Autor Tópico: Ateus são a minoria mais discriminada nos E.U.A.  (Lida 4522 vezes)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
Ateus são a minoria mais discriminada nos E.U.A.
« Online: 28 de Fevereiro de 2007, 17:26:45 »
O homofobismo Americano Cristão apenas consegue ser superado pelo anti-ateísmo. Ficam aqui dois estudos:

http://www.galluppoll.com/content/default.aspx?ci=26611

http://www.ur.umn.edu/FMPro?-db=releases&-lay=web&-format=umnnewsreleases/releasesdetail.html&ID=2816&-Find

Os ateus Americanos fartaram-se desta situação e finalmente seguem os passos da Europa em busca da laicidade!!

Fica aqui um video com o começo desta revolução social que espero mudar a mentalidade fundamentalista religiosa Americana.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Ateus são a minoria mais discriminada nos E.U.A.
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 18:24:03 »
No duro? Não me surpreende nem um pouco.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2010, 04:45:46 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2010, 10:20:00 »
Qual é a fonte e de que ano é essa pesquisa? É a mesma comentada no post inicial?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2010, 14:25:15 »
Como que alguém sente "satisfação/alegria" por uma pessoa estar contaminada com AIDS?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2010, 15:04:17 »
Como que alguém sente "satisfação/alegria" por uma pessoa estar contaminada com AIDS?

E não tem um monte de fundamentalista religioso que vibra com ela? Ora afirmam que é um castigo divino ora afirmam que é uma forma de redenção dos pecados?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2010, 15:53:35 »
Parece paradoxal ... e é ... mas acho o sentido é que tem pessoas que possam sentir satisfação/alegria em conhecer uma pessoa que já tenha contraido Aids, assim como qualquer outra doença, a Aids não diminui a simpatia da pessoa. Não que satisfação em que ela contraia Aids.

Há sim, lembrando que o gráfico é de um estudo do Brasil ... chato isso

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2010, 17:12:32 »
Essa é a merda de ser ateu. Quando alguém ouve que você não acredita no poderoso fodão parece que você xingou a mãe dele.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, 17:31:43 por Luiz F. »
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2010, 17:21:24 »
Essa é a merda de ser ateu. Quando alguem ouve que você não acredita no poderoso fodão parece que você chingou a mãe dele.
Agora, eu nunca fui discriminado ou ofendido por dizer abertamente que sou ateu ... por isso sou tranquilo quanto a isso, mas pelos relatos que já vi por aqui e outro lugares, parece que sou uma excessão.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2010, 17:32:51 »
Agora, eu nunca fui discriminado ou ofendido por dizer abertamente que sou ateu ... por isso sou tranquilo quanto a isso, mas pelos relatos que já vi por aqui e outro lugares, parece que sou uma excessão.

Eu também não. Felizmente toda a minha família não foi contaminada pelo vírus da fé. Então: Pai, Mãe, Tio(a), Irmã(o)s, Primo(a)s e, consequentemente, as amizades que já conhecem a minha familia, jamais discriminou qualquer um.

Obviamente que em muitos ambientes coletivos, eu não saía por aí com uma placa no pescoço, mas nunca precisei negar meu ateísmo.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2010, 17:38:02 »
Eu também não. Felizmente toda a minha família não foi contaminada pelo vírus da fé. Então: Pai, Mãe, Tio(a), Irmã(o)s, Primo(a)s e, consequentemente, as amizades que já conhecem a minha familia, jamais discriminou qualquer um.

Obviamente que em muitos ambientes coletivos, eu não saía por aí com uma placa no pescoço, mas nunca precisei negar meu ateísmo.
Este fim de semana, eu fui fazer um servicinho para um padre e o meu sócio (que quer me converter) contou que sou ateu ... fui bem tratado. Não sei como seria em uma mesquita ou em outros centros religiosos ... tenho curiosidade em saber se tiver a oportunidade ...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2010, 17:51:32 »
Este fim de semana, eu fui fazer um servicinho para um padre e o meu sócio (que quer me converter) contou que sou ateu ... fui bem tratado. Não sei como seria em uma mesquita ou em outros centros religiosos ... tenho curiosidade em saber se tiver a oportunidade ...

Então são somos dois, pois também não frequento estes lugares, apesar de achar eles muito bonitos. :hihi:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2010, 19:20:07 »
Essa é a merda de ser ateu. Quando alguem ouve que você não acredita no poderoso fodão parece que você chingou a mãe dele.

Não chego a ser um ateu, mas tenho aversão à religião em geral, principalmente a católica e evangélica com seus paraísos de cadeira numerada.

Certa vez eu estava acompanhado de um parente idoso, em um sábado a tarde, procurando um padre em uma igreja qualquer para fazer uma reza no enterro de minha avó, a pedido de um parente.

O cara era velho, do tempo em que padre ainda era visto como um tipo de ser iluminado e nós tinhamos passado em sei lá quantas igrejas tentando encontrar um FDP qualquer para ir lá. Acontece que lá pelas tantas e já de saco cheio, acabei soltando um "Não vamos encontrar nenhum FDP porque  é sábado a tarde, almoçaram e já devem estar bêbados no boteco..."

Carai, pela cara do velho eu achei que ele voaria no meu pescoço.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Novembro de 2010, 19:42:48 »
Na minha empresa eu afirmo e re-afirmo a minha condição de ateu. E sempre fica um "ar de consternação"!
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Novembro de 2010, 20:05:32 »
"Não vamos encontrar nenhum FDP porque  é sábado a tarde, almoçaram e já devem estar bêbados no boteco..."

Mas aí vc deu uma provocadinha né ...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2010, 01:10:03 »
Eu já fui discriminado, já fui xingado e já fui agredido. Me chamaram de "nefasto", "perigoso", sem moral, incapaz de amar, etc. A agressão aconteceu na universidade, eu estava com um colega ateu e tinha imprimido uns trechos de um texto de Richard Dawkins para colar ao lado de uns cartazes com mensagens religiosas, uma pessoa viu, arrancou os papéis da minha mão e esfregou na minha cara. Eu só não dei queixa porque ele não me machucou. Mas se tivesse me queixado, tenho certeza de que seria mais humilhado ainda, afinal, onde já se viu, ateus acharem que têm o direito de se queixar?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2010, 01:15:04 »
Eu já fui discriminado, já fui xingado e já fui agredido. Me chamaram de "nefasto", "perigoso", sem moral, incapaz de amar, etc. A agressão aconteceu na universidade, eu estava com um colega ateu e tinha imprimido uns trechos de um texto de Richard Dawkins para colar ao lado de uns cartazes com mensagens religiosas, uma pessoa viu, arrancou os papéis da minha mão e esfregou na minha cara. Eu só não dei queixa porque ele não me machucou. Mas se tivesse me queixado, tenho certeza de que seria mais humilhado ainda, afinal, onde já se viu, ateus acharem que têm o direito de se queixar?

Vixi ... sinistro ... vc poderia dizer qual universidade foi? ... se alguém tivesse filmado vc poderia ter ficado famoso como a Geise ... hehe ...
espero que isso nunca mais aconteça com vc ou qualquer outro ...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Novembro de 2010, 01:18:18 »
Vixi ... sinistro ... vc poderia dizer qual universidade foi? ... se alguém tivesse filmado vc poderia ter ficado famoso como a Geise ... hehe ...
espero que isso nunca mais aconteça com vc ou qualquer outro ...

Federal de São Carlos, onde estudo ainda. Não foi filmado, mas eu tenho testemunha.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Novembro de 2010, 02:54:36 »

Nunca precisou negar seu ateísmo, Mustarda?!!! Só para refrescar sua memória, quando você o negou para mim:

../forum/topic=7227.950.html#msg521259

Como se explica isso? Era o mais conveniente naquele momento para tentar me "derrotar" a qualquer custo? Ou você se tornou ateu após aquele momento? Ou há outra explicação? Estou interessado em saber porque sempre levo a vida e as questões muito a sério e procuro sempre ser honesto com os outros e, principalmente, comigo mesmo. Sempre espero, tolamente, que os outros ajam assim também.

E eu nem ouvi o galo cantar... Quem diria?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Novembro de 2010, 03:02:15 »
Para eu não ficar em falta com o tópico, sobre mim, posso resumir tudo dizendo que desde minha mais tenra infância "consciente", os crentes foram os ÚNICOS bichos-papões que povoaram meu "imaginário" racional infantil. Meus pais foram os responsáveis por isso, mas não os culpo. A verdade é que eles não estavam totalmente errados.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Novembro de 2010, 10:12:37 »
Cientista,

Isso mesmo, a intenção era te derrotar mesmo. Eu apenas usei da mesma desonestidade que você utiliza.

E sem ofensas, mas sua honestidade intelectual é discutível, por isto parei de debater com você e não pretendo voltar a fazê-lo nem neste fórum e nem em nenhum outro.

Nada pessoal, mas sua linha de debate além de ofensiva, desqualifica todos aqueles que vão contra você. Mas tem bastante forista no fórum, divirta-se. :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2010, 10:31:24 »
Nunca precisou negar seu ateísmo, Mustarda?!!! Só para refrescar sua memória, quando você o negou para mim:

../forum/topic=7227.950.html#msg521259

Como se explica isso? Era o mais conveniente naquele momento para tentar me "derrotar" a qualquer custo? Ou você se tornou ateu após aquele momento? Ou há outra explicação? Estou interessado em saber porque sempre levo a vida e as questões muito a sério e procuro sempre ser honesto com os outros e, principalmente, comigo mesmo. Sempre espero, tolamente, que os outros ajam assim também.

E eu nem ouvi o galo cantar... Quem diria?

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #23 Online: 24 de Novembro de 2010, 10:54:38 »

LOL LOL LOL. pra bom entendedor uma imagem basta. :D
--------------------------------------------------

Bom, eu nunca afirmei abertamente pra ninguém que sou ateu por dois motivos: 1-a confusão (inclusivo no prórpio meio ateísta) em relação ao conceito de 'ateu'. 2-eu sairia perdendo muita coisa afirmando isso, tipo emprego, algumas "amizades", familiares se afastando, etc.

Então, prefiro dizer que sou agnóstico (o povão acha que isso é um meio termo; ou entao alguem que nao tem religiao).

Curiosamente, uma vez numa conversa de mesa de bar, com uns amigos meus, a gente tava discutindo alguma coisa sobre deus, quando um deles disse pra outro que era ateu. Eu nunca tinha afirmado isso pra ele antes e confesso que fiquei surpresso, pois me deu a entender que apesar dele 'saber' que eu sou ateu, ele continuava sendo meu amigo.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Novembro de 2010, 19:46:06 »
"Não vamos encontrar nenhum FDP porque  é sábado a tarde, almoçaram e já devem estar bêbados no boteco..."

Mas aí vc deu uma provocadinha né ...

Só falei a verdade

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!