Pessoal, vou revelar um "trama" para vocês. Quem acompanha o Religião é Veneno já deve estar a par da minha situação.
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=9318&start=0
Sou ateu a mais ou menos dois anos. Porém, toda a minha família é católica - ou era: vários parentes meus estão se tornando ou evangélicos ou espíritas...
Na minha casa, vivem eu, minha mãe, minha avó e meu irmão.
Minha mãe é católica apenas no papel - leia-se não-praticante - e quase nunca fala sobre religião.
Minha avó é a mais católica da família inteira, mas não chega a ser fanática. Ela é daqueles que quando não consegue ir á missa, "pega" a missa na tv, sempre com o copo de água em cima da tv para juntar a sua coleção de água benta...
Ela não apenas vê na tv missas católicas como também evangélicas, pois "ah, tudo é de Deus mesmo"...
Meu irmão aos poucos está se tornando tão católico quanto minha avó: não sai de casa sem antes rezar para a santa e ser benzido pela minha avó.
Ao contrário de todo mundo, o primogênito da família - eu - se tornou ateu...
... mas esse ateísmo ainda não foi revelado á família!
Resultado: ainda pensam que sou católico...
Mas acontece o seguinte: hoje minha avó me ofereceu a "oportunidade" de fazer a catecrisma - catequese e crisma junto.
Como não fiz a catequese, vou ter que fazer os dois juntos pois senão, segundo minha avó, vou ter vários problemas posteriores com casamento, batizado dos meus filho, etc..
Então, fico na situação: revelo meu ateísmo, ou faço a maldita catecrisma?
Resolvi aceitar a "oportunidade".
Minha vó ficou super feliz: ouvi ela comentar com as amigas e minha mãe...
Segundo minha avó, vou começar a fazer a catecrisma a partir de fevereiro, sempre no sábado á tarde. Minha avó ainda tem planos de, depois de terminar tudo isso, me integrar no grupo de jovens da igreja...
Espero comentário e talvez alguma ajuda sobre mais informaçoes da tal de catecrisma.
Pultz!!!!! Pensei que eu era o único no mundo que fez essa merda, é uma espécie de supletivo, em um ano você faz a primeira comunhão e a tal crisma.
Fui obrigado a fazer, mas faz muito tempo, não tinha independência financeira, então fui subjugado por meus parentes teísta. Sacanagem o que fizeram comigo, depois desse dia nunca mais fui na igreja, rs..rs...rs....
Se eu fosse você não fazia essa baboseira, lute contra o sistema, diga para seus familiares que você é ateu, o máximo que pode acontecer é sua vó sofre um infarto fulminante e morrer.
Não se preocupe, você é o primogênito da sua família, lembra-se das 10 pragas do Egito, seus dias estão contados, seu herege maligno!!!!! rs...rs..rs..rs...
hahahahahahahahahahahahaha