Autor Tópico: Adoção.  (Lida 5206 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Adoção.
« Resposta #50 Online: 01 de Março de 2007, 04:41:11 »
Mas isso importa?  Se não for viável, não se deve mesmo assim chegar tão perto quanto possível desse ideal?

Luiz, não quero também desistir deste tópico assim como desisti daquele sobre a traição, vou tentar trabalhar o que você entende com perguntas diretas.

Exemplifique, por favor, como e quais as medidas nas quais nos levarão ao mais próximo deste ideal, proposto pela Daniele, no qual você defende.

Com prazer :)

A meta é melhorar a qualidade dos laços familiares a médio e longo prazo através de um questionamento mais sério das qualificações dos casais para ter filhos e criá-los.

O motivo é a constatação de que o ambiente familiar tem importância decisiva na constituição emocional e de caráter de cada pessoa - e que, infelizmente, muitas pessoas que tem permissão social e legal para ter e criar filhos estão de fato tristemente despreparadas para lidar de fato com essa grande responsabilidade.

Os meios são muitos e variados.  Pode ser uma mudança muito gradual inclusive.  Mas em algum momento passarão pelo combate ao dogma de que os pais biológicos são necessariamente as melhores escolhas para criar uma criança.  Mais fácil será questionar o dogma de que é algum tipo de derrota pessoal não ter filhos ou não criá-los pessoalmente.  Uma campanha de valorização da adoção também não seria má pedida.  E uma idéia que vejo com particular simpatia é a da criação de grupos de avaliação recíproca da qualidade de ambiente familiar, algo de certa forma similar com a forma como os psicanalistas estão constantemente avaliando uns aos outros para evitar grandes desvios de rumo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #51 Online: 01 de Março de 2007, 04:54:41 »
Hunnn, entendi você, mas permita-me questioná-lo.

Você acredita que tais medidas são viáveis dentro do pensamento econômico que a sociedade brasileira possui?
« Última modificação: 01 de Março de 2007, 05:05:59 por Raphael »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 01 de Março de 2007, 05:04:40 »
Não, não acho.  Mudar esse pensamento é parte da revolução que tem de vir :)

Estou brincando, mas nem tanto.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #53 Online: 01 de Março de 2007, 05:06:46 »
Por que brincando?. Acredito piamente que somente com uma revolução é que podemos mudar a realidade calamitante de nosso país, você não?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 01 de Março de 2007, 05:14:04 »
Sim.  Eu não te falei da minha campanha pela paz?

Chama-se "VAMOS MASSACRAR A VIOLÊNCIA!"

Falando sério agora, Raphael, a verdadeira revolução - e a única que tem verdadeira chance de funcionar - é silenciosa, gradual e começa nas atitudes internas.

Por isso é que gosto da idéia de movimentos de avaliação voluntária e recíproca da habilidade em criar filhos.  São o melhor equilíbrio que posso imaginar entre a necessidade de questionar os modelos tradicionais e a de respeitar as liberdades individuais.

Ninguém deveria ser obrigado a ter aprovação externa para seguir seu sonho de criar filhos (se esse sonho existe, claro...); mas ao mesmo tempo ninguém vive isolado do mundo, e por isso é se não necessário pelo menos extremamente conveniente que haja validação externa e troca de valores e opiniões.

Raphael

• Visitante
« Resposta #55 Online: 01 de Março de 2007, 05:20:52 »
Concordo com você sobre sua opinião para com a verdadeira evolução. O problema é que não vou viver para aproveitá-la.

É óbvio que temos que estudar as possibilidades para que se venha a criar um filho descentemente neste país, mas acho que para que isso realmente funcione, temos que ensinar este povo a criticar, a questionar os modelos de vida que lhes são impostos.

Bem, é o que penso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #56 Online: 01 de Março de 2007, 05:22:24 »
Não é um problema, é uma oportunidade de deixar um legado para gente que nem  virá a te conhecer... :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #57 Online: 01 de Março de 2007, 05:24:32 »
Não é um problema, é uma oportunidade de deixar um legado para gente que nem  virá a te conhecer… :)

Não vejo por este lado, bobo. :D
Acho que se for pensar assim, ninguém mais procria, daí vão acabar por lesar a palavra de Deus, que diz: "Crescei e multiplicaivos". :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 01 de Março de 2007, 05:25:49 »
Ahahah... essa me fez rir.

danieli

• Visitante
« Resposta #59 Online: 01 de Março de 2007, 05:26:40 »
Não é um problema, é uma oportunidade de deixar um legado para gente que nem  virá a te conhecer… :)

Não vejo por este lado, bobo. :D
Acho que se for pensar assim, ninguém mais procria, daí vão acabar por lesar a palavra de Deus, que diz: "Crescei e multiplicaivos". :)

Tendencioso o seu bobo Raphael :P
« Última modificação: 01 de Março de 2007, 05:28:43 por Danieli »

Raphael

• Visitante
« Resposta #60 Online: 01 de Março de 2007, 05:49:38 »
Sério agora.

Luiz, apesar de entender você, o que você propõe é utópico, visto que não há interesses, tanto sociais quanto políticos para suas idéias.

E Dani, tendencioso em que sentido?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #61 Online: 01 de Março de 2007, 09:02:27 »
Sério agora.

Luiz, apesar de entender você, o que você propõe é utópico, visto que não há interesses, tanto sociais quanto políticos para suas idéias.

Raphael, que meta vale a pena que NÃO conduza de alguma forma à utopia?

Raphael

• Visitante
« Resposta #62 Online: 01 de Março de 2007, 09:33:43 »
Raphael, que meta vale a pena que NÃO conduza de alguma forma à utopia?

Nenhuma, não existe meta. Pelo menos pra mim, não existe.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 01 de Março de 2007, 09:35:09 »
Viver sem metas é muito desagradável.

Raphael

• Visitante
« Resposta #64 Online: 01 de Março de 2007, 09:36:28 »
E viver com metas, diante do que o sistema nos apresenta é agradável?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #65 Online: 01 de Março de 2007, 09:47:03 »
"O Sistema"?

ABAIXO O SISTEMA!

Pronto.

Raphael

• Visitante
« Resposta #66 Online: 01 de Março de 2007, 11:13:51 »
Essa é a velha história na qual você mesmo citou sobre minhas opiniões aqui, é nadar, nadar e morrer na praia.

"Aquilo que o mundo me pede, não é o que o mundo me dá". Nem sempre ter idéias anti-sistema resolve alguma coisa Dantas, as coisas não são tão fáceis assim. Você pode lutar para ir contra o sistema, mas ou você acaba morto, como muitos acabaram, ou você se torna um conivente com toda estas leis que beneficiam a nossa corja de políticos e empresários magnatas das armas, drogas e masões luxuosas.

A corrupção é a melhar arma para se integrar dentro dos padrões que o sistema lhe oferece, daí você tem duas opções, ou você escolhe viver dignamente e não fazer nada, ou você escolhe viver indignamente e ganhar muito dinheiro.

Por mais que seja tentadora a segunda opção, fico com a primeira.

Bem, o assunto do tópico não é esse, e esse não é o lugar para se discutir isso, mesmo assim, até neste ponto que é a adoção na qual estamos a discutir, o sistema "burrocratisa" tudo.

:abraco:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 01 de Março de 2007, 11:27:10 »
"Aquilo que o mundo me pede, não é o que o mundo me dá". Nem sempre ter idéias anti-sistema resolve alguma coisa Dantas, as coisas não são tão fáceis assim. Você pode lutar para ir contra o sistema, mas ou você acaba morto, como muitos acabaram, ou você se torna um conivente com toda estas leis que beneficiam a nossa corja de políticos e empresários magnatas das armas, drogas e masões luxuosas.

Você me entendeu mal. Eu não defendo "idéias contra o sistema" propriamente ditas, até porque acho que isso é um tanto ilusório.

A idéia é subvertê-lo por dentro, gradualmente, através da conscientização e das escolhas conscientes.  Nós somos essa besta que nos devora, mas não temos de nos conformar em continuar sendo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #68 Online: 01 de Março de 2007, 19:40:00 »
Lela. A partir do pressuposto que você trabalha com crianças, pra mim, isso não valida o fato de você gostar delas. Acredite, sei o que estou por falar.

E acredite, se eu não gostasse de crianças, não aguentaria dedicar tanto tempo da minha vida a elas.  :hihi:

danieli

• Visitante
« Resposta #69 Online: 01 de Março de 2007, 19:44:00 »

Ôô mau humor da madrugada :P

foi brincadeira só ;) relaxa

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #70 Online: 02 de Março de 2007, 20:44:54 »
Que grande bobagem esse papo de ser altruísta. Raphael, pelo que vi, você está mais ansioso por ser altruísta do que adotar uma criança. Mas, você realmente acredita que existem atos altruístas?

Pra mim isso não passa de papo barato de alguém querendo bancar um ideal. Você tem o interesse em adotar uma criança para satisfazer um desejo pessoal, dessa maneira isso já não é um ato altruísta.

Com esse avatar a gente já sabe que tipo de história você vai cantar. É tudo muito clichê.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Raphael

• Visitante
« Resposta #71 Online: 03 de Março de 2007, 00:24:00 »

Ôô mau humor da madrugada :P

foi brincadeira só ;) relaxa

Sem essa meu amor, não tenho mal humor não. Foi impressão sua, só perguntei por perguntar, te amo, não sexualmente é claro. :D

Abraços sinceros.

Raphael

• Visitante
« Resposta #72 Online: 03 de Março de 2007, 00:28:58 »
Ego.

Que grande bobagem esse papo de ser altruísta. Raphael, pelo que vi, você está mais ansioso por ser altruísta do que adotar uma criança. Mas, você realmente acredita que existem atos altruístas?

Sim, acredito sim.

Pra mim isso não passa de papo barato de alguém querendo bancar um ideal. Você tem o interesse em adotar uma criança para satisfazer um desejo pessoal, dessa maneira isso já não é um ato altruísta.

Nada a ver, você não deve ter me entendido. Quero adotar uma criança e não vou fazer isso para ser altruísta ou não. Quero adotar porque quero a responsabilidade de se ter um filho e isso não é egoísmo, nem altruísmo. Acho altruísta no ponto de colocar a vontade de outrem nas frente das minhas, meu ideal não é tão horrendo assim. Tenho um ideal, e isso se limita às minhas vontades.

Com esse avatar a gente já sabe que tipo de história você vai cantar. É tudo muito clichê.

Quanta pré-disposição para debater hein meu caro?. Já parte para o ad hominen, mas fique tranquilo, não vou fazer apologia a ninguém aqui não, mas acho que você está bastante equivocado.

Abraços.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #73 Online: 03 de Março de 2007, 02:54:32 »
Vejo da seguinte forma: sua necessidade é a de colocar a necessidade de outro (no caso a criança/adulto/bicho/outros que você quer adotar) na frente das suas. Isso não tem nada de altruísta.

Você tem um ideal? Que bonitinho. Daqui a pouco eu vou chorar lendo esse tópico. Tão clichê.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Raphael

• Visitante
« Resposta #74 Online: 03 de Março de 2007, 03:08:52 »
Vejo da seguinte forma: sua necessidade é a de colocar a necessidade de outro (no caso a criança/adulto/bicho/outros que você quer adotar) na frente das suas. Isso não tem nada de altruísta.

Você tem um ideal? Que bonitinho. Daqui a pouco eu vou chorar lendo esse tópico. Tão clichê.

Seus argumentos não ajudam em nada, seu objetivo é despresível e infame. Fale com a minha mão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!