Bah, só porque você não usava o POWER TO THE MASSES.
Gentes, não consigo nem pensar em como seria quando o petróleo acabar. A transição já está vindo? Onde, que eu não vejo?
Não acredito que ela será gradual, haverá sim um grande problema, porque basta um cara se tocar que o petróleo vai acabar no mercado financeiro, o preço dispara, na velha espiral, similar à de 29. E muita gente vai lucrar com isso, mas um número imenso de pessoas vão quebrar. O Oriente Médio vai pro saco, e com ele toda a chance de paz praquela região (mas como num vai ter mais petróleo lá, ninguém vai mais nem ligar pra isso, vai virar tipo uma África). Outros países como Venezuela ambém quebram de vez. E mesmo assim, o substituto inicial para o petróleo é, como eu ja disse, o gás natural, que é um recurso exatamente como o petróleo, ou seja, vai acabar também. Por isso na verdade teremos duas grandes crises, com uns 20 ou 30 anos de intervalo entre elas.
não sei bem o que o destino nos guarda, se vão conseguir suavizar a coisa ou não... mas sairíamos ganhando, nossas hidrelétricas continuariam funcionando enquanto a europa se apagaria. mas sei que os reflexos da crise chegariam aqui como um tsunami, ainda assim...
de um jeito ou de outro, eu tenho um plano já há alguns anos, mas nunca o pûs em prática. no dia em que eu tiver minha casa, vou fazer um porãozinho escondido cheio de comida não perecível (pra durar mais de 2 anos) e água mineral. fossa, calefação, gás para o fogão, paredes de chumbo... tomar conta de tudo. originalmente serviria pra uma guerra nuclear, mas pode servir também para uma crise, guerra civil, 3ª guerra mundial, aquecimento global, asteróide e sei lá mais o que. hehehe desculpem fugir do tópico, mas eu tenho que compartilhar minha idéia para que tenhamos mais sobreviventes