Autor Tópico: Flagra de nudez no Google Earth viola privacidade, diz advogado  (Lida 7755 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Flagra de nudez no Google Earth viola privacidade, diz advogado
« Resposta #25 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 20:44:48 »
Engraçado, tão ao ar livre e não querem ser vistos, bela tontice, se querem tanto o seu direito de privacidade que fiquem nus dentro de seus lares caso contrário, o Google Earth poderá filmar até quem está nessas praias de naturismo, e daí quem vai alegar que é invasão de privacidade sendo que dentro dessas praias só entra quem está a rigor :hihi:.

mas eles estão dentro de suas casa, para que eles teriam aquelas cerquinhas de tábua senão pela privacidade?

Se o google earth arrumar um jeito de ver através de paredes a culpa será minha de não ter paredes de chumbo?
Segundo essa idéia eu poderia não por um muro e processar todos que olhassem minha casa.

A questão é que se torna relativo pois há meios diferentes de observação. É dever do que observa não olhar e correr o risco de ser processado caso o faça, ou do que é observado remover todos os meios para que seja feito?
Quem delimita o limite, de desde onde se pode observar e até quando é invasão de privacidade? É medido pela popularidade da ação?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 20:49:40 »
Primeiro lugar... posso afirmar que o espaço situado 10Km acima da minha propriedade me pertence? E a 200Km de altitude??? 1000Km???  :wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 20:53:00 »
Outro detalhe... as câmaras do satélite não são de raio-X. Dentro da sua propriedade o satélite não tem alcance nenhum (pelo menos este do Google/NASA.. já outros...  :twisted:).

Não existe NENHUMA imagem no Google Earth em que uma pessoa apareça nua dentro de sua casa.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #28 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 20:54:06 »
Primeiro lugar… posso afirmar que o espaço situado 10Km acima da minha propriedade me pertence? E a 200Km de altitude??? 1000Km???  :wink:

Não é esse o problema, a privacidade do seu lar te pertence, só isso que importa. Então ninguém pode tirar foto sua lá e tornar público sem autorização sua.

Outro detalhe… as câmaras do satélite não são de raio-X. Dentro da sua propriedade o satélite não tem alcance nenhum (pelo menos este do Google/NASA… já outros…  :twisted:).

Não existe NENHUMA imagem no Google Earth em que uma pessoa apareça nua dentro de sua casa.

Que fique claro que o que eu levantei foi uma suposição basiado nos avanços tecnológicos que possamos ter em décadas, não hoje.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 20:56:54 »
posso afirmar que o espaço situado 10Km acima da minha propriedade me pertence?
não importa se te pertence ou não, não está se discutindo se é legal tirar as fotos ou olhar pra mim na laje, mas publicar as fotos na net.

veja por exemplo a Cica-coisa que não se importou de transar na praia com pouca gente vendo, mas se importou com o vídeo na net

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 20:57:22 »
Engraçado, tão ao ar livre e não querem ser vistos, bela tontice, se querem tanto o seu direito de privacidade que fiquem nus dentro de seus lares caso contrário, o Google Earth poderá filmar até quem está nessas praias de naturismo, e daí quem vai alegar que é invasão de privacidade sendo que dentro dessas praias só entra quem está a rigor :hihi:.

mas eles estão dentro de suas casa, para que eles teriam aquelas cerquinhas de tábua senão pela privacidade?

Se o google earth arrumar um jeito de ver através de paredes a culpa será minha de não ter paredes de chumbo?
Segundo essa idéia eu poderia não por um muro e processar todos que olhassem minha casa.

A questão é que se torna relativo pois há meios diferentes de observação. É dever do que observa não olhar e correr o risco de ser processado caso o faça, ou do que é observado remover todos os meios para que seja feito?
Quem delimita o limite, de desde onde se pode observar e até quando é invasão de privacidade? É medido pela popularidade da ação?

Muito triste.

Tua casa não tem cerca, eu passo lá e te vejo pelado andando lá dentro.

i dai i dai?

Tua casa não tem cerca, eu passo lá e tiro fotos sua pelado e publico no meu fotolog.

Entendeu?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 21:07:09 »
Então posso fazer uma festa até as 4h da manhã com um equipamento de som de vários KW dentro da minha propriedade… só compete a mim.

Outro questionamento. Você é um polícial, esta de ronda, para na frente de uma residência onde ouve gritos histéricos. Teoricamente você entraria no local e verificaria se tudo esta bem. Baseando-se nesta premissa, o quê faria você?

E Tarcísio… tecnologia hoje permite que um satélite "enxergue"  no sub-solo, debaixo da sua casa, existe um veio de um minério qualquer… se quiserem, você é transparente para eles… se não quiserem, bem…  :wink:
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2007, 21:12:56 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 21:11:47 »
posso afirmar que o espaço situado 10Km acima da minha propriedade me pertence?
não importa se te pertence ou não, não está se discutindo se é legal tirar as fotos ou olhar pra mim na laje, mas publicar as fotos na net.

veja por exemplo a Cica-coisa que não se importou de transar na praia com pouca gente vendo, mas se importou com o vídeo na net

Creio que a justiça não acompanhou a evolução da tecnologia... entendo esta questão como algo em aberto, passível ainda de (profundos) debates. Ainda não existe uma definição jurídica perfeita para estes casos. Parece-me mais coisa de espertalhões querendo ganhar uma graninha fácil, uma vez que a preocupação maior é definir uma indenização e não a simples retirada da imagem daquela pessoa.  :wink:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #33 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 21:13:33 »
Então posso fazer uma festa até as 4h da manhã com um equipamento de som de vários KW dentro da minha propriedade… só compete a mim.

Eu não sou advogado, acho até anti-ético o que vou dizer, mas a menos que alguém morra lá dentro acho que eles tem que esperar nascer o dia pra te prender/intimar.

Outro questionamento. Você é um polícial, esta de ronda, para na frente de uma residência onde ouve gritos histéricos. Teoricamente você entraria no local e verificaria se tudo esta bem. Baseando-se nesta premissa, o quê faria você?

Não tenho treinamento pra saber, não fui instruido. Cabe ao Jaf responder.

E Tarcísio… tecnologia hoje permite que um satélite "enxergue" se no sub-solo, debaixo da sua casa, existe um veio de um minério qualquer… se quiserem, você é transparente para eles… se não quiserem, bem…  :wink:

Mas essa técnologia ainda não é pública, mas em décadas…

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 21:20:30 »
Existe um equipamento de espionagem que permite a escuta de sons oriundos do interior de um escritório, sem a necessidade de nenhum "grampo" instalado no interior da construção. Consiste em um pequeno feixe de laser, fora do espectro visível, que enviado para a superfície de uma janela de vidro, capta uma pequeníssima reflexão modulada pela vibração do vidro. Um feixe é enviado e volta modulado... todo o som do interior é captado. A CIA e o NSA já usam esta tecnologia. Isto é invasão de privacidade?

Entenderam o meu ponto de questionamento? Isto são situações para qual a justiça não previu nenhuma definição. Como enquadra-las então?

Penso sim, que este debate deva ser urgentemente feito.  :wink: :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 21:22:17 »
Eu não sou advogado, acho até anti-ético o que vou dizer, mas a menos que alguém morra lá dentro acho que eles tem que esperar nascer o dia pra te prender/intimar.

Mas e se o crime estiver em andamento? Não é função legal da polícia impedi-lo?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #36 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 21:59:48 »

Muito triste.

Tua casa não tem cerca, eu passo lá e te vejo pelado andando lá dentro.

i dai i dai?

Tua casa não tem cerca, eu passo lá e tiro fotos sua pelado e publico no meu fotolog.

Entendeu?
Ah, entendi! O satélite do Google foi lá de propósito e bateu a foto só por ter nudez!
Eu achava que era automático, quase como andar pelado e aparecer em um sistema de segurança, não alguém correndo atrás de você e te fotografando!

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #37 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 22:39:52 »
É… eu tb não tirei foto sua pelado de propósito… tirei da borboleta que tinha ali, você saiu por acaso. Eu vivo tirando fotos de borboletas, todos sabem disso.

Mas e se o crime estiver em andamento? Não é função legal da polícia impedi-lo?

Existem fontes que dizem estar ocorrendo?

Então seria cedida a permissão para uma intimação.

Essa parada do som ai é interessantíssima mesmo Spit, onde você leu sobre isso?
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 10:17:38 por Tarcísio »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 23:54:14 »
Não li... pensei na hora.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #39 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 10:23:08 »
Graças ao bom Deus eu manjo de computador, de ética e em breve serei advogado. Vou lotar o saco de muita gente de processo HAEhAHEhAE

Google que me espere!

Mas Spitfire, se um americano invocar o Freedom of Information Act ele tem essas informações(similares a da sua criação) em aberto?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #40 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:00:42 »
É… eu tb não tirei foto sua pelado de propósito… tirei da borboleta que tinha ali, você saiu por acaso. Eu vivo tirando fotos de borboletas, todos sabem disso.
Na verdade sua comparação foi mais precisa do que imaginai: quando pergunto os detalhes da comparação, saem que nem o pensamento geral: sem rumo.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 13:02:47 por Ilovefoxes »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #41 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:34:49 »
Na verdade sua comparação foi mais precisa do que imaginai: quando pergunto os detalhes da comparação, saem que nem o pensamento geral: sem rumo.

Ser geral e "sem rumo" são qualidades que sua pouca visão imbui em argumentos simples que as pessoas criam para o seu entendimento reduzido.

Eu poderia ter dito qualquer coisa, que era um tirador de fotos de fachada de casas pago por arquitetos, que ando com uma câmera no meu carro filmando pro lado do motorista, poderia ter tornado a metáfora extremamente complexa, mas tentei manter simples pra você não arrumar mais questões desnorteadas de uma veia central, de uma tese.

Infelizmente, quando consigo sair das suas perguntas caio nas suas opniões infundadas.

Por favor, seja mais lúcido!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #42 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:59:04 »
Não, é que você faz comparações que não se encaixam e quando aponto as falhas você debocha:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 21:24:21 »
Graças ao bom Deus eu manjo de computador, de ética e em breve serei advogado. Vou lotar o saco de muita gente de processo HAEhAHEhAE

Legal… minha irmã já é formada… mas ainda é bacharel em direito… esta se preparando para o exame na Ordem dos Advogados do Brasil (AOB). Mas estou convencendo-a a se dedicar a comércio exterior… advogado de boca-de-cadeia já tem muitos (até minha tia é…).

Ps: Ela não manja nada de computador… eu é que arrumo tudo para ela, é um saco, desde a época do DOS, quando ela nem sabia descompactar um arquivo em ARJ. Ser irmão mais velho é phodis. :hihi:
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 21:28:58 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 21:53:28 »
Situação hipotética:

Eu e minha esposa estamos discutindo aos berros... os vizinhos próximos escutam tudo, não era intenção deles ouvir a discussão mas não tinham como "desligar" os ouvidos... em certa altura da discussão ela diz que eu preciso de uma "plugadinha" no traseiro para obter uma ereção. No outro dia um vizinho pergunta como esta meu "fio terra". Posso processa-lo por invasão de privacidade?  ::) ::) ::)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #45 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 22:53:21 »
Situação hipotética:

Eu e minha esposa estamos discutindo aos berros… os vizinhos próximos escutam tudo, não era intenção deles ouvir a discussão mas não tinham como "desligar" os ouvidos… em certa altura da discussão ela diz que eu preciso de uma "plugadinha" no traseiro para obter uma ereção. No outro dia um vizinho pergunta como esta meu "fio terra". Posso processa-lo por invasão de privacidade?  ::) ::) ::)

Pode processa-lo, mas não por invasão.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 22:56:25 »
Então processar por qual argumento?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 23:56:23 »
Bom... pra começar a conversar... se eu tiver dinheiro para pagar todos os recursos possíveis e imagináveis,  posso processar o McDonalds por usar o vermelho e o dourado pela simples alegação que sou gremista (não sou na verdade) e existe uma discriminação pela cor azul.
Até ai, morreu Neves...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #48 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 01:46:46 »
Você arruma um cara "irmão" que diga que ouviu o cara insinuar que gostas de uma dedada e põe no pau. HAehaHEah mais ambíguo impossível.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 01:51:26 »
Tá... mas o vizinho tem a quadra toda de testemunha que minha esposa berrou isto. e dai?  :hein:

Continua a pergunta... processar sob qual alegação?  ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!