Artemis,
Pois é. Sentir é um negócio interessante. Digo, eu amo e isso é tão forte, evidente, tão real que chega a ser quase algo palpável, mas o amor não existe - quero dizer, materialemente falando, mas, ele existe como resultado das reações eletroquímicas do meu cérebro. Mas também, ninguém disse que o amor era material.
Ele não pode ser verificado. Tudo que podemos é saber em que região do cérebro ele atua, mas bem, também podemos fazer isso com respeito ao êxtase religioso. Tudo que se pode observar com relação ao amor, por exemplo, mas pode ser saudade, tristeza, felicidade - pode se observar em relação a deus. Os sentimentos são uma invenção humana?
E é interessante, pois nem todo mundo consegue amar. Uns já amaram muito e sofreram, por isso, sei lá, de alguma forma inibiram a sensação. Outros acham uma perda de tempo. Enfim, existem vários motivos para evitar um sentimento, se é que isso é possível. Será que o mesmo acontece com deus?
Então: seria deus um sentimento ou o amor, saudade, tristeza, felicidade e tal algo além de sentimentos?