Olá Fabulous. Achei o post muito divertido. Não tive intenção de ridicularizá-lo. Quando acho que o tema é irrelevante nem respondo. Se respondi é porque ele chamou minha atenção de alguma forma. Acho que você exagera tanto que dá graça aos seus tópicos. Mas nem de longe isso deve soar como uma reprimenda pois se é para falar de exagero e linguagem carregada eu devo estar entre os mais...
Quando você empregou o palavrão não me pareceu que quisesse ofender alguém - apenas usou-o como recurso de expressão. Não vou discutir a estética do seu discurso, mas a maneira como você escreve parece-me representá-lo, falar da sua natureza íntima. O mesmo posso dizer do meu. Para o bem ou para o mal, o que eu escrevo, meu estilo, as figuras de linguagem, isso tudo me representa, é a minha cara. E ela nem sempre é bonita.
Que culpa tem um porífero que filtra a corrente de água que passa pelo seu corpo?
O homem se preocupa com outras espécies pois percebeu que não conseguirá viver sem as demais.
Certamente o porífero tem tanta culpa quanto o homem, já que ambos obedecem aos seus genes. Status, ganância, vaidade, etc são instintos que a natureza colocou no ser humano e como o belo animal que é, o homem segue os seus.
Se os homens tem uma segunda intenção o restante dos animais só tem motivos primários: comer e reproduzir. Nós podemos transcender nossa animalidade. Não fazemos música? Poesia? Não choramos pelo destino de um desconhecido que é representado nas telas? Não fazemos festas? Não fazemos amor pelo puro prazer de estar com alguém? Disso nenhum animal chegou perto.