Autor Tópico: Nomes "Esquisitos".  (Lida 22271 vezes)

Offline Lady Starlight

• Nível 10
  • *
Re: Nomes "Esquisitos".
« Resposta #25 Online: 03 de Março de 2007, 12:12:16 »
Eu conheço uma pessoa que queria registrar o filho com o nome de "Alderon", mas no cartório disseram que esse nome não existia, então ela consultou um livrinho de nomes e escolheu "Uriel" e tiveram que aceitar porque estava no tal livrinho, trocaram o feio pelo horroroso, mas a gente já se acostumou    :nojo:

Po…eu acho Uriel tão legal! :smartass:
É um dos nomes que penso em dar ao meu filho (quando tiver um rssss).
Uriel, mais conhecido como o anjo da morte. (Entre outras coisas) hehehehehe  :hihi:

Offline Magama

• Nível 00
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Março de 2007, 13:01:16 »
É mesmo? Eu sabia que era anjo, mas da morte eu não sabia.  :susto:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #27 Online: 03 de Março de 2007, 22:26:17 »
Aelson é o mais estranho…

Se você parar pra ler, todos são estranhos.

Mas o meu é mais.

O que você acha ?
Não deseje.

Raphael

• Visitante
« Resposta #28 Online: 05 de Março de 2007, 00:32:22 »
O que você acha ?

Se eu achasse alguma coisa não faria a pergunta. É tão simples como mover um dedo responde-la.

Sim ou não?

E outra, por que, se seu nome for este mesmo, você não o colocou como seu nick, é um nome como qualquer outro.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 07 de Março de 2007, 10:07:09 »
Eu conheço uma pessoa que queria registrar o filho com o nome de "Alderon", mas no cartório disseram que esse nome não existia, então ela consultou um livrinho de nomes e escolheu "Uriel" e tiveram que aceitar porque estava no tal livrinho, trocaram o feio pelo horroroso, mas a gente já se acostumou    :nojo:

Não acho Alderon tão estranho assim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Março de 2007, 12:43:42 »
Nem eu. Mas tambem sou acostumado com nomes de RPG e tal, ai pra mim vai ser dificil. Agora Uriel e o nome de qual anjo mesmo?
"The patient refused an autopsy."

Offline Twocool

• Nível 09
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Março de 2007, 19:12:11 »
Estão a falar dos nomes no Brasil, cá em Portugal houve um casal que decidiu chamar ao filho Adamastor (como o do Lusíadas) e no registo civil tiveram de aceitar porque é um nome de origem portuguesa ( e ao nível deste há ainda um casal que não podendo registrar o filho como Fidel Castro Silva pelo nome Fidel não ser um nome português registraram o filho como Fidélio Castro Silva)
Quem acredita em psicocinesia que levante a minha mão.
Quem acha que as leis da física são convenções sociais que desafie essas convenções saltando de um arranha-céus.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Março de 2007, 21:02:38 »
 gozado. e se eu tivesse um filho em portugal e quisesse chamá-lo de giovanni, será que teria empecilhos? ou teria que chamá-lo de geovânio?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Março de 2007, 22:25:47 »
Acredito que sim. Portugal tem uma legislacao meio estranha referente a nomes. Acredito que so se possa dar nomes de origem portuguesa pra os filhos.
"The patient refused an autopsy."

rizk

• Visitante
« Resposta #34 Online: 08 de Março de 2007, 23:20:17 »
Cacete Rapha, os seus são piores que os meus bandidos, hein?

Na maior parte das vezes é caso de grafia, tipo "Uilson", "Wélitom" e "Creice". Também tenho um "Aristóteles" e um "Alcebíades" - que eu acho normal botar em bicho de estimação (eu já tive um Diocleciano, um Maximiano e um Constantino, que eram irmãos - além do Horácio, que não tem nada a ver mas enfim).

Dos nomes mais ANIMAIS que me passam pelas mãos diariamente, os que eu acho mais legais são o Cosmo e o Richelieu. :lol:

E pior que nome feio é não ter nome. Pensem nisso.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Março de 2007, 00:01:36 »
E pior que nome feio é não ter nome. Pensem nisso.
hein? tipo, ser chamado de 01?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #36 Online: 09 de Março de 2007, 00:13:07 »
Concordo com a Mimi. Há uma bande de rock que não utilizam nome, são chamados de Slipknot, eu curto o som, os integrantes são denominados de 0 a 8, ou seja, são nove integrantes.
Bem interessante e inovadora a idéia.

Abraços.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Março de 2007, 00:15:27 »
mas eles têm nome, só não querem usá-lo. não existe gente sem nome, existe?

Raphael

• Visitante
« Resposta #38 Online: 09 de Março de 2007, 00:18:52 »
Que eu saiba, não. Há sim as pessoas em cidades interioranas que não registram seus filhos. Acho que o "ter nome" se restringe a uma cultura bem antiga.

Acho que índios do Brasil não tem nomes registrados, mas mesmo assim não deixam de ser índios. Não vejo funcionalidade para nomes, acho que facilita, mas não acho tão necessário se você vive como índio por exemplo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Março de 2007, 00:26:27 »
mas acho que nome sempre se tem. mesmo que seja "dança com lobos", hehe

Offline Twocool

• Nível 09
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Março de 2007, 05:34:35 »
Acredito que sim. Portugal tem uma legislacao meio estranha referente a nomes. Acredito que so se possa dar nomes de origem portuguesa pra os filhos.

Depende. Um cidadão estrangeiro pode dar ao filho um nome comum no seu país de origem.
Quem acredita em psicocinesia que levante a minha mão.
Quem acha que as leis da física são convenções sociais que desafie essas convenções saltando de um arranha-céus.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Março de 2007, 17:56:30 »
hamiza tarratarra yusef alcatip - acho que é assim.... Esse é nome de um amigo das antigas...

mas não é mais estranho de que Mussolim Bucetê....  :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 10 de Março de 2007, 18:09:04 »
hamiza tarratarra yusef alcatip - acho que é assim… Esse é nome de um amigo das antigas…

mas não é mais estranho de que Mussolim Bucetê…  :biglol:

Cara... seus pais não te amam... :histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #43 Online: 11 de Março de 2007, 18:44:03 »
(quanto ao "sem nome", eu me referi a um réu lá. Como estava falando dos nomes deles, lembrei deste aí, que, além de surdo-mudo, é analfabeto. A única coisa que se sabe dele é que ele parece com o Saddam. O processo já está em fase de instrução e ninguém sabe o nome do cara - tanto que, para citá-lo, precisaram levar a foto.)

Nome é a coisa mais imprescindível para um homem. Se a pessoa não tem nome, ela não EXISTE. Não é questão de ser índio ou não, é questão de ser gente.
Afinal de contas, os nomes individualizam, e se existe tal coisa como sobrenome (que, tirando os dos judeus, costumam se referir ao lugar de origem ou ao nome do pai) é porque nem um nome individualiza o suficiente. E nem nome e sobrenome, senão não teriam inventado o Registro Geral.
Se o cara não tem nome conhecido, nem deviam processá-lo, a meu ver. 

-------------

O amigo do Mussolim é meu brimo. Engraçado era meu vô, che chamava Farhan Rizk. "Farhan" acabou virando  "Alfredo" aqui no bairro, porque ninguém conseguia dizer. E, de nomes zoados, o melhor TOPS é o de meu papai. Meus avós que já de antemão são DIOMAR e EDELBRANDA, resolveram misturar. Então nem perguntem. :D

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 11 de Março de 2007, 19:32:53 »
Como ficou? Edeldiomar? Diomardelbranda? :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 23 de Março de 2007, 11:05:51 »
Como estava falando dos nomes deles, lembrei deste aí, que, além de surdo-mudo, é analfabeto. A única coisa que se sabe dele é que ele parece com o Saddam.
Se está falando realmente de mim gostaria que a moderação se manifestasse. Há algum tempo vejo suas indiretas e não a retruco para não entrar num debate inútil… Se não for, desconsidere.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 23 de Março de 2007, 13:52:59 »
Que eu saiba, não. Há sim as pessoas em cidades interioranas que não registram seus filhos. Acho que o "ter nome" se restringe a uma cultura bem antiga.

Acho que índios do Brasil não tem nomes registrados, mas mesmo assim não deixam de ser índios. Não vejo funcionalidade para nomes, acho que facilita, mas não acho tão necessário se você vive como índio por exemplo.

Claro que tem nomes. Todo índio tem certidão de nascimento de índio. É a prórpia fuinai que faz. A maioria tem nome e sobrenome português, só que els fazem o seguinte, por exemplo: João Nome indígena Gusmão... Asssim todos tem nome porrtguês, mas no meio tem o nome indígena ou uma alusão a família do indígena no idioma da terra.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Março de 2007, 13:55:35 »
Como estava falando dos nomes deles, lembrei deste aí, que, além de surdo-mudo, é analfabeto. A única coisa que se sabe dele é que ele parece com o Saddam.
Se está falando realmente de mim gostaria que a moderação se manifestasse. Há algum tempo vejo suas indiretas e não a retruco para não entrar num debate inútil… Se não for, desconsidere.

Mussolim, acho que a Risk se referiu a um réu la do serviço dela mesmo e não a você. Sério mesmo.

rizk

• Visitante
« Resposta #48 Online: 24 de Março de 2007, 01:12:02 »
Juro pela minha mãe mortinha Mussolim. Até onde vejo, você não é surdo-mudo nem analfabeto, e espero sinceramente que não seja réu também.

Podemos levar a parte das cutucadas para MP, se desejar. De antemão, garanto que não é minha intenção te deixar chateado, e que as cutucadas são democraticamente distribuídas a todos. Beijos e até. :)

---------

Amon, agradeço o esclarecimento, foi de grande valia.

----------
Oceanos, que parte de "não perguntem" você deixou de entender? :D

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 26 de Março de 2007, 11:48:51 »
hamiza tarratarra yusef alcatip - acho que é assim… Esse é nome de um amigo das antigas…

mas não é mais estranho de que Mussolim Bucetê…  :biglol:

Ô Mussolim, conta uma coisa aqui pra nós que eu morro de curiosidade: Que nome é esse? Qual a razão da escolha? Tem algum motivo especial ou algum significado??
Pô, não tô de gozação tá!? É só uma curiosidade.  :beijo:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!