Autor Tópico: Relacionamento Aberto  (Lida 4653 vezes)

Offline Ego

• Nível 12
  • *
Re: Relacionamento Aberto
« Resposta #25 Online: 17 de Março de 2007, 10:34:16 »
Ah, Quereu, é justamente por ter em todo lugar e trazer infelicidade e nervoso a todos que precisamos tentar fazer diferente, hm? HÀ uma alternativa.

Já contei isso várias vezes. Há um professor meu de quem gosto muito. estávamos um dia em aula e, por algum motivo que não me recordo, ele começou a falar de casamento. Que, nos anos de mocidade dele, a moda era morar junto, era contestar os valores da sociedade burguesa patriarcal, construir novas formas de relacionamento e de família e tal tal. Eis que hoje as pessoas moram juntas, ok, mas vivem como se fossem casadas MATRIMONIALMENTE, em famíla nuclear monogâmica pai-mãe-filhinhos, com casa própria e prestação de geladeira. Ninguém levou a proposta a sério.

E daí eu penso que já PASSOU DO TEMPO de retomar. Não há nada que nos impeça - no mesmo grau da morte e dos impostos, digo - de poder fazer isso acontecer.

"moda era morar junto, era contestar os valores da sociedade burguesa patriarcal

Por que as pessoas depois de certa idade acham que o que faziam na mocidade era contestar alguma coisa? Se a mode era morar junto, ele não tava contestando nada. Ele tava seguindo o sistema...
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #26 Online: 17 de Março de 2007, 15:57:50 »
Citação de: Raphael
O ciúme é normal, mas se trata de distúrbio psicológico quando muito acentuado.

Realmente, eu pelo menos teria muito ciúmes, senão um "surto" mesmo, para dizer o mínimo, se visse minha namorada transando com outro cara.
Mas quando o ciúme é muito acentuado ele pode ser um delírio. Por exemplo, a mulher(ou vice-versa) não apresenta nenhum indício que está traindo o homem, e este tem a certeza que está. É um tipo de delírio segundo a classificação de transtornos mentais DSM-IV. http://www.psiqweb.med.br/cursos/delirio.html

Citação de: ReVo
eu resolvi inovar propondo a garota que tivessemos um relacionamento aberto com a amizade acima de tudo

Sobrepor a compulsão por sexo múltiplo acima da própria auto-estima é um transtorno mental, transtorno de caráter ou ambos. Bom, como se trata disso, a boa notícia é que existem tratamentos e terapias para isso. Procure no Google.

Citação de: mimi
Conto a história do meu pobre colega, cujos namoros duram 2 anos e cuja fidelidade à parceira dura 6 meses. E não digo só fidelidade de cama não: depois de um tempinho, ele já passa a encarar a moça como se ela fosse um pé no saco, prefere sair com a gente, e tal. Mas se a menina quer um sábado com as amigas (?), ele diz que tudo bem, mas passa a noite resmungando.

Eu diria que ele nunca amou na vida. E talvez nem tenha capacidade para isso, tal como ocorre com muita gente. Não que seja necesssariamente ruim, mas provavelmente é mais um candidato para lista dos "sempre solteirões".

Citação de: Ego
O que tem de tão mal em saber que outro cara vai comer ela? Você não vai ter a mesma liberdade? Ou vai me dizer que existe alguma profundidade nos seus desejos? Isso daí é modismo. Papo de macho alfa… Só é alfa quando você tá pegando todas. Agora se ela fizer o mesmo…

Espero que você esteja sendo irônico.

:lol:

Mas de onde veio esse modismo idiotizado e ignorante de usar "macho-alfa" para o ser humano num sentido estritamente sexual? Aliás, para para mim isso não se aplica ao homem enquanto "ser humano", teoricamente mais "inteligente" que nossos outros primos primatas antropóides, embora estes muitas vezes revelam-se bem menos selvagens que o dito evoluído animal homem.
O que esse macho-alfa sexual também faz? Deixa eu adivinhar: durante o trajeto da academia de musculação (lógico, para se demonstrar o gorila mais forte do bando) para seu carro da moda (para [ingenuamente tentar] se demonstrar como o primata mais apto a conquistar gorilas fêmas) emite o típico "Huu-hu-hu-hu-hu".

Sugiro lerem o livro A Síndrome do Macho-Alfa. Para a decepção de muitos, os autores enfocam mais o tal "macho-alfa" sob o aspecto empresarial, mas não deixa de ser interessante.
Who cares?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 17 de Março de 2007, 18:32:15 »
eu resolvi inovar propondo a garota que tivessemos um relacionamento aberto com a amizade acima de tudo

Sobrepor a compulsão por sexo múltiplo acima da própria auto-estima é um transtorno mental, transtorno de caráter ou ambos. Bom, como se trata disso, a boa notícia é que existem tratamentos e terapias para isso. Procure no Google.

De onde tirou que a proposta de relacionamento aberto é compulsão por sexo múltiplo?
E com que base faz a análise da auto estima do Revo?
E a partir dessas afirmações competentes a apenas profissionais da área, no diagnóstico de alguém, faz conclusões pesadas e anti-éticas de transtorno mental e de caráter, que denigrem a imagem do fórum e do forista.
Vale ressaltar, que além do aspécto imoral de tal acusações, tem o aspecto da ilegalidade:
Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato.
A difamação está no artigo 139 da do Código Penal Brasileiro, no capítulo de "Crimes contra a Honra".

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #28 Online: 18 de Março de 2007, 02:46:08 »

De onde tirou que a proposta de relacionamento aberto é compulsão por sexo múltiplo?

De onde você tirou que não é? Para mim é, por motivos bem óbvios. Será que além de explicar um pouco de transtornos psiquiátricos vou ter que explicar comportamento humano também? Ora, quem procura um relacionamento aberto é porque está bem a fim de ter muitas parceiras(os) e na distorção de "macho-alfa" que foi apresentada, o quadro se apresenta como uma compulsão, ou seja, o tal macho tem que ser o que consegue mais parceiras. Isso É uma compulsão por sexo. Quer algo mais claro que isso?

Citação de: Adriano
E com que base faz a análise da auto estima do Revo?
E a partir dessas afirmações competentes a apenas profissionais da área, no diagnóstico de alguém, faz conclusões pesadas e anti-éticas de transtorno mental e de caráter, que denigrem a imagem do fórum e do forista.

Ora, isso está classificado pela psiquiatria. Procure ler o DSM-IV e depois voltamos a conversar. Outra coisa: eu não disse em nenhum momento que o usuário virtual ReVo possui problemas de auto-estima e nem mencionei nada diretamente a ele. Tenho princípios próprios e certo conhecimento do assunto. Com base nisso (aqui não é nenhum tribunal ou inquisição) apenas expus meu pensamento (acho que tenho direito a isso, não?) de que a compulsão por sexo múltiplo, ou seja, ter o máximo de parceiras possíveis é algo classificado na psicologia como um transtorno. Procure no google. Estou com preguiça de procurar agora. Meu tempo é precioso.

Vale ressaltar, que além do aspécto imoral de tal acusações, tem o aspecto da ilegalidade:
Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato.
A difamação está no artigo 139 da do Código Penal Brasileiro, no capítulo de "Crimes contra a Honra".

Menos, menos, né? Leia e releia o que eu disse acima e anteriormente. E quem é você? Te conheço? É algum novo juiz do fórum?

Se minha opinião te incomodou, não é problema meu. Sustento tudo o que eu disse, porque simplesmente é a verdade, pelo fato de constar na literatura médica e da psicologia, e não vejo qualquer ofensa pessoal nela.
Who cares?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #29 Online: 18 de Março de 2007, 06:02:33 »

De onde você tirou que não é?
Relacionamento aberto se diferencia por dar liberdade sexual ao casal. Lembre-se que é consentido entre ambos, racional, devirado de um desejo comum.
Já a compulsão sexual:
Para ser tomado como algo patológico, segundo os autores e as diretrizes da psicopatologia, o Comportamento Sexual Compulsivo deveria causar sofrimento emocional e proporcionar sérias conseqüências interpessoais, ocupacionais, familiares e financeiras.
Psiqweb
Ciumes não é suficiente.

Será que além de explicar um pouco de transtornos psiquiátricos vou ter que explicar comportamento humano também?
Estou aqui para aprender, agradeço no que puder ajudar, e as discussões são o que mais me estimulam a pesquisar os assuntos de meu interesse. Infelizmente errou no racíocinio acima em comparar relacionamento aberto com compulsão sexual.

Outra coisa: eu não disse em nenhum momento que o usuário virtual ReVo possui problemas de auto-estima e nem mencionei nada diretamente a ele.
Me desculpe, pois este foi o meu entendimento.  :vergonha:

Menos, menos, né? Leia e releia o que eu disse acima e anteriormente. E quem é você? Te conheço? É algum novo juiz do fórum?
Reconsiderando meu erro, fica apenas como informação adicional.  :D
E não precisa ser juiz pra saber leis nem as regras do fórum. Prestigio o CC por ser um ambiente saudável para discussões sadias e produtivas.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

blue pill

• Visitante
« Resposta #30 Online: 18 de Março de 2007, 06:49:02 »
Revo, mas pra ter um relacionamento aberto você precisaria primeiro conhecer mais ela, e só conhece a umas semanas....
Ela pode ser uma pessoa que não lhe agrade...

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 18 de Março de 2007, 18:23:18 »
Relacionamento aberto, a meu ver, não tem NADA a ver com dar pra diversas pessoas. Tem a ver com menos pressão, menos compromisso e mais respeito à individualidade da pessoa de quem você gosta.

Diria até que o namoro tem mais a ver com sexo que o relacionamento livre.

Todo mundo fala de namorar. Eu mesma passei por uma época em que todos os meus amigos namoravam e acabaram por me convencer de que namorar era ter sexo freqüente e sem impedimentos, e eu achei uma boa idéia e resolvi namorar o rapaz que eu tava pegando na época.
Até aí ok, se eu não tivesse me esquecido da obviedade: namorar tbm é ter cara chato no seu pé implicando com seus amigos, faculdade, família, opção política, tamanho de saia, etc. Tem que fazer diálogo entre as famílias, tem que pensar no futuro, tem que integrar o namorado com as pessoas do seu convívio, tem que aceitar ser integrado, tem que abrir mão de um monte dos seus hábitos e convicções...

Tudo isso só pra não ter a cama vazia? É muita treta.
Enquanto no relacionamento aberto você gosta da pessoa, fica com ela de quando em quando, e divide só os momentos felizes. Não tem nem sobre o QUÊ brigar. É como um bom amigo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Março de 2007, 18:33:37 »
Eu não consigo entender como esperar que seu namorado(a) transe só com você seja desrespeito a individualidade dele(a)...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 18 de Março de 2007, 18:47:42 »
Eu não consigo entender como esperar que seu namorado(a) transe só com você seja desrespeito a individualidade dele(a)…

Não está sozinho, longe disso.  Mas há quem acredite que a base de um relacionamento não tem muito a ver com fidelidade no sentido sexual.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #34 Online: 18 de Março de 2007, 19:09:20 »
Eu não consigo entender como esperar que seu namorado(a) transe só com você seja desrespeito a individualidade dele(a)…
E não é desrespeito, esse é o pensamento geral. O que espero é que se seja permitido a quem se interessar novas alternativas, como o poliamor, e relacionamento aberto possa vivenciar sem que isso seja considerado desrespeito. É a mesma relação entre teísmo e atéismo, heterossexualidade e minorias sexuais.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #35 Online: 18 de Março de 2007, 19:32:24 »
E não é desrespeito, esse é o pensamento geral. O que espero é que se seja permitido a quem se interessar novas alternativas, como o poliamor, e relacionamento aberto possa vivenciar sem que isso seja considerado desrespeito. É a mesma relação entre teísmo e atéismo, heterossexualidade e minorias sexuais.

Sim. Contanto que ambos queiram (e consigam viver assim :D), não há mal algum. O que importa realmente é a permissão do outro.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #36 Online: 19 de Março de 2007, 01:09:55 »
Pode falar mais a respeito de suas pesquisas comportamentais a respeito da incompatibilidade do relacionamento aberto e da paixão e do amor ? ( citação do Adriano )
Olá Adriano...minhas pesquisas comportamentais  são sempre feitas de acordo  com um tema  em que esteja interessada  ou  trabalhando...e não agora , atualmente , mas já a algum tempo  investiguei bastante  sobre o assunto...e tive algumas boas  suspresas até mesmo estátiscas...( não oficiais ) sobre o   tema...
Veja, a maioria das pessoas   que a mim se reportaram sobre  já haverem  tido, ou mantido relacionamentos abertos , falava sem duvida  que havia sido uma experiencia válida, mas em contrapartida...não mais queriam , ou gostariam de repeti-la...houveram alguns relatos de experiencias muito mal sucedidas, entre outras extremamente prazerosas...mas no geral todos e  cito como fonte investigativa um pequeno índice...10 entre 10 pessoas inquiridas...que havendo  narrado a mim   parte de suas  experiencias bem sucedidas ou não....foram absolutamente tachativas..quanto ao fator sentimento...nunca teriam iniciado este tipo de relação se estivessem 'perdidamente ' apaixonadas.
Como eu disse é algo apra ser testado, experimentado, mas nunca  envolvendo fortes sentimentos...isso não existe...e outra coisa  que tenho observado é que existe muito 'blefe' de ambas as partes....não são assim tão raras as declareções de amor e paixão que na verdadde sejam apenas amizade e tesão confundidas..ou mesmo entendidas  como  algo mais serio...
Enfim o assunto é vasto, bem vasto..rs...quaisquer outras duvidas se puder  responder será  um prazer...

Abraços ,
Atermis.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #37 Online: 28 de Março de 2007, 20:53:54 »
Só agora fui reler o tópico, o papo está interessante e teve gente que levou mesmo muito a sério o meu papo de "macho-alfa". huahuahuahua

O nosso relacionamento está bom.
Sobre a tão abordada fidelidade, a questão é que nós não fizemos “contrato” de fidelidade, simplesmente não ficamos com mais ninguém por conduta moral, porque não achamos necessário. Mas se rola desejo por outrem não transformamos isso em tabu, em algo que possa quebrar um contrato, algo que seja vergonhoso ou proibido.
« Última modificação: 28 de Março de 2007, 20:59:05 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Março de 2007, 23:57:08 »
[...] simplesmente não ficamos com mais ninguém por conduta moral, porque não achamos necessário.
Bom, em qualquer relacionamento as coisas deveriam andar assim...

E o ciúmes, como está lidando com ele?

Raphael

• Visitante
« Resposta #39 Online: 29 de Março de 2007, 00:24:59 »

Não está sozinho, longe disso.  Mas há quem acredite que a base de um relacionamento não tem muito a ver com fidelidade no sentido sexual.

Então por que raios você diz não entender o meu conceito de traição?

Raphael

• Visitante
« Resposta #40 Online: 29 de Março de 2007, 00:29:10 »
Citação de: Raphael
O ciúme é normal, mas se trata de distúrbio psicológico quando muito acentuado.

Realmente, eu pelo menos teria muito ciúmes, senão um "surto" mesmo, para dizer o mínimo, se visse minha namorada transando com outro cara.
Mas quando o ciúme é muito acentuado ele pode ser um delírio. Por exemplo, a mulher(ou vice-versa) não apresenta nenhum indício que está traindo o homem, e este tem a certeza que está. É um tipo de delírio segundo a classificação de transtornos mentais DSM-IV. http://www.psiqweb.med.br/cursos/delirio.html

Agnostic, muito bom texto este do seu link, comprova realmente o que eu disse. :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 29 de Março de 2007, 12:03:14 »

Então por que raios você diz não entender o meu conceito de traição?

O que eu não entendo é por que você chama de traição o que não é.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Março de 2007, 14:20:58 »
Relacionamentos abertos estão em tendência de  extinção…
Não digo isso pelas minhas proprias investigativas pesquisas, mas por ser algo que está se espalhando como comportamento usual em muitos relacionamentos…
Digam quantas pessoas vc's  conhecem que  matêm este  tipo de relacionamento… ?
( vejam, não falo em traição ao parceiro ( a ) . Pois este tipo de relacionamento  tem que haver concordância de  ambos )

Mas so para que vc's tenham uma ideia …de 250  pessoas entrevistadas por mim, 235 não são a favor  pelo mesmo motivo…medo da AIDS…E  depois seguido  de  poder obter mais prazer e liberdade com parceiros  que já conheçam bem…e que tb conheçam seus gostos em sexo…Em tercero lugar veio a reafirmação do quanto a confiança pode aumentar tanto o prazer , quanto os sentimentos.

Abraços fraternos a todos os colegas  !
« Última modificação: 29 de Março de 2007, 14:25:16 por Artemis »
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Luz

• Visitante
« Resposta #43 Online: 29 de Março de 2007, 14:46:17 »

Eu acho, ACHO, baseada ACHÔMETRO, que os relacionamentos abertos caracterizam mais uma fase de experiência que sucede ou precede relacionamentos fechados.

O fato é que a gente "ama" pessoas diferentes, de formas diferentes e em diferentes épocas. E a gente também muda. Mudam-se os gostos, os desejos e as necessidades. Não há uma regra. É possível que existam pessoas que prefiram relacionamentos abertos por toda a vida e outras que prefiram os fechados, mas há também as que oscilam entre as duas experiências em diferentes fases da vida.

É comum vermos os recém-separados afirmando com toda convicção que nunca mais se casarão e em poucos anos vê-los novamente se casando. O trauma passa!  :lol:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Março de 2007, 14:57:20 »
Oi Luz...isso mesmo! tb concordo com vc de que não haja uma regra, mas devo resaltar que ainda assim há uma certa tendencia....que vem com  o tempo  e modo como estejamos vivendo , ou tendo tais experiencias...

Outra coisa é a intenção firme  que vc tão bem lembrou ....de mantermos  resoluções que sejam contrarias a nossa  natureza , por estarmos machucados...mas  , acaba passando sem duvida.

Abraços fraternos Luz !
(Nelson Mandela)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 29 de Março de 2007, 16:11:33 »
Relacionamentos abertos estão em tendência de  extinção…
Não digo isso pelas minhas proprias investigativas pesquisas, mas por ser algo que está se espalhando como comportamento usual em muitos relacionamentos…
Digam quantas pessoas vc's  conhecem que  matêm este  tipo de relacionamento… ?
( vejam, não falo em traição ao parceiro ( a ) . Pois este tipo de relacionamento  tem que haver concordância de  ambos )

Mas so para que vc's tenham uma ideia …de 250  pessoas entrevistadas por mim, 235 não são a favor  pelo mesmo motivo…medo da AIDS…E  depois seguido  de  poder obter mais prazer e liberdade com parceiros  que já conheçam bem…e que tb conheçam seus gostos em sexo…Em tercero lugar veio a reafirmação do quanto a confiança pode aumentar tanto o prazer , quanto os sentimentos.

Abraços fraternos a todos os colegas  !
Não vejo o relacinamento aberto em tentencia de extinção, eu tenho relacionamentos abertos e conheço muitas pessoas que tem também. Sobre a AIDS é algo totalmente fora de contexto, sendo a segurança e prevenção sexual algo individual e não relacionado com o tipo de relação. Eu mesmo sempre me previno e só gosto de me relacionar com quem tenha o mesmo comportamento.
O relacionamento aberto não retira liberdade nem confiança, na minha opinião pelo contrario, aumenta, pois é assumir os desejos sexuais, e estes não são exclusivos.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Março de 2007, 17:31:25 »
Por que ter várias parceiras e elas terem vários parceiros significa uma confiança maior? O que isso tem a ver com o desejo sexual não ser exclusivo?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #47 Online: 29 de Março de 2007, 17:42:46 »
Por que ter várias parceiras e elas terem vários parceiros significa uma confiança maior? O que isso tem a ver com o desejo sexual não ser exclusivo?
Não é necessário ter vário(a)s parceiro(a)s, apenas que não seja a imposição de um como sendo exclusivo. A confiança é maior pela liberdade para se falar sobre os desejos que temos com outras pessoas.
A questão da exclusividade tem muito a ver com posse e com ciumes, enquanto a não exclusiva retira o aspecto sexual como prioridade da relação. O que se valoriza é a pessoa como um todo e não sua conduta de não ter relações ou desejos por outras pessoas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #48 Online: 29 de Março de 2007, 18:36:12 »
E se o desejo de se relacionar com outras pessoas se tornar uma imposição?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #49 Online: 29 de Março de 2007, 20:29:20 »
E se o desejo de se relacionar com outras pessoas se tornar uma imposição?
É o que acontece no meu caso, sou uma pessoa liberal nesse aspecto, e se alguem quiser se relacionar comigo tem que aceitar tal conduta. É claro que conheci mulheres maravilhosas e que surgiu interesse de ambos os lados, mas não pudemos prosseguir com nada além da amizade por termos opções diferentes. É no meu caso a restrição que tenho, pois sempre esclareço a minha situação por um princípio moral de não querer enganar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!