidade" de fazer a catecrisma - catequese e crisma junto.

Como não fiz a catequese, vou ter que fazer os dois juntos pois senão, segundo minha avó, vou ter vários problemas posteriores com casamento, batizado dos meus filho, etc..

Então, fico na situação: revelo meu ateísmo, ou faço a maldita catecrisma?

Resolvi aceitar a "oportunidade".

Minha vó ficou super feliz: ouvi ela comentar com as amigas e minha mãe...

Segundo minha avó, vou começar a fazer a catecrisma a partir de fevereiro, sempre no sábado á tarde. Minha avó ainda tem planos de, depois de terminar tudo isso, me integrar no grupo de jovens da igreja...

Espero comentário e talvez alguma ajuda sobre mais informaçoes da tal de catecrisma.

Pultz!!!!! Pensei que eu era o único no mundo que fez essa merda, é uma espécie de supletivo, em um ano você faz a primeira comunhão e a tal crisma.
Fui obrigado a fazer, mas faz muito tempo, não tinha independência financeira, então fui subjugado por meus parentes teísta. Sacanagem o que fizeram comigo, depois desse dia nunca mais fui na igreja, rs..rs...rs....

Se eu fosse você não fazia essa baboseira, lute contra o sistema, diga para seus familiares que você é ateu, o máximo que pode acontecer é sua vó sofre um infarto fulminante e morrer.

Não se preocupe, você é o primogênito da sua família, lembra-se das 10 pragas do Egito, seus dias estão contados, seu herege maligno!!!!! rs...rs..rs..rs...

hahahahahahahahahahahahaha
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #31 Online: 05 de Outubro de 2007, 13:46:55 »
Eu fiz supletivo...com 11 anos me crismei... fiz a crisma com o povo adulto que precisava se crismar rápido para se casar...

Durou só três meses hehe.

:stunned: Inveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Outubro de 2007, 07:30:13 »
Eu fiz catecismo, primeira comunhão, etc., não sei se fiz esta tal de crisma, pelo menos não que me lembre. Fiz primeira comunhão quando era criança...

Não vejo mal em fazer estas coisas para agradar a família, principalmente avós :D... outro dia mesmo fui padrinho de batizado do meu sobrinho na igreja católica, com direito a curso e tudo. Um dos "instrutores" do curso praticamente exigia que nós, padrinhos, "vivêssemos em Cristo", seja lá o que isso significa :o.

O problema destes troços é que são CHATOS DEMAIS, uma perda de tempo enorme... mas pra agradar a família de vez em quando ainda vai.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!