Autor Tópico: Relacionamento Aberto  (Lida 4652 vezes)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
Relacionamento Aberto
« Online: 12 de Março de 2007, 22:42:42 »
Acabei fazendo algo totalmente inesperado, a resposta também foi inesperada.

Acabei de entrar na Universidade e como todo jovem pretendente a macho-alfa que se preze fui logo buscando uma fêmea receptiva, sendo o único bem sucedido da turma. O que aconteceu foi o seguinte, indo e vindo, na primeira semana já consegui ganhar e ficar numa indefinição entre amizade e namoro.
Afim de fugir dessa constante, eu resolvi inovar propondo a garota que tivessemos um relacionamento aberto com a amizade acima de tudo, depois de demorar um pouco para compreender, ela acabou aceitando e perguntou se eu realmente não romperia relações com ela, se eu soubesse que ela estava ou tinha ficado com outro cara. Eu respondi que não, quando foi a minha surpresa, fiquei com ciúmes e depois de dois minutos, já tinha me arrependido da idéia, o tópico tá meio vem cá, vai pra lá, é que tô confuso, acabei renegando valores que aprendi e vivi a vida inteira, mas que resolvi renegar por ver que poucos são os que respeitam e eu os seguindo também, apesar de respeitando, me sinto membro da mesma laia.  :?

Desculpa a confusão textual é que eu também estou confuso!

"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Raphael

• Visitante
Re: Relacionamento Aberto
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2007, 03:29:42 »
Isso é normal Revo (e o que não é normal nos dias de hoje?)

O ciúme é normal, mas se trata de distúrbio psicológico quando muito acentuado.

Agora você tem duas hipóteses. Ou você volta atrás e diz que quer ficar com ela pra valer, ou você aguenta e aceita a situação e tente administra-la sem ciúmes.

Acho que você é humano, vai acostumar-se com a idéia.

Abraços pra você.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #2 Online: 13 de Março de 2007, 06:54:40 »
Obrigado pelas palavras Raphael, foram reconfortantes, vou tentar me adaptar a nova experiência.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Março de 2007, 07:26:21 »
Se você for tentar a segunda hipótese do Raphael e aceitar a situação, o que eu posso lhe dizer é que
talvez o ciúme seja momentâneo, afinal mesmo você achando que seria uma boa ter um relacionamento aberto pra poder estar com outras garotas e tals, não é fácil ver uma pessoa que a gente gosta com outro, e acho que foi esse ''choque'' que te deixou assim tão confuso.
Se passado um certo tempo você continuar assim, com ciúmes, fala com ela e tenta voltar atrás...
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Álvaro de Campos

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 13 de Março de 2007, 07:40:52 »
ReVo, podendo eu opinar... Se parece importante pra você não fazer parte da laia de gente neurótica possessiva e esquizofrênica, dê-se um tempo pra acostumar. Afinal, são, o quê, vinte anos da sua vida em que o que lhe pareceu normal foi aquilo, né? E vocês ainda estão em comecinho, e começo de namoro é uma coisa muito LOUCA.

Conto a história do meu pobre colega, cujos namoros duram 2 anos e cuja fidelidade à parceira dura 6 meses. E não digo só fidelidade de cama não: depois de um tempinho, ele já passa a encarar a moça como se ela fosse um pé no saco, prefere sair com a gente, e tal. Mas se a menina quer um sábado com as amigas (?), ele diz que tudo bem, mas passa a noite resmungando. Não é isso que você quer pra você.

Sempre se pode fechar depois. Mas lembre-se de todas as coisas horríveis que acontecem com os casais fechados e pense se não é bem pior que umas crisesinhas de ciúme.

Offline Francielly Pierri

• Nível 15
  • *
  • This is the way the world ends!
« Resposta #5 Online: 13 de Março de 2007, 12:12:15 »
Isso é normal Revo (e o que não é normal nos dias de hoje?)

O ciúme é normal, mas se trata de distúrbio psicológico quando muito acentuado.

Agora você tem duas hipóteses. Ou você volta atrás e diz que quer ficar com ela pra valer, ou você aguenta e aceita a situação e tente administra-la sem ciúmes.

Acho que você é humano, vai acostumar-se com a idéia.

Abraços pra você.

O problema querido, é que ele é bonita, certo?! Vc tb deve ser! mas para a mulher é muito fácil, principalmente para as bonitas, é sentar e esperar que chove 15 caras a cada 10 segundos pedindo pra ficar, ela só precisa avaliar dizer sim ou não. Ja´vc precisa correr atras, dar uma cantada boa, e tudo mais. Então acredito que ela não terá problemas em ficar com outros, mas você precisará caçar, entende?!

Se nessa história aparecer um outro macho-alfa que além de tudo, de ficar com ela e tudo mais, oferecer casa, comida e roupa lavada (quero dizer um relacionamento estável, segurança e quem saber amor)? Você acho que ela vai pensar duas vezes levando um relacionamente aberto ctg?!

Não quanto a ela, mas as pessoas sempre buscam segurança, por menos que dure ela vai querer experimentar um homem só pra ela! Sei lá!

Acho que esses ciúmes são sinal que que você gosta dela, acho que você devia ver o que ela quer também. Você já ficou om algu´me e ela soube?

• Nível 15
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Março de 2007, 12:15:36 »
ReVo, podendo eu opinar… Se parece importante pra você não fazer parte da laia de gente neurótica possessiva e esquizofrênica, dê-se um tempo pra acostumar. Afinal, são, o quê, vinte anos da sua vida em que o que lhe pareceu normal foi aquilo, né? E vocês ainda estão em comecinho, e começo de namoro é uma coisa muito LOUCA.

Conto a história do meu pobre colega, cujos namoros duram 2 anos e cuja fidelidade à parceira dura 6 meses. E não digo só fidelidade de cama não: depois de um tempinho, ele já passa a encarar a moça como se ela fosse um pé no saco, prefere sair com a gente, e tal. Mas se a menina quer um sábado com as amigas (?), ele diz que tudo bem, mas passa a noite resmungando. Não é isso que você quer pra você.

Sempre se pode fechar depois. Mas lembre-se de todas as coisas horríveis que acontecem com os casais fechados e pense se não é bem pior que umas crisesinhas de ciúme.

Bem mimi, eu namoro a 2 anos e meio, não acho meu namorado um pé no saco nem ele eu, nem os amigos dele me acham um pé no saco nem os meus ele. Aí vai do casal saber se cuidar e brincar, confiar! Eu sempre saí com meu namorado, nunca saímos separados, quando estamos juntos parecemos amigos, não ficamos nos agarrando eu não exijo atenção dele nem ele a minha, vamos nos lugares pra curtir os amigos, eu não o regulo nem ele me regula. É uma relação de amizade acima de tudo!

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #7 Online: 13 de Março de 2007, 12:45:32 »
Por essas e outras que eu prefiro ficar sozinho. Isso é complexo (e incerto) demais pra minha cabeça. :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 14 de Março de 2007, 03:06:48 »
Por essas e outras que eu prefiro ficar sozinho. Isso é complexo (e incerto) demais pra minha cabeça. :)

As vezes ficar sozinho é bom mesmo. Mas o problema é quando você enjoa de ficar sozinho e não encontra ninguém legal. :(

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 14 de Março de 2007, 03:07:26 »
Obrigado pelas palavras Raphael, foram reconfortantes, vou tentar me adaptar a nova experiência.

Sem problemas. :ok: Estamos aí, amigo.

:abraco:

Raphael

• Visitante
« Resposta #10 Online: 14 de Março de 2007, 03:10:43 »
Olá Fran. :tchau:

Bem mimi, eu namoro a 2 anos e meio, não acho meu namorado um pé no saco nem ele eu, nem os amigos dele me acham um pé no saco nem os meus ele. Aí vai do casal saber se cuidar e brincar, confiar! Eu sempre saí com meu namorado, nunca saímos separados, quando estamos juntos parecemos amigos, não ficamos nos agarrando eu não exijo atenção dele nem ele a minha, vamos nos lugares pra curtir os amigos, eu não o regulo nem ele me regula. É uma relação de amizade acima de tudo!

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. :D :lol:

Não sou muito a favor de não ficar sozinho as vezes, mesmo a namorar. Acho que as vezes precisamos ficar sós, refletir, se não enjoa e se torna sacal a relação. Bem, é o que eu acho, e você, o que você acha?

Abraços.

• Nível 15
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Março de 2007, 13:12:55 »

Não sou muito a favor de não ficar sozinho as vezes, mesmo a namorar. Acho que as vezes precisamos ficar sós, refletir, se não enjoa e se torna sacal a relação. Bem, é o que eu acho, e você, o que você acha?

Abraços.

Olá Raphael!

Tenho meus momentos sozinha! Assim como ele também os tem. Temos momentos só de amizade, que ele me chama pra conversar, pra chorar, pra pedir ajuda. Temos momentos de amantes, de namorados melosos (esses são os mais raros :hihi:). Temos momentos juntos com os amigos em que somos só amigos, temos momentos que saímos em casal! Nunca paramos, não vira rotina nunca! :hihi:

Eu gosto de momentos pra mim, eu amo minha individualidade!

Eu acho que eu e ele somos mais amigos do que namorados, acho que isso é que fez com que durasse tanto tempo!

Raphael

• Visitante
« Resposta #12 Online: 15 de Março de 2007, 01:17:36 »

Abraços.

Olá Raphael!

Tenho meus momentos sozinha! Assim como ele também os tem. Temos momentos só de amizade, que ele me chama pra conversar, pra chorar, pra pedir ajuda. Temos momentos de amantes, de namorados melosos (esses são os mais raros :hihi:). Temos momentos juntos com os amigos em que somos só amigos, temos momentos que saímos em casal! Nunca paramos, não vira rotina nunca! :hihi:

Eu gosto de momentos pra mim, eu amo minha individualidade!

Eu acho que eu e ele somos mais amigos do que namorados, acho que isso é que fez com que durasse tanto tempo!

Bem, com o que você disse, acho que realmente eu possa estar errado, neste quesito. Mas acredito que isso realmente varie de pessoa pra pessoa.

Abraços.

• Nível 15
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Março de 2007, 14:12:36 »

Bem, com o que você disse, acho que realmente eu possa estar errado, neste quesito. Mas acredito que isso realmente varie de pessoa pra pessoa.

Abraços.

Acredito que varie. E vai de cada um saber o que é melhor pra si. O mais difícil é encontrar um parceiro que tenha as mesmas afinidades, filosofias, etc. Nisso acho que dei sorte! :hihi:

O importante numa relação é saber ceder! Saber que tem horas que você não vai querer ir em algum lugar e você vai ter que ir pelo seu parceiro (e vice-versa), saber que tem horas que você vai querer sair e o parceiro não e você não vai (e vice-versa) ... essas coisas são importantes e faz a diferença. Ceder e saber os limites da outra pessoa, isso é muito importante! Responsabilidade e companheirismo também!

Nossa! Eu falo assim como se minha relação fosse um mar de rosas :hihi:. Ontem mesmo saí de uma briga com meu parceiro! :hihi:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #14 Online: 16 de Março de 2007, 13:11:21 »
Olá pessoal ! bem falando de relacionamentos abertos.. Isso é muito bonitinho de ver , ler no papel, mas na vida real ...quase sempre  se estabelece uma crise das 'feias'...não é facil conciliar liberdade  com sentimentos....vc querer ficar com quem  vc ama e ainda assim manter a liberdade de sair com quem quizer , com quem despertar seu desejo  ( seja homem ou mulher..) é legal, mas na hora de pensar  que o ou a parceira tb pode fazer o mesmo ..aí complica...além do mais  há  a AIDS aí para deixar uma coisa bem clara...TODO CUIDADO É POUCO ...dentro desse contexto  que vivemso hj em dia , saber se previnir de doenças está criando alguns  parâmetros para os relacionamentos.Creio que  um relacionamento , dure o tempo que durar, flui muito melhor com  a certerza da confiança...afinal como  conceber que alguém me ama , mas ao mesmo tempo não me  tem por unica , e capaz de satisfaze-lo  totalmente....se me ama, me ama na cama, no cinema , em restaurantes, em cursos, na rua de mãos dadas e em todo lugar e circunstância...quem ama ama o parceiro ( a ) e pronto...e sabe  que este parceirto o ( a ) satisfaz...plenamentee vice-versa.
Para ter um relacionamento aberto , no máximo o que pode haver é um desejo  , uma coisa de pele, tesão mesmo...mas  que isso como paixão e amor...hahaha...esquece!!! Ao menos  é o que venho comprovando em minhas pesquisas comportamentais.
Grande abraço a todos.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 17 de Março de 2007, 00:53:19 »
Olá pessoal ! bem falando de relacionamentos abertos… Isso é muito bonitinho de ver , ler no papel, mas na vida real …quase sempre  se estabelece uma crise das 'feias'…não é facil conciliar liberdade  com sentimentos…vc querer ficar com quem  vc ama e ainda assim manter a liberdade de sair com quem quizer , com quem despertar seu desejo  ( seja homem ou mulher…) é legal, mas na hora de pensar  que o ou a parceira tb pode fazer o mesmo …aí complica…além do mais  há  a AIDS aí para deixar uma coisa bem clara…TODO CUIDADO É POUCO …dentro desse contexto  que vivemso hj em dia , saber se previnir de doenças está criando alguns  parâmetros para os relacionamentos.Creio que  um relacionamento , dure o tempo que durar, flui muito melhor com  a certerza da confiança…afinal como  conceber que alguém me ama , mas ao mesmo tempo não me  tem por unica , e capaz de satisfaze-lo  totalmente…se me ama, me ama na cama, no cinema , em restaurantes, em cursos, na rua de mãos dadas e em todo lugar e circunstância…quem ama ama o parceiro ( a ) e pronto…e sabe  que este parceirto o ( a ) satisfaz…plenamentee vice-versa.
Para ter um relacionamento aberto , no máximo o que pode haver é um desejo  , uma coisa de pele, tesão mesmo…mas  que isso como paixão e amor…hahaha…esquece!!! Ao menos  é o que venho comprovando em minhas pesquisas comportamentais.
Grande abraço a todos.
Pode falar mais a respeito de suas pesquisas comportamentais a respeito da incompatibilidade do relacionamento aberto e da paixão e do amor?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Raphael

• Visitante
« Resposta #16 Online: 17 de Março de 2007, 00:57:43 »

Abraços.

Acredito que varie. E vai de cada um saber o que é melhor pra si. O mais difícil é encontrar um parceiro que tenha as mesmas afinidades, filosofias, etc. Nisso acho que dei sorte! :hihi:

O importante numa relação é saber ceder! Saber que tem horas que você não vai querer ir em algum lugar e você vai ter que ir pelo seu parceiro (e vice-versa), saber que tem horas que você vai querer sair e o parceiro não e você não vai (e vice-versa) … essas coisas são importantes e faz a diferença. Ceder e saber os limites da outra pessoa, isso é muito importante! Responsabilidade e companheirismo também!

Nossa! Eu falo assim como se minha relação fosse um mar de rosas :hihi:. Ontem mesmo saí de uma briga com meu parceiro! :hihi:

Fran, seu parceiro é bonito? :lol:

Brincadeira.

Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer. Mas você não acha que ocorre uma coisa bem chata aí não? Tipo: Em uma relação, eu não tenho que fazer algo pro cara, na qual esta coisa eu não goste, existem muitas coisas que eu não faria, mesmo com esta idéia de ceder, que você postou.

Beijos grandes.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #17 Online: 17 de Março de 2007, 03:01:01 »
Não acredito em relacionamento aberto. Simplesmente não existe. O ciúme está lá para impedir e como todo mundo sente é impossível. Pode-se argumentar que existem casos isolados - excessões, nada mais. Citem uma cultura, uma única cultura apenas, onde o ciúme não exista, uma única cultura onde há liberdade para o livre intercâmbio sexual.

Dentro da nossa sociedade, cujo maior valor é a liberdade, podemos experimentar todos os tipos possíveis de relacionamento. Mas, nossas primitivas paixões não permitirão que durem. E elas cobrarão um preço elevado - raiva, ressentimento e mágoa.

Os casais continuarão casando...

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

rizk

• Visitante
« Resposta #18 Online: 17 de Março de 2007, 07:23:13 »
Ah, Quereu, é justamente por ter em todo lugar e trazer infelicidade e nervoso a todos que precisamos tentar fazer diferente, hm? HÀ uma alternativa.

Já contei isso várias vezes. Há um professor meu de quem gosto muito. estávamos um dia em aula e, por algum motivo que não me recordo, ele começou a falar de casamento. Que, nos anos de mocidade dele, a moda era morar junto, era contestar os valores da sociedade burguesa patriarcal, construir novas formas de relacionamento e de família e tal tal. Eis que hoje as pessoas moram juntas, ok, mas vivem como se fossem casadas MATRIMONIALMENTE, em famíla nuclear monogâmica pai-mãe-filhinhos, com casa própria e prestação de geladeira. Ninguém levou a proposta a sério.

E daí eu penso que já PASSOU DO TEMPO de retomar. Não há nada que nos impeça - no mesmo grau da morte e dos impostos, digo - de poder fazer isso acontecer.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #19 Online: 17 de Março de 2007, 08:23:16 »
Mimi, o fracasso na experiência do seu professor já é prova de que não é posível. Por que ele não manteve o relacionamento daquele tempo? Por que, no fim, ele se casou e teve filhos e foi viver à maneira burguesa?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 17 de Março de 2007, 08:59:26 »
Experiências individuais não podem ser vistas como prova do caso geral.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #21 Online: 17 de Março de 2007, 09:42:56 »
Eu sei Dantas,

apenas quis ressaltar que todos aqueles que tentaram um relacionamento aberto fracassaram caindo no esquema tradicional de relação marido/esposa/filhos. Se não é prova, pelo menos é um indício de que é algo que está além da capacidade intrínseca da gente. Um fracasso tão geral, uma inexistência tão clara de relacionamentos abertos causa suspeitas, levanta dúvidas quanto a sua possibilidade. Afinal, em tantas sociedades estudadas pelos antropólogos, nenhuma desenvolveu o relacionamento aberto. Por que? Não deve ter sido por falta de oportunidade.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 17 de Março de 2007, 09:47:42 »
Fontes?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #23 Online: 17 de Março de 2007, 10:04:43 »
O animal moral, Robert Wright
Como a mente funciona, Steven Pinker

Nesses dois livros pode-se encontrar referências ao trabalho dos antropólogos.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Março de 2007, 10:31:55 »
O que tem de tão mal em saber que outro cara vai comer ela? Você não vai ter a mesma liberdade? Ou vai me dizer que existe alguma profundidade nos seus desejos? Isso daí é modismo. Papo de macho alfa... Só é alfa quando você tá pegando todas. Agora se ela fizer o mesmo...
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!