Autor Tópico: Bush: manifestantes e polícia se enfrentam em SP  (Lida 4848 vezes)

Offline Gika

• Nível 02
  • *
Bush: manifestantes e polícia se enfrentam em SP
« Online: 08 de Março de 2007, 20:52:39 »
Bush: manifestantes e polícia se enfrentam em SP

Daniel Ottaiano
Direto de São Paulo

Policiais e manifestantes entraram em confronto na tarde desta quinta-feira na avenida Paulista, em São Paulo. O protesto contra a visita do presidente americano George W. Bush reuniu cerca de dez mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e seguia de forma pacífica por uma das pistas da avenida até que os manifestantes tentaram invadir a outra pista, que estava liberada para o trânsito, na altura do Masp. Os policias tentaram conter a invasão usando cacetetes e spray de pimenta, e foram agredidos com pedaços de madeira e pedras. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas entre policiais e civis. Quatro manifestantes foram detidos por desacato à autoridade.

A polícia acabou bloqueando as duas pistas da avenida, no sentido Consolação, e o confronto se tornou intenso. Os manifestantes atiravam vários objetos contra os policiais: garrafas de água, pedras, pedaços de madeira e até mesmo os próprios calçados. Os policiais revidaram com bombas de efeito moral.

Uma mulher de cerca de 40 anos foi atingida por uma das bombas. Com ferimentos nas pernas, ela foi socorrida e levada para o Hospital das Clínicas. Um estudante sentiu-se mal depois que uma bomba de efeito moral explodiu perto dele. Marília Gabriela Garcia, 22 anos, foi atingida por uma bala de borracha nas costas e chorava no local. Segundo a rádio Jovem Pan, um fotógrafo e algumas pessoas que passavam pelo local teriam sido atingidos por pedras jogadas pelos manifestantes. Carros também teriam sido atingidos e o comércio da região teria fechado as portas. Segundo a polícia, cabines da corporação foram pichadas e vidros de estabelecimentos comerciais foram quebrados.

Segundo o coronel da Polícia Militar Aílton de Araújo Brandão, a polícia não foi surpreendida pelo tamanho da manifestação, já que eram esperadas até dez mil pessoas. "Algumas pessoas infiltradas aos manifestantes tentaram invadir a outra pista, que precisa ser mantida liberada porque é um corredor de ambulâncias". De acordo com o coronel, mas de 300 homens da polícia atuaram na manifestação. Dois policiais ficaram feridos. "Tudo o que aconteceu aqui foi reação contra pessoas que agiram com violência", disse. "Foi necessário bala de borracha, porque as pedras eram muito grandes", completou.

De acordo com o presidente da UNE, Gustavo Petta, a polícia não teve "preparo para lidar com uma manifestação democrática". "Houve um excesso total, alguns manifestantes estão em hospitais. Lidaram com os manifestantes como se estivessem lidando com o crime organizado". Segundo Tetta, as manifestações vão continuar amanhã porque "é essa recepção que Bush merece". Sobre a invasão de uma pista da avenida paulista que deveria ficar liberada para o trânsito, o presidente da UNE reconheceu que ocorreu um incidente, mas porque o número de manifestantes era muito grande.

A manifestação se dispersou por volta das 19h, quando começou a chover.

Redação Terra

FONTE: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1461476-EI8330,00.html

Qual a opinião de vocês sobre isso?
« Última modificação: 10 de Março de 2007, 16:18:44 por Gika »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Bush: manifestantes e polícia se enfrentam em SP
« Resposta #1 Online: 08 de Março de 2007, 20:57:17 »
não só a comparação é grotesca como também totalmente improcedente.
o que eu digo? hm. pena que fui pro direito e não pra academia policial. hehehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 08 de Março de 2007, 21:02:59 »
Bush vai vim pra um lugar pior que o Iraque e não sabe.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #3 Online: 08 de Março de 2007, 21:37:04 »
Teve até carreata da usp pra esse lugar. Passaram nas salas convidando (e interrompendo as aulas).

Quando a baderna começou, o Bush nem estava em SP ainda, e duvido que ele sequer saberá o que houve.
Enquanto isso, no Ibirapuera, o greenpeace protestava pacificamente.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Março de 2007, 21:43:44 »
o greenpeace protestou também? contra a guinada do bush para o ambientalismo? hehe
hormônios demais = protestos demais.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #5 Online: 08 de Março de 2007, 22:10:45 »
hehehehe eles protestaram contra a venda de etanol.
Diziam que as plantações de cana destróem a natureza. [tu quoque] Hippies que se nutrem de soja plantada em território amazônico têm muito a dizer sobre a destruição da natureza. [/tu quoque]. :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Março de 2007, 22:12:16 »
hahah
se não é o eucalipto, é a cana. que eles querem, plantação de tulipas?

Raphael

• Visitante
« Resposta #7 Online: 09 de Março de 2007, 01:54:51 »
O GreenPeace é a intituição que mais critica, mas é a que mais se vende. Critica a atuação capitalista e tem lojinhas específicas em shoppings com a estátua da liberdade aqui no Rio.

Detesto pseu-moralistas e pseu-ativistas. Com certeza estaria sim nesta passeata, pacificamente é claro, não me importa se serei ouvido pelo idiota do Bush ou não, o que importa é que não concordo com a existência dele, não que eu deseje a morte dele, mas ele é repugnante.

Abraços.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #8 Online: 09 de Março de 2007, 08:25:34 »
O idiota do presidente da UNE ainda acha que os policiais se excederam contra sua "manifestação democrática". Fala sério, estes imbecis jogam pedras, vem lá para fazer baderna, depredar tudo, quebrar vitrines do comércio e acham que são um "livre movimento democrático". A polícia tem mais é que abrir fogo com bombas de efeito moral e balas de borracha contra estas pessoas mesmo. Por sinal, os líderes deveriam ser presos.

Se protestassem pacificamente, tudo bem, mas qual o intuito de causar baderna?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9 Online: 09 de Março de 2007, 09:47:09 »
Angariar votos nas próximas eleições?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Março de 2007, 10:17:30 »
O protesto contra a política do Bush é sempre bem vindo, mas para a baderna não tem justificações... :no:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #11 Online: 09 de Março de 2007, 10:22:28 »
Não só nas próximas eleições internas da UNE e do DCE, como as gerais, já que o piqueteiro fora-imperialismo de hoje é o petista/psol de amanhã.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Março de 2007, 12:27:58 »
Queimaram um boneco do Bush em frente o Barão de Mauá. Um pouco antes, o mesmo cara estava em frente o Teatro aqui perto do trabalho, com uns amigos igualmente retardados segurando bandeiras do PSTU. Eles gritavam: "Fora Bush, Fora FMI (?!?!?!?!??!?!)".

Ah! Fizeram um vídeo na faculdade, eu apareci. Quando mandarem para o YouTube (se mandarem), eu posto aqui. :D

Mas enfim, o triste disso tudo é que os vermelhinhos nunca falam diretamente comigo.

Ps. Sim, para quem achava que era lenda, existem comunistas em universidades particulares.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 09 de Março de 2007, 12:51:35 »
Concordo que, se for para fazer protesto, que seja feito de forma pacífica. O problema é que isso é quase impossível quando se reúne uma grande quantidade de jovens-guerreiros-ativistas-querendo-reafirmar-sua-macheza-e-impressionar-as-fêmeas-e-os-líderes-da-tribo-do-partido. Isso tanto é verdade em protestos políticos como em jogos de futebol e calouradas. Eu até participaria desses protestos, para marcar a repulsa à política externa do governo Bush, mas só se fosse na companhia de pessoas com os lobos frontais já plenamente desenvolvidos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 09 de Março de 2007, 14:29:39 »
Esse tipo de baderna só reduz a credibilidade dos protestantes.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #15 Online: 09 de Março de 2007, 14:38:02 »
Vendo as imagens na TV, o que se via era um bando de moleques com camisetas do Che, desocupados, punks de skate, estudantes matando aula, desempregados curiosos e garotas de programa tentando conseguir a capa de alguma revista masculina.

Esse bando de ignóbeis que atiram pedras na polícia apenas quando estão diante da imprensa e queimam bandeiras americanas como se estivessem no Iraque deveriam ser presos e fichados como criminosos comuns.

Não vi um pingo de ideologia ou de protesto civilizado. E estas imagens vão parar na CNN. Lamentável.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 09 de Março de 2007, 14:59:32 »
Adoro ver idiotas apanhando!

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17 Online: 09 de Março de 2007, 15:29:32 »
Não sou anti-estado-unidense, mas não gosto do Bush, o Clinton por exemplo foi um ótimo presidente.

Sou a favor da liberdade de reclamar, mas esse movimento estudantil no Brasil é lamentável, é ridículo como se vendem, principalmente a UNE.

Na minha opinião são uns babacas, todos amam a cultura estado-unidense, comem em suas redes de fast-food, compram nike etc...

depois vão às ruas jogar pedra e xingar! Babacas!

Só acho que a polícia por aqui, deveria ter mais poder, como em países da região, a exemplo o Chile! Desçam o cacete neles mesmo!

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #18 Online: 09 de Março de 2007, 16:41:27 »
É o que a esquerda pode e sabe fazer.

Típico.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #19 Online: 09 de Março de 2007, 16:50:53 »
Pior que essa molecada que aparece na TV não sabe nem o que é esquerda...o pessoal só quer se divertir e badernar.
Eles são tão ideológicos quanto os punks de skate que se deitaram no meio da rua. :hmph:

O Bush deve dar muita risada vendo isso lá na suite do Hilton... :biglol:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #20 Online: 09 de Março de 2007, 16:53:36 »
Pior que essa molecada que aparece na TV não sabe nem o que é esquerda…o pessoal só quer se divertir e badernar.
Eles são tão ideológicos quanto os punks de skate que se deitaram no meio da rua. :hmph:

O Bush deve dar muita risada vendo isso lá na suite do Hilton… :biglol:

Sem dúvidas. :biglol:
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #21 Online: 09 de Março de 2007, 18:05:30 »
Na visita de Bush, vejo manifestações de nossas garbosas esquerdas agitando bandeiras vermelhas pelo Brasil afora. Não aparecem passeatas ou manifestações contra a corrupção, a violência, os impostos escorchantes, a má qualidade da saúde e da educação, o pífio crescimento econômico.

http://www.diegocasagrande.com.br/do=Wm14aGRtOXlKVE5FYldGdVkyaGxkR1Z6SlRJMmFXUWxNMFF4TkRJNE1qUkxRUT09WnhQMko=
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #22 Online: 09 de Março de 2007, 18:24:23 »
Acho o manifesto válido. Só não compreendo porque se alguém for protestar contra Chavez, por exemplo, vai ser chamado praticamente em uníssono de "pelego reacionário", etc… dogmatismo político cego, cego como todo dogmatismo.

« Última modificação: 09 de Março de 2007, 18:34:51 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Eriol

• Visitante
« Resposta #23 Online: 09 de Março de 2007, 18:34:44 »
agora os trinta punks idiotas convertem cerca de 10,000 entre estudantes, sindicalistas, feministas e brasileiros que tem o mínimo de bom-senso em baderneiros?

e vem falar de dogmatismo…

porra… as vezes acho que qualquer cristão da TDL é mais sensato que muita gente daqui.

worf deve saber que a produção soja em sua maioria não vai para a alimentação (direta) humana, e tanto Rhyan quanto Nightstalker (a língua inglesa é pegadiça mesmo, não?) deveriam pensar mais antes de vomitar estupidezes. Que vocês aceitam e apoiam violência, já se sabe.

tolos defendendo a nação de deus.
« Última modificação: 09 de Março de 2007, 19:40:18 por Rodrigo »

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #24 Online: 09 de Março de 2007, 18:40:14 »
agora os trinta punks idiotas convertem cerca de 10,000 entre estudantes, sindicalistas, feministas e brasileiros que tem o mínimo de bom-senso em baderneiros?

e vem falar de dogmatismo…

porra… as vezes acho que qualquer cristão da TDL é mais sensato que muita gente daqui.

worf deve saber que a produção soja em sua maioria não vai para a alimentação (direta) humana, e tanto Rhyan quanto Nightstalker (a língua inglesa é pegadiça mesmo, não?) deveriam pensar mais antes de vomitar estupidezes. Que vocês aceitam e apoiam violência, já se sabe.

Rodrigo, onde está a relação sobre o dogmatismo, que citei, e "agora os trinta punks idiotas convertem cerca de 10,000 entre estudantes, sindicalistas, feministas e brasileiros que tem o mínimo de bom-senso em baderneiros?"

Nem ao menos falei que os manifestantes são baderneiros…
Engraçado, até eu estava lá em manifestação.
Se compreendi bem, acho que não é a mim que falta o bom-senso e o discurso coerente e desinflamado.
« Última modificação: 09 de Março de 2007, 18:42:24 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!