Eita, que xilique!
Sob o prisma darwiniano o que faz de uma espécie melhor ou pior do que as outras é sua capacidade de sobreviver ao seu meio, sendo assim a espécie humana é uma das "melhores" que existe. Mas eu sei que o parâmetro que você usa para emitir esse juízo de valor sobre a humanidade é bem diferente, você usa um parâmetro moral. Mas não é a moral é uma construção da mente humana? Se você a usa para criticar a humanidade é porque esse senso de justiça faz parte da sua própria natureza.
Nós temos esse privilégio de podermos nos revoltar com aqulo que consideramos cruel e injusto e eu não acho que existam muitos animais que compartilhem dessa nossa capacidade. Mas o simples fatos de existirem outros animais que identifiquem a injustiça só mostra que ela não é uma característica somente humana, mas um conceito que permeia toda a natureza e só está lá esperando ser descoberta por algum ser que ganhe da evolução a capacidade de sentir empatia
A ordem natural das coisas é a do caçador e da caça, do leão que assassina e devora a zebra, das vespas que depositam larvas em aranhas para que elas a devorem viva, do urso, que para fazer com que uma potencial parceira entre novamente no cio mata toda a sua prole ou do tubarão, que ainda dentro do ventre materno, devora seus próprios irmãos para nascer mais forte. Para a natureza tudo isso é perfeitamente aceitável, pois as regras desse jogo são as darwinianas. Se nós temos a capacidade de nos chocarmos com esse tipo de coisa é porque nós somos capazes de sentir empatia por nossos semelhantes e nos recusarmos a admitir essas práticas como normais entre nós.
Felizmente, então, ao vermos cenas como as que você mostrou, Fabulous, em vez de sermos fatalistas e nos contentarmos com as coisas serem assim por elas prescisarem ser assim, pela nossa sobrevivênscia, nós podemos julgar o que é certo ou errado fazer. É isso que dá esperança à humanidade.