Autor Tópico: Homo sapiens: a pior espécie animal. (Para acabar com o seu dia)  (Lida 6115 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Homo sapiens: a pior espécie animal. (Para acabar com o seu dia)
« Resposta #25 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 04:35:56 »
Olá Fabulous. Achei o post muito divertido. Não tive intenção de ridicularizá-lo. Quando acho que o tema é irrelevante nem respondo. Se respondi é porque ele chamou minha atenção de alguma forma. Acho que você exagera tanto que dá graça aos seus tópicos. Mas nem de longe isso deve soar como uma reprimenda pois se é para falar de exagero e linguagem carregada eu devo estar entre os mais...

Quando você empregou o palavrão não me pareceu que quisesse ofender alguém - apenas usou-o como recurso de expressão. Não vou discutir a estética do seu discurso, mas a maneira como você escreve parece-me representá-lo, falar da sua natureza íntima. O mesmo posso dizer do meu. Para o bem ou para o mal, o que eu escrevo, meu estilo, as figuras de linguagem, isso tudo me representa, é a minha cara. E ela nem sempre é bonita.

Que culpa tem um porífero que filtra a corrente de água que passa pelo seu corpo?

O homem se preocupa com outras espécies pois percebeu que não conseguirá viver sem as demais.

Certamente o porífero tem tanta culpa quanto o homem, já que ambos obedecem aos seus genes. Status, ganância, vaidade, etc são instintos que a natureza colocou no ser humano e como o belo animal que é, o homem segue os seus.

Se os homens tem uma segunda intenção o restante dos animais só tem motivos primários: comer e reproduzir. Nós podemos transcender nossa animalidade. Não fazemos música? Poesia? Não choramos pelo destino de um desconhecido que é representado nas telas? Não fazemos festas? Não fazemos amor pelo puro prazer de estar com alguém? Disso nenhum animal chegou perto.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 05:28:01 »

Atheist

• Visitante
« Resposta #27 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 16:34:28 »
Certamente o porífero tem tanta culpa quanto o homem, já que ambos obedecem aos seus genes. Status, ganância, vaidade, etc são instintos que a natureza colocou no ser humano e como o belo animal que é, o homem segue os seus.

Se os homens tem uma segunda intenção o restante dos animais só tem motivos primários: comer e reproduzir. Nós podemos transcender nossa animalidade. Não fazemos música? Poesia? Não choramos pelo destino de um desconhecido que é representado nas telas? Não fazemos festas? Não fazemos amor pelo puro prazer de estar com alguém? Disso nenhum animal chegou perto.

Qual o objetivo de se fazer música, poesia? Não pode ser status, vaidade, ganhar dinheiro para comer ou conquistar um parceiro para a reprodução? Animais não brincam, não fazem festa com o que lhes é disponível?

Bonobos fazem sexo não exclusivo para reprodução também...

E você já ouviu falar da Koko, uma gorila que aprendeu linguagem dos sinais e contou a história de como os caçadores mataram sua mãe?

Não subestime os animais. Temos diferenças, com certeza, mas pelo visto não são suficientes para nos destacar como superiores.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #28 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 16:58:41 »

Qual o objetivo de se fazer música, poesia? Não pode ser status, vaidade, ganhar dinheiro para comer ou conquistar um parceiro para a reprodução? Animais não brincam, não fazem festa com o que lhes é disponível?

Bonobos fazem sexo não exclusivo para reprodução também…

E você já ouviu falar da Koko, uma gorila que aprendeu linguagem dos sinais e contou a história de como os caçadores mataram sua mãe?

Não subestime os animais. Temos diferenças, com certeza, mas pelo visto não são suficientes para nos destacar como superiores.

As nossas faculdades mais avançadas derivam de instintos fundamentais; nisso você tem razão. Mas ainda sim são faculdades únicas no reino animal e quero crer que fazem nossa humanidade.

Se os bonobos fazem sexo sem se reproduzir são uma saudável excessão à regra.

Koko jamais aprendeu a linguagem dos sinais. Isso é lenda. A linguagem é um instinto. A gramática gerativa de Chomsky explica-se pelo aspecto modular do funcionamento da mente. Falta a Koko as áreas cerebrais para o exercício da linguagem, como por exemplo a área de Broca.

Quanto ao homem ser superior, realmente não é. As características únicas que tem formam um animal único, como tantos outros animais. Cito o morcego e seu radar, o elefante e sua tromba, entre outros.

Concordamos, entretanto, que o homem não passa de um animal como qualquer outro. E desse ponto de vista ele não pode ser a pior espécie, tão pouco a melhor.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Atheist

• Visitante
« Resposta #29 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 17:06:28 »
Koko jamais aprendeu a linguagem dos sinais. Isso é lenda. A linguagem é um instinto. A gramática gerativa de Chomsky explica-se pelo aspecto modular do funcionamento da mente. Falta a Koko as áreas cerebrais para o exercício da linguagem, como por exemplo a área de Broca.

Então os vídeos, documentários e artigos sobre o assunto são mentiras?
www.koko.org é uma fraude?

Atheist

• Visitante
« Resposta #30 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 17:19:40 »
Uma coisa que eu havia esquecido de comentar:

Nós podemos transcender nossa animalidade. Não fazemos música? Poesia?

Você faz música, poesia ou pinta uma obra-prima?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 17:25:50 »
Koko has been "involved" in several sexual harassment lawsuits.[4] At least three former employees, all female, have claimed that they were pressured into showing their breasts to Koko. They alleged that Dr. Patterson encouraged the behavior, often interpreted Koko's signs as requests for nipple display, and let them know that their job would be in danger if they "did not indulge Koko's nipple fetish." Koko has been known to playfully grab both male and female nipples without warning or provocation. Dr. Patterson claims that Koko uses the word "nipple" to refer to humans.[5]

All claims of harassment have been permanently dropped as of 21 November 2005 after the foundation and the parties involved reached a settlement. [6]

:lol:
http://en.wikipedia.org/wiki/Koko_%28gorilla%29
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #32 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 17:46:40 »
Aff chorando por causa de umas briguinhas.. tem que descer a ripa mesmo.

É a lei do mais forte. E sim o homem é o melhor
Não deseje.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 18:05:37 »
Aff chorando por causa de umas briguinhas… tem que descer a ripa mesmo.

:o

Que lei do mais forte!?Mais forte... dos animais? Nem isso, nem mais veloz, nem com melhores sentidos...

A grande diferença está na inteligência, na enorme capacidade de produzir e transmitir cultura. Muitas das barbaridades que a gente está acostumado por aí, que o Fabulous se mostrou indignado, como maus tratos com animais vêm da cultura das pessoas.

Sobre o motivo principal do tópico, concordo com o Willy Nilly.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #34 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 18:07:18 »

São.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #35 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 18:20:54 »
Linguagem é a capacidade de transmitir idéias através de símbolos. Os símbolos são divididos em verbos, substantivos e adjetivos. Como um gorila que não tem módulo de linguagem poderia falar? Como ele organizaria na mente, e posteriormente os transmitiria, se não possui a faculdade de rotulá-los? Isso é lenda. Deriva do conceito antropológico relativista de que a mente é uma tábula rasa aberta para qualquer e todo aprendizado.

Porque um dano na área do cérebro chamada de Broca provoca uma incapacidade de se comunicar se não tem uma função específica? Se o gorila se comunica sem um circuito cerebral específico ao contrário do homem é um fenômeno da natureza!

E para terminar, desde quando tudo o que se veicula na internet é verdadeiro? Quantas matérias acadêmicas foram dadas com autênticas até serem destroçadas pelas evidências?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #36 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 18:30:42 »

O sentido de fazer que empreguei foi muito mais elástico. Se quer discutir vernáculos, pode ser feito, embora eu pessoalmente ache perda de tempo...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #37 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 18:43:20 »
Linguagem é a capacidade de transmitir idéias através de símbolos. Os símbolos são divididos em verbos, substantivos e adjetivos. Como um gorila que não tem módulo de linguagem poderia falar? Como ele organizaria na mente, e posteriormente os transmitiria, se não possui a faculdade de rotulá-los? Isso é lenda. Deriva do conceito antropológico relativista de que a mente é uma tábula rasa aberta para qualquer e todo aprendizado.

Porque um dano na área do cérebro chamada de Broca provoca uma incapacidade de se comunicar se não tem uma função específica? Se o gorila se comunica sem um circuito cerebral específico ao contrário do homem é um fenômeno da natureza!

E para terminar, desde quando tudo o que se veicula na internet é verdadeiro? Quantas matérias acadêmicas foram dadas com autênticas até serem destroçadas pelas evidências?

Acho que você tá meio por fora… a Koko criou frases inteiras para expressar sentimentos, como quando morreu seu gatinho de estimação…  :umm:

Se você acha que é mentira, deveria apresentar evidências disso, não apenas afirmar que é inválido porque outros casos já foram... isso é uma falácia!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 21:12:24 »

São.
Por quê?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #39 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 21:26:18 »
Que lei do mais forte ? Já leu Darwin ?
Não deseje.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 21:42:42 »
Aff chorando por causa de umas briguinhas… tem que descer a ripa mesmo.

O melhor em que?

Nisto? http://www.pea.org.br/crueldade/testes/tfotos.htm

Ou nisto? http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure

Me poupe. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #41 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 21:48:48 »
Eu gostaria que vcs me explicassem como se dá esse prodígio já que a koko não tem no seu cérebro áreas de linguagem.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 22:15:12 »
Eu sou radicalmente contra a violência gratuita contra os animais, qualquer que seja a espécie… odeio rodeios, deveriam era colocar as mães dos "caubóis" (filhinhos de papai FDPs) na arena para eles montarem… assim como sou radicalmente contra as touradas na Espanha ou a farra do boi em Santa Catarina (eu vibro quando um boi/touro consegue espetar um FDP).
 Mas entendo que se uma pesquisa que vai ajudar salvar/melhorar a vida de milhões de pessoas, mesmo que sacrificando a vida de algumas cobaias, penso que isto, ainda assim, seja válido… não esta se matando seres indefesos por prazer, por farra… hoje, quando por vaidade vamos fazer algumas operações plásticas estéticas, por exemplo, não pensamos que foi através do conhecimento acumulado por milhares de mutilados de guerra, que este resultado foi possível… quando uma pessoa da família entra em coma, não pensamos que o conhecimento para reverter o quadro só foi possível ser conquistado através de muita pesquisa e algumas mortes.

A vida não é um parque de diversões onde tudo tem que ser alegrias e tudo tenha que ser bonitinho… não é Alice no país das maravilhas… da vida fazem parte a dor, o sofrimento e a morte.  :wink:
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2007, 22:18:10 por Spitfire »

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 23:09:28 »
Que lei do mais forte ? Já leu Darwin ?

Sim. E você?
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Atheist

• Visitante
« Resposta #44 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 00:48:42 »

São.

Provas?

Atheist

• Visitante
« Resposta #45 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 00:49:32 »
Eu gostaria que vcs me explicassem como se dá esse prodígio já que a koko não tem no seu cérebro áreas de linguagem.

Você disse que humanos fazem poesia, música, você faz?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #46 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 00:57:02 »

Você disse que humanos fazem poesia, música, você faz?

Essa pergunta já foi respondida:

O sentido de fazer que empreguei foi muito mais elástico. Se quer discutir vernáculos, pode ser feito, embora eu pessoalmente ache perda de tempo…

Quer discutir realmente o vernáculo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 01:20:09 »

Mas isso não é inverter o ônus da prova?  São eles que devem explicar por que as áreas cerebrais de linguagem não são necessárias, ou é você que deve provar que tais áreas realmente não existem no cérebro da Koko?

Aliás, como se pode sequer afirmar que ela não tem tais áreas?  A única forma seria provando que ela não tem domínio de linguagem, não é mesmo?

O máximo que você pode afirmar é que ela não tem as mesmas áreas que _no ser humano_ administram a linguagem.   Isso não quer dizer muita coisa em si.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #48 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 01:32:17 »

O sentido de fazer que empreguei foi muito mais elástico. Se quer discutir vernáculos, pode ser feito, embora eu pessoalmente ache perda de tempo…

Quer discutir realmente o vernáculo?

Oras, se humanos fazem poesia (e você usa este argumento como característica unicamente humana) e você é humano, você deve fazer poesia. Mas a verdade é que alguns humanos são capazes de fazer poesia, música, pintura. Assim como alguns chimpanzés, gorilas e outros animais, quando estimulados e ensinados podem fazer coisas que muitos julgam únicas de humanos.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #49 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 01:34:41 »

Mas isso não é inverter o ônus da prova?  São eles que devem explicar por que as áreas cerebrais de linguagem não são necessárias, ou é você que deve provar que tais áreas realmente não existem no cérebro da Koko?

Aliás, como se pode sequer afirmar que ela não tem tais áreas?  A única forma seria provando que ela não tem domínio de linguagem, não é mesmo?

O máximo que você pode afirmar é que ela não tem as mesmas áreas que _no ser humano_ administram a linguagem.   Isso não quer dizer muita coisa em si.

Mas eu lhes ofereço uma explicação para a linguagem humana - o desenvolvimento de uma parte específica no cérebro humano. Vamos admitir que vocês estão certos, que a Koko realmente se comunica por sinais. Como isso se dá? O cérebro dela possui os centros de linguagem? Se possui, por que todos eles não desenvolveram linguagem? Se não, como o cérebro dela processa as informações sobre a linguagem? In totum? Como?

A seleção natural desenvolveu a linguagem no ser humano porque ela se revelou útil. Qual a utilidade da linguagem na Koko, uma vez que ela precisa de humanos para desenvolvê-la? Ora se uma característica não oferece vantagens ao animal como ela se propagaria?

Agora estou apenas curioso dos detalhes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!