Eu não sei não, mas ONG ambiental costuma ser muito fundamentalista. Até hoje, a única coisa que me pareceu realmente preocupante é o destino do lixo.
Há um processo mais moderno de transporte e manuzeio do material radiativo, mas que não diminui danos ao meio ambiente.
O lixo perigoso é vetrificado para manuseio. O lixo de risco intermediario é guardado em latões metalicos, que protegem parcialmente a radiação.
Ja se cogitou de mandar o lixo para o sol, em foguetes, mas por algum motivo parece que foi descartada. (Bando de mão de vaca)
A solução menos dispendiosa e mais facil é a de aterro desse lixo em locais apropriados, mas os testes demandariam um longo tempo.
O problema de enterrar é a contaminação da agua nos lençois freaticos e do ar, com as explosões de gás que ocorre com o material.
Ninguem sabe o que fazer com o lixo, mas todo mudo continua produzindo.
Agora que começou, se parar vai produzir muito mais lixo porcausa do desativamento das usinas. Arruma um jeito de colocar isso pra fora, porque num quero meus netos brincando de balando em cima de um aterro.
Edit:
Acabei de ver que no Rio de Janeiro ja temos 1 aterro para lixo nuclear, situado em uma das usinas de Angra. Estão cogitando a construção de outra na divisa do Rio, São Paulo e Minas para armazenar o lixo da possivel Angra III e lixo radioativo hospitalar.