Autor Tópico: Manifestação em Itália pelos direitos de casais homosexuais  (Lida 5447 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Manifestação em Itália pelos direitos de casais homosexuais
« Resposta #50 Online: 17 de Março de 2007, 15:32:03 »
Se homossexuais querem se unir, que se unão... não me afeta em nada... e eles tem todo o direito, enquanto cidadões, de fazê-lo.

Luz

• Visitante
« Resposta #51 Online: 17 de Março de 2007, 16:04:03 »
Não acho que homossexuais não tenham caráter. Mas que sinto repulsa pela relação homossexual isso é fato. Pelo motivo que expliquei acima, para mim me parece anti-natural. Em critério objetivos e gerais, pode até ser algo natural, mas no meu contexto não é, por isso a repulsa automática. Não é algo que se controle com força de vontade, como disse acima é como ficar sem comer, querendo ou não você terá sintomas da fome cedo ou tarde.

Na minha moral, no meu código interno, é uma relação imoral, mas sei que para muitos não é. Esta moral politicamente correta não pode ser imposta, afinal todos têm direito de liberdade de consciência. O problema reside quando o sujeito resolve exteriorizar isso como forma de agressão ou ofença.

Sei que alguns aqui, sobretudo a Luz, fez seus comentários em analogia ao que falei da traição, quando argumentei que a quebra um compromisso previamente definido (casamento), tem falha de caráter.

Seria falha de caráter se eu visse um homossexual e o agredisse de alguma forma por ser ele o que é, ou seja, denota uma ação, assim como o que trai (pratica uma ação). A pessoa pode achar correto trair, mas como ele se comprometeu coma  outra pessoa a não fazer isso, ele se abstém. É o mesmo caso sobre o fato de sentir repulsa pela relação homossexual.

Ô Amom, não pense que eu trouxe a discussão da traição para cá - o que eu trouxe foi apenas a mesma opinião que tinha lá, mas não relacionei os fatos.

Se considero a repulsa a homossexualidade uma falha de caráter tão ou mais grave que a traição é porque a primeira é o descumprimento de um compromisso com os outros, mas a segunda é a recusa de assumir esse compromisso que temos com todos, indiferente da etinia, credo ou opção sexual.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Março de 2007, 16:32:18 »
Eu tenho ojeriza em imaginar meu ânus invadido por um pênis… em beijar uma boca cercada de barba… me sujeitaria até partir para a agressão física, mesmo que no final eu apanhasse, do que fazer isto.

NÃO SERVE PARA MIM! (seja natural ou não… isto é IRRELEVANTE!)

Mas isto não significa que tenho que sentir ódio para aqueles que por uma questão ou outra prefiram este tipo de prazer sexual.

Enquanto este relacionamento estiver focalizado entre pessoas que se identifiquem, não tenho absolutamente nada contra… penso até que tenham todo o direito a lutar para o reconhecimento (oficial) de sua relação (com direitos e obrigações).

Eu, pessoalmente, não me considero com direito nenhum em me opor a um relacionamento entre iguais… que sejam felizes para o resto da vida. 

Não entendo a homofobia… é uma violência… uma arbitrariedade… eu, dentro das minhas convicções pessoais, não posso imaginar que tenho o mínimo direito de querer regulamentar um direito PRIVADO.

Desculpem o palavreado chulo… mas sei que somente chocando as pessoas é que fazemos abrir seus olhos.

Vá cuidar do SEU cu!

As vezes nem isto parecem fazer direito! Sentem um comichão lá e condenam aqueles que se consideram livres disto!

Na minha opinião pessoal, todo homofóbico é um homossexual em potencial.

Vão dar o cu que passa!
« Última modificação: 17 de Março de 2007, 17:31:05 por Spitfire »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Março de 2007, 16:36:39 »
Não acho que homossexuais não tenham caráter. Mas que sinto repulsa pela relação homossexual isso é fato. Pelo motivo que expliquei acima, para mim me parece anti-natural. Em critério objetivos e gerais, pode até ser algo natural, mas no meu contexto não é, por isso a repulsa automática.
Realmente não entendo como pode ser a homosexualidade uma coisa antinatural. Eu não escolhi ser homo assim como o hetero não escolheu ser hetero. Se homosexuais assim como os negros, asiáticos, já nascem com essa característica como pode isso ser antinatural? É o mesmo que dizer que é antinatural ser negro só por existem menos negros no mundo.

Pra mim não faz diferença nenhuma o casamento entre gays ser ou não liberado, pois, casamento é uma coisa que não quero para minha vida, mesmo que fosse hetero, não vejo a necessidade de um papel me unindo a alguém, mas acho que assim como os heteros o homos devem ter o direito de escolher se querem se casar ou não.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Março de 2007, 18:00:21 »
Pergunta essencial:

- O casamento (reconhecido oficialmente) entre homossexuais, faz, ou não, diferença entre a preferência sexual de uma pessoa?????

Não?!?!

Então estamos discutindo o sexo dos anjos.  É só trololó (fiado) para encher linguiça.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #55 Online: 17 de Março de 2007, 18:30:14 »
Em tempo...ser homosexual é tão natural quanto ser heterosexual. Relações entre indivíduos do mesmo sexo sempre existiram na sociedade e entre as demais espécies animais. O homosexualismo não foi criado em laboratório, logo é natural. Essa história de doença ou desvio de caráter é pura bobagem. É apenas uma preferência, nada mais.  :smack:

Aliás, nem sei para que existe esta diferenciação, pois ela é inútil. Não tenho nojo de homosexuais...tenho nojo de imaginar uma relação homosexual. O gay por si só não representa nada de repulsivo nem tampouco admirável. Ele é uma pessoa igual a qualquer outra. Posso achar nojenta uma mulher lindíssima enfiando o dedo no nariz.

Adriano, lendo com mais calma, cheguei à conclusão de que nosso pensamento é muito semelhante. Talvez você condene o preconceito com mais ênfase do que eu pela questão semântica. O que você chama de preconceito, talvez para mim seja a discriminação. Não acho certo ter preconceitos, mas eles existem e devem ser respeitados. O que não se pode tolerar é a discriminação de pessoas na vida real em função de determinada característica.

A repulsa por algo ( pessoas, objetos, cheiros, bichos, etc...) é instintiva, repito. E por ser irracional, não pode ser controlada simplesmente por códigos de conduta moral e ética. Fígado na chapa para mim tem o mesmo efeito que assistir o Al Pacino no filme Parceiros da Noite. E nem por isso me sinto culpado ou preconceituoso.  :nojo:

Aliás, acho que o CC precisava ter mais participantes gays ! Eles são muito bem humorados, gentis e sensíveis ! Deixam o fórum mais descontraído e sem agressividade, falam abertamente sobre qualquer assunto sem hipocrisia e de maneira leve.

A propósito...Raphael, este é o Copelli que eu tinha te comentado ! Ele andava meio sumido, mas é um cara super legal ( e assim como você, também é fã do N3RD...) ! Aliás, convidem seus colegas para participar do fórum que anda meio chatinho e repetitivo ultimamente !  :hihi:

Abraço !
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #56 Online: 17 de Março de 2007, 18:57:15 »

Está bem Fred, mas bom, eu tinha que tentar, né?   ::)   Afinal, você me inspira respeito!  :)

:beijinho:

“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Março de 2007, 19:00:57 »
A propósito…Raphael, este é o Copelli que eu tinha te comentado ! Ele andava meio sumido, mas é um cara super legal ( e assim como você, também é fã do N3RD…) ! Aliás, convidem seus colegas para participar do fórum que anda meio chatinho e repetitivo ultimamente !  :hihi:

Abraço !
FRED obrigado pelo cara legal.  :ok: Eu to meio sumido, pois agora começaram minhas aulas e eu to meio sem tempo, mas eu to sempre entrando pra dar uma lida, só não tenho tempo de responder.

RAPHAEL, que negócio é esse de ser fã do N3RD? Olha lê hein, eu vi primeiro.  :bravo:

:hihi: Brincadeira, eu não sou nem um pouco ciumento, tem N3RD pra nos dois, tenho certeza de que ele da conta.

Raphael

• Visitante
« Resposta #58 Online: 18 de Março de 2007, 02:05:25 »
Copelli, pode ficar com ele pra você. Ele é muito esmirradinho, muito bebê, gosto de 20 a 30 anos. :D , tenho 24, estou a ficar velho. :(

Sobre o que você disse sobre sua opção, creio que iria perguntar isso pra você no tópico que criei sobre dúvidas, você poderia responder lá, se possível?

Você acredita que você nasceu gay?

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 18 de Março de 2007, 03:55:47 »
- O casamento (reconhecido oficialmente) entre homossexuais, faz, ou não, diferença entre a preferência sexual de uma pessoa?????

Não?!?!

Então estamos discutindo o sexo dos anjos.  É só trololó (fiado) para encher linguiça.

Por que?

Eu havia entendido que a questão era sobre a postura da sociedade diante da união homossexual, não sobre a preferência homossexual em si.

Me enganei?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #60 Online: 18 de Março de 2007, 04:00:36 »

Não?!?!

Por que?

Eu havia entendido que a questão era sobre a postura da sociedade diante da união homossexual, não sobre a preferência homossexual em si.

Me enganei?

Acho que você não o entendeu Dantas. Ele se referiu ao fato de um gay deixar de ser gay ou ser mais gay só porque aprovaram uma lei que garantiu o casamento entre eles. Entendeu?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #61 Online: 18 de Março de 2007, 04:55:13 »
Pelo visto ainda não.  Alguém levantou essa questão?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #62 Online: 18 de Março de 2007, 04:56:52 »
Pelo visto ainda não.  Alguém levantou essa questão?

Não, mas ele acabou de levantar. :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 18 de Março de 2007, 04:59:26 »
Hmm... sério?

Digo, é uma questão, francamente, tão absurda.

Raphael

• Visitante
« Resposta #64 Online: 18 de Março de 2007, 05:19:01 »
Hmm… sério?

Digo, é uma questão, francamente, tão absurda.

Digamos que não achei absurda, como você, mas achei "não viável/não existente".

Abraços.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Março de 2007, 12:31:10 »

Não?!?!

Por que?

Me enganei?

Por que???

Oras o argumento predileto dos defensores contrários a união de pessoas de mesmo sexo é que isto seria contra a natureza humana... que é anti-natural.
Argumento mais furado... em não se permitir a união não esta se diminuindo em absolutamente nada a quantidade de homossexuais.... aqueles que o são, continuaram sendo... com ou sem o reconhecimento oficial. Também vale lembrar que nenhum heterossexual o deixará de sê-lo porque a união entre iguais passou a ser reconhecida. Isto, no meu ponto de vista, é apenas tapar o sol com a peneira... é a técnica do avestruz que enfia a cabeça na terra e pensa que esta tudo resolvido.    :wink:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #66 Online: 18 de Março de 2007, 13:16:20 »
Ah, nisso eu concordo.

Raphael

• Visitante
« Resposta #67 Online: 19 de Março de 2007, 01:15:36 »
Ah, nisso eu concordo.

Eu também estou com ele. :ok:

No bom sentido. :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 19 de Março de 2007, 04:16:20 »
No bom?

Mas não era para eu já saber disso?!?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 19 de Março de 2007, 04:21:51 »
pera, o mal sentido seria "eu também [...] com'ele"?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 19 de Março de 2007, 04:23:06 »
Não me pergunte, eu não ouso ter certeza.

Raphael

• Visitante
« Resposta #71 Online: 19 de Março de 2007, 04:26:39 »
Pessoal maldoso, :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #72 Online: 19 de Março de 2007, 04:27:58 »
Ah, então é o bom sentido, mas nem tanto?

Então tá.

Raphael

• Visitante
« Resposta #73 Online: 19 de Março de 2007, 04:30:32 »
Ah, então é o bom sentido, mas nem tanto?

Então tá.

:P

Bobinho você. Concordo com ele, pronto, melhorou?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #74 Online: 19 de Março de 2007, 04:36:45 »
Ei, eu não tenho nada com isso, só quero esclarecer as coisas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!