Mas é nesse ponto que o texto se posiciona para provar uma negação, embora negue especificamente o deus cristão, podemos estender esse arguento a sua referência de deus.
Porque relacionar deus a amor? Porque não simplesmente amor? Não se nega o amor e sim a idéia de deus.
Olá meu querido. Sei que o texto falava do Deus cristão , mas no meu caso é sse mesmo o meu Deus...sou cristã até os ossos..rs...Sou católica por teimosia...pois não concordo com quase nada de minha religião ,fora o essencial que é a comunhão com Jesus. Mas é ainda o melhor local que encontro para falar de Deus , desse jesus que é o meu Deus, para as pessoas que ali vão busca-lo. Quanto aos erros da minha religião , lamento muitíssimo de tantas coisas que Jesus fez e falou ter sido tão mal interpretadas e incompreendidas...mas fico para lutar pelas verdades que um dia creio, ver esclarecidas.
Quando fala de deus como Pai faço a associação a criador. E quanto diz que ele quer nos ensinar o caminho do amor, da liberdade e do respeito entra na questão epistemológica e ilustra bem o por que da ciência ficar em lado oposto a religião.
A psicologia estuda o indivíduo, suas emoções, seus relacionamentos afetivos, enfim o amor também, e não há a necessidade de correlacionar amor a divindade, embora muitos psicologos façam por serem teístas. Mas essa relação só é feita pela crença que tem.
E os ateus estão aí para demonstrar que o amor existe independente de tal crença e ainda mostram muitos dos erros, maldades e crueldades das pessoas que a tem, principalmente no preconceito.
Concordo com vc , quando diz que não há necessidade de relacionar amor e Deus, mas isso ocorre aos teístas de modo muito natural.Pois AMOR se traduz , a nós que cremos, em DEUS e vice e versa, DEUS = AMOR .E não digo aqui o que direi para irritar a nenhum colega ou amigo do Clube, mas antes para falar da minha verdade, a verdade que confio...que todos somos filhos de Deus e que existe em cada um de nós a centelha do amor divino,creiamos N'Ele ou não.
Beijos faternos.
ps.:(2)...vc ainda não me respondeu ...