Autor Tópico: Tópico de sites interessantes  (Lida 32040 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re:Tópico de sites interessantes
« Resposta #150 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:22:41 »
../forum/topic=14140.0.html

Artigo terceiro, primeiro parágrafo.

Não faz diferença se é ou não cobrada taxa.

:ok: Tudo bem.

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #151 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:24:36 »
Alguém pode me explicar o que é uma rede DHT e se devo ativar esta rede no BitTorrent?  :vergonha:

A julgar pelas notas de rodapé de http://en.wikipedia.org/wiki/BitTorrent_client e pelo conteúdo de http://en.wikipedia.org/wiki/Distributed_hash_table, DHT é um recurso bastante útil para aumentar a chance de se baixar um arquivo e/ou o tempo necessário para completá-lo.  Mas pode em tese prejudicar as suas estatísticas de quanto você baixou e quanto distribuiu para outros.

Posso estar enganado.

Obrigada!  :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:30:18 »
Lamento, mas as regras não permitem atualmente a divulgação de sítios de download de episódios de séries e filmes.  Tive de apagar uma mensagem recente deste tópico por isso.

Dantas, posso estar completamente enganado (é bem provável até), mas ao que parece, download de séries não é considerado pirataria.

http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/eventos/noticias/mar27_seriados.shtml

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #153 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:36:14 »
Lamento, mas as regras não permitem atualmente a divulgação de sítios de download de episódios de séries e filmes.  Tive de apagar uma mensagem recente deste tópico por isso.

Dantas, posso estar completamente enganado (é bem provável até), mas ao que parece, download de séries não é considerado pirataria.

http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/eventos/noticias/mar27_seriados.shtml

Pois é, eu nem falei nada porque não tinha certeza e não quero arranjar confusão. E inclusive quando abrimos o site a primeira coisa que vemos é isto: editado... não era isso que queria ter colocado... ::)
E Spit, o que voce me diz da tal rede DHT... ativo ou não??

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2007, 13:40:58 por Alegra »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #154 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:38:38 »
http://smileyjungle.com/Celebrate/

É contra as regras postar este site?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:39:13 »
Nem sei o que é isto.... ativar rede DHT aonde? Torrent?
É que eu não costumo usar redes P2P para baixar... tenho outros "canais", via http mesmo.  :vergonha: :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #156 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:41:54 »
Nem sei o que é isto.... ativar rede DHT aonde? Torrent?
É que eu não costumo usar redes P2P para baixar... tenho outros "canais", via http mesmo.  :vergonha: :hihi:

Sim, torrent...  :vergonha:  Eu não entendo nadica disso....ainda....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:44:56 »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #158 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:47:02 »
Valeu...mas este site tem uns legal. Hahah, tem até punhetinha e um cara pós cheirar um carreira. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #159 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:48:52 »
Yeah!!!! Adoro smiles!

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #160 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:50:50 »
Yeah!!!! Adoro smiles!

Hahahah...este é maneiro.

E este então.

:lol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #161 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:52:58 »
O famoso nariz de ferro...  :D

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #162 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:55:10 »
Cara, a cara que o smile faz é muito engraçada, depois de cheira...caralho, me mijo de rir.

:histeria:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #163 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:04:44 »
Alguém pode me explicar o que é uma rede DHT e se devo ativar esta rede no BitTorrent?  :vergonha:
Rede DHT é a distribuição de dados do Torrent para outras pessoas com o programa aberto. Funciona independente do tracker e ajuda a aliviar a carga nele.

Claro que você deve ativar. Não vai fazer mal algum e pode aumentar a velocidade de download/upload.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #164 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:08:05 »
Uai! Mas era de graça!!!  :o
Não violando copyrights, qualquer site de download ou bittorrent pode ser postado. Caso contrário, podem usar isso contra a gente em algum tipo de processo, ou coisa assim.

O seguro morreu de velho e o Napster morreu de copyright. :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #165 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:23:05 »
Não violando copyrights, qualquer site de download ou bittorrent pode ser postado. Caso contrário, podem usar isso contra a gente em algum tipo de processo, ou coisa assim.

Por causa do Merdallica.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #166 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:24:28 »
Por causa do Merdallica.

Disse tudo. Cara, ta aí, não sou tão eclético assim. Sempre detestei Metallica. :nojo: :D

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #167 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:24:55 »
Gosto dos primeiros discos.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #168 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:35:01 »

É, eu sei, você já falou. Começou escutando rock por eles?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #169 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:47:14 »

É, eu sei, você já falou. Começou escutando rock por eles?

Não.

Comecei com Black Sabbath, Iron Maiden, Creedence Clearwater Revival e The Rolling Stones.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #170 Online: 17 de Dezembro de 2007, 09:01:31 »

:oba: Valeu garoto!! (com todo respeito...afinal sou a mais velha daqui e quase todo mundo para mim é garoto - no bom sentido!) :ok:

Então vou ativar...hehehehe!!!!  :wink:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #171 Online: 17 de Dezembro de 2007, 09:05:31 »

E como é que eu fico a saber se estou a violar os "copyrights" na hora de postar aqui o site???  :o

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #172 Online: 17 de Dezembro de 2007, 09:14:29 »
Nem sempre é fácil.  Mas se é alguma coisa que tenha sido lançada comercialmente no Brasil, quase certamente tem copyright.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #173 Online: 17 de Dezembro de 2007, 09:18:07 »
 :?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #174 Online: 31 de Maio de 2008, 22:26:01 »
Resolva sua vida pela Internet: 20 serviços online para agilizar as tarefas

Quanto tempo por dia você passa esperando? Esperando o computador ligar, o amigo, o ônibus ou fila andar? Se a média for 10 minutos, por exemplo, até o final da vida, você gastará 6 meses e 16 dias.

Para reduzir esse tempo, a Internet pode te dar uma mãozinha. Hoje, a rede oferece uma infinidade de serviços, como os de banco, supermercado, feira e de trânsito a poucos cliques.

Confira a seguir uma seleção de 20 sites que podem te ajudar a economizar tempo e dinheiro pela Web:

Correios

Precisa enviar documentos ou presentes para alguém que está em outra cidade? Os Correios oferecem um serviço, chamado Disque Coleta, que vai até a sua casa retirar a encomenda.

Basta acessar a página da instituição, digitar o seu CEP (para saber se a sua região é atendida pelo serviço), preencher os dados e agendar a data da coleta.

O valor para a retirada varia de R$ 9, para coletas em horário normal (das 14h às 18h), a R$ 19, em horário especial (das 18h às 20h).

Energia Elétrica

Muitas concessionárias de energia elétrica trazem vários serviços online para facilitar a vida do usuário. O mais comum é a solicitação de segunda via da conta, mas algumas vão mais longe e oferecem a possibilidade de alterar dados cadastrais, aderir ao débito automático e, até mesmo, simular o consumo de energia, como é o caso da AES Sul.

Em São Paulo, a Eletropaulo oferece opções de ligações de energia em novos endereços, transferência de titularidade e escolha de nova data de vencimento.

Agendar entrevista no Consulado americano

Para fugir da fila, o Consulado Americano oferece a possibilidade de agendar entrevistas para a obtenção do visto pela Internet. Porém, é preciso pagar uma taxa de R$ 38. Após o pagamento, é gerada uma senha com validade de 180 dias e que pode ser usada para agendamento de entrevistas de até 5 pessoas da família.

Velório

Em São José dos Campos, até a morte se encontrou com a tecnologia. A empresa de infraestrututra Urbam instalou câmeras em quatro salas do Complexo Funerário da cidade.

Assim, é possível acompanhar o velório de longe, pelo computador. É preciso acessar a página da companhia e receber uma senha de autorização da família. Também dá para enviar uma mensagem, claro que por e-mail, para os parentes do falecido.

Em Londres, o serviço vai além: é possível desejar condolências à família do falecido por meio de uma webcam. A mensagem é transmitida ao vivo em uma TV LCD instalada próxima ao caixão. A idéia foi batizada de funeral pay per view.

Bancos

Os chamados Internet Banking são os serviços mais utilizados pelos internautas brasileiros para fugir das filas quando o assunto é finanças.

As funções oferecidas pelas instituições vão desde pagamento de conta e consulta de saldos até controle de aplicações e ações. O uso é cada vez mais simples e o usuário só precisa ter uma senha cadastrada antes de acessar o serviço pela primeira vez. Confira aqui a lista de bancos que disponibilizam aplicações online no país.

Detrans agilizam documentação do veículo

Os Detrans, principalmente o do estado de São Paulo, estão se esforçando para automatizar a maioria dos processos que envolvem o usuário e o órgão. Confira alguns serviços oferecidos e que podem economizar horas e paciência:

Segunda via de carteira de motorista

Para quem mora em São Paulo, o Detran/SP oferece a possibilidade de tirar segunda via da carteira de motorista pelo site e recebê-la em casa, pelos Correios.

Mas é preciso atenção aos detalhes: nem todos os procedimentos podem ser feitos online.

A prova, por exemplo, embora agendada pela Web, deverá ser feita em um dos postos conveniados do órgão. Além disso, só usuários portadores da CNH com foto é que poderão usar o serviço.

Consulta de pontos perdidos

Para quem vive perigosamente (e sempre atrasado) no trânsito, a dica, para não perder as contas de quantas multas você já tomou, é novamente acessar o site do Detran — restrito apenas a quem mora no estado de São Paulo — e fazer uma consulta online. O procedimento é simples, gratuito e só é preciso digitar o número de sua carteira de motorista no campo indicado.

Multas no Detran

A consulta de multas de veículos também é um dos serviços oferecidos pelo Detran de São Paulo. Para ter acesso a elas, basta clicar na página do serviço e digitar o código Renavam do carro. As multas exibidas vêm do Detran, DER, Dersam Polícia Rodoviária Federal, Cetesb e municípios conveniados ao Detran.

Roteiro de transporte coletivo

Antes de se aventurar pelo metrô e ruas da capital paulista, uma boa saída é consultar o site da SPTrans e traçar o itinerário. A página traz opções de rotas utilizando ou não o metrô e você ainda pode definir quantos metros quer andar entre um ponto de ônibus e outro ou quando chegar ao destino final.

Documentos e certidões em poucos cliques

Precisa de certidões de casamento, nascimento ou óbito, mas elas estão em cartórios de outras cidades?

O site Cartorio24horas reúne os serviços de vários deles em um mesmo lugar. Assim, apenas preenchendo um formulário, você entra em contato com o cartório procurado e recebe em casa, pelos Correios, os documentos que você precisa.

Para dar início ao processo, é preciso pagar as taxas antecipadamente em um dos bancos conveniados com o site. Após a confirmação, o pedido é encaminhado ao cartório onde estão os documentos. O custo dependerá do tipo de certidão (o preço varia entre os Estados) somado ao valor da postagem, mais despesas bancárias e serviços.

LISTA DE CERTIDÕES:
Protesto
Casamento
Nascimento
Óbito
Certidão Negativa de Bens
Certidão Vintenária
Certidão de Propriedade
Escritura

Antecedentes Criminais

Até 30 de janeiro de 2006, delegacias e postos do conhecido "Poupatempo" eram os locais ideais para solicitar o Atestado de Antecedentes Criminais - documento solicitado em empresas e viagens.

Horas na fila, tempo perdido e o atestado na mão. Depois dessa data, os cidadãos podem imprimir, em poucos segundos, o mesmo documento, apenas digitando nome, RG, data de nascimento e nomes dos pais no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Quitação com a Justiça Eleitoral

Muitos estados já emitem certidão de quitação eleitoral pela Internet de um jeito simples e fácil: apenas digitando os seus dados (número do título de eleitor, nome, data de nascimento e nome dos pais) na página do Tribunal Superior Eleitoral.

O documento é solicitado, por exemplo, ao tirar passaporte e para concursos públicos.

Boletim de ocorrência

Em São Paulo, boletins de ocorrência referentes a furtos de celulares, placas e veículos podem ser feitos diretamente pelo site da Secretaria de Estado da Segurança Pública. No endereço, o usuário deve escolher a ocorrência — que conta ainda com comunicação de desaparecimento de pessoas — e preencher os campos solicitados.

Supermercado, feira, farmácia e lazer ao alcance do mouse

Em 1998, a rede Pão de Açúcar estreava na Internet com seu sistema de compras online. Daquele ano em diante, outras redes apostaram na venda de produtos pela Web e entrega em casa. E o que antes era visto com incerteza, hoje é um serviço de confiança e que promete agilizar a vida das donas de casa conectadas.

O Pão de Açúcar Delivery, por exemplo, traz a opção de compra de mais de 15 mil itens e atende a capital paulista, Osasco, Barueri, Santana do Parnaíba, Cotia, Jandira, Litoral Paulista e Interior Paulista, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

A entrega acontece das 8h às 22h do dia posterior ao pedido e o valor do frete aumenta se a entrega for com horário agendado (R$13,90). Veja tabela com alguns supermercados que também estão na Internet no final da página.

Feira

Depois do supermercado, chega a vez da feira ir para a Internet. No site www.netfeira.com.br, por exemplo, moradores da capital paulista e do Rio de Janeiro podem comprar legumes, verduras, frutas e até carne pela rede e recebê-los em casa.

Durante a compra, ainda é possível sinalizar se você quer frutas mais maduras ou verdes, por exemplo, preenchendo um campo específico. A entrega não é imediata, geralmente os produtos chegam no outro dia a partir das 8 horas. Além disso, há uma taxa de cobrança no valor de R$5,00.

Idiomas online

Sem tempo para freqüentar aulas de idiomas? A solução pode ser a Internet. Os sites de educação à distância, inclusive os gratuitos, se aperfeiçoam a cada dia e, com eles, é possível aprender uma nova língua na frente do PC. O Mango Languages, por exemplo, ensina 11 idiomas diferentes, como russo e mandarim. Veja outras opções

Aluguel de filmes na Web

Sexta-feira chuvosa, o pijama já é o uniforme principal e sem nada para assistir na TV. Para fugir dessa combinação, vale testar os serviços de aluguel de filmes online disponíveis no Brasil. O funcionamento é simples: o usuário assina um plano mensal que dá direito a uma quantidade delimitada de filmes por mês.

Diferente dos Estados Unidos, o sistema entrega os DVDs escolhidos via motoboys ou carros em um prazo de 24 horas, normalmente. Veja uma lista de empresas que oferecem o serviço— que não é restrito a grandes metrópoles.

Farmácias

Um dos serviços que ainda estão engatinhando na Web é o de farmácias online. O número de estabelecimentos que oferecem serviços pela rede ainda é pequeno e a pronta entrega quase nunca é disponibilizada.

A rede Droga Raia, por exemplo, promete entregas entre 1 e 3 dias úteis e o valor do frete varia de acordo com a região. A farmácia online atende as capitais de SP, RJ, MG, PR. Veja lista de farmácias.

Carona

Para quem gosta de aventuras, o site caroneiros.com é ideal. O propósito do endereço eletrônico é aproximar pessoas que procuram e que estejam oferecendo carona para qualquer lugar do Brasil. Tanto para cadastrar quanto para procurar as caronas, é preciso criar um login e senha no site.

Hospedagem

Mochileiros de plantão já estão acostumados a reservar hotéis e albergues pela Internet. O site Albergues da Juventude, por exemplo, reúne dados de hostels do Brasil e de outros lugares do mundo, com fotos, informações e possibilidade de reservas e pagamentos online. Hostel.com e Hotéis.com são outros dois endereços interessantes para quem está planejando sua viagem.

SUPERMERCADO NA WEB
Big: Santa Catarina
Império da Bahia: Rio de Janeiro e Niterói
Mercadorama: Curitiba
Pão de Açúcar: São Paulo Capital, Osasco, Barueri, Santana do Parnaíba, Cotia, Jandira, Litoral Paulista e Interior Paulista, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba
Sonda: É preciso digitar o CEP de sua casa para saber se a região está na área de entrega do supermercado
Zona Sul: Rio de Janeiro e Niterói

http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultnot/2008/05/12/ult2665u326.jhtm

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!