Autor Tópico: Bush: manifestantes e polícia se enfrentam em SP  (Lida 4849 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Bush: manifestantes e polícia se enfrentam em SP
« Resposta #25 Online: 09 de Março de 2007, 18:47:54 »
Legal que a polícia reagir quando começam a hjogar pedras e quebrar propriedades alheias é violência, mas quando a coisa sai do controle, eles começam a invadir, quebrar, bater, pisotear, é só um "incidente"...

E realmente estavam despreparados... gás lacrimogênio é muito mais eficiente nesses casos... :lol:

Mas a cavalaria funciona muuuuuuuito melhor... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Eriol

• Visitante
« Resposta #26 Online: 09 de Março de 2007, 18:48:44 »
a segunda frase deu um sentido ambíguo... o que quis dizer é que dogmatismo é o de parte dos que postaram aqui. Desculpe o mal-entendido.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Março de 2007, 19:51:02 »
Eu acho engraçado que se faça tudo isso quando o Bush visita o Brasil mas que quase não se veja protestos contra os nossos parlamentares corruptos, contra a justiça ineficiente, e contra todos os outros problemas que o Brasil possui. Parece que é "in" criticar o Bush e os EUA.

Que protestem contra coisas como a política externa americana, tudo bem. Mas que esses estudantes (que na minha opinião são uma triste massa de manobra) não consigam ver que há algo podre nos reinos de Hugo Chavez e Fidel Castro, que os seus herois estão sujos de sangue, que os homens que eles apoiam são inimigos da sociedade aberta - como Mahmoud Ahmadinejad, que os seus discursos são impregnado de radicalismo e carentes de conhecimento e argumentação... tudo isso incomoda. Pior ainda é quando jogam a culpa pelas desgraças do Brasil no colo dos estrangeiros, dos EUA, do FMI, do "imperialismo". Não é de hoje que uma ala barulhenta da sociedade brasileira acha que estamos mal por causa dos outros. Mas não me parece difícil ver que nós somos os responsáveis pelas nossos problemas.

Sobre a atuação da polícia, penso que quando os manifestantes invadem vias públicas, atrapalhando o trânsito, quebrando coisas, eles devem ser reprimidos com violência. Todos possuem o direito de expressar a sua opinião, mas ninguém possui o direito de invadir o espaço de quem considera os manifestantes um bando de desocupados ignorantes e só quer chegar em casa logo para jantar mais cedo. A televisão mostrou imagens de jovens deitando nas faixas da Avenida Paulista que deveriam ter ficado livres com a intenção para barrar os carros. Isso é uma falta de respeito enorme com quem está dirigindo.

Aliás, deveriam fazer esses protestos em lugares que não atrapalhassem o fluxo de carros. Talvez o sambódromo, eles que achem um lugar em que possam falar bobagens sem atrapalhar as pessoas.

Eriol

• Visitante
« Resposta #28 Online: 09 de Março de 2007, 19:58:41 »
"que os seus herois estão sujos de sangue"

quoi?

e ter algo de podre é pior que ser completamente corrupto? alguém propôs Fidel pra presidente?

anti-capitalismo = "assassinos comunistas"?

E claro, as potências estrangeiras não afetaram e não afetam o desenvolvimento nacional, não houve navios estadunidenses na costa em '64.

Seu último parágrafo deixa bem claro o conceito de democracia que muitos tem por aqui.

(esse fórum tá é cheio de cristão enrustido)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #29 Online: 09 de Março de 2007, 20:25:27 »
Teve até carreata da usp pra esse lugar. Passaram nas salas convidando (e interrompendo as aulas).

Quando a baderna começou, o Bush nem estava em SP ainda, e duvido que ele sequer saberá o que houve.
Enquanto isso, no Ibirapuera, o greenpeace protestava pacificamente.

Ehehehe, se ele se informar sobre notícias de jornais, ele sabe.  :P
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Março de 2007, 20:33:14 »
"Cristão enrustido"? Parabéns pela sua excelente argumentação, me sinto obrigado a pedir desculpas por ser um ateu falso. Estou envergonhado. Aliás, já que você adquiriu o direito de definir quem não é religioso de verdade e quem é "cristão enrustido", por favor, suplico que, um dia, permita que eu seja ateu.

Ninguém propôs Fidel para presidente. Mas não entendo por que não vejo essas manifestações quando ele ou o Chavez visitam o Brasil. Talvez a mídia esconda bem, talvez eles escondam as imagens das milhares de pessoas gritando contra Fidel na Avenida Paulista. Esse pessoal da Globo é manipulador, você sabe.

Talvez você seja diferente, Rodrigo. Mas não há como fechar os olhos para que tipo de gente vai nessas manifestações. É gente que procura respostas fáceis para problemas complexos, fanáticos. E, mais do que isso, é gente que, como você, acha que tem o direito de atrapalhar a vida dos outros para expressar a sua opinião. É gente que não sabe respeitar o espaço dos outros. É gente que quer impor os seus pensamentos.

Eriol

• Visitante
« Resposta #31 Online: 09 de Março de 2007, 20:39:23 »
vou ignorar a resposta (que considero exagerada) ao sarcasmo, referente à valores morais e políticos conservadores e pouco críticos.

Por que protestariam contra uma visita de Chavez? Como ele prejudicou o Brasil ou o mundo? Quantos mortos nas costas dele, quantas eleições fraudulentas, quantos Guantanamos e Abo Ghraibs?

a dos heróis sujos de sangue e a não-ingerência estadunidense no Brasil estão por responder.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Março de 2007, 20:51:25 »
Ora, achei que falando de Fidel a parte do sangue estivesse clara. Parece ser muito complicado defender que não existam mortes causadas por divergências ao regime castrista na ilha.

E, sobre a participação americana, quem tem que mostrar que ela foi efetiva e determinante nas nossas desgraças é você, que está afirmando. Sinceramente, qualquer olhar mais apurado sobre a realidade brasileira mostra que a imensa maioria dos erros foram e são causados por nós mesmos. É fácil culpar os outros, não?

Quem não mostrou nenhum motivo que justificasse as atitutes desses manifestantes (interromper vias, invadir estabelecimentos, atrapalhar a vida dos outros) foi você.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #33 Online: 09 de Março de 2007, 20:58:09 »
Bem que este povo "revolucionário" poderia acampar em Brasília e jogar tomates em todo político que entrasse e saísse do congresso, ao invés de ficar depredando Mcdonalds, comércio e queimando bonecos de Bush.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Março de 2007, 13:03:23 »
As discussões off-topic foram para a área certa: ../forum/topic=10513.0.html#msg181205

Eriol

• Visitante
« Resposta #35 Online: 10 de Março de 2007, 13:07:03 »
não por nada, mas trechos signicativos do meu penúltimo post eram completamente on-topic...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Março de 2007, 13:11:24 »
Eu sei, é que é difícil dividir, eu nunca sei onde dividir. Você pode citar sua mensagem com as coisas on-topic aqui? Se tivesse como eu copiar mensagens, e não só movê-las seria beeem melhor.

Eriol

• Visitante
« Resposta #37 Online: 10 de Março de 2007, 13:31:05 »
a) eu diria que o governo castrista foi muito menos violento que a vasta maioria (Brasil incluído) dos seus contemporâneos, mas não quero o menos pior. Aplaudo as reformas democratizantes que se levam a cabo em Cuba e condeno às que são retrógradas. Empero, não tenho dúvidas em qual escolheria entre Cuba e os demais países latino-americanos.

b) a invasão americana não foi só econômica e física. Quem senão eles levaram o mundo à guerra depois da derrota do fascismo? Se quer discutir as aventuras dos marines e assessores econômicos, abra outro tópico… é coisa fértil.

c) quem irrompeu na outra via foram poucos. (E pessoalmente, mesmo assim, eu estou com eles. Se uma greve/protesto não afeta nada é como se não tivesse acontecido nada.

Amon: quando o MSLT fez isso (ou algo parecido) todo mundo condenou.

---

tá certo que tem coisa off, mais são em resposta à Ricardo... se achar que não deve estar aqui  com o ponto C e a resposta ao Amon me vale...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #38 Online: 10 de Março de 2007, 14:13:52 »
c) quem irrompeu na outra via foram poucos. (E pessoalmente, mesmo assim, eu estou com eles. Se uma greve/protesto não afeta nada é como se não tivesse acontecido nada.
Não foram poucos. Eu estava na Paulista durante a passeata, de carona no carro de um colega. O protesto pode ter começado de forma organizada, mas em pouco tempo os manifestantes já tinham tomado a avenida toda, em ambos os sentidos.
Ficamos parados mais de uma hora e meia, perdi um compromisso marcado no IFT, e o carro do meu colega foi alvo de chutes e pedradas dos tais manifestantes.
A única coisa que aconteceu com essa passeata foi atrasar a vida do cidadão de São Paulo, do mesmo jeito que fez o Bush e suas interdições no dia seguinte.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Eriol

• Visitante
« Resposta #39 Online: 10 de Março de 2007, 14:37:55 »
se estou mal-informado ou não não sei... li artigos da folha, telesur e vermelho...

quanto ao ponto que você levanta, de certa forma é verdade... o efeito real de manifestações pacíficas é pequeno politicamente como como não seja multitudinário... mas não tenho dúvidas que afetou como os políticos pensam... mais que qualquer pesquisa. Uma coisa é uma opinião, outra é estar disposto a sair às ruas por essa opinião e apanhar de policial...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 10 de Março de 2007, 15:54:55 »
se estou mal-informado ou não não sei… li artigos da folha, telesur e vermelho…

quanto ao ponto que você levanta, de certa forma é verdade… o efeito real de manifestações pacíficas é pequeno politicamente como como não seja multitudinário… mas não tenho dúvidas que afetou como os políticos pensam… mais que qualquer pesquisa. Uma coisa é uma opinião, outra é estar disposto a sair às ruas por essa opinião e apanhar de policial…

Qualquer bêbado é disposto a apanhar da polícia...
Mas estudar, trabalhar e realmente fazer a diferença, é pra poucos...

Revolucionários da PUC... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Eriol

• Visitante
« Resposta #41 Online: 10 de Março de 2007, 16:14:28 »
claro. MST, CUTista é tudo baderneiro. Não trabalha e se mete no rolo da esquerda precisamente para não ter que trabalhar… ah e os universitários… só querem é sentir-se bem consigo mesmos, não os empurra uma vontade de melhorar o mundo…

(orgulho ofendido pelo "apanhar de policial"? Pessoalmente respeito à quem merece ser-lo, como o sindicato de praças riograndense que ajudou os estudantes numa greve ano passado. Policial afinal é cidadão…)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Março de 2007, 16:28:21 »
claro. MST, CUTista é tudo baderneiro. Não trabalha e se mete no rolo da esquerda precisamente para não ter que trabalhar… ah e os universitários… só querem é sentir-se bem consigo mesmos, não os empurra uma vontade de melhorar o mundo…
Olha, eu não sei se aí na Espanha é diferente, mas pra cá, pelo menos, é exatamente assim. Só fizeram baderna em frente a minha faculdade, nem sabiam porque gritavam. O grito era "Fora Bush, fora FMI" [WTF?].

E pelo que sei, nas universidades públicas não é diferente.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 10 de Março de 2007, 16:28:36 »

Sim...

(orgulho ofendido pelo "apanhar de policial"? Pessoalmente respeito à quem merece ser-lo, como o sindicato de praças riograndense que ajudou os estudantes numa greve ano passado. Policial afinal é cidadão…)

Manifestação e baderna é o único jeito de mudar as coisas?

Claro...

Eriol

• Visitante
« Resposta #44 Online: 10 de Março de 2007, 16:35:21 »
votar pro que nos dominará nos quatro próximos anos sem direito a dizer um pio em quanto as suas decisões certamente não é.

e manifestação não tem porque ser baderna. Já fui a manifestações anti-guerra, pró-Sahara, pró educação pública. O máximo de baderna foram umas placas de trânsito pintadas e um que outro lixo virado... não que o governo tenha feito nada.

Mais que tudo, acho que as manifestações violentas são um modo de expressar à indignação frente a impotência de mudar as coisas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 10 de Março de 2007, 16:40:30 »
Mais que tudo, acho que as manifestações violentas são um modo de expressar à indignação frente a impotência de mudar as coisas.

Então da mesma forma, acho que o cidadão que está tendo sua vidraça quebrada, seu carro apedrejado e seu comércio saqueado, tem todo o direito de expressar indignação, chamando a polícia para que garanta a segurança do que é seu...

E se eles não entendem o recado quando o comandante do pelotão chega e pede para que se retirem de maneira civilizada e acham que isso é uma afronta aos seus direitos e continuam a quebradeira... fazer o que, né?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #46 Online: 10 de Março de 2007, 16:43:27 »
O que vi lá, e confirmei mais tarde ao ler as notícias, é que quem mais apanhou foram os próprios policiais.

e manifestação não tem porque ser baderna. Já fui a manifestações anti-guerra, pró-Sahara, pró educação pública. O máximo de baderna foram umas placas de trânsito pintadas e um que outro lixo virado… não que o governo tenha feito nada.

Como você mesmo disse, manifestação não tem que ser baderna. Então por que os manifestantes decidiram transformá-la nisso? Manifestações violentas podem até demonstrar indignação, mas além disso causam danos a quem muitas vezes nem queria de estar envolvido.

Então da mesma forma, acho que o cidadão que está tendo sua vidraça quebrada, seu carro apedrejado e seu comércio saqueado, tem todo o direito de expressar indignação, chamando a polícia para que garanta a segurança do que é seu…

E se eles não entendem o recado quando o comandante do pelotão chega e pede para que se retirem de maneira civilizada e acham que isso é uma afronta aos seus direitos e continuam a quebradeira… fazer o que, né?
Bem colocado, Jaf.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Eriol

• Visitante
« Resposta #47 Online: 10 de Março de 2007, 17:00:20 »
quando disse "as" manifestações violentas, não me referia à essa que foi coisa de poucos indivíduos. Tenho bem claro que o uso de violência provocará a resposta da máquina de repressão, que é o que o estado tem frente a convulsões sociais. E muito menos tentava legitimizar-las, só queria tentar explicar-las.

garantia da propriedade antes de tudo… o que o moleque de rua pode fazer? Chamar um PM pra tomar uns chutes ou umas "balas" como se fazia até pouco? A luta ao fim e ao cabo é contra este sistema desigual e alienante.

tenho a impressão que a sociedade se está mobilizando pouco a pouco. Manifestações enormes dessa que nem exército para é que mudam as coisas. A de quinta-feira (e as dos demais países que acontecem e acontecerão logo) foi uma pequena mensagem contra o Sr. Bush, de que isso já não é o quintal que começou a cultivar o presidente Monroe… O movimento alter-mundista cresce, o meio-ambiente entra e colapso e as coisas mudarão… é questão de tempo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 10 de Março de 2007, 17:11:15 »
quando disse "as" manifestações violentas, não me referia à essa que foi coisa de poucos indivíduos. Tenho bem claro que o uso de violência provocará a resposta da máquina de repressão, que é o que o estado tem frente a convulsões sociais. E muito menos tentava legitimizar-las, só queria tentar explicar-las.

garantia da propriedade antes de tudo… o que o moleque de rua pode fazer? Chamar um PM pra tomar uns chutes ou umas "balas" como se fazia até pouco? A luta ao fim e ao cabo é contra este sistema desigual e alienante.

tenho a impressão que a sociedade se está mobilizando pouco a pouco. Manifestações enormes dessa que nem exército para é que mudam as coisas. A de quinta-feira (e as dos demais países que acontecem e acontecerão logo) foi uma pequena mensagem contra o Sr. Bush, de que isso já não é o quintal que começou a cultivar o presidente Monroe… O movimento alter-mundista cresce, o meio-ambiente entra e colapso e as coisas mudarão… é questão de tempo.

Passou a fazer previsões agora? :hein:

Eriol

• Visitante
« Resposta #49 Online: 10 de Março de 2007, 17:25:18 »
analise... a menos que os "liberais"  consigam frear a pobreza ou o câmbio climático... longe de mim dizer que mudarão para melhor... mas que mudarão é óbvio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!